Como funciona a Liga dos Betas


 

 

Em primeiro lugar, é importante frisar que a Liga dos Betas é um serviço prestado de escritor e leitor de fics do Nyah para escritor de fics do Nyah, de modo que, por mais que priorizemos a qualidade de nosso serviço e busquemos oferecer o melhor aos participantes do fanfiction.com.br, não nos consideramos profissionais, pelo fato de:

1. Não visamos qualquer fim comercial com o serviço que prestamos;

2. Nem todos temos formação na área, seja pelo fato de muitos sermos alunos do Ensino Médio ou Fundamental, e muitos simplesmente prestarmos um serviço voluntário de AJUDA ao próximo, tendo isso como um hobby em nossas vidas.

Assim, somos muito mais um grupo de apoio e aprendizagem, pois aprendemos muito na relação com o autor e no acompanhamento de suas histórias. Isso nos ajuda a ir melhor na escola, a articular melhor nossas ideias e nos proporciona enriquecimento pessoal, ao colaborarmos com o crescimento dos outros autores do Nyah! Fanfiction.


*************************************


A Liga dos Betas tem possui dois focos principais:

1. Ajudar os autores do Nyah! Fanfiction na composição de suas histórias, por meio do acompanhamento personalizado e da interlocução a respeito da criação da história de um modo geral;

2. Ajudar os próprios betas readers a desempenhar um trabalho de qualidade e melhorarem suas habilidades no domínio da língua portuguesa e no que tange ao acompanhamento ao autor.

Para dar conta disso, estamos atualmente divididos em 5 coordenações que trabalham em rede, no intuito de atender da melhor maneira possível à comunidade do Nyah, assim como proporcionar uma boa experiência do usuário como beta reader.

As coordenações da Liga são:


Coordenação de seguimento: avalia tanto o andamento das atividades da membresia como a relação entre o autor e beta.


Coordenadores de área: Midichan e Astaroth



♥♦♣♠



Coordenação de seleção: está responsável por todo o processo de admissão de novos betas, desde as inscrições, até a aprovação do candidato.


Coordenadores de área: Anne L e The Escapist


♥♦♣♠



Coordenação de apadrinhamento: responsável pelo processo de conhecimento e adaptação do recém-aprovado à Liga dos Betas.


Coordenadores de área: Lady Bug e Lira Stark


♥♦♣♠




Coordenação de comunicação: responsável por todas as ferramentas que servem de ponte entre a Liga dos betas e os usuários, como o blog, a página do facebook, o ask, etc.


Coordenadores de área: Michele Bran e Felipe Martins


♥♦♣♠




Coordenação de interação: responsável por movimentar a Liga dos Betas com várias atividades e também pelas futuras atividades que envolverão a comunidade do Nyah.


Coordenadores de área: Evelyn Santana e Little Girl


♥♦♣♠




** As demais atividades não listadas aqui, como atendimento ao usuário de uma maneira geral, são tratadas com a Lady Salieri ou com o Edgar Varenberg.


♥♦♣♠


Atualização: 22/04/2017