This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 87
Capítulo 87




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/87

Capítulo 87 - Confusão no concurso de fantasias

 Um palco não muito grande estava montado no meio do pátio do colégio e Patrícia parecia ser a apresentadora do concurso de fantasias de Halloween do evento. E lá estávamos nós. Quando me dei conta, estava ali, aguardando a minha vez para me apresentar diante de todos, após ter feito a inscrição por livre e espontânea pressão de Wilson (na verdade, ele colocou meu nome na inscrição sem mesmo me consultar).

- Animado, Daniel? - perguntou ele, se mostrando um Freddy Krueger bem entusiasmado (como sempre).

- Ô - respondi sarcasticamente, torcendo para tudo aquilo acabar logo - Imagino o quanto minha fantasia de Estagiário Fantasma vai deixar todo mundo de queixo caído...

- Ah ,Daniel, até que tá legal - disse Demi.

- Você fica bem de qualquer jeito! - disse Emília, me abraçando contra a minha vontade (é, ela ainda estava por ali) - Aposto que vai se dar bem

- Também vai participar, Emília? - perguntou Jorjão.

- Sim, sim. Apesar de que essa fantasia de bruxa não é lá muito bem feita...

- Acho que combina com você - observou Karina.

- Oh, obrigada - agradeceu Emília. Já eu, fiquei na dúvida se o elogio de Karina foi mesmo um elogio, mas melhor deixar para lá. 

- Heh! Acho que nossas fantasias estão boas! Temos chances de ganhar! - comentou Wilson.

 Olhei em volta e vi que estávamos todos nos mesmo nível. Ninguém ali era cosplayer profissional, então todo mundo estava se virando com a fantasia que tinha. 

- Também acho que temos chances - concordou Demi. Incrível como ela era otimista. 

 Estávamos todos ali, atrás das cortinas do palco, aguardando sermos chamados. Eu era o número 10. Antes de mim, tinham nove pessoas. Demoraria um pouco para chegar a minha vez, mas é claro que eu não estava com pressa. Do lugar onde estávamos, dava para ver todas as apresentações e, claro, todos que estavam assistindo.

- Tem bastante gente, né? - comentei.

- Não tem problema. Não precisamos falar nada - falou Jorjão - Seria pior se tivéssemos que fazer alguma encenação ou algo assim, né?

- É, olhando por esse lado.

- Ladies and gentlemen! - anunciou Patrícia - Bem-vindos ao primeiro concurso de fantasias de Halloween do Colégio Megatec. Aqui quem fala é sua mais do que linda apresentadora, Patrícia Bittencourt. Na banca ao lado, temos nossos três jurados...professor Denis, professor Fonseca e professora Margarida! Uma salva de palmas para eles!

 De fato, lá estavam os três professores. Não estavam fantasiados, mas seriam os juízes de nossas fantasias. O professor Denis acena sorrindo. A professora Margarida, nossa professora de português, tinha uma cara de tédio e o professor Fonseca, nosso já velhinho professor de História, tão entediado quanto, estava quase dormindo. 

- É isso aí! Infelizmente, não participarei do concurso, já que seria covardia...com certeza eu venceria com essa minha fantasia perfeita de Harlequina, mas vejamos o que a ralé...quer dizer, o que nossos criativos alunos bolaram para a apresentação!

 A multidão grita. Ela anuncia o primeiro canditato, um aluno fantasiado de Zumbi. 

- Caio Doneli...vem fantasiado de Zumbi - falou Patrícia - Tem algo a nos dizer?

- Bem..eu...estou meio nervoso, mas...

- Zumbis não falam! - disse Patrícia - Que pena, podia ter feito uma encenação melhor, né, querido?

- Verdade - concordou a professora Margarida - Nota 5 por não saber nada de zumbis. Professor Fonseca?


- Cinco também...quero acabar logo com isso

- Ah, ficou um zumbi interessante - disse o professor Denis - Coloco 8.

- Tá bom. Oito, cinco, cinco. Media seis. Até que se saiu bem para alguém que pegou qualquer farrapo e já vai se dizendo Zumbi, né? Agora some daqui e deixa o próximo entrar...deixa eu ver...os irmãos Nunes

 Os irmãos Paulo e Tássio Nunes não eram gêmeos, mas eram bem parecidos. Estavam juntos, dividindo a mesma fantasia e simulando um monstro de duas cabeças. O problema é que assim que entraram no palco, acabaram se desequilibrando e caindo. Claro que isso custou alguns pontos.

