This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 56
Capítulo 56




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/56

Capítulo 56 - Guerra de Hackers

 Quando fizer uma lista dos mais competitivos, certifique-se de colocar Wilson Abadias como um dos dez primeiros. Claro que ele não iria recusar uma disputa para ver qual tira era melhor: se a nossa ou de seu rival de infância Cassio, mas ele precisava admitir que o Homem Soluço dele foi bem desenhado e mesmo que nossa Galinha Guerreira fosse bem carismática, a disputa certamente seria acirrada. Mas, obviamente, era o desafio que deixava Wilson ainda mais empolgado.

- Muito bem! Ora de se mexer! - disse Wilson, na mesma tarde, quando nos reúnimos novamente na casa dele para elaborar alguma estratégia de promoção da nossa galinha - Vamos mostrar nossa galinha para o mundo!

- Acho que não é para tanto - tentei argumentar - No máximo só precisamos que as pessoas da nossa escola gostem da galinha, não?

- Na verdade, conseguir votos de fora também seria bom - levantou Karina - Uma mesma pessoa pode votar quantas vezes quiser e quanto mais votos ganharmos para a Criselda, melhor

- Fácil de resolver! - falou Jorjão, enquanto mastigava seu sanduíche (e olha que tínhamos acabado de almoçar) - Basta ficarmos o dia inteiro votando no site, várias vezes seguidas. Com certeza a gente ganha

- Jorjão! Já te falei para não falar de boca cheia! - bronqueou Demi.

- Tá..foi mal. Mas é o mais óbvio, não é?

 No fundo o grandão estava certo. Se ficássemos vinte e quatro horas conectados na Internet votando incessantemente na nossa tira, sem dúvida iríamos vencer. Bem, pelo menos era o que eu pensava, até Wilson mostrar algo que realmente me impressionou.

- É uma boa ideia, mas tem um porém.. - disse ele, pegando o laptop e nos mostrando o avanço das estatísticas.

- Wow! - exclamou Demi, arregalando os olhos ao ver os gráficos - Tudo isso?

 Tudo isso. Os gráficos já mostravam milhares e milhares de votos nas tirinhas. Como se...como se...várias pessoas já estivessem votando o tempo todo desde que a votação foi liberada. É claro que todo mundo queria sua tirinha publicada e claro que todo mundo teria a mesma ideia que a gente. Não seria algo fácil de vencer.

- Precisamos agir rápido! - falou Wilson, com uma voz preocupada - Se continuar desse jeito, vamos acabar perdendo por votos. Precisamos começar a votar agora. E por isso mesmo já armei os equipamentos necessários.

 Eu reparei que Wilson conversava com a gente enquanto mexia em cabos e computadores. Ele havia montado uma pequena rede com uns três computadores, fora o laptop dele. Para quem não se lembra, o pai de Wilson trabalha com Informática e sempre passa seus PCs antigos para o filho. Sim, eu tinha muita inveja disso, considerando que meu pai quer cada vez mais que eu fique longe de computadores. Pai com mania de esportista, né? O que eu poderia fazer? De todo modo, agora nossa preocupação seria conseguir o máximo de votos para nossa galinha antes de qualquer outro. E é claro que Wilson não iria medir esforços para conseguir essa façanha. E é claro que iria envolver nós quatro nessa bagunça também.

- Escolham seus computadores! - falou nosso líder, sentando-se em frente de seu laptop - A Demi pode ir votando do iPhone dela. Enquanto isso, nós votamos dos outros. Hehe. Valeu a pena conservar esses computadores antigos para esse momento.

- Err...Wilson - falei, antes de me sentar na frente de qualquer um dos computadores - Sei que é só um detalhe, mas...quando as votações irão encerrar?

- Na semana que vem - ele respondeu prontamente, sem tirar os olhos da tela.

- E você espera que a gente fique aqui votando sem parar até a semana que vem? Não acha que temos uma vida, não? - retruquei, já imaginando que não seria nada extraordinário que Wilson sugerisse ficarmos conectados 24 horas por dia votando sem parar, comendo e bebendo enquanto vota e, claro, quando alguém fosse ao banheiro, trocar de lugar com a Demi para ficar votando no iPhone.

- Hehehe! - ele riu - Você é mesmo uma figura, Daniel. Mas gosto de ver sua disposição em ajudar nos nossos projetos!

 O pior de tudo era saber que ele não estava sendo irônico. Mesmo assim, não imaginava que outro modo poderíamos conquistar nosso público.

- Não se preocupe - continuou Wilson, enquanto digitava freneticamente sem tirar os olhos da tela - Iremos votar o máximo que puder agora, mas enquanto isso, também estarei terminando um programa capaz de votar na nossa tira automaticamente.

- Como é que é? - perguntei - Você consegue programar uma coisa assim?

- Não seria honesto invadir o site da escola e dar a vitória para nossa tira direto, mas...se é possível votar quantas vezes quiser, não é nenhuma violação criar um software assim

- Bom, acho que ninguém conseguiria criar algo desse gênero em tão pouco tempo - comentei.

- Também acho - concordou Demi, olhando assustada para os códigos que Wilson digitava na tela - O que diabos você tá fazendo?

- Tudo bem. Treinei programação nessas férias de inverno inteiras. Um software assim não é tão complicado...é só configurar algumas coisas no navegador, um codigo aqui, outro ali...

 Nem preciso dizer que aquele cara me assustava. Se bem que isso me fez pensar que poderia ter usado minhas férias para outras coisas além de jogar video-game o dia inteiro. Mas isso não quer dizer que eu tenham me arrependido de ficar jogando o tempo todo. Parece que Wilson terminou seu software rápido, mas mesmo assim, Karina não tinha boas notícias.

- Más notícias - advertiu a garota - O Homem Soluço está recebendo uma quantidade absurda de votos

- O personagem do Cassio? - perguntou Demi - Mas como? Ele é um só e nós somos cinco...como ele...

- Oh, acabei de receber uma mensagem dele - comunicou Wilson, ao abrir sua caixa de e-mails - "É melhor desistir agora! Você nunca vai ganhar de mim nas votações! Bwahuahahaha!".

 Eu vi a mensagem e estava escrito exatamente assim. Como ele conseguiu? Nada melhor que um doido para entender outro doido.

- Tsc. Aquele Cassio...também deve ter criado um software para votar automaticamente

- Como você sabe? - perguntei.

- É o único jeito. Tsc. Ainda falta um pouco para eu terminar a programação

- Os votos continuam subindo - anunciou Jorjão, no PC do lado, enquanto votava freneticamente na nossa tira.

- Eu também estou votando o máximo que posso aqui! - disse Demi, clicando feito louca no iPhone, mas o software de Cassio parecia mais ágil, de alguma forma.

- Será que ele invadiu o sistema? - colocou Karina - Está votando rápido demais

- Cassio tem um código de honra, assim como eu - falou Wilson - Ele deve mesmo ter feito um sofware mais rápido, mas isso não vai nos deter. Teminei. Deixa eu rodar isso aqui!

 Do nada, nossos votos começaram a subir, mas Cassio já parecia estar na frente. Isto é, até um momento onde, do nada, os votos pararam de aumentar.

- O que houve? Pararam de votar? - perguntou Demi.

- Hmm...entendi - disse Wilson - Alguém da escola deve ter detectado nossos softwares

- Sério? A gente tá encrencado? - assustei, mas Wilson parecia relaxado.

- Não. Fui precavido o bastante para evitar uma detecção, mas talvez eles tenham percebido que tem alguma coisa errada

- E agora? - perguntou Jorjão.

- Não sei. Parece que ficou fora do ar - é tudo que Wilson respondeu, olhando firme para a tela.

 De fato, após tentar atualizar a página algumas vezes, o site parecia estar em manutenção. Demorou algumas horas até o retorno, só que agora, a votação exigia colocar um código de acesso que aparecia aleatoriamente cada vez que se clicava em votar.

- Isso mesmo - concluiu Wilson - Detectaram nossos programas e prepararam uma defesa. Agora só dá pra votar do jeito tradicional

- Malditos códigos de acesso...não basta os que aparecem nos servidores online? Não dá pra baixar nada sem precisar digitar essa porcaria! - reclamei.

- Tsc...agora só nos resta a propaganda! - falou Wilson - Vamos pedir votos no blog da NERD!

 Eu tive vontade de rir naquela hora. Eu nunca contei? Nossa gangue tem um blog, feito logo que nos denominamos a NERD, mas se ele teve dez visitas foi muito. É. Propaganda não era nosso forte.

- Acho que não é uma boa ideia - Demi tentou falar sem magoá-lo - Err...nosso blog não é tão famoso assim...posso tentar tweetar ou colocar no Facebook.

- Boa ideia. Vou fazer isso também! - disse Wilson, já entrando nas redes, mas Karina parecia ser a portadora das más notícias.

- Acho que precisamos recuperar nossa imagem logo - falou a garota.

- Por quê? - perguntei, olhando para ela com uma cara de "não fala que piorou".

- Cassio está tweetando que nossa galinha é um dos piores personagens já criados

- Sério? - perguntei - Mas as pessoas não podem acreditar nisso só porque ele falou, podem?

- A primeira impressão é a que fica...e Cassio é bastante seguido no Twitter...tem mais de 2000 seguidores.

- Droga. Eu não tenho mais de 200... - reclamou Wilson - Sabia que alguém ficava me difamando na net. Meus seguidores diminuem a cada dia.

- É...o Cassio faz isso também - acrescentou Karina.

- Espere um pouco - interrompi - Tá querendo dizer que você segue o Cassio, Karina?

- É bom saber o que seus inimigos estão fazendo, Daniel. Acha que o Superman não segue o Twitter do Lex Luthor? Ou que o Batman não segue o Coringa?

 Bom argumento. Mas o fato é que não tinhamos como aumentar nossa propaganda. A menos que...

- Tem um jeito. Garota propaganda! - exclamou Wilson, olhando imediatamente para Demi, que engole seco.

- Glup! - ela engoliu seco - Epa! Calma aí! Eu não vou precisar usar aquele vestido como da vez da eleição das chapas de novo, vou