A Dama de Companhia escrita por Tina Granger, Angel_McFellou


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

* entra esconida atrás de Erza Scarlet, que esta utilizando sua rmadura de proteção mais forte* Espero que gostem do capítulo, e desculpa pela demora.
Nada mais a declarar..
*foge pela esquerda*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97655/chapter/10

A porta abriu, então, o pequeno cortejo entrou. A hime Sakura era a primeira da comitiva. Minato ficara para trás, observando com curiosidade para a sala em geral.

A sala era extremamente simples, havendo duas cadeiras e uma mesa no centro dela. Muito bem iluminada, tinha em uma parede o retrato de uma jovem em um quimono de casamento dourado.

Um homem velho, com cerca de setenta anos, estava sentado a mesa, acompanhado de uma jovem, que Minato não daria quinze anos. Atrás deles, estavam quatro homens, vestidos pomposamente, segurando objetos variados. Um tinha livros, outro pergaminhos e penas de escrita, um terceiro segurava uma espada e o ultimo, um pequeno filhote de gato, que miava protestando sob o aperto do braço masculino

- Makoto se você não afrouxar o aperto esse gato vai...  - Ichigo não teve tempo de terminar o aviso, o pequeno bichano se contorceu e aranhou seu cárcere no rosto com toda a vontade e se libertando em seguida correndo para o colo da jovem ao lado do imperador que simplesmente ria da cena - te arranhar.

Em um primeiro momento Minato realmente se sentiu chocado com a irmã, que não só ignorara as autoridades presentes como também fora desrespeitosa, num segundo momento ele ficou chocado por ninguém parecer realmente se importar.

- Hime Sakura, que prazer em vê-la. - a voz do ancião era calma, mostrando cordialidade. O sorriso que ele dava, era sincero, assim como o da jovem.

O pequeno cortejo curvou-se, ficando assim até que a jovem largou o gato no chão, que correu porta afora. Kushina riu, pensando na inveja que sentia do gatinho.

- É uma imensa honra estar aqui, imperador Takayama. - a hime Sakura falou, em tom discreto.

- Estou feliz que vocês tenham chegado. Fizeram uma boa viagem? -  a jovem ao lado do homem pediu. Como se percebesse que havia passado acima da autoridade, olhou para o ancião, que lhe sorriu.

- Faço minhas, as palavras de Mulan.

Minato arregalou os olhos. Aquela jovenzinha era a hime Mulan?

 A jovem tinha cabelos negros, que estavam penteados em um coque austero.  Os olhos castanhos, eram grandes, gentis. O nariz era pequeno, proporcional ao rosto delicado. Nenhum pingo de maquiagem estava no rosto dela. A pele era ligeiramente morena.

- Então, meu amigo Toshiro mandou novamente alguém para levar uma surra de mim... – o sorriso presunçoso fez Kushina contorcer o rosto numa careta.

- Se o senhor não for tão ladrão como da ultima vez que jogamos, pode ter certeza que o meu ojii-chan solicita a sua presença na Vila do Redemoinho, para mais algumas partidas de shouji.

- E por que razão meu amigo não veio jogar?

- Quer a resposta diplomática ou a verdade? – sem cerimônia, Kushina cruzou os braços, enquanto esperava a resposta do imperador... Que foi uma sonora gargalhada.

- Nem uma, creio que as duas acabariam me levando a guerra com alguém que tenho em tão alta estima. - O imperador respondeu ainda entre risos para o espanto de Minato, e somente dele. - Então vejo que você trouxe a jovem Namikaze, hime Sakura. - O imperador se virou para a jovem princesa que o observava com um ar de riso e logo em seguida se dirigiu a jovem já mencionada com um sorriso levemente divertido nas fases  idosas - é sempre um prazer tela em minha corte, minha jovem, e eu como sempre conto com você para colocar ordem em meus exércitos, pois meus generais andam meio, preguiçosos ultimamente. - ele dirigiu um olhar bem sério a Ryuuji que se encolha a um canto no momento.

- Majestade não é surpresa para mim o que você acaba de dizer! Fala sério, olha só a pança do Ryuuji? Que militar que se preze tem uma pança desse tamanho? Me surpreende o senhor ainda o ter no meio da sua guarda, e sinceramente, nunca vi homem mais covarde nem infame! Sabe se eu fosse o senhor não viraria as costas para esse ser ignóbil, pode ser apunhalado. - Ichigo falava tão rápido e com tanta determinação, que Minato se surpreendeu por não ter sido acusada por insolência. - E mais uma coisa, não conte comigo para o shouji, dessa vez eu to meio que encarregada de ensinar a Hime Sakura a como se defender, o que eu acho descabido, porque ela já sabe se defender, mas o Imperador Touya acha que ela precisa ficar mais entendida em certos assuntos, o que eu acho ridículo, ele ainda considera a irmã uma criança de 2 anos que precisa ser protegida e acariciada a todo momento.

Kushina ao lado de Minato soltou uma pequena risadinha, silenciando-se, quando trocou um olhar com a Hime Mulan. A ruiva piscou-lhe, fazendo que a jovem ficasse vermelha.

- Meu pai... - ela curvou a cabeça. - Estou liberada, para ir com minhas novas damas, até meu solar?

- Assim que elas estiverem cientes da gravidade da situação. - Takayama suspirou, olhando para as jovens a sua frente. - Kushina, seu Uzukage lhe informou algo?

- O ojii-chan infelizmente não me repassou nenhuma informação, excelência. A única coisa que ele me disse, foi que a situação era extremamente grave, a ponto dele solicitar junto ao seu velho amigo, o Hokage de Konoha, a presença de uma ninja de sua aldeia, visto que em nossa vila, não havia ninguém com a aparência que o senhor solicitou.