- Ai, ai. Eu mereço apresentar essas coisas - lamentou Patrícia - Queridos, deviam ter treinado mais antes de se arriscar a entrar aqui.

- Falei para entrar no mesmo ritmo que eu, Paulo - criticou Tássio.

- Eu tava nervoso. Foi mal!

 E assim foi o segundo a se apresentar. Depois dele, veio mais um zumbi (ainda mais mulambento que o primeiro), uma múmia esquisita que também tropeçou na própria faixa, e, logo depois, um vampiro.

- Vampiro com capa, terno e gravatinha borboleta? - criticou Patrícia - Vocês estão querendo insultar meu senso de moda apurado com essas coisas, né? Até entendo querer usar um visual clássico, mas custa caprichar um pouquinho mais? Oh, dear...

- Nota seis - falou a professora Margarida.

- Nota quatro porque não gosto de vampiros - disse Fonseca.

- Ah...pelo menos é um vampiro clássico. Nota sete - disse Denis.

 Já vi que não seria fácil passar por aquilo sem receber uma esbofeteada da Patrícia e ganhar uma nota decente daqueles jurados carrancudos. Bom, a minha fantasia era a pior de todas, então se ainda não estava nervoso, agora era um ótimo momento para começar a ficar. Pensei em dar um perdido para escapar do mico, mas aposto que Wilson ia dar um jeito de esperarem eu voltar. Saco. Teria mesmo que encarar esse problema. Próximos participantes...um cara vestido de Super Homem (perdeu pontos por não ser musculoso o bastante) e outro fantasiado de Saci Pererê, tentando pular em uma perna só.

- Saci fingindo que só tem uma perna? - Patrícia parecia inconformada - O que vocês tem na cabeça? Pelo amor...um mínimo de seriedade nisso aqui! É festa de Halloween, não festa da mãe Joana!

- Bem, dou nove por valorizar a cultura nacional - avaliou o professor Denis.

- Sete - disse Fonseca - Daria mais se sua toca vermelha não fosse de lã.

- Dois por não ter gostado da fantasia e por estar usando um cachimbo e incentivando o fumo - falou a professora Margarida, com uma cara séria.

- Mas é um cachimbo de brinquedo - explicou o garoto.

- Não importa. Influência é influência - disse a professora. O Saci saiu de lá andando normalmente pelas duas pernas desolado. Sete pessoas já foram. Estava chegando a nossa vez. O próximo era o Jorjão, entrando com sua fantasia de Frankenstein. Patrícia deu um sorriso maldoso ao perceber que um de nós iria para o palco.

- Meio fofinho para um Frankenstein, não acha não, querido? - falou ela.

- Mas ainda assim tem tamanho para isso... - falou o professor Denis - Acho que merece um 6.

 Fonseca deu 5 e Margarida 5 também. Jorjão até que se saiu bem. 

- Média 5 e meio...é...até que foi bem. Quer encenar alguma coisa? - perguntou Patrícia.

- Não. Só queria agradecer à minha tia! - falou Jorjão - É uma ótima costureira e os salgadinhos dela são os...

- Nada de propaganda autorizada, fofo - cortou a apresentadora - Agradecemos sua participação. Próximo...ah, isso vai ser interessante...Wilson Abadias!

 E lá vai ele, com sua fantasia de Freddy Krueger. E até que estava bem-feita.

- Freddy, heim? - comentou Patrícia - Grandes clássicos do terror trash. Será que tem algum Zé do Caixão aí no meio também?

- Uahauhahah! O Freddy está vindo te pegar! - ele tenta imitar uma gargalhada sinistra e chegar com as garras na direção da Patrícia, mas a garota apenas bate na testa dele com o papel que estava nas mãos.

- Tô morta de medo - ironizou ela - Vai, banca...avalia essa coisa aí!

- A fantasia está muito boa, Wilson. Nota 9! - disse Denis.

- Nota 5 - falou Margarida - Odeio filme de terror

- Eu também - concordou Fonseca - Nota 3

- Vocês são muito rigorosos... - lamentou Wilson. Ele volta para os bastidores. Demi o cumprimenta por ter ido bem. Agora era a minha vez. Daniel como Estagiário Fantasma.

- O próximo é..Daniel Armando Luz como Estagiário Fantasma! - anunciou Patrícia. Chego lá com meu lençol e meus fios. Patrícia tenta rir discretamente, mas acaba soltando uma gargalhada master.

- Ai, ai. E eu achando que não teria nada pior que o Saci - falou ela.

- Err...desculpe, Daniel. Mas podia ter caprichado mais. Nota 4 - disse Denis.

