This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 9
Capítulo 09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/9

Capítulo 09 -A aposta

 

Dentro da sala do jornal havia apenas duas pessoas. Uma delas parecia um estudante do Ensino Médio, cabeludo e com barba por fazer, que estava simplesmente dormindo em cima da mesa. Outra, era uma pessoa mais velha, talvez uma professora. Era bonita, magra, mas nem tanto, tinha a pele clara, cabelos negros e não era muito alta. Ela tira os olhos do laptop e sorri para todos.

 

- Boa tarde. Posso ajudá-los?

 

- Você não seria a Joseane Torres, seria? - o professor pergunta, evidentemente nervoso.

 

- Sim. Você não é? Ei...estou me lembrando

 

"Como? Como ela também se tornou professora? E com tantas escolas por que tinhamos que vir justo para essa?", pensa professor Denis, já suando frio.

 

- Algum problema, professor? - pergunta Wilson, estranhando a mudança repentina de humor do docente.

 

- É que...acho que conheço essa professora...

 

- Nunca se viram por aqui? - comenta Jorjão - A professora Josi é a orientadora do jornal da escola e professora de Inglês do Ensino Médio.

 

- Às vezes dou aula de Português também! - ela diz - Mas, nossa, nunca pensei que iria revê-lo, Denis! Você não parece ter mudado muito e, caraca, nunca pensei que fosse se tornar professor. Pensei que queria se ver livre da escola o quanto antes - ela falava isso em tom de alegria, mas o até há pouco animado professor estava cada vez mais tenso ao revê-la.

 

- Bem...você sabe que eu odiava a escola mais por sua causa, não sabe?

 

- Minha causa? Mas o que eu fiz de tão grave?

 

- Como não se lembra? Você era a menina mais popular da escola e a chefe daquele bando de brutamontes que só faltavam limpar o chão que você pisava com a língua...e você fazia tudo para tirar vantagem dos mais fracos

 

- Que exagero...eu só estava brincando - diz a professora, sem esboçar muito arrependimento na fala.

 

- Brincando? Um dia que eu disse não ter dinheiro, você mandou um deles abaixar a minha calça no corredor e ainda tirou uma foto e espalhou pelo colégio inteiro!

 

Isso me trazia péssimas lembranças, mas no meu caso ninguém tinha tirado foto...quer dizer, acho que tinha levantado as calças rápido o bastante para ninguém ter tirado nada. Nessa época de Internet, esse tipo de coisa é um horror

 

- Sei como se sente, professor - comenta Wilson, dando tapinhas nas costas de Denis - Também tiraram fotos minhas quando abaixaram a minha calça no corredor

 

"Esse cara realmente é pior do que eu!", pensei, sentindo mais uma gotinha escorrer.

 

- Ora, o que é isso, professor? Por que se apegar ao passado? Hoje somos adultos, formados e profissionais sérios. Temos que dar exemplo a nossos alunos! - ela diz, em um tom simpático.

 

- Acha que é fácil esquecer isso? Bem, eu queria um meio de fazer justiça naquele colégio, mas nunca encontrei forças para mudar...resolvi me tornar professor para fazer minha parte e contribuir para que os alunos tenham uma convivência pacífica uns com os outros! Mas tenho minhas dúvidas tendo você como professora por aqui..

 

- Desse jeito você me ofende, professor - diz a professora, em tom mais meigo - Como pode ver, estou até orientando os alunos interessados no jornal da escola

 

- Interessados? - ele desvia o olhar para o único aluno do jornal na sala, que dormia em sono pesado - Chama isso de interesse?

 

- Bem, é que o jornal não tem muitas novidades...é verdade, você é o professor novo e ainda não tivemos oportunidade de conversar. Bem, essa escola é meio parada. Não acontece muita coisa e..

 

- É por isso que estamos aqui, professora! - Wilson entra na conversa - Temos uma proposta de parceria para o jornal da escola!

 

- Parceria? - a professora estranha, mas Wilson logo saca sua carta de apresentação.

 

- Aqui...leia esse projeto

 

A professora pega a folha, vai passando os olhos e até faz uma cara espantada, mas não parecia estar tão disposta quanto o professor Denis.

 

- O que...exatamente vocês querem? - ela pergunta.

