This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 71
Capítulo 71


Notas iniciais do capítulo

Em primeiro lugar, desculpas por não ter postado nessa terça. FOi a última semana do semestre na faculdade e precisava dar conta de algumas coisas. Mas...a boa notícia é que agora estou de férias das aulas e vou poder escrever muito mais capítulos! o/o/o/

Bem...vamos ao que interessa. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/71

Capítulo 71 - Dance comigo

 Acabada a clássica brincadeira de verdade e consequência, parecia não ter muito mais com o que se preocupar. Tirando, é claro, o plano de vingança de Wilson (que eu tinha certeza de que não daria certo, mas...tenta tirar uma ideia daquele cara?).

- Será muito simples - dizia ele, na nossa rodinha, enquanto a festa continuava com músicas aleatórias e pessoas jogando conversa fora - Só precisamos atacar na hora de cantar os parabéns e deixar todos eles com cara de bobo. Simples assim.

- Simples mesmo? - questionou Demi - Sequestro de salgadinhos e docinhos da mesa na hora do parabéns parece ser uma coisa difícil de fazer em poucos instantes.

- Nós temos nossa arma secreta - respondeu ele - Hehe. Não se preocupe, Demi. No fim, é a gente que vai ficar por cima. Vamos nos vingar por você!

- Mas eu tô bem...e no fim ela foi desmascarada, não foi?

- Ei, não estrague os planos. Logo agora que já pensei em tudo?! - retrucou ele. Eu não falava mais nada. Só queria que tudo aquilo acabasse para eu voltar para casa e dormir em paz. Pelo que estava escrito no convite, a festa terminaria às 21 horas. A hora do parabéns, então, deveria ser por volta das 20h30. Olhei para um relógio na parede. Ainda eram 18 horas. Demoraria um pouco até a fatídica hora da aniversariante assoprar as velinhas e nossa turma pagar mais um mico monumental. Por enquanto, não havia nada de salgadinhos ou docinhos, eles só deveriam aparecer no final mesmo. O ambiente estava mais voltado para músico, sendo que no quesito comida só havia refrigerante e uns sanduíches leves com patê, que Jorjão devorava alucinadamente. Suspirava para meu copo de refrigerante, querendo cada vez mais que o tempo passasse logo. Até que alguém se aproxima de mim.

- Sanduíche? - ofereceu Demi.

- Vou guardar para os salgadinhos - respondi.

- Hihi. O Wilson é mesmo maluco - falou ela, enquanto o dito cujo estava conversando sabe-se lá o que com o mordomo - Mas aposto que está fazendo isso muito mais pela diversão do que para se vingar da armação da Patrícia.

- Com certeza - respondi, tomando mais um gole - Mas pelo menos ficou provado que ela só nos convidou para essa festa para humilhar a gente.

- Desculpe.

- Hã? Por que está se desculpando?

- Bem.. - ela mexia com os dedos, meio sem graça - Acho que ela não pegaria tanto no pé de vocês se não fosse por minha causa. Por alguma razão, ela me persegue.

- Relaxe. Somos amigos, não somos? Se ela não gosta de um de nós, automaticamente não gosta de nenhum de nós - respondi, automaticamente admitindo que esses malucos eram meus únicos amigos. O pior é que era verdade.

- Haha. É. É verdade. Somos bons amigos, não é?

 Na verdade, aquele seria um bom momento para falar que podíamos até ser mais do que amigos, mas pensar é muito diferente de fazer. Enquanto apertava meu copo de plástico, tentei bolar alguma coisa para dizer naquele momento, mas, mesmo que eu tivesse pensado em algo, uma voz extremamente entusiasmada chama nossa atenção.

- Trago notícias! - falou ele, quase me fazendo derrubar o refrigerante na roupa de Demi e estragar qualquer chance que eu tivesse na minha vida inteira.

- O que foi? - perguntei, nada entusiasmado.

- A hora do parabéns será adiantada...para às oito e quinze. Acabei da falar com o mordomo

- Ah, então era isso que estava conversando com ele? - comentei.

- Sim. Também descobri que ele já fez curso de mergulho.

- E o que isso tem a ver com os parabéns? 

- Nada, Daniel. Só achei legal.

 Tá. Que seja. Quize minutos adiantado. Ainda teríamos que esperar um tempinho. Bem, minha irmã mais velha sempre diz que as festas da faculdade são legais (será que eles tem fliperama para jogar lá? Devem ter). Festas de criança eram mais legais porque ninguém tinha vergonha de passar a festa inteira brincando de pega-pega e esconde-esconde (embora eu sempre me desse mal nessas brincadeiras também) . O problema é que estávamos na festa de uma pré-pré-adolescente que achava muito divertido conversar sobre o último sapato lançado na Europa com as amigas (e que ela foi a única que teve dinheiro para comprar) do que preparar algo realmente divertido para os convidados. Cheguei ao ponto de sentir saudades da piscina, mas assim que vi o Dimas, do outro lado, dando risada como um babaca já desisti. Bem que a Karina poderia ter trazido o DS dela. (eu sei que ela tem um, embora não fosse nintendista). Olhei para a dita-cuja, concentrada em alguma coisa no celular, mas logo ela percebe a minha presença.

