E...corta! > Recomendações

MsWritter

28/02/2012 às 04:45
Uma vez eu recomendei uma história dessa menina brilhante pela perfeição do drama com o qual ela escrevia. Como ela conseguiu ir fundo no tema, absorver os personagens e criar frases de impacto que ficaram ecoando em minha mente por dias após aquilo. Hellsing é um prato cheio para aqueles que buscam a interpretação dos personagens, dos medos e anseios da alma humana. E pesado por definição para bons escritores.

E eis que ela me aparece com essa fic, que ao mesmo tempo que desvirtua e leva o caos para "Anjo da noite", é na verdade a prova da honraria máxima que uma fic Integra/OC pode receber: uma fic de uma fic, onde ela deixa claro que um mero OC pode sim ocupar o lugar de um protagonista, mesmo na obra prima que é Hellsing. O pior? Com um talento tão grande que consegue fazer de um drama tão pesado pura e hilária comédia, livre de tabus, livre de clichés, mas ainda sim coerente com fatos do mundo, da fic e com profundo conhecimento e bom uso de outras obras literárias, criando uma grande caricatura da midialogia.

Longe de ser a prova máxima de talento, é provavelmente a primeira e incontestável: ser capaz de evocar tanto lágrimas quando gargalhadas do leitor é atestado de brilhantismo, que mostra uma desenvoltura rara de se ver hoje em dia.

Por fim, recomendo. Não só a fic, mas também a autora.