11/04/2018 às 22:55

Segurança no site

Acreditamos ser sempre útil ressaltar a importância da segurança na Internet, principalmente a segurança de suas contas no site.

Você pergunta, “Como faço isso, tia Kori Hime?”

E eu responderei a seguir.

Vamos pular aquela parte em que eu encarno sua mãe ao falar dos perigos da Internet. Mas não posso deixar de mencionar que existem algumas coisas que nós (mães) falamos para seu próprio bem (rsrs).

Mantenha seu e-mail de cadastro sempre atualizado.

Ou seja, você precisa ter acesso ao e-mail caso precise fazer alguma modificação no perfil ou recuperar a conta, por exemplo.

É muito comum as pessoas esquecerem o e-mail de cadastro, acabar perdendo-o, ou tê-lo hackeado. Então você precisa ver com o seu provedor quais as dicas de segurança.

O que é um provedor de e-mail? É o Gmail, Hotmail, Outlook, Yahoo, etc.

Proteja sua senha.

Não compartilhe sua senha com outras pessoas.

Não acesse seu perfil em um computador que não seja de confiança.

Não salve a senha quando acessar outros computadores se não o seu.

Modifique sua senha periodicamente.

Coautoria.

O sistema do site avalia o autor e o coautor da mesma forma. Isso quer dizer que, quando você é marcado por alguém como autor de uma história, os dois irão compartilhar toda a responsabilidade dela. Ou seja, se um de vocês violar as regras publicando um capítulo de aviso, por exemplo, todos serão advertidos, visto que todos fazem parte da autoria daquela história.

Caso você não queira mais ser coautor, deve ter um diálogo com os demais autores e, se não chegarem a um acordo, pode solicitar ajuda no Suporte.

E é por isso que você precisa ter confiança nas pessoas que serão também autores em suas histórias.

Observação: estou falando unicamente da história que você escreve com outras pessoas. Todos são autores e responsáveis pela HIST“RIA que escrevem JUNTOS, não tem mais nem menos.

 

Não compartilhe informações pessoais em seu perfil e em suas histórias.

Sabemos que, na era do check-in automático do celular, fica fácil saber onde estamos, onde estivemos e para onde vamos. E é aí que sua mãe fica apavorada (e a Kori Hime também), pois você se torna um alvo. Então vamos recorrer ao bom senso e limitar as informações pessoais.

Calma, não precisa se esconder na caverna. Mas tenha consciência de que seu perfil é público. Sendo assim, quando você usar seu nome real, ele também vai ficar registrado na sua conta.

É sempre bom lembrar os Termos de Uso do site. O link encontra-se no final da página e deve ser lido por todos. Lá, você pode ler com detalhes as Responsabilidade do Usuário, do Webmaster e Gerais. Sugiro que leia com atenção. Vou deixar o link aqui também.

Termos de Uso.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com a equipe pelo Suporte.

É sempre muito bom falar com vocês.

Beijos.

Kori Hime



Esta notícia não permite comentários