 

- Queremos contribuir para o jornal procurando notícias e fatos emocionantes nessa escola! Tenho certeza de que tem muita coisa rolando por aí - Wilson já começa um discurso, mas a professora o interrompe.

 

- Não tem

 

- Como?

 

- Nós somos o jornal da escola. Você acha que não estamos preocupados em procurar notícias interessantes?

 

- Bem, não é o que vemos na folhinha do jornal e..

 

- Acontece que não rola muita coisa nessa escola mesmo. A menos que você pense em fofocas ou ranking das meninas mais bonitas, ou coisa do tipo, mas nada disso é jornalismo de verdade.

 

- E quanto aos mistérios que rondam por aí? Como...

 

- Como o que? Como o caso do vírus que ataca a área de um a cada dez milhões de acessos à rede? Isso é puro mito...admita, essa escola não tem nada de interessante. Se tivesse, o próprio jornal iria atrás. Por isso esse grupo está às moscas. O único que sobrou foi o Felipe aqui, mas só porque eu preciso dele para editar as imagens. Não é, Felipe?

 

- Hã? - diz o tal rapaz, acordando - É...é...editar imagens. Quando a senhora acabar de escrever eu faço isso - e ele volta a dormir.

 

- Achei que os grupos de atividades precisavam de um mínimo de cinco alunos - diz Demi

 

- Sim, mas nesse caso os outros simplesmente abandonaram. Mas, como bem ou mal, os alunos ainda acham interessante ter um jornal, a diretoria ainda quer que a gente continue o trabalho

 

- Então...seus problemas acabaram, professora! - diz Wilson - Nós prometemos encontrar uma notícia que valha a pena colocar no jornal, não é, pessoal?

 

Mas nem todos estavam tão animados assim. No máximo, apenas Demi levanta um pouquinho, como se gritasse "aeeeh" em voz baixa. Não foi o suficiente para convencer a professora.

 

- Vocês acham mesmo que conseguem?

 

- Com toda a certeza!

 

- Até que você é bem esperto, Denis! - diz a professora - Quer orientar seu próprio grupo de atividades para ganhar mais um pouco, não é?

 

- Hã? Como assim? - estranha o professor

 

- A diretoria não te contou? - a professora parecia estar com um sorriso malicioso - Professores que orientam grupos de atividade ganham mais por fora. Se não falaram nada, é porque tinham certeza que nós não iríamos aceitar sua proposta!

 

- A senhora...não aceita? - Wilson, por incrível que pareça, fala isso em um tom de desapontamento.

 

- O que vocês querem não é nada mais do que fazer algo que o jornal já faz. Além disso, não precisam de tanta gente...se uns dois de vocês quiserem entrar para o clube do jornal, sem problemas. Mas é desnecessário criar um grupo inteiro só para fazer um jornalzinho de nada de uma escola.

 

- Jornalzinho...de nada? - diz professor Denis, que também não parecia estar gostando muito da conversa.

 

- Na verdade, com o tempo esse grupo de jornalismo vai acabar, perdendo espaço para algum grupo de auxílio ao blog do colégio. É triste, mas é a verdade.

 

Ninguém falava nada, nem mesmo Wilson.

 

- Bem - a professora continuava - Se ainda assim, alguns de vocês ainda quiserem entrar para o clube do jornal, sejam bem-vindos, mas não precisamos de todos. Agora, criar um grupo novo só para procurar coisas que não existem nesse colégio...bah, não precisam nem perder tempo

 

- Mas...queríamos fazer algo todos juntos - diz Wilson.

 

- Heh! Então pensem em outra coisa...

 

"Não", pensa Denis, "Não posso deixar a Joseane estragar os sonhos dos meus alunos. Eu já perdi minhas oportunidades quando era mais novo, não posso perder agora. Dane-se que ela era a mais popular do colégio! Isso é passado! Não preciso mais ter medo dela!"

 

Nessa hora, professor Denis finalmente toma algum partido da gente (parece que a personalidade animada dele voltou)

 

- Joseane! Pelo que parece, você quer monopolizar o jornal da escola, não é?

 

- Monopolizar? Como assim? Para começo de conversa, esse colégio nem aceita mais do que um jornal. É claro que precisamos ser a única publicação. Só estou falando a verdade...o grupo de vocês é pura perda de tempo

 

- Então...que tal aceitar uma pequena aposta?

 

- Aposta? Que aposta?

 

- Topa apostar a posse do grupo de jornalismo com a gente?

