This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 57
Capítulo 57




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/57

Capítulo 57 - Lado místico

 Ah, sim, aquela manhã...foi uma situação peculiar. Era uma das raras vezes em que minha mãe estava com pressa e me deixa na esquina da escola. Teria que percorrer longos setenta metros a pé. Para alguém preguiçoso como eu, uma caminhada tão intensa logo de manhã é, no mínimo, pesado, mas, já que não tinha remédio, vamos lá.

 Suspirei, dei alguns passos e, do nada, uma figura vem ao meu encontro. Não, não era ninguém conhecido, mas também não era nada com o que se preocupar. Apenas um rapaz com um tipo de avental azul distribuindo jornais.

- Jornal do Bairro, amigo? - ofereceu, estendendo a mão com um sorriso simpático no rosto. Incrível como existem pessoas capazes de manter o bom humor de manhã. Balancei a cabeça em agradecimento e peguei aquela humilde publicação de seis páginas. Bem, mais ou menos humilde. Já participei da produção de um jornal e sei bem o trabalho que aquela coisa dava. Em consideração ao esforço das pessoas que participaram daquilo, fiz questão de levar um exemplar. Além disso, jornais de bairro são gratuitos e essa é a melhor parte.

 Ainda tinha um tempo até chegar na escola e fui dando uma folheada. O jornal tinha apenas redações básicas sobre condições do bairro, receitas de bolo, palavras cruzadas, o bom e velho Sudoku, o que vai acontecer na novela e, claro, uma seção de horóscopo. Como eu esperava, nada demais. Mas é como falei, sabia que mesmo que o jornal fosse um folhetinho de nada, dava trabalho. Ao me aproximar das portas do colégio (finalmente!), comecei a me preparar para colocar o jornal dentro da mochila, quando ouvi uma voz bastante familiar.

- Opa! Daniel! - pois é. Ele mesmo. Wilson chegou junto comigo. Isso também era raro de acontecer, já que normalmente ele chega bem cedo.

- Ah, Wilson...Bom dia - cumprimentei, não muito entusiasmado. Lembram-se quando disse que não acreditava que existiam pessoas de tão bom humor pela manhã? Acho que me esqueci do Wilson. Ou ele dormia muito bem ou aquilo era um talento natural de nunca se estressar com nada. E o pior é que naquele dia ele parecia estar muito bem humorado e quando isso acontece é sinal de que vem encrenca para o meu lado. Tudo bem. O jeito é ver como a banda toca.

- Ótimo dia! - ele complementa - Vi que você também pegou o jornal do bairro, né?

- Ah, isso? - mostrei o jornal que ainda estava na minha mão. Ele também mostra um exemplar que pegou todo sorridente.

- Acho legal essa iniciativa da prefeitura de bancar um jornalzinho assim. Dá pra ter um panorama de tudo numa leitura rápida - disse ele.

- Pois é. Mas acho que no futuro esses jornais vão acabar sumindo. A Internet tá crescendo tanto

- É. Igual o jornal da nossa escola. Até que era legal, né?

"Tirando todo o trabalho que a gente tinha para fazer aquele troço funcionar", pensei. E Wilson continuava a olhar o jornal.

- Mesmo assim, o jornal de papel também tem seu valor. Não vai dá pra forrar o chão com jornais online, não acha? - disse ele, com o otimismo de sempre.

- É. Acho que faz sentido. Mas...sei lá. Ultimamente tudo é tão informatizado.

- É verdade. Precisamos nos adaptar a novas tecnologias...mas que seu cachorro vai continuar fazendo cocô do mesmo jeito, vai.

 Era melhor não esticar o assunto ou ele provavelmente iria ter alguma ideia sobre melhorar o método de limpar o cocô de cachorro. Por sorte, já estávamos chegando na escola e o assunto de jornal iria acabar. Ou entrar em um assunto ainda pior...e, sim, a segunda opção foi o que aconteceu.

- O que mais tem aqui...ah, horóscopo - reparou Wilson - Qual é o seu signo, Daniel?

- Nasci em 13 de dezembro, então...deve ser Sagitário - respondi - Mas eu não acredito nessas coisas

- Nem eu. Nasci em 24 de julho. Leão - disse ele - Aqui diz para tomar cuidado com novos negócios e ficar atento às pessoas ao meu redor.

