09/11/2018 às 21:10

Para todos os leitores que já amei

Eles chegam as vezes como quem não quer nada, começam lendo uma história ou duas. Você responde os comentários, aguardando ansiosa quando publica um novo capítulo, esperando a notificação que, quando chega, te faz vidrar os olhos na tela ao ler minunciosamente cada detalhe do comentário.

Quando você vê, está trocando mensagens de madrugada sobre o que está por vir na sua história, compartilhando ideias, pedindo sugestão. A pessoa do outro lado da tela se torna sua amiga ou amigo, confidente, beta (desculpe por abusar da boa vontade), fonte de estimulação inesgotável e a pessoa que vai por a mão no seu ombro (virtualmente) e falar “vai escrever”.

As vezes o leitor desaparece, vai embora, some das nossas vidas. Nós, autores, sentimos essa dor mais do que se pode imaginar. É tudo virtual, sim, mas os sentimentos são reais.

Cada conversa, cada sorriso imaginado, cada comentário desesperado ou engraçado. Tudo nos move, para bem e para o mal. As vezes conhecemos leitores que conseguem nos por para baixo. Mas eu digo uma coisa a vocês, cada crítica me fortalece. E a cada dia que passa, vou aprendendo a lidar com o que recebo e o que fazer com essas críticas? Vai me inspirar aprender mais, crescer e nunca desistir. Pois se tem uma coisa que os anos 90/2000 me ensinaram, foi não desistir. Se hoje ter leitores é difícil, agora pensa antes dos sites de fanfics existirem? rsrs

Tem leitores que passam a fazer parte de nossa vida, não apenas no plano virtual, mas fisicamente. Abraçar e conversar, olhar nos olhos e rir da expressão que substitui o meme. Nada mais contagiante do que uma roda de conversa sobre qual foi a melhor treta num certo grupo de fanfic. E mesmo que não tenha tido a oportunidade de estar pessoalmente com quem a gente convive diariamente, virtualmente, não deixe que diminuam a amizade que o Nyah! Fanfiction uniu.

Aos leitores que compartilho cada pedacinho da minha vasta imaginação, eu os agradeço por dividirem comigo os minutos do dia lendo, comentando, recomendando minhas histórias. Pois, quando estou aqui do outro lado da tela, meia noite (após um longo dia de trabalho e estudo), estou também pensando em como irão receber o novo capítulo, o que vão gostar ou odiar.

Essa troca devia ser uma via de mão dupla, ida e volta, as vezes precisamos espantar os fantasmas, é verdade. Contudo, ainda que uma, duas, ou ninguém apareça, eu fico aqui na expectativa de conhecer um novo leitor, fazer uma nova amizade virtual, que pode se materializar aqui do lado de fora dessa vasta internet. Se ainda não conheceu seus leitores, não desanime, eles estão aí. E se você ainda não disse ao seu autor favorito que ele é o seu favorito, aproveite a chance e diga isso.

Para todos os leitores que eu já amei, eu desejo que continuem fazendo o que fazem de melhor, tornar nossas vidas mais felizes a cada “Amei” e “Continua”.

 

Kori Hime

 

 

editado: A ideia do texto não  é promover ranking de quantidade de comentários, vem para exaltar os laços de amizade que criei a partir do momento que disponibilizei minhas histórias online, coisa que nos anos 90 era complicadíssimo. Ao longo dos meus 20 anos escrevendo, hoje posso alcançar milhares de pessoas e interagir, compartilhar ideias, e isso me anima muito e me enche de expectativas.



Comentários

Cavaleira do vento

10/11/2018 às 09:11

Esse texto foi incrível, deixou sem palavras..Só verdades que todo autor compreende sou sua fã Kori ♥️

Chloe Less

10/11/2018 às 00:37

Que texto gostoso e verídico. As amizades que fiz graças as fanfics e ao Nyah são insubstituíveis, mudaram minha vida pra melhor.

Quando ainda era leitora fantasma não imaginava como é divertido conversar com gente que gosta de ler/escrever o mesmo que você ♡

Any

09/11/2018 às 23:39

Eu nunca tinha me identificado tanto.

Gabizinha

09/11/2018 às 23:18

 Eu assino embaixo super! Meu Deus, na parte que você cita a animação de interagir com os leitores eu me identifiquei por inteiro, não tem nada melhor do que você ler algo positivo e construtivo para a sua fanfic! Belas palavras, parabéns!! ❤

Truthseeker

09/11/2018 às 22:50

Que lindo. Belas palavras, Hime-chan. Sinto que eu precisava ler isso. Obrigada. :)

CSP

09/11/2018 às 22:42

Amei esse texto! Resumiu mto bem oq eu sinto pelos leitores. É mto significante cada "Amei", mas tbm é mto bom receber aquele comentário enorme trocando ideias e criticas construtivas.

Cassiano Souza

09/11/2018 às 22:29

Ainda amo na verdade, e até os fantasmas.

PCSP

09/11/2018 às 22:01

Amei suas palavras, assino embaixo!