Curada Para Ferir > Recomendações

Labi

11/12/2011 às 09:13
Eu comecei a ler esta fic quase por engano (porque bem, eu leio quase sempre coisas relacionadas com anime e esta é um original).

Eu gostei do primeiro capítulo e ao princípio tudo indicava que seria mais um romance de "escola".

Claro que rapidamente reparei que não era bem assim e a história tomou um rumo muito interessante a partir do capítulo 3 ou 4 e que me motivou a seguir e a continuar a ler.

Ainda não acabou, mas até agora, a única coisa a dizer sobre ela é que é óptima. Tem boas personagens (bem desenvolvidas, humanas. Nada de Mary Sues) e uma boa descrição tanto de acções como cenários.

É uma história provável e improvável ao mesmo tempo (meio difícil de traduzir por palavras).

Recomendo a leitura porque acho que é uma boa fic, tem um pouco de tudo, comédia, romance e até mesmo drama e tem uma linguagem acessivel, simples que através da perspectiva da personagem nos consegue tocar e fazer pensar...

Dare

14/12/2011 às 13:56
Ahh, essa história é muito boa, a thedreamer ou a polyana escreve muito bem, a história ainda não terminou (ainda bem!) e ela fez várias reviravoltas e quando você acha que tudo dará certo ela pega um rumo totalmente surpreendente e você adora.

A história por enquanto tem 18 capítulos e essa é a minha primeira recomendação, ela merece a primeira

Uma das melhores fics que eu já li, e se eu fosse você que lê essa recomendação, leria essa história !

Inválido

14/12/2011 às 18:54
No começo, eu nem senti vontade de ler a fic, mas aí eu tava entediada e resolvi clicar. Comecei a ler o primeiro capitulo e gostei muito. É uma história criativa e real, já que existem muitas pessoas que não ligam para seus sentimentos... Faz você pensar em suas atitudes e tudo mais... É uma das poucas fics que leio e é super bem escrita.

Curada para Ferir, é sem duvidas uma ótima história e eu a recomendo por ser tão divertida, curiosa, dramatica e que nos deixa sempre uma duvida cruel... Além da fic ser muito bem escrita, claro que apresenta alguns errinhos, mas comparando as fics de muita gente, essa é maravilhosamente bem escrita.

Ainda não terminei a leitura, mas posso confirmar que se você çer essa fic, não irá se arrepender!

Yan Kimyona

26/02/2012 às 09:26
Escrever é um dom, não é algo que qualquer pessoa consiga fazer bem. E essa autora, tem esse dom, essa habilidade maravilhosa de escrever. Uma boa história deve prender os leitores, e essa eu diria que nos coloca algemas. É algo tão incrível de se ler que não conseguimos parar, uma história tão incrível como essa merece ser conhecida. Curada Para Ferir desperta a paixão do leitor, me desperta, e creio que qualquer um que ler será despertado.

Sali

27/04/2012 às 18:33
Vishe.... Eu sou péssima com recomendações. Então vou fazer essa o mais formal possível. Essa fic é incrível. Enredo perfeito, escrita impecável, algumas reviravoltas que nem deram tempo de deixar a fic ao menos um pouco cansativa. Enfim... Em poucas palavras, eu recomendo MUITO essa fanfic. Leiam, e nao se arrependam! (:

Razél

02/06/2012 às 23:11
Eis aqui a minha primeira recomendação.

Nunca fui muito de ler estórias originais, mas após ver algumas recomendações, criei coragem e resolvi ler. Resultado: Adorei, favoritei e estou recomendando.

É uma estória bem realística com "os pés no chão", que não se passa em um mundo paralelo ou em um país distante, com personagens perfeitos com vidas perfeitas. A estória se passa no Brasil, com personagens com defeitos e vidas problemáticas.

Os personagens - Em especial a Mel - passam por bulling, depressão, perdas e vários outros problemas, mas ainda assim superam as dificuldades e mostram-se melhores daqueles(as) que causam seus problemas.

Posso dizer que ri, chorei, fiquei feliz, fiquei triste, com raiva, me diverti e senti tantas outra emoções/sensações lendo estória.

Longa? Pode ser, mas valeu a pena ler 30 capítulos e alguns adicionais para saber o final.

Infelizmente, fui descobrir esta estória tarde demais, quando ela já havia acabado e a escritora 'thedreamer' já havia feito até mesmo os agradecimentos.

De qualquer forma, é uma boa estória, e mesmo que você não goste de originais, faça um esforço e tente ler essa.

(Alguém aí, além de mim, também achou que eu falei demais?)

Anny

14/09/2012 às 14:19
É uma história muito cativante...

Uma menina que vê sua vida vira de ponta cabeça do dia para noite, supera suas dificuldades, e quando ela acha que tudo esta se ajustando, ela perde tudo e começa uma nova vida, sendo obrigada a se adaptar a novamente uma nova vida... Mas ela jamais imaginaria que todo de ruim aconteceu à ela para poder encontrar pessoas maravilhosas!!!

Não posso esquecer que a autora escreve muito bem, e tudo o que escreveu são coisas que acontece no nosso dia a dia, coisas tão comum que muitas pessoas não se importa em colocar em sua história.

Esse é um dos principais motivo da história ser tão maravilhosa, você se identifica e acaba se emocionando com a dor, a alegria, a doçura de Melina!

Em meu coração ficou um aperto, e acredito que no de quem leu até o final também, por a história não ter continuação. Mas vale apena ler.

Samyni

02/02/2013 às 16:59
Ahhhhhhhh essa fic é muito linda, muito triste e cheia de emoções e complicações, mas nem por isso deixou de ser linda. Melina, uma garota incomum ver sua vida de cabeça para baixo após sua família perder a fortuna e assim Melina também perde todas suas "amigas" e passa ser motivo de chacota na escola, mas tudo muda quando ela conhece um rapaz. É, um rapaz. Ela conhece dois no decorrer da história, um lindo skatista moreno e um loiro, de olhos verdes, metido a rabugento e que ainda é seu primo, o qual ela tem que morar juntos. Mas por que ela tem que morar com o primo? E qual dos dois será que Melina irá ficar? E ela encontrará amizades verdadeiras pela frente? Bem, tem que ler para descobrir. A história é divertida e envolvente, não se cansará dela e ficará mais curiosa (o) a cada capítulo que passar. Com certeza vale a pena ler! Com essa fic aprendi que SEMPRE há uma luz no final do túnel, não importa a situação... Apenas temos que ter esperança e dar tempo ao tempo, aos poucos tudo vai se ajeitando e indo para seu devido lugar. Vale muita e pena! Irão adorar.

Beijinhos,

~Samyni