- Parece um bom conselho - comentei, enquanto entrava junto com ele pelos portões do colégio esperando que ele deixasse esse assunto de lado, mas é claro que a coisa não iria parar por aí.

- Deixa eu ver o seu...aqui diz que é um ótimo dia para iniciar novos investimentos e talvez até um novo amor. Olha só, heim?

- Ah, deixa quieto. Já falei que não acredito nessas coisas - respondi, meio vermelho. Apesar de que se a Demi fosse meu novo amor não iria reclamar.

- Calma, Daniel. Eu também falei que não acredito, não falei?

- É muito anti-científico esse negócio

- E esquisito. Você não ouviu dizer que o movimento da Terra acabou forçando a considerar mais uma constelação no zodíaco? Parece que temos um novo signo, né? Serpentário ou algo assim

- Ouvi falar - concordei - Mas ainda assim não sei que diferença isso vai fazer na vida das pessoas...você não vai mudar só porque mudou de signo, vai?

- Claro que não. Mas se o horóscopo depende das constelações, essa mudança nos equinócios influencia totalmente na Astrologia. Só que...

- O que foi?

- Mesmo assim...eles ainda não incluiram o décimo terceiro signo no horóscopo do jornal

- Acho que vão fazer essa mudança aos poucos...

- Mesmo assim é estranho - ele continuava a reclamar. Por favor, mude de assunto, eu imploro. Aquilo já não estava cheirando bem.

- Na verdade, o que influencia são as energias cósmicas e não a constelação em si - disse uma voz conhecida, logo atrás da gente.

- Ah, Karina! - falei assustado. Aquela menina era quase um fantasma mesmo.

- Desculpem, não pude deixar de ouvir a conversa de vocês...mas é que li algo a respeito há algum tempo

- Você também chegou cedo hoje, né? - reparei.

- Isso é raro, mas minha mãe às vezes precisa sair mais cedo - justificou a menina. Aliás, como seriam os pais dela?

- Energia cósmica... - retruca Wilson - ...estrelas não passam de um aglomerado cheio de átomos se fundindo. A única energia que tem lá é essa.

- Você é mesmo bem científico - reparei.

- No entanto, Astrologia é bem interessante como cultura - colocou Karina - Muitas pessoas acreditam mesmo nisso

- Que as estrelas influenciam sua vida? Isso faz muito sentido mesmo - debochou ele. Eu também nunca fui muito de acreditar nessas coisas, mas até que o clima astrológico era interessante. Bom, Cavaleiros do Zodíaco não seria a mesma coisa sem os doze signos.

- Talvez as pessoas sintam necessidade de ter uma pista de como será seu futuro - argumentou Karina.

- Mas precisa necessariamente ser com estrelas e constelações? Você pode tirar pistas para seu futuro de qualquer coisa!

- Olhando por esse ângulo... - falou Karina. Pensando bem, realmente, sendo criativo dá para tirar o futuro de qualquer coisa. Epa. Eu falei criativo? Falando em futuro...comecei a ter uma visão nada otimista do MEU futuro.

- Exato! - continuou Wilson - Podemos tirar o futuro de qualquer coisa. Dá para criar até nosso...hã? Espera aí

 Sabia. Sabia, sabia, sabia. Quando ele lança aquele olhar de "já sei o que vamos fazer hoje, Ferb"....pode esperar. Aí vem outra ideia doida.

- É isso! - exclamou ele - Se dá para criar um sistema de previsão do futuro olhando constelações...então vamos criar nosso próprio horóscopo baseado em alguma outra coisa!

- Como é que é? - perguntei ao senhor "astrologia é tão anti-científico" - Quer criar seu próprio horóscopo?

- Meu não! Nosso! - ele fez questão de enfatizar - Hora de reunir a NERD para a melhor ideia que já tive!

 Toda vez que ele tem uma ideia ele sempre diz que a melhor ideia que já teve. Não me surpreenderia que Wilson quisesse jogar milênios de tradição no lixo para substituir pela nossa própria maluquice...e parece que é justamente isso que iríamos fazer. Sabia que não devia ter dado trela para o assunto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...vamos conhecer o horóscopo NERD. Até lá! ^^

Ah, lembrem-se de dar uma passada na minha nova história:

http://www.fanfiction.com.br/historia/138863/Pesadelo_Do_Real

O gênero é meio diferente, mas agradeço quem der uma olhadinha lá.

Flw!