 E ele foi bonzinho. Margarida deu 2 e Fonseca deu 1. Mas eu já sabia. O pior veio depois.

- Não quer falar alguma coisa antes de sair? - perguntou Patrícia.

- Err...Buuu - foi tudo que consegui falar, para risada geral e queimação do meu filme por mais uns três meses.

- Ai, ai - Patrícia chorava de rir - Devia ganhar ponto por nos fazer rir de você...tá bom, gato. Valeu a participação, pode voltar. Próxima! Ah...isso vai ser muito bom...

 A próxima era a Demi. Agora sim, a coisa ficou mais séria. Ela realmente caprichou na fantasia e certamente ganharia muitos pontos. Se alguém da nossa turma não pagaria mico, seria ela. Pelo menos era o que eu achava.

- Demétria Gomez! - anunciou Patrícia. Todos aplaudem e assobiam ao vê-la naquele longo vestido preto (ou o que ela chamou de mistura de Elvira com Mortícia Addams). Era simples, mas bem feito. Pela aparência ela venceria, mas não pela atuação. Por quê? Bem, porque mesmo não usando um salto longo, ela acabou tropeçando. O motivo de ter tropeçado era bem óbvio...

- Ai, ai... - disse ela, após quase ter caído de boca no chão (ela conseguiu cair ajoelhada sem se machucar).

- Oh, querida...devia olhar com mais cuidado o fio do microfone - disse Patrícia cinicamente.

- Foi você que esticou o fio de propósito, né? - reclamou Demi.

- Eu? Eu só queria desenrolar ele...não tenho culpa se você passou bem na hora...que pena, se tivesse andado direitinho poderia ir melhor. Está linda nessa fantasia de noiva cadáver, gata! - ironizou Patrícia, não podendo conter seu risinho de satisfação. No fim, ela ficou com média 5.

- Ai, que raiva daquela Patrícia! - Demi parecia brava - Ela fez de propósito!

- Não adianta reclamar agora - falou Karina - Até agora a maior nota foi a daquele Zumbi...estamos indo mal.

- E vai ficar pior ainda! - disse uma voz conhecida atrás de nós. Demos um grito ao ver um cara mascarado, usando um tipo de serra de brinquedo.

- Ah! É o Jason (*)! - gritou Jorjão, quase caindo para trás.

- Sou eu...não me reconhecem? - ele tira a máscara e se revela como o Cássio. Wilson de Freddy...Cássio de Jason...os dois rivalizavam até nisso.

- Ah, Cássio.. - reconheceu Wilson - Também está participando do concurso?

- Claro que sim! Vou provar que Jason é melhor que o Freddy nesse concurso de fantasias! Irei derrotá-lo aqui e agora, Wilson!

- Número 12! - chamou Patrícia, após uma outra garota vampira ter sido humilhada. 

- Minha vez - falou ele - Preparem-se para perder!

 Wilson parece ter ficado nervoso.

- Karina! - disse ele, voltando-se para a garota - Você precisa ganhar! Você é nossa última esperança! 

- Verdade...aquela fantasia de Jason do Cássio estava bem-feita  - comentou Jorjão.

- Bem, não teria tanta certeza - respondeu ela, apontando para o palco.

- Média quase 6, heim? - comentou Patrícia - Empatou com o Freddy lá

- Empatei? Empatei? - gritou Cássio, inconformado - Não pode ser! Deem só mais um pontinho a mais! Eu não quero ganhar o concurso, só quero ganhar do Wilson e...

- Se ficar causando vai perder mais pontos - advertiu Patrícia - Vaza daí, ô, máscara-de-hóquei.

- Grrrr! - Cássio sai do palco bufando.

- Bem, nossa próxima participante é...Emília Loyole.

- Ah, sou eu! - Emília se levantou rapidamente, dirigindo-se ao palco toda alegre - Danielzinho! Me deseje sorte!

- Err...boa sorte.

- Aaaah! Agora sim eu me sinto preparada! - ela grita, para aumento de minha vergonha alheia. Como ela iria se sair?

- Nota 5 pela péssima risada de bruxa - comentou professora Margarida.

- Nota 4 porque não gosto de bruxas - disse professor Fonseca.

- Nota 8 pela fantasia bonitinha - avaliou Denis.

- É, meu anjo...acho que hoje não foi seu dia de sorte - falou Patrícia - Vamos para a próxima...

- Droga...mas o Daniel me desejou sorte - lamentou ela, enquanto saía do palco. Agora só restou a...

- Nossa próxima participante, Karina Martinez! - anunciou Patrícia. Karina entra silenciosamente no pátio, trajando sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho.