- Devia se concentrar mais, Daniel - diz ela.

- Hã? Como assim?

- Precisamos estar familiarizados com essa casa se desejarmos que nosso plano de fuga dê certo. Olhe aqui, tirei umas fotos da casa para criar um mapa mental do terreno.

- Tá brincando, né? Você sabe tão bem quanto eu que não vai dar certo

- Mas precisamos fazer o possível para dar certo.

- Você é bem otimista, né?

- Nossa, vocês pensam em tudo, heim? - disse Demi, chegando com um copo de refrigerante.

- Precisamos pensar em tudo - respondeu Karina seriamente. Bem, como ela não sorria, pressupõe-se que ela sempre falava sério.

- Ora, ora. Vocês - era a Patrícia. Karina esconde seu celular imediatamente. A aniversariante havia trocado de roupa (mais uma vez). Agora estava usando um vestido rosa (em um tom um pouco menos forte do que a camiseta que estava usando à tarde, mas ainda era rosa) e sandálias de salto (deixando-a um pouco mais alta do que Demi).

- Ah..Patrícia - cumprimentou Demi, sem muito entusiasmo.

- Demi, querida. Estava pensando em você na próxima música - falou ela, em um tom suspeito. Aí tinha coisa.

- Em mim?

 Nisso, começou a tocar uma música mais lenta. Patrícia sorri. Demi também estranhou.

- Essa música... - balbuciei.

- From this moment on, Celine Dion - falou Karina, imediatamente - Diferente dos estilos tocados até agora.

- Bem - continuou Patrícia - Sempre considerei Celine Dion bastante romântica e...um dos meninos da festa me pediu um favor.

- Hã? - estranhou Demi e eu também.

- É. O Gabriel da nossa sala, sabe? Ele está de olho em você desde o começo da festa - cochichou Patrícia - Essa música é uma ótima oportunidade para dançar com ele? Vai me dizer que não quer?

- Aquele cara?! - exclamou ela. E, sim, eu também lembro dele. Foi o cara que ficou horas conversando com a Demi na piscina. O que aquela Patrícia estava querendo?

- Vai lá, amiga - continuou a loira - Aproveita que a música é lenta.

- Mas eu...

- Vai recusar assim? Bem, eu só dei o pontapé inicial...mas ele vai vir te convidar de qualquer jeito e...ah, aliás, ele já está vindo para cá

 Não sei bem o que deu em mim naquela hora, mas não iria aguentar ver uma cena daquelas, mesmo sabendo que a Demi também não suporta aquele cara. Estendi minha mão para ela e falei sem pensar muito (e não quis nem saber a cor que meu rosto estava naquela hora):

- Demi! Você...dança comigo?

- Hã? - ela estranha, com um sorriso.

- Perdeu a chance, querido. Ela já ia com o Gabriel, não ia? - falou Patrícia.

- N-Não. Tudo bem. Eu aceito dançar com você, Daniel - ela segura a minha mão e me leva para o meio do pátio, onde havia mais casaizinhos dançando (se é que se pode chamar pirralhos de 12 anos de "casaizinhos").

- Oh, vou ter que desmarcar com o Gabriel - suspirou Patrícia.

- Como se você não soubesse que algo assim poderia acontecer - comentou Karina.

- É verdade, né? Não precisa nem pensar muito para saber que aqueles dois tem alguma coisa...você sabe, não é?

- Mesmo que soubesse não falaria nada - respondeu Karina, virando as costas e indo embora, deixando Patrícia sorrindo maliciosamente. Enquanto isso, só quando cheguei no meio da pista de dança que me dei conta de um pequeno detalhe.

- Err...você sabe dançar, Daniel? - perguntou Demi, simpaticamente.

- É claro que não - falei - Eu...acabei te convidando, mas não tenho a menor ideia de como fazer isso!

- Ah, então você não me chamou porque queria dançar comigo?

- Não! Não é isso! Bem, claro que eu pensei que você não queria dançar com aquele cara, mas também achei que seria legal fazer algo diferente para variar, só que...é...é verdade, eu não sei dançar. A única vez que eu dancei foi naquele fliperama de seguir as setinhas, mas até lá eu fui mal e não era com duas pessoas e..

- Shh...tá bom, calma. Não precisa ficar nervoso - falou ela - Segura assim...

 Ela coloca a minha mão na cintura dela e depois me conduz de forma tranquila. Torci para que ela acreditasse que o vermelho no meu rosto fosse pela timidez de estar dançando na frente de todo mundo e não por estar dançando tão pertinho dela.

- É fácil, não é? - disse ela, sorrindo simpaticamente, como sempre.

- Ah, sim...até que é...

- Pode ficar mais solto...não tem problema. Ninguém tá ligando.

- Ah, claro..