 

- O QUE?! Hahuahuahaha! - ela ri alto - E eu achando que você tinha mudado...ainda é o mesmo tonto dos tempos de colégio, com aquelas ideias estúpidas. Acha que podemos resolver isso com uma aposta infantil?

 

- Mas não é infantil - Denis continuava - É uma disputa jornalística! Proponho que cada um de nossos grupos faça uma edição do jornal. A edição que os alunos gostarem mais, fica sendo a definitiva. O que acha?

 

- Heh! Vocês querem mesmo passar vergonha?

 

- EU ACHO UMA ÓTIMA IDEIA!!! - Wilson grita. Parece que a energia dele voltou - O senhor é um gênio, professor! Por que ter apenas um clube de apoio ao jornal, se podemos ser o próprio jornal? E ainda teremos uma sala muito melhor que a sala da limpeza!

 

Não precisava falar que estávamos ocupando a sala da limpeza, mas tudo bem...

 

- Heh! Vai aceitar ou não? - Wilson se volta desafiador para Joseane.

 

A professora não parecia mais fazer a cara simpática do começo. Claro que ela não queria perder a boquinha de ganhar mais como orientadora de grupo, mas também estava confiante de que poderia nos derrotar fácil, fácil.

 

- Eu repito...você vai passar vergonha, Denis - ela parecia mesmo confiante - Mas se faz tanta questão assim...tudo bem. Eu aposto o clube de jornalismo, mas...se eu vencer, você fica proibido de orientar qualquer grupo enquanto estiver nessa escola, Denis!

 

- Negócio fechado! - ele aperta a mão dela.

 

- OK. Como o jornal dessa semana já foi fechado...vocês bolam alguma coisa para o jornal da semana que vem. De acordo?

 

- De acordo

 

- E uma última condição...

 

- Fala, o que é? - o professor parecia mesmo ter perdido o medo.

 

- Vocês não podem escrever nenhuma notícia que tenha a ver com vocês mesmos. Se estão tão confiantes de que esse colégio realmente tem alguma coisa de extraordinário,então provem isso!

 

- Heh! A senhora não perde por esperar! - Wilson aceita o desafio, confiante.

 

Parece que nem mesmo os professores batiam muito bem naquele colégio. Será que só eu achei aquela aposta uma coisa totalmente non-sense? Enfim, já estava fechado o acordo e precisávamos pensar em alguma coisa para escrever. Podíamos ganhar o jornal da escola ou perder o único professor que apoiaria as nossas loucuras.

 

- Mostrou pra ela, heim, professor? - Wilson parabenizava Denis, enquanto saíam da sala do jornal - Nunca pensei que a professora Joseane fosse sua inimiga de infância!

 

- E eu ainda não tinha me encontrado com ela...mas se eu me lembro bem do passado, ela era orgulhosa. Podem certeza de que ela não vai dar mole!

 

- Não faz mal - diz Demi - A gente também não vai deixar barato, né?

 

- Isso aí! - Wilson exclamava - Vamos achar um ótimo furo e de quebra desbancar o jornal da escola!

 

Denis se anima mais ao ouvir aquilo.

 

- Podem contar comigo, meninos! - diz Denis - Meu tio tem uma gráfica. Quando tiverem o jornal pronto, deixem comigo que eu imprimo. Enquanto isso, também tentarei investigar o que pode ter de interessante para escrever sobre esse colégio

 

- Manda a ver, prof! - Wilson faz um sinal positivo com o polegar, ao que o professor corresponde. Acho que essa é a perfeita transposição "Rock Lee / Gai-sensei" para a vida real.

 

- O professor Denis é muito fofo, né? - comenta Demi.

 

- Acho que ele ainda tem muito a aprender como professor - comenta Karina - Mas pelo menos ele deixou as coisas mais interessantes...

 

- E sobre o que a gente escreve? - pergunta Jorjão.

 

- É o que vamos pensar a partir de agora! Prestem atenção a tudo e a todos! Vamos encontrar algo bom para escrever! Conto com vocês!

 

 E assim começa o primeiro desafio da NERD. Tinhamos muito a ganhar, mas...como iríamos ganhar? É...esse é o problema, porque, pelo menos eu, não tinha a menor ideia de como começar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até que enfim um desafio, né? No próximo cap, veremos como eles vão se virar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.