This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 99
Capítulo 99




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/99

Capítulo 99 - A maior batalha da vida de Jorjão

- 115 kg! - exclamou professor Jubal ao fazer o teste da balança em Jorjão - Isso é muito peso para a sua idade!

- O senhor quis dizer muita massa, não é? - interrompeu Wilson.

- Você entendeu o que eu quis dizer! - retrucou o professor - Ouçam todos! Esse rapaz acaba de aceitar o desafio de perder 5 kg em uma semana! Na próxima aula, faremos o teste da balança de novo e se ele não tiver com no máximo 110 kg...esses três irão automaticamente para recuperação!

 Sim. Era essa a nossa dura realidade. Wilson apostou nossa aprovação direta em Educação Física que faria Jorjão emagrecer 5 kg em uma semana. O problema é que eu, euzinho aqui, não tinha nada a ver com a história e precisava passar por isso junto. Por que esse tipo de coisa só acontece comigo?

- Deve ter ficado mais pesado por causa das roupas - falou Jorjão - Posso ficar só de cueca para ver se diminui um pouco e..

- Não, não, não, não precisa! - todos gritaram alarmados (inclusive eu).

- Bem, talvez a balança esteja velha...tem isso também - disse Jorjão, tentando amenizar o clima.

- Não dá desculpa, não - reclamou Dimas - Você é um gordo e deve assumir isso! Vai precisar de muito esforço se quiser perder 5 kg em uma semana! Hehehe! E aí, galera? Alguém quer apostar que esses três vão para recuperação?

- Heh! Não tenha tanta certeza - falou Wilson - Acha que vou abrir mão do meu boletim azul assim tão facilmente. Se digo que posso fazer Jorjão perder 5 kg em uma semana, quer dizer que posso fazer isso mesmo!

- Será? Pois eu vou achar bem feito se os três ficarem em recuperação em Educação Física! - provocou Dimas - Isso vai deixar vocês mais espertos.

 Queria muito mandar ele calar a boca, mas estava tão pasmo com o fato de ser obrigado a entrar em mais uma jogada maluca do Wilson que ainda estava sem reação. Peraí, estamos falando de ficar em recuperação em Educação Física! Quer vergonha maior? Não passar de ano por causa de uma matéria ridícula dessas? Espero mesmo que Wilson saiba o que está fazendo!

- Vocês sabem mesmo o que estão fazendo? - disse Demi, algumas horas depois, na hora do intervalo - Emagrecer não é uma coisa assim tão fácil. Posso dizer isso porque já convivi com modelos e vi cada coisa...

- Não estamos falando de modelos, estamos falando do Jorjão - disse Wilson - 5 kg não deve ser tão difícil assim!

- Mas justamente por estarmos falando do Jorjão isso pode ser difícil - argumentou Karina, de forma séria como sempre - Escuta, Jorjão, está mesmo disposto a perder cerca de 4,3% do seu peso?

- Claro! Tudo menos ficar de recuperação em Educação Física! - disse nosso gordinho. Nunca vi ele tão desesperado desde que o conheci.

- Nesse caso, terá que fazer alguns sacrifícios - continuou Karina - Vai precisar fazer uma dieta e praticar mais exercícios físicos.

- É o básico - falou Wilson - Uma semana é tudo que precisamos. Se isso der certo, as coisas vão melhorar muito para o nosso lado.

- Como assim? - perguntei - Se vencermos a aposta passamos em Educação Física com 10, mas não é grande coisa...ainda se fosse em Matemática.

- Não, não, não estou falando de notas - falou Wilson - Estou falando de prestígio.

- Prestígio? O chocolate? - perguntou Jorjão.

- Não. Prestígio de popularidade. Se conseguirmos montar um sistema que faça o Jorjão emagrecer 5 kg no mínimo em uma semana...podemos divulgar e fazer o maior sucesso!

- Um sistema de emagrecimento com pessoas que não entendem nada de nutrição e ginástica? - perguntei - Está falando sério mesmo?

- Ora, se der certo, por que não tentar? - respondeu ele. 

