09/11/2018 às 21:10

Para todos os leitores que já amei

Eles chegam as vezes como quem não quer nada, começam lendo uma história ou duas. Você responde os comentários, aguardando ansiosa quando publica um novo capítulo, esperando a notificação que, quando chega, te faz vidrar os olhos na tela ao ler minunciosamente cada detalhe do comentário.

Quando você vê, está trocando mensagens de madrugada sobre o que está por vir na sua história, compartilhando ideias, pedindo sugestão. A pessoa do outro lado da tela se torna sua amiga ou amigo, confidente, beta (desculpe por abusar da boa vontade), fonte de estimulação inesgotável e a pessoa que vai por a mão no seu ombro (virtualmente) e falar “vai escrever”.

As vezes o leitor desaparece, vai embora, some das nossas vidas. Nós, autores, sentimos essa dor mais do que se pode imaginar. É tudo virtual, sim, mas os sentimentos são reais.

Cada conversa, cada sorriso imaginado, cada comentário desesperado ou engraçado. Tudo nos move, para bem e para o mal. As vezes conhecemos leitores que conseguem nos por para baixo. Mas eu digo uma coisa a vocês, cada crítica me fortalece. E a cada dia que passa, vou aprendendo a lidar com o que recebo e o que fazer com essas críticas? Vai me inspirar aprender mais, crescer e nunca desistir. Pois se tem uma coisa que os anos 90/2000 me ensinaram, foi não desistir. Se hoje ter leitores é difícil, agora pensa antes dos sites de fanfics existirem? rsrs

Tem leitores que passam a fazer parte de nossa vida, não apenas no plano virtual, mas fisicamente. Abraçar e conversar, olhar nos olhos e rir da expressão que substitui o meme. Nada mais contagiante do que uma roda de conversa sobre qual foi a melhor treta num certo grupo de fanfic. E mesmo que não tenha tido a oportunidade de estar pessoalmente com quem a gente convive diariamente, virtualmente, não deixe que diminuam a amizade que o Nyah! Fanfiction uniu.

Aos leitores que compartilho cada pedacinho da minha vasta imaginação, eu os agradeço por dividirem comigo os minutos do dia lendo, comentando, recomendando minhas histórias. Pois, quando estou aqui do outro lado da tela, meia noite (após um longo dia de trabalho e estudo), estou também pensando em como irão receber o novo capítulo, o que vão gostar ou odiar.

Essa troca devia ser uma via de mão dupla, ida e volta, as vezes precisamos espantar os fantasmas, é verdade. Contudo, ainda que uma, duas, ou ninguém apareça, eu fico aqui na expectativa de conhecer um novo leitor, fazer uma nova amizade virtual, que pode se materializar aqui do lado de fora dessa vasta internet. Se ainda não conheceu seus leitores, não desanime, eles estão aí. E se você ainda não disse ao seu autor favorito que ele é o seu favorito, aproveite a chance e diga isso.

Para todos os leitores que eu já amei, eu desejo que continuem fazendo o que fazem de melhor, tornar nossas vidas mais felizes a cada “Amei” e “Continua”.

 

Kori Hime

 

 

editado: A ideia do texto não  é promover ranking de quantidade de comentários, vem para exaltar os laços de amizade que criei a partir do momento que disponibilizei minhas histórias online, coisa que nos anos 90 era complicadíssimo. Ao longo dos meus 20 anos escrevendo, hoje posso alcançar milhares de pessoas e interagir, compartilhar ideias, e isso me anima muito e me enche de expectativas.



Comentários

SweetRed27

11/02/2019 às 15:16

Hey vc ♥

Muito fofo seu texto, ás vzs me pego triste por não poder acompanhar mais as histórias dos meus autores fav. Mas fico sempre feliz m comentar e dizer o quão incrível vcs são.

Obrigada por tudo!

LokisPandemonium

09/02/2019 às 17:42

Você conseguiu expressar em palavras tudo o que nós,escritores sentimos e expressou de uma forma tão bonita!

Asuna

07/02/2019 às 15:46

wow, gostei :3 fofinho o texto ♥ ♥ 

 

Gabriela Ferrary

05/02/2019 às 02:34

Cada comentário me faz escrever cada palavra dos novos capítulos, é incrível saber que quando você postar vai ter alguém ali pra ler se inspirar e amar junto com você. Amei o texto!

Inibi Uchiha

04/02/2019 às 09:31

OMG, incrível amo ler fics e não deixaria de ler por nada 

Katsune-chan

03/02/2019 às 19:49

Achei o texto muito incentivador!

Faz algum tempo não estou mais podendo ser tão ativa no Nyah! como já fui um dia, mas consegui manter algumas das amizades que fiz aqui, enquanto outras infelizmente não; mas sei que pode ser que volte a encontrar essas pessoas, afinal, o mundo é vasto, e se elas vão, podem vir de novo também.

Ainda tenho uma fanfic que clama por um fim e estava na dúvida se terminava ela ou não. Não por não querer continuar, mas porque me perguntava se ainda haveria leitores para ela e no porquê de ainda querer tanto finalizá-la. E agora, depois de ler este texto, tenho a certeza de que vou terminá-la e postar seu fim aqui. Muito obrigada pelas palavras e por continuarem com toda essa maravilhosa dedicação ao Nyah!

Storm Knight 007

03/02/2019 às 02:05

Acabei de enviar pra minha autora favorita aqui do nyah!, que por causa dos posts no Facebook ela reconheceu minha forma de comentar, aí a gente ficou se falando de vez em quando, até que eu comprei um bilhete pra bienal do livro de última hora só pra ver ela pessoalmente XD, até comprei um livro que ela participou.

Realmente, essas relações tem sentimentos verdadeiros, tanto com os autores incríveis como vocês quanto com os personagens incríveis que vocês criam, que dão a nós, leitores, o imenso privilégio e deleite de conhecer e acompanhar com muito amor e carinho =3

Enfim, um abraço pra melhor maga escritora desse site, e um grande abraço apertado a todos vocês que fazem mágica com palavras =3

Glasya

26/01/2019 às 08:01

Poooorra saudosa (ou nem tanto assim) era de 2000, onde você podia ser processado a qualquer momento por escrever uma fanfic do seu livro favorito... Tempos temerosos kkkkk

Melllima

24/01/2019 às 21:09

Sou leitora e me vi pressa na historia magnifica ...obrigado por me fazer voltar a ler ..a muito tempo nao lia , e me vi abraçada em cada capítulo.   Magnifico , maravilhoso 

 

 

to love is to destroy

23/01/2019 às 21:37

Cara, eu adorei o seu texto, acho que ajuda muita gente a interagir com o autor, que tá sempre em busca de um pouco de conhecimento. 

Beijos