Vida escrita por Linny Campos


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Escrevi ouvindo uma musica deprimente, e acho que é uma lição de vida, as pessoas tem que viverem, pois quem sabe amanhã elas não encontrem algo que as faça ser feliz.
Esse eu dedico a mim, que já pensei milhões de vezes como seria estar morta, mas hoje, isso não acontece mais...
Vivam, porque amanhã ou no segundo seguinte você pode ter uma surpresa...
Obrigada a quem aumentou minha popularidade, fico extremamente feliz em ver meus pontinhos aumentando. Do mesmo jeito que vocês aumentam os meus eu aumento os de vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95810/chapter/1

Sabe já me perguntei milhões de vezes porque vivemos, e até hoje eu ainda não descobri. Será que não há um motivo convincente do porque a vida existe? Se existe eu ainda não o ouvi.


Será que tudo o que fazemos, desde uma simples escolha do que vestir até o que fazer com sua vida, que caminho seguir, que lugar morar, que nome dar a seu filho, que faculdade escolher... Será que isso ajuda em alguma coisa? Ou será que é só um passatempo para a nossa vida.

Quem sofre, quem perde pessoas queridas, quem se perde, será que um dia poderá voltar a ser uma criança e fazer o que quiser, sem medo das conseqüências?

Será que essa pessoa que se perdeu, se achará ou se perderá mais ao tentar se achar. Será que quem sofre, será um dia recompensado, ou sua vida é uma linha catastrófica no meio de tantas coisas felizes?

Quem se mata por uma dor, não se mata por que quer fazer os outros sofrerem, só quer calar a sua dor, definitivamente.

Já perdi a conta de quantas vezes chorei por quem partiu, por que quando eu mais queria aquela pessoa perto de mim, ela não estava. Minha cabeça já zuniu de dor, de tanto pensar que sou fracassada, e do que adiantou? De nada, por que pensar não é agir, não é tentar fazer melhor, é só se lamentar, chorar pelo leite derramado, e isso não ajuda em absolutamente nada.

As pessoas têm que aprenderem a mudar, se do jeito que fez não deu certo, faça de outra maneira, mas ao menos tente, um dia você consegue, pode demorar um minuto, ou uma vida, mas um dia você vai conseguir, seja lá o que você quer.

Não se perturbe com a opinião dos outros, você somente ouve o quer ouvir, comece a selecionar o que os outros dizem sobre você, guarde somente o que você acha que vai te ajudar, que vai fazer você caminhar. Aprenda a descartar o que só te faz sofrer, o que cada vez mais te destroe, jogue na lata do lixo do seu ser, não se deixe levar pelas pessoas, elas podem te destruir, ou elas realmente desejam te ajudar, a você só cabe a escolha, e escolha o certo, escolha quem você realmente viu que sempre esteve ao seu lado...

Tente toda vez que sentir dor, falar a uma pessoa que você realmente ama, o que você sente, desabafe com ela, fale o que te consome, não tenha medo, não há com o que se preocupar, ela só te apoiará na sua decisão. Diga a quem está indo embora, o que você sente em relação a ela, diga antes que ela parta, por que depois pode ser tarde demais.

Mude sua vida, não há o que temer você se sentirá melhor, deixe as tristezas para depois, para quando alguém que você realmente confia, estiver ao seu lado e te ouvir, enxugar suas lágrimas, abraçar-te enquanto você diz que você quer dar um fim a isso, e no final, ela lhe dará um grande sorriso de recompensa, que fará seu coração vibrar.

Hoje descobri que a vida é uma montanha, um dia você está lá em baixo, outro no mais alto que pode, não ligue para quando estiver em baixo, porque você descobrirá que é lá em baixo que você vai ficar forte, que é lá que você vê quem realmente se importa com o seu bem estar.

Quando bater aquela vontade imensa de morrer, diga a si mesmo que vai passar, amanhã você voltará a sorrir, e você não vai mais ter aquela vontade.

O significado da vida é um mistério até hoje, mas sabemos que se ela existe é porque algo precisa de nós aqui, sorrindo, chorando, gritando, abraçando, amando, beijando, andando, mas principalmente vivendo.

Você não descobrirá hoje o sentido da vida, muito menos eu, mas se vivemos, vamos realmente viver, vamos sentir cada emoção como se fosse única. Não tente morrer, porque talvez amanhã o sentido da vida apareça, e você não vai estar aqui para saber qual é.

Pense em quem sofre, em quem perde, como pessoas que terão um final incrível. Mesmo que soframos hoje, no final, tudo será alegria. E se ainda não é alegria, é porque o fim ainda não chegou, aguente firme, você entenderá o porquê de tanta dor, de tantas perdas, de tanto sofrimento, só o que você precisa é de um pouco mais de paciência.

Quem se mata, não pense que foi por fraqueza, foi porque a dor já estava se tornando insuportável, ele já não conseguia seguir, já não aguentava mais ver quem o amava sofrendo por ele. Ele se foi, mas não critique a decisão dele, se ele não suportava aquela dor que inflamava o coração, e achou que era melhor morrer, é porque para ele, realmente era melhor.

Pense por um momento todos os dias: Posso sofrer hoje, mas amanhã tudo voltará a ser belo.

Uma vida sem dor, sem choro, não é uma vida, é um conto de fadas, você só sorri, só ama. Lá você não sente dor, não chora porque algo machuca seu coração e quando você se der conta disso, você perceberá o quão infeliz é. Na vida o que é uma pedrinha no meio do caminho, no conto de fadas é algo quase impossível de se superar.

Sofremos hoje para termos um motivo verdadeiro para sorrir amanhã, a vida não é um mar de rosas, não é só felicidade, também é dor, é superação, tristeza. Um dia a vida pode ser como uma ventania, que te machuca; outro dia ela pode ser uma brisa leve, que beija seu rosto suavemente.

No final tudo dá certo, todos somos recompensados pelo o que a vida nos fez passar, por cada lágrima que derramou, por cada aperto no coração que sentiu ao ver alguém partindo; a vida recompensará tudo, e ainda dará mais.

E você, vai querer ter um verdadeiro motivo para sorris na vida, ou irá querer viver em seu castelo, onde as pessoas são programadas a sorrir, sem um pingo de emoção?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, fiz realmente de coração. Do meu coração para o de vocês...
Reviews? Estrelinhas? Pontinhos de popularidade?
Isso me ajudará a escrever mais coisas, porque autora desmotivada não consegue escrever nada.
Se quiserem, leiam minhas outras poesias e minhas outras originais...
Obrigada por lerem e espero os seus reviews!
:]