- Bem, então aos detalhes. Há um mês minha filha recebeu um bilhete que deixava claro que alguém pretendia matá-la o bilhete vinha assinado como "Um Amigo", não teríamos levado muito em conta, não fosse o fato de que dois dias depois alguém realmente tentou assassiná-la, não fosse seu irmão desviar a flecha destinada a minha filha, nesse momento vocês estariam aqui para procurar o assassino e não para proteger minha menina.

O Imperador respirou fundo antes de continuar.

- Bem esse incidente não foi isolado, durante o ultimo mês, já houve quatro tentativas alem daquela, todas impedidas por um verdadeiro milagre. E é por isso que vocês minhas jovens estão aqui, não quero mais milagres quero providencias. Vocês irão proteger minha filha e ao mesmo tempo procuram seu algoz. Eu o quero custe o que custar, não me importa se ela estará vivo ou morto, eu só o quero detido.

- Onde ocorreu o incidente com a flecha? - Kushina questionou, fazendo que Mulan ficasse extremamente vermelha.

- Eu lhe mostrarei mais tarde. - a Hime falou, fazendo que a ruiva erguesse uma sobrancelha, ao mesmo tempo em que um sorriso malicioso, marca registrada do clã Uzumaki surgisse no rosto dela.

- E Touya, onde está agora? - Ichigo questionou logo depois de trocar um olhar com Kushina. olhar notado pela Hime que ficou ainda mais constrangida.

- O jovem Touya está em uma missão para mim. Acredito que ele voltara em um mês , ou pouco mais...

- Quer dizer que não vamos poder usar os braços fortes de Touya tão cedo? - Ichigo suspirou, fazendo a Hime lhe lançar um olhar atravessado.

- Para que precisamos dos braços do Touya? Eu queria ter metade do cérebro dele aqui junto! - Kushina resmungou.

- Se quer meio cérebro, use os seus primos.

Kushina puxou ar e virou-se para Ichigo como se fosse responder. Mas então, mudou de ideia e deu de ombros.

- Meio cérebro, com os braços fortes do Kunio, a habilidade do Katsuo com a espada e a lealdade do Kuwabara... - Kushina sorriu ponderando a nova possibilidade. - Até que a ideia é boa.

- Ta vendo como meio cérebro pode ser bom? Agora se você quer um cérebro inteiro acredito que possamos usar o cérebro loiro aqui! - Ela abraçou o irmão - Pode não ter muitos modos mais é um verdadeiro gênio, pelo menos na maior parte das vezes.

- Ichigo... por que você está falando da sua irmã como se ela fosse homem? - A Hime Sakura pediu, expressando a duvida que também havia surgido na cabeça de Kushina.

- É que ela e meu irmão são tããããããããoo parecidos que eu já me acostumei a chamar os dois de forma masculina, até porque vocês vão notar que os modos delas são de um homem às vezes. - A pequena loira explicou com uma feição resignada, mais por dentro estava rolando de rir.

Depois de mais algumas explicações por parte do imperador o grupo foi dispensado e prontamente seguiram para o salão.

***

- Agora que vem o verdadeiro inferno. - Kushina falou, entrando no solário, atrás de Mulan.

- Está preocupada com o que? - Minato pediu, olhando para o enorme espaço, recoberto com tapetes com motivos florais e janelas largas. Minato percebeu que duas janelas davam para um jardim.

- Se Touya foi mandado em uma missão fora daqui, é porque a situação está no mínimo furiosa. Se você tem algum jutsu secreto e proibido, pode começar a treinar para usá-lo.

- Tenho alguns, sei alguns do meu irmão, então acho que vai dar para me virar, só fico preocupada com a Ichigo, ela é tão nova! - Minato falou naquela voz afeminada que vinha tentando evitar usar, e olhando para a irmã. Quando Kushina começou a rir ele ficou sem reação por um momento para em seguida ficar realmente indignado - O que de tão engraçado eu disse afinal?

- Você quer saber qual é o apelido da sua irmã, que ninguém pensa em usar na frente dela, para evitar uma morte longa e dolorida?

- Se você quiser me dizer.

- Peça para o Kuwabara, afinal ele é o inventor... - Kushina adiantou-se alguns passos, ficando ao lado da Hime. - Então, onde vocês estavam que o meu onii-chan favorito conseguiu lhe salvar da flecha, Hime Mulan?

- Es-Estáva-vamos no jardim, admirando as flores. - Mulan abaixou a cabeça conforme se recompunha. - Por questão de milímetros, eu não fui atingida, Kushina.

- Certo. Agora a verdade, onde e o que vocês estavam realmente fazendo quando ouve o atentado? - a Ruiva cruzou os braços e levantou uma sobrancelha de modo descrente.

Por vários momentos, apenas ouviu-se a risadinha de Ichigo, logo atrás delas. Então, corando fortemente, a Hime respirou fundo

- Estávamos aqui... E não, nós não estávamos nos agarrando...

- Ai que pena! Juro que gosto imensamente da ideia de ter um sobrinho... ou sobrinha... para pajear... – Kushina divagou por alguns momentos constrangendo ainda mais a Hime.

- Você vai ter isso... Daqui a algum tempo. – Ela respondeu ainda vermelha e tentando a todo custo se recompor.

- Jura? - Kushina arregalou os olhos. - Daqui a quantos meses?

Mulan a encarou como se não acreditasse nos próprios ouvidos, e novamente corando balançou a cabeça.

- No mínimo nove meses depois do casamento! – A resposta veio em um pequeno fingimento de raiva, que só faz a loira e a ruiva presentes na sala rirem mais um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos Angel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama de Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.