- Chapeuzinho...Vermelho? - balbuciou Patrícia, abaixando-se um pouco - Que gracinha...a mamãe que fez essa fantasia para você, é? O que você tem na cestinha?

- Por que você mesma não vê? - sugeriu Karina, sem mudar a expressão do rosto (como sempre).

- O que será que tem? Ai, ai... - Patrícia pega o cesto e o abre, e claro que ela não esperava encontrar o que encontrou lá dentro - Aaaaaaahhh!!!!

- Nossa, o que aconteceu?! - todos ficam curiosos com o grito de Patrícia. Bem, acho que qualquer uma gritaria se encontrasse uma iguana dentro do cesto.

- Tira esse troço de perto de mim! Tira! Tira! -Patrícia fica desesperada. Karina mantinha a calma.

- Essa é a Minerva, minha iguana de estimação. Não se preocupe, tenho autorização do Ibama para criá-la.

- Ai...tira essa coisa do meu braço. Tira logo!

- Venha, Minerva. Ela pode te machucar - disse Karina, pegando sua iguana de volta, que anda tranquilamente pelos braços da baixinhas, até subir na cabeça dela.

- Não sabia que a Karina tinha uma iguana de estimação - comentou Demi, lá dos bastidores.

- Bom, você sabe como ela é. Se não perguntamos, ela não iria responder - comentei.

 Todos acharam a coisa mais original que passou pelo pátio naquela noite e aplaudiram de pé. Até os jurados deram todos notas altas para Karina. 9 do Denis, 8 da Margarida e 8 do Fonseca. Karina termina com a nota mais alta.

- Não é que deixaram o melhor por último? - falou Margarida.

- Ela é boa mesmo, né? - concordou Denis.

- Sua louca! - reclamou Patrícia - Nunca mais chegue perto de mim com essa...com essa...

- Iguana - completou Karina.

- Que seja! Deixe esse troço longe de mim! - grita Patrícia, toda histérica.

 E assim termina o concurso de fantasias, com Karina vencendo com a melhor nota. E não é que ganhamos mesmo? Wilson estava totalmente animado.

- É isso aí! Sabia que alguém ia fazer o nome da NERD valer nessa competição! - falou ele.

- Tsc. Esses jurados não entendem de nada. Minha fantasia de Jason estava muito melhor - retruca Cássio. 

- E agora? O que a gente ganha? - perguntou Wilson.

- Só isso mesmo - disse Karina mostrando um pequeno troféu dourado com um tipo de morcego na ponta - Melhor fantasia do Halloween.

- Ah, sim. Acho que como é a primeira festa ainda não deu para dar um prêmio maior - comentou Demi.

 Todo aquele mico para um troféu mixuruca desses? Bem, pelo menos a vitória de Karina estaria na história e seria lembrada pelo menos durante uma semana.

- Tá legal...mas ano que vem voltamos com fantasias muito mais elaboradas. Daniel! Quero ver você montar uma coisa decente, heim? - disse Wilson, apontando para mim.

- Deixa minha fantasia de Estagiário Fantasma em paz! - retruquei.

- E  agora? Vamos pedir doces por aí? - sugeriu Jorjão.

- Boa ideia - falou Wilson - Será que vão abrir a porta se sairmos pela vizinhança assim?

- Nem pense nisso! - protestei - Chega de micos por hoje! Só quero ir para casa e descansar.

- Bom, mas até que foi legal - falou Demi - Tirando a sabotagem da Patrícia.

- Ah, esquece isso. Pelo menos a Karina ganhou - falou Wilson.

- É verdade - disse Emília (ela ainda estava lá) - E onde você arranjou essa iguana? Estava pensando em comprar uma também.

  Esquisita por esquisita, aquelas duas se davam bem.

- Ah, foi o meu pai que comprou - respondeu Karina, sempre séria.

- Falando nisso, cadê ela? - perguntou Jorjão.

- Ah, tá ali entrando debaixo do lençol do Daniel - respondeu Karina com toda a tranquilidade.

- O quê?! - gritei, tropeçando em meus próprios fios e terminando com a iguana na minha cabeça - Ai, ai, ainda em que Halloween é só uma vez por ano...

(*) = Jason Voorhess é outro personagem famoso de fimes de terror


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina a festa de Halloween (é...foi um arco mais curtinho). Continue nos acompanhando! Faltam mais uns dois arcos para encerrarmos a segunda temporada da série (é, vou dar umas férias para essa turma, mas eles voltam, pode ficar tranquilo).

Até mais!