Obaka-san! > Recomendações

Anônimo

22/12/2011 às 18:23
Uma fanfic tão intensa onde consigo sentir os sentimentos transbordando à cada palavra escrita. Um romance diferente, épico e envolto por música clássica.

Um texto tão bem trabalhado que presencio nitidamente a história, as emoções e a música.

Perfeita.

kaori-senpai

28/01/2012 às 12:46
Não tenho palavras para classificar uma fic tão boa, o máximo que vou tentar é convencer a todos a qualidade que ela tem.

O mundo da música clássica consegue ser extremamente complexo com uma infinidade de instrumentos e partituras, mas a autora passa tudo isso a você sem nunca ficar monótono e sem graça. Ela sempre deixa transparecer humor mesmo nas partes técnicas em que isso se torna cada vez mais difícil.

A narração em primeira pessoa é muito bem feita. Com pensamentos e colocações que poderiam ser ditos pelo próprio Roderich! É tão realista que muitas vezes senti raiva, tristeza a até felicidade no lugar dele. Apenas autores muito bons conseguem passar suas emoções pelos seus textos, ninguém pode dizer que isto é fácil, pois estaria mentindo.

A vida cotidiana deles é hilária e muito realista, muitos poderiam se por no lugar do Rod lembrando de um colega de quarto bagunceiro ou até de um irmão mais novo. Com as palavras bem colocadas e expressões certas, esta história se tornou a minha favorita na categoria "Hetalia". Admito que existem muitas outras tão boas quanto, mas excepcionalmente esta me cativou e me prendeu totalmente ao enredo, me fazendo entrar em pânico toda vez que percebo que ela foi atualizada. Uma sensação boa, gostosa de sentir e ainda melhor quando você lê.

Os capítulos longos possibilitam que o tempo de espera seja totalmente recompensado, e ainda por cima não é cansativo, eu mesmo poderia ler toda a história desde o primeiro até o último cap sem me cansar. É triste pensar que alguns não vão ler pela preguiça. Acredite, não me arrependo de nenhum segundo gasto com esta história, muito pelo contrário, me orgulho de acompanhá-la e poder dizer que sei muito mais de música clássica do que quando conheci a trama.

Recomendo a todos que procuram um shonen-ai com conteúdo e não apenas romance. Convido todos a se deliciarem com a escrita maravilhosa da autora e a vida de Roderich que se torna muito conturbada após a chegada de Gilbert.

Bastet

19/05/2012 às 13:19
Acho que essa singela recomendação não é o suficiente para expressar o quanto eu amo essa história. Espero que seja um incentivo para você, que ainda não leu, começar. Eu te garanto que você não vai se arrepender nem um pouco!

Os capítulos grandes, que para alguns podem parecer intimidadores, são na verdade muito agradáveis de ler. Se você está inseguro sobre ler ou não a história por conta do tamanho, leia só o primeiro capítulo que vai entender: você nunca mais reclamar do tamanho, justamente por achar pouco. Você não vai conseguir largar e vai entrar em desespero quando perceber que é o último capítulo publicado. Sim, porque você precisará de mais.

E esse mais vai demorar um pouquinho, porque os capítulos são exaustivamente revisados, o que aumenta ainda mais a sua qualidade. Não é daquelas histórias que parecem feitas as pressas. Aliás, se você está acostumado com fanfics em que no terceiro capítulo o para romântico já está vivendo o avassalador e louco amor, você vai se surpreender. O desenvolvimento é lento, mas não faria sentido se não fosse: Gilbert e Roderich estão se conhecendo e aprendendo a lidar um com o outro antes de se apaixonarem, como numa verdadeira relação. E é muito fofo ver os dois juntos ~!

Quanto ao tema, se você é totalmente leigo no mundo da música clássica, aqui vai o meu testemunho: as partes técnicas não são chatas de ler, muito pelo contrário, já que são combinadas com diálogos por muitas vezes divertidos, ou profundos, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Depois de ler os capítulos, você se sente como um verdadeiro especialista na área! Vale muito apena acompanhar com as músicas, que além de darem o tom das cenas, são quase personagens da própria fanfic, pois a história e o conteúdo de cada peça podem ser facilmente relacionados à própria história e personalidade dos seus executores.

Aviso: se você ama os personagens de Hetalia exatamente do jeitinho que eles são, pare tudo que você está fazendo e leia Obaka- san! IMEDIATAMENTE. Os personagens são muito bem representados com suas manias, qualidades e defeitos. A autora consegue captar tão bem a personalidade dos personagens que você se sente quase como se estivesse lendo ou assistindo o original. Encontrar alguém que escreve fanfics mantendo os personagens o mais in character possível é dificílimo, alguns dizem que é até impossível. Mas essa fanfiction é a prova viva de que não é.

Sou só elogios para essa história. Recomendo e recomendaria mais setenta vezes se fosse preciso!

Nekoclair

11/06/2012 às 19:51
Essa fic é simplesmente divina. Os personagens são muito bem trabalhados e você realmente se integra a fic.

Eu realmente amei a fic. Aprendi a amar composições clássicas e até mesmo o Rod, que eu por acaso não gostava muito.

A maneira como a música integra tão bem a história impressiona.

Acho que todos deveriam lê-la, pois muito pode ser aprendido com ela.