Os Clichês de Rosemary > Recomendações

IsaLovelly

29/12/2014 às 16:48
Essa é a melhor fic que eu já li na história do Nyah!.
O autor faz da Rosemary uma personagem cada vez mais engraçada, legal e normal, já que 78% do Nyah! é garotas ruivas de olhos verdes ou loiras, que são as nerds, se encontram com o badboy e o odeiam. Depois, tem o mi-mi-mi do se amarem sem nem expressar os sentimentos na escrita.
Mas aqui é totalmente diferente!
Só no título do capítulo você já ri, no final do capítulo já está morta ft. enterrada, como eu.
Essa é uma história muito boa, sério. A escrita é ótima, o enredo e o humor é maravilhoso e as opiniões da Rosemary ainda mais(estou falando também do que ela pensa sobre o irmão dela, a calça skinny que ela tinha certeza de que havia sido comprada na seção feminina). Simplesmente adoro quando os autores conseguem fazer essas opiniões que parecem ser totalmente normais, mas acabam sendo muito engraçadas.
Enfim, recomendo esta fic a todos que chegarem na página inicial do Nyah! e pensarem "O que será que eu vou ler hoje?" pois, com certeza, essa história tira todo o seu tédio.

Monique Cristina

29/12/2014 às 19:29
Recomendo ''Os Chiclês de Rosemary'' por ter um enredo totalmente original e pela escrita ser surpreendentemente boa.Nunca vi ou li nenhuma história onde a menina é completamente diferente do que a sociedade impõe ser ''normal'',onde ela tem a sua vida controlada pela mãe,e nunca vi também uma fic onde a primeira pessoa é sem erros.Com uma escrita fácil e direta,não deixando de ser extremamente boa, ela te prende desde o inicio e te deixa cada vez mais ansiosa para o próximo capitulo.Está esperando o que para começar a ler?

Ride

04/01/2015 às 17:22
Os Clichês de Rosemary é uma daquelas poucas fanfics totalmente originais. Dessa vez não se trata de uma garota de cabelo rosa, ou azul que perdeu os pais e bla bla bla. Um enredo contagiante e surpreendente cerca a história. Os personagens são bem atuais, como Rubem (que como posso dizer, adorei) até os primitivos, como dona Solange. É de se admirar cada defeito e cada qualidade de cada um que compõe a história.
O fato de o autor ter escolhido um tema bem intrigante, e com certeza presente, foi o que mais me chamou a atenção, e logo depois os personagens bem elaborados e cada um com uma personalidade distinta. Não é difícil encontrar casais como Marjorie e Zeferino por aí, e isso que me levou a recomendar. Ele consegue nos prender com o enigma que cerca a garota. Ela vai conseguir se manter e alcançar a independência e liberdade sozinha? Espero que sim.
Outra coisa bem difícil que se encontra aqui é o humor. Não é uma coisa forçada como estamos acostumados, é algo natural. Olhando apenas a introdução dos capítulos você já está acabado de tanto rir. E não é só isso, é a forma como a protagonista lida com sua situação.
Não posso deixar de mencionar a trilha sonora incrível. Lana del Rey, Lorde, Radiohead... pra que mais? Simplesmente não deixe de acompanhar.

Neves

12/01/2015 às 22:56
O que dizer da melhor história do Nyah? Poderia dizer que a história possui uma das melhores protagonista de todos os tempos, a Rose é uma menina encantadora, simpática e é como nós, seres humanos. Poderia dizer que a história possui o melhor protagonista do Nyah, o Sebastian é simples, carismático, cut e apaixonante.

Poderia dizer também que a história possui a personagem mais humana ever, a Solange é como as nossas mães: super-protetora, amigável, faz tudo pra nos ver felizes e erra. Erra muito, pois errar é humano. Poderia dizer que a história possui um dos melhores autores da década, sério nunca vi um autor tão bom quanto o Márcio. E eu ainda poderia dizer que a história é perfeita.

Pois é eu só poderia dizer. Não posso dizer, pois a história é a melhor, pois a protagonista é a melhor, pois o protagonista é o mais apaixonante, pois a Solange é humana, pois a história é perfeita.

Então eu só posso dizer uma única coisa: leia. Leia, pois você não vai se arrepender. A história é cativante, viciante e maravilhante (essa palavra existe?). Poderia ficar falando, falando e falando sobre como é a história e sobre como ela é maravilhosa, mas não é permitido spoliers, então eu prefiro me calar now.