 Dane-se se tinha alguém olhando ou não. O problema era estar dançando tão perto dela e não ter a menor ideia do que fazer. Poderia ser uma oportunidade única. Bem, pelo menos é o que se vê naqueles filmes. Mas a vida não era um filme, bem, no máximo tinha pessoas estranhas como o Wilson. Queria saber o que fazer ou falar, mas não tive muito tempo para pensar nisso. Não com uma luz forte na minha cara logo que a música termina.

- Queridos amigos. Parece que temos um casal vencedor no nosso concurso surpresa de dança! - gritava Patrícia, num microfone emprestado do DJ da festa.

- C-Concurso surpresa?! - gaguejei.

- Bem, já que vocês dois foram os melhores dançarinos...

 Houve um murmurinho depois desse comentário.

- Você acha que eles foram os melhores? - comentou um.

- Nem. Aquele cara é mais travado que o meu Playstation 3.

- Aí, Daniel. Não sabia que você dançava tão bem! - gritou Wilson.

- Eu não danço nada! - gritei.

- Bem, bem - continuou Patrícia - Já que se mostraram tão bons, poderiam fazer uma performance só vocês? A luz do holofote vai iluminar a pista. Podemos colocar...uma música mais animada, que tal?

   Agora seria um ótimo momento para sair de cena. Música agitada? Não queria dançar mais nem uma música lenta! Antes que ela pudesse escolher qual seria dei um jeito de sair do centro das atenções e fugir como o bom covarde que era. Pode me incluir fora dessa!

- Oh, que pena - continuava a aniversariante, me perseguindo com o holofote (onde ela achou uma luz tão forte?) o máximo que conseguia - Parece que nosso vencedor é um pouco tímido para dançar sozinho. Talvez a companheira dele possa nos dar uma palhinha do seu talento, agora que seu parceiro a abandonou na cara dura!

- Patrícia - balbuciou Demi - Isso...isso não teve graça nenhuma

- Sério? Para mim foi bem engraçado - respondeu ela, com uma expressão malvada. Os outros convidados também davam algumas risadinhas, embora alguns menos babacas sentissem um pouco de pena (mas nem tanta assim). Demi também sai de cena, também pouco ligando para os holofotes.

- Esses ingratos - comentou Patrícia - Dou um título de vencedor a eles e fazem esse pouco caso? Gente metida é fogo, viu? Bem, continua DJ. A festa ainda não acabou.

- Haveria um concurso de dança surpresa? - comentou um dos adultos.

- Minha filhinha sempre pensa em tudo para divertir os amigos. Ela é tão linda! - respondeu a mãe dela, uma mulher loira e com um estilo de dondoca que se percebia só de olhar. Aparentemente, a inteligência não deve vir do lado materno da família da Paty.

 Enquanto isso, conseguiu chegar até Karina, que me esperava com um copo de água.

- Tome. Descanse um pouco - disse ela.

- Valeu - agradeci após tomar tudo num gole só - Aquela desgraçada da Patrícia...me fez pagar um mico desses.

- Daniel! Daniel! - chegou Demi, logo atrás de mim - Deixa isso pra lá. A Patrícia...é do tipo que se acha no direito de humilhar qualquer um de que ela não gosta.

- Mais do que isso - completou Karina - Se foi você que estragou o plano da garrafa trapaceira no jogo da verdade...é natural que ela gostaria de se vingar.

- Tsc. Ela sabia que eu iria aceitar dançar com a Demi e fez de propósito. Maldita!

- Sabia? Por que ela teria tanta certeza disso? - perguntou Demi.

- Hã? Ah, sei lá...nem sei se foi isso também...ah, deixa pra lá! - tentei disfarçar.

- Daniel. Você  tá eem? - Wilson e Jorjão se aproximaram. Parece que finalmente se tocaram que foi uma armação.

- Sim. Estou. Já aprendi a superar micos desde que me tornei o garoto do sorvete.

- Bom...agora você pode ficar conhecido como garoto que não sabe dançar - falou Karina - Provavelmente alguém filmou aquilo

- Você não tá ajudando, Karina!

- Tudo bem. Não se preocupe, Daniel - disse Wilson, em um tom confiante - Sua humilhação será vingada...porque a operação de saqueamento está mais do que preparada!

 Arregalei os olhos. Isso não só me fez pagar um mico, como também incentivou ainda mais o Wilson para seguir adiante com um plano que vai me fazer pagar um mico maior ainda. Quando essa maldita festa vai acabar? Não sei se já disse isso antes, mas...eu só queria ter um mínimo de paz na minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, devem existir músicas lentas mais românticas, mas foi a primeira que me veio a cabeça. Para quem não lembra:

http://www.youtube.com/watch?v=33Zd8fEsQAk&feature=related

De qualquer forma, Daniel e Demi terão outras oportunidades de dançar (já pensando em roteiros futuros...mas calma, Will, calma. Não se empolga tanto...ainda tem que acabar esse arco).
A questão é: esse plano vai dar certo ou não? Eu tinha planejado terminar o arco da festa nesse capítulo, mas achei que ficaria legal colocar mais um pouco de lenha na fogueira. E...acho que vocês vão gostar do próximo capítulo.

Até lá! ^^