Acompanhe o processo seletivo




 

PROCESSOS SELETIVOS DE 2017


1o processo do ano: 02/05/17 a 12/05/2017

2o processo do ano: [sem previsão]

3o processo do ano: [sem previsão]


*************************************

Oi, pessoal, aqui é a Melody *risca*, aqui é o Edgar Varenberg e novamente estou aqui para fazer um discurso longo sobre o que foi esse processo seletivo, o que aprendemos com ele e como as coisas se direcionarão no futuro. Primeiramente, quero informá-los que, a partir de agora, estaremos focando num vasto sistema de ciclo de aprendizagem; quem prestou essa última fase no atual processo seletivo teve uma espécie de contato com o que seria isso. Estamos cientes de três coisas:

1 - Quem faz o processo seletivo é o candidato;

2 - Ensino a longo prazo costuma ter bons resultados;

3 - O teste da Liga é exigente demais e precisa permanecer assim.

Se não temos candidatos, não temos processo, isso é bem simples. Tio Edgar, você tá dizendo que esse processo não teve candidatos?? Olha quanta gente, tá cego, parça?? NO, NO, CALM DOWN, LITTLE GAFANHOTO. O que eu quero dizer é que mais da metade dos candidatos foi reprovada por simplesmente nem entregar o teste. Claro, cada um deve ter uma justificável (deixando claro que a Liga dos Betas não está julgando ninguém que não entregou o teste), mas o que eu quero dizer é que a gente precisa parar de ver o processo de forma sensacionalista, tipo, ahhh teve mais de 200 inscrições e só 10 passaram, a Liga dos Betas é do mal!!! Porque não é bem assim. Inclusive, comparação apenas quem fez o teste, tivemos números maravilhoso, como, por exemplo, na fase da redação, que tivemos mais aprovados do que reprovados, ou seja, vocês são maravilhosos ♥

Quem esteve presente nessa última fase, chegou a ter contato com os nossos betas veteranos e eles devem ter explicado o porquê de somos ser rigorosos. Gente, pegar um texto de alguém é uma responsabilidade imensa. Ser da Liga dos Betas NÃO é um Status, é uma Responsabilidade. Claro, você aprende muito com isso também, todos nós aprendemos e evoluímos junto com a Liga (e por isso eu tenho muito orgulho de fazer parte dela, sou extremamente grato), mas não podemos esquecer da responsabilidade que nos cerca também; seja do pessoal que revisa os textos, como a maioria dos betas que temos, seja do pessoal que cuida da parte administrativa, como eu, Lady Salieri e as meninas da Seleção/Apadrinhamento que vocês tiveram contato, entre outros. Então, somos rígidos por causa disso, e não podemos mudar se quisermos manter a promessa de manter um trabalho confiável. Eu mesmo (repito essa história o tempo inteiro) reprovei na Liga TRÊS vezes, três fucking vezes!! Como na minha época a Liga era pequena e o processo era mensal, eu demorei mais de SEIS meses pra conseguir. O que eu quero dizer com isso? Que nossa obrigação é ESTUDAR. Precisamos sempre, sempre mesmo, estar estudando, evoluindo, porque a aprendizagem não para nem quanto você entra, nem quando você sai da Liga. Língua Portuguesa e Literatura são objetos de estudo eternos!

Por fim, pra finalmente mostrar o resultado pra vocês (desculpa, gente, eu adoro falar), estamos com planos para direcioná-los da melhor forma possível. Para aprendermos juntos, seja quem está dentro e quem está fora. E para isso estamos criando um projeto maravilhoso chamado Beta Junior, lá no nosso grupo do Facebook, o SBLAN. Se você quer conhecer o projeto, seja pra treinar para as nossas próximas seleções, seja para evoluir individualmente, seja para ser beta por conta própria, por favor, nos acompanhe, Lady Salieri e eu montamos uma equipe disposta a ajudar; para acessar as diretrizes do processo, basta clicar AQUI. E é isso, muito obrigado por terem prestado o processo seletivo, espero conversar muito com vocês ainda e vê-los no próximo caso não tenham conseguido desta vez.

 

APROVADOS NA 2ª FASE:

♠ LISTA DOS APROVADOS:

♠ LISTA DOS REPROVADOS:

Vocês podem acessar a lista dos reprovados clicando AQUI. É uma planilha que consta um extenso feedback de cada candidato e os motivos da reprovação.

 Se sua ID não está em nenhuma das duas listas ou você foi aprovado, mas quer saber seu feedback mesmo assim, procure a Anne L ou The Escapist durante o período que consta no edital para isso.


*************************************

DÚVIDAS?

♠ Se sua dúvida tem a ver com o trabalho desempenhado por um beta reader, clique aqui.

♠ Se sua dúvida tem a ver com o funcionamento do processo seletivo, clique aqui.

♠ Se sua dúvida tem a ver com o funcionamento da Liga dos Betas, clique aqui.

♠ Se sua dúvida tem a ver com os requisitos para ser beta reader, clique aqui.

♠ Se sua dúvida tem a ver com o que pedimos nos testes para beta reader, clique aqui.


Você ainda pode...


Falar com a Anne L, coordenadora da seleção.
Fale com The Escapist , coordenadora da seleção.

Falar com a Lady Bug, coordenadora do apadrinhamento.

Falar com a Lyra Stark, coordenadora do apadrinhamento.

Ainda...

Acesse nosso blog
Acesse nossa página no facebook

Acesse nosso ask.fm

Acesse nosso twitter

Acesse nosso grupo de interação no facebook: SBLAN


♥♦♣♠

Atualizado em: 21/06/2017