- Não é preciso ser nutricionista para adivinhar que muita gordura e muitos carboidratos fazem mal - disse Demi - Acho melhor cuidar da alimentação dele primeiro.

- Concordo - disse Wilson - Vamos lá, Jorjão. Pode ir passando esse chocolate aí!

 Jorjão estava prestes a abrir uma barra enorme de chocolate enquanto conversávamos, mas Wilson queria começar o intensivão de emagrecimento o quanto antes.

- É o bota-fora. Juro. Depois desse não vou comer mais nenhum - disse Jorjão diante do olhar severo de Wilson.

- Jorjão! Pense na recuperação! Não podemos dar mole! - falou Wilson, lembrando o inferno que nos aguardaria se a aposta fosse perdida.

- Mas nem um pedacinho? - disse ele.

- Nem um átomo desse chocolate, tá ouvindo? - falou Wilson - Hum! Sua barra de chocolate está confiscada até vencermos a aposta.

- Tá bom - reclamou Jorjão, embora ainda não parecesse extremamente preocupado. Acontece que Wilson conhecia o figura mais do que nós e estava preparado para tudo.

- Não tá achando que esses bolsos estão cheios demais? - perguntou Wilson.

- N-Não tem nada aqui - disfarçou Jorjão, desviando o olhar.

- Pode ir passando.

- Tá bom.

 Jorjão entrega mais um monte de balas e doces para Wilson, que estava confiscando tudo sem piedade. Seria só o início.

- Você tá bem, Jorjão? - perguntou Demi - Parece tão deprimido só por se desfazer de alguns doces...

- Eu tô bem, eu tô bem - disse ele - O que são uns docinhos, não é? Heheheh!

- É fácil manter o controle perto da gente - disse Karina - Mas...e na sua casa? Será que você vai se controlar?

- Muito bem lembrado, Karina - disse Wilson - Esse será nosso próximo passo!

 Naquela mesma tarde, estávamos todos na casa de Jorjão (que assim como a casa de Wilson era perto da escola). Era uma casa espaçosa (acho que para o tamanho dele realmente precisava ser espaçosa) e a mãe dele era uma empresária do tipo que conseguia trabalhar em casa. Fomos muito bem recebidos por ela e ficamos muito surpresos em ver que ela não se parecia em nada com o filho. Pelo contrário, era até bem magra e charmosa.

- Olá. Vocês devem ser os amigos do Jorge, não é? - disse ela, enquanto entrávamos na casa acompanhados de nosso fortinho amigo - Meu nome é Roberta. Fiquem à vontade. Ah, Wilson, faz tempo que não vem aqui em casa, heim?

- Verdade. Ultimamente tenho me envolvido em muitos projetos - disse ele.

 Se envolvido e me envolvido também, o que era pior. De qualquer maneira, Wilson e Jorjão já eram amigos antes da NERD ser formada, então os dois já se visitavam bem antes.

- É. Sempre soube que você era bem ativo - disse a mãe de Jorjão - Fiquem à vontade. Nossa, agora tem até meninas na turma.

 Demi sorriu, enquanto Karina apenas acena com a cabeça (claro). Depois ela volta os olhos para mim.

- Você é mais parecido com o que eu imaginava dos amigos do Jorge - disse ela.

- O-obrigado - respondi, imaginando que tenha sido um elogio. Olhei para os lados e vi uma foto de Jorjão junto com a mãe e o pai dele. Sim, agora eu entendia de onde o Jorjão tinha puxado o excesso de peso. 

- Na verdade, viemos falar com a senhora, dona Roberta - disse Wilson - Nosso amigo Jorge acabou de começar um regime!

- Regime?! - ela se espantou - O que você têm, filhote? Tá tudo bem com você? Com febre? Bateu a cabeça em algum lugar? Quer que eu te leve a um psiquiatra?

- Calma, mãe - disse ele - É que...aconteceram algumas coisas...

 Jorjão contou sobre a aposta e parecia que uma gotinha escorria pelo  rosto de Roberta. É...ela parecia ter bom senso.

