Um pouco mais sobre o Nyah! Fanfiction

 

Muitos me pedem informações sobre a história do site pois querem falar sobre fanfiction em seus trabalhos escolares, trabalho de conclusão de curso, tese de doutorado, entre outros. Criei este pequeno espaço para que saibam mais sobre a nossa história e tenham acesso às informações que precisam.


Do meu ponto de vista, fanfiction é a forma mais fantástica de manter uma história viva. Ficamos tristes ao ver que nosso anime, série ou livro favorito chegou ao fim, mas através das fanfictions a história nunca acaba, nossos personagens favoritos estão sempre envolvidos em novas aventuras escritas pelos próprios fãs. Personagens secundários tornam-se o astro da história, casais que não existiam na história original passam a existir e o final é apenas um novo começo.
 
As fanfictions não só revivem nossas histórias favoritas do passado, elas também beneficiam histórias que ainda estão em curso. Naruto é um ótimo exemplo, apesar da história ter iniciado há mais de dez anos e ter apenas um capítulo lançado por semana, os fãs continuam empolgados e já postaram mais de 11 mil histórias só no Nyah! Fanfiction. Enquanto aguardam ansiosos pelo próximo capítulo, escrevem novas histórias e leem fanfictions postadas por outros fãs.
 
O Nyah! Fanfiction foi criado em novembro de 2005. Quando o criei, apenas queria que meus amigos tivessem um lugar para postar suas fanfictions e reunir pessoas que gostam dos mesmos animes, livros e séries. Hoje meu objetivo é fazer com que as pessoas tenham prazer na leitura, ao mesmo tempo incentivá-las a explorar seu lado criativo. 
 
Em 2005 eu apenas sabia programar em Visual Basic e Delphi, não entendia nada sobre desenvolvimento de sistemas para a internet. Utilizei o sistema eFiction para criar o Nyah! Fanfiction. Infelizmente o eFiction não oferecia muitos recursos requeridos pelos usuários, para atendê-los aprendi a programar em PHP na prática, alterando o código do sistema. Foram necessárias muitas alterações para otimizar o sistema e implantar novas ferramentas, apesar de ter mantido a mesma aparência em algumas partes do site, internamente ele teve que ser totalmente refeito.
 
O site cresceu bastante desde sua abertura e já fomos citados por diversos jornais e revistas. Hoje (28/05/2013) temos a média diária de 297 novas histórias, 1.200 novos capítulos e 390 novos cadastros de usuários. No total, são mais de 160.000 histórias, 900.000 capítulos e 300.000 usuários cadastrados. Para referência, estas são algumas estatísticas providas pelo Google Analytics para o período entre 27/04/2013 e 27/05/2013:

4.823.380 Visitas
46.849.528 Visualizações de página
 00:21:07 Tempo médio no site
18,32% Porcentagem de novas visitas
 
Entre os visitantes, o número de acessos mais expressivos vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
 
Caso queira mais informações, se for um membro cadastrado, use o nosso sistema de Suporte. Se não tem cadastro, use nossa página de contato.
 
E se precisar do nosso logo para usar em seu trabalho, clique aqui para visualizá-lo.


Nossa equipe


Ana Coelho, 20 anos
Portuguesa, estudante de Ciências da Linguagem na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), beta reader, escritora, blogger e coordenadora geral da Liga dos Betas.
Responsável sela se[c]ção de português.
Anne L., 23 anos
Aspirante a um bocado de coisas, inclusive a escritora.
Moderadora. Atua no gerenciamento de conteúdo do site, auxilia os usuários através do Suporte, apura denúncias de violação das regras, avalia as recomendações enviadas pelos usuários.
Kaline Prata (Kaline Bogard), 33 anos
Psicóloga, escritora e leitora assídua.
Moderadora. Atua no gerenciamento de conteúdo do site, auxilia os usuários através do Suporte, apura denúncias de violação das regras, avalia as recomendações enviadas pelos usuários.
Camila Felacio (Kori Hime), 32 anos
Designer, escritora e mãezona. Estudante de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Moderadora. Atua no gerenciamento de conteúdo do site, auxilia os usuários através do Suporte, apura denúncias de violação das regras, avalia as recomendações enviadas pelos usuários.
Tatiele Freitas (LadySalieri), 31 anos
Doutoranda em Estudos Literários, mestre em Teoria Literária, especialista em Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana, graduada em Letras/português pela Universidade Federal de Uberlândia. Cursa, ainda, em paralelo com o doutorado, sua 2a graduação, Letras/espanhol. Revisora de textos. Escritora. Professora de língua portuguesa e literatura. Responsável pela seção de português e pela Liga dos Betas.
Michael Frank (Seiji), 30 anos
Programação de Computadores (SENAC)
Graduado em Desenvolvimento de Sistemas para a Internet, pela UNICASTELO
CEO do Nyah! Fanfiction. Trabalha diretamente com o servidor dedicado, é responsável pela eficácia e eficiência do sistema, desenvolve novas ferramentas e faz a correção de bugs, presta suporte nos casos que exigem conhecimento técnico.