Requisitos para ser beta reader


 

Pré- requisitos para ser beta reader:

 

1.Ter conta no Nyah! Fanfiction;

2.Ter excelentes conhecimentos de português;

3. Ter senso crítico;

4. Ter disponibilidade para betar pelo menos 2 FANFICS LONGAS (que não seja a sua);

5. Ter conta no facebook (não pode ser conta de terceiros), disponibilidade para acessá-la e atualizar informações, no mínimo, uma vez por mês;

6.Ter disponibilidade para cumprir deveres que podem vir a ser requisitados pela Liga (preencher formulários, atualizar formatos etc.);

8. Ter disponibilidade para participar dos vários projetos da Liga dos betas

 

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

 

Habilidades que buscamos nos candidatos a beta readers:

 

1. Compromisso: a Liga não é só diversão, a gente trabalha, e muito. Sério, gente. Já estamos cansados de pessoas entrando e saindo quase que imediatamente porque não conseguem "arcar com as responsabilidades". Vocês não têm ideia de como isso nos prejudica.

 

2. Disciplina: temos regras de conduta, calendário de atividades, prazos para nossos compromissos, formulários e relatórios para preencher... Tudo isso para manter funcionando um grupo de mais de 100 pessoas. Se você não se dá muito bem com regras, a Liga não é um lugar para você.

 

3. Vontade imensa de ajudar os autores do Nyah: ninguém é obrigado a fazer nada além de betar, no entanto temos muitos projetos paralelos para ajudar a comunidade do Nyah!Fanfiction que são bem mais abrangentes e precisam muito de apoio, como o blog, o vlog, a página no facebook, SBLAN, etc.

 

4. Paciência: o Nyah é uma comunidade heterogênea. Há pessoas de idades e formações diferentes. Por isso, 'paciência' é uma característica fundamental de um beta reader. Nossa missão é transformar histórias problemáticas em histórias consistentes, ou seja, quanto mais difícil de betar uma história, mais estamos contribuindo.

 

5. Respeito e humildade: tanto na relação beta-autor, quando na relação beta-beta. No grupo, todos temos voz. E, no Nyah, de uma maneira geral, um beta reader da Liga dos betas deve apontar o erro com o máximo de respeito possível com a história e com a figura do autor, e deve receber a posição do autor com humildade. A história é do autor, ele quem decide como ela deve ficar.

 

6. Criatividade: a Liga está sempre aberta a novas ideias. Quanto mais criativa for uma pessoa para propor ideias e projetos, e participar deles, melhor.

 

7. Comunicação: somos um grupo muito coeso e gostamos muito de compartilhar experiências e de promover discussões sobre um determinado comportamento, projeto ou ideia. Dessa forma, pessoas comunicativas sempre acrescentam muito no nosso trabalho.


Atualizado em: 21/09/2017