Por fim eu digo (e repito): Leia!

meow

17/01/2015 às 19:59
Oque dizer sobre esta comédia que mal conheço e já considero pakas? (sdds orkut...) Achei engraçado desde o início, a ideia me atraiu, com piadas brasileiras e coisas que fazem parte do nosso cotidiano. Rubem sendo Rubem e Dona Solange sendo uma louca tipo minha mamai. (se você estiver lendo isso mamai, saiba que eu te amo, mas pelamor né, Lana não é do capiroto ok.) Situações hilárias e romance... Vale a pena cada palavra lida :p

magah

18/01/2015 às 15:22
Hey você leitor que está prestes a ler essa maravilha de fanfic, só tenho uma coisa pra te dizer, você não irá se arrpender ♡ A escrita é impecável e muito simples, tem cada coisa que os personagens dizem que me dá vontade de colocar a perola no meu vocabulário kkkk Sem falar do Autor que é fofo e um divo que responde todos os comentários com um carinho que te faz ter vontade de abraçar ele! E foi esse um dos motivos para eu estar recomendando essa fic, a fofura do autor ♡ bom sem falar que não tem como não se identificar com a Rose e ainda mais se você tiver uma mãe como a Dona Solange (meu caso) Agora eu vou parar de falar pra você poder ler logo! Já vou dizendo você vai amar ♡♥

Anônimo

19/01/2015 às 16:27
Se tivesse sido uma one-shot, daria um gostinho de quero mais. Todo capítulo deixa um gancho eletrizante para que não nos percamos das atualizações. Mesmo acompanhando, não tinha conseguido ficar tranquila para ler, mas devorei a história em pouco tempo e estou atualizada. Recomendo a todo mundo que passa aqui que leia com muito amor e procure ver a vida com os olhos da Rosemary, valorizando a liberdade, sem perder a esperança jamais de encontrar a felicidade. Não é um clichê melado como muitos aqui no site em que a nerd tira os óculos, vira a Megan Fox e você já sabe o final logo na sinopse, em que você não aprende nada. Não, meus amigos, a Rose é melhor que isso, muito mais especial, pois além de encontrar uma narração perfeita sem erros de português, comentários engraçados e ao mesmo tempo profundos, é uma ótima companhia para os dias de férias e nem falo apenas nas férias, já que toda obra é atemporal. Nós rimos com o Rubem, nos sentimos tocados com o Sebastian e ficamos curiosos para o próximo capítulo. Bem, meu amigo, espero que você continue recebendo novos leitores, ganhe mais recomendações e continue escrevendo, pois suas fics trazem a esse site a esperança de ler boas histórias as quais fazem sucesso por serem divertidas, tocantes e realistas, aproximando seus personagens do público, dom esse que é seu e ninguém vai poder tirar. Parabéns!

Kiishimetae

22/01/2015 às 01:04
O que dizer dessa história?
Bem, talvez eu não devesse dizer nada. Só o fato de eu estar comentando já diz tudo. Mas como tem que ter no mínimo 250 caracteres... Vamos lá.
Você não consegue parar de ler essa fic nem se quisesse - o que de fato não vai ser o caso. Todos os personagens são incríveis e você só faz rir ao ler. Então, leiam essa fic, escutem a garota fã de Sobrenatural com a capa do Homem de Ferro - que por acaso é o herói mais perfeito da Marvel - e acompanhem, favoritem e beijem essa fic, pois não é sempre que vemos histórias assim, perfeitas ♥. Recomendação pequena, mas é o que tem para hoje. Espero que goste, Márcio ;D.

Taikatalvi

22/01/2015 às 11:13
Por que eu recomendo essa história? São tantos motivos que... Primeiro, o que me chamou atenção foi o título, que eu achei genial! Segundo, o Márcio escreve muito muito muito bem, deixando um gostinho de quero mais no fim dos capítulos, e eu não me lembro de nenhum erro ortográfico dele (the boss) hahaha. A história em si, é muito boa, é impossível não se apaixonar pelos personagens, estou falando sério, vocês vão se apaixonar pelo irmão da Rose hahahahaha. Nessa história tem de tudo, romance, aventura, comédia, MUITA COMÉDIA e muitas outras coisas, que só lendo para saber... SUPER RECOMENDO 'Os Clichês de Rosemary'!!!

Naughty

22/01/2015 às 11:47
Nesse momento, eu acho que o autor deve estar pensando: quem é essa louca que recomendou minha fanfiction? Nunca vi ela em comentários, em favoritos, e do nada, BÃH! ela aparece. Eu preciso dizer que EU SUPER ME IDENTIFIQUEI COM ESSA HISTÓRIA, e assim, foi amor a primeira vista, eu li e falei: é a fanfiction da minha vida. Talvez eu seja mais uma garota clichê também; desde a parte que a mãe é super-protetora até a parte que Rosemary não tem UM amigo (ok, essa parte eu estou exagerando, eu tenho amigos sim, são três, mas tenho ;-;), e quando a autor colocou "Eu achava que era alguma coisa a ver com o meu pai, que se separara dela há alguns", AI EU QUASE TIVE UM TROÇO. Eu tinha quase certeza que a pessoa por trás da fic, sabia da minha história e estava ali, contando ela - é exatamente esse o fato da minha mãe ser assim comigo ToT. Os Clichês de Rosemary são aquelas histórias apaixonantes, aquelas histórias em que o personagem interage com o leitor, e eu acho isso tão, mais tão legal! Eu fui lendo, e fui lendo, e fiquei torcendo pra não acabar, pra ter mais eternos e eternos capitúlos (E VAI TER VIU? Rum).

Anônimo

22/01/2015 às 17:53
Eu não devia ter demorado tanto para recomendar essa história.
Se você quer rir muito, tipo muito mesmo, apenas leia! É a primeira comédia que recomendo e melhor que já li!
A escrita é tão perfeita e divertida, não tem erros ortográficos e simplesmente te vicia.
É atualizada sempre e os capítulos terminam com aquele gostinho de quero mais! Hummm, é impossível não ficar com aquela "abstinência" pelo próximo!
As situações podem ser hilárias, emocionantes, tristes e ate inacreditáveis! Como o título diz, é um clichê, mas ao mesmo tempo não é. A Rosemary é simplesmente única e as situações que ela passa... Gente, se matar de rir é pouco!
Sem contar que ela não é uma daquelas personagens perfeitas, loiras, lindas, de olhos azuis que se acham feias e gostam dos garotos populares e só fazem os leitores se sentirem medíocres que se vê muito no fanfiction, ela é comum e sempre se pode identificar com seus sentimentos.
O Rubem é o personagem que te faz cair da cadeira sempre! Ele é incrivel, cada vez que narra ou abre a boca pra falar qualquer coisa vale a pena!
O autor tem um dom incrivel com as palavras e é muito inteligente por criar esses personagens divinos e únicos, é impossível não recomendar!
Não fique aí com a melhor cara de boboca da Rose, vá ler "Os clichês de Rosemary" já!!!

Vic Scamander

28/01/2015 às 16:24
Os Clichês de Rosemary é uma fic que comecei a ler recentemente e já me cativou. Com uma leitura simples, uma história fácil de entender e sempre com uma pitada de comédia e drama, essa se tornou de longe uma das minhas fics favoritas no Nyah!
Todos os personagens são bem interessantes, cada um com seus problemas e humor próprio. A Rose é uma fofa e o Rubem, ah, esse me faz rir bastante sem ser aquela comédia forçada, tudo parece fluir de forma natural!
Em meio à descoberta do mundo, amores a serem descobertos e uma trama bem formulada, essa fic com certeza vai te cativar desde o primeiro capítulo!
Além do mais, tem uma trilha sonora que eu me apaixonei e o autor, Márcio, é sempre bastante simpático! Enfim, leia a fic e entenderá o motivo da recomendação! Ah, e aguarde pelos POVs do Rubem, eles sempre são demais hahaha.
Beijos e abraços!

Duda

29/01/2015 às 14:31
Não sou muito boa com palavras,mas não pude deixar de recomendar essa fic. Com uma historia cativante e personagens muito bem construídos Os Clichês de Rosemary consegue prender o leitor desde o primeiro capítulo.A fic não tem erros ortográficos, e o autor consegue transmitir drama,romance e comedia nos momentos certos.Cada capítulo nos deixa com gostinho de quero mais.Enfim é uma historia maravilhosa,que vale a pena ser lida.

Luísa Carvalho

29/01/2015 às 21:09
Essa é a primeira recomendação que eu faço de uma história que ainda está em andamento, mas essa fic merece isso e muito mais. É a segunda do autor que eu leio (e que recomendo), e ele não deixa nada a desejar. Mesmo. Os capítulos são levíssimos a ponto de você poder ler quinze, vinte deles em uma noite. Os personagens são hilários e fazem você se apaixonar por eles a cada aparição, e são tão comuns que fazem com que você se identifique (ou até veja neles alguém conhecido) rapidinho. Se você está procurando uma fic boa, leve e que te divirta - ou simplesmente te faça ver que você não é a única pessoa da face da terra que faz besteira (cagada, merda, pisa na bola, leia como quiser) -, essa é perfeita. Clichês costumam ser monótonos e batidos e blá, blá, blá, mas os da Rosemary não são, sério.
Se você chegou até aqui nessa recomendação, não faço a menor ideia do que você tá esperando pra ler a história. Rose e Márcio não desapontam, disso eu tenho certeza!

Karina A de Souza

17/02/2015 às 20:43
Essa é aquela história que deveria se tornar uma novela,e quando digo isso,é no bom sentido!
É fofinha,e engraçada.Rosemary é aquela garota que é feita para se encaixar em vários clichês,e isso não é ruim. A história e os personagens são bem trabalhados,e sempre dá vontade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer com eles em seguida.
Recomendo sim,e se for preciso,recomendo de novo! Acompanhe e se apaixone pela história também!