- Que raio de aposta é essa? - perguntou ela.

- O professor estava claramente nos avacalhando - disse Wilson - Essa é a nossa chance de mostrar que podemos vencer esse desafio!

- Mas vocês vão perder essa - disse Roberta, sem nenhum remorso ou sentimento de torcida pelo próprio filho - Estamos falando do meu filho! Acham mesmo que ele vai conseguir se controlar?

- É para o nosso bem. Ou isso, ou ficaremos de recuperação - argumentou Wilson.

- Está mesmo querendo levar isso a sério, Jorge? - perguntou ela.

- Sim - disse ele - É só uma semana.

- Tsc. Nunca pensei que esse dia  fosse chegar tão cedo - disse ela, mudando a expressão para uma forma mais séria - Acho que finalmente é hora de usar aquilo.

- Aquilo? Aquilo o quê? - perguntou Jorjão. Agora eu também estava curioso. Seria algum segredo de família? Ou algo assim?

 Roberta retirou um dos quadros da parede do lugar e revelou um cofre.

- Terei que guardar os doces e alimentos perigosos aqui. Apenas seu pai e eu temos a senha!

- U-Um cofre? - exclamou Jorjão - Mas isso é muita maldade!

- Sei que você tem doces e guloseimas guardados debaixo da cama, mocinho. Todos eles serão confiscados ainda hoje - disse ela - Eu não queria ter que usar esse recurso antes de você realmente precisar emagrecer, mas parece que esse tratamento precisa começar hoje!

- M...mas...eu vou morrer de fome! - retrucou Jorjão.

- Tecnicamente, você tem reservas para muito tempo - disse Karina - Além disso, pode comer alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras.

- Sim. Alface, por exemplo - disse Demi.

- Alfa o quê? - perguntou Jorjão.

- Sim. Alimentos saudáveis - completou Wilson - Nada de carboidratos, açúcar e sal excesso, gorduras trans. Isso não te pertence mais.

- Não...só pode ser um pesadelo - disse Jorjão, caindo de joelhos no chão - Minha própria mãe fazendo isso comigo!

- Talvez isso ajude a melhorar sua saúde, filho - disse a mãe dele - Eu precisava ter essa conversa com você há algum tempo mesmo...esse dia iria chegar cedo ou tarde.

- Aguente pelo menos uma semana, amigão! - falou Wilson - Uma semana e poderá voltar com suas atividades normais.

- Eu só quero comer meu pacote de batatas fritas de toda tarde - disse ele - É pedir muito?

- Batata frita? - repetiu Wilson - Não diga esse nome por uma semana! Agora você terá que comer...comer...granola! Isso, granola!

- Grano o quê? - perguntou ele. Alimentos saudáveis não estavam no vocabulário dele mesmo.

- De qualquer forma, é bom contarmos com o apoio da família dele - disse Karina - Se ele não se cuidasse em casa, não iria adiantar nada nosso esforço.

- Podem deixar - disse Roberta - Vou cuidar para que o pai dele colabore nessa também, mas já aviso que vai ser difícil...

- Mas é só uma semana - comentei.

- Sim...mas mesmo em poucas horas de regime...ele já parece meio abstinente - disse a mãe dele em voz baixa.De fato, os olhos de Jorjão pareciam muito preocupados com seus alimentos pouco saudáveis. Essa batalha realmente será difícil.

- Não se preocupe, Jorjão - disse Wilson - Vou fazer uma lista com vários alimentos saudáveis para sua dieta de uma semana. Nada que não deva ter na Internet.

- E por falar em Internet e tecnologia - disse Roberta - Vou ligar as câmeras da garagem...apenas no caso de você querer pedir uma pizza escondido.

- Todas as portas se fechando para mim - disse Jorjão - Realmente deve ser um pesadelo.

 Pobre Jorjão...aguente firme. Essa seria a semana mais longa de sua vida...sim, seria uma longa semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que você ganhe em dobro todos os reviews que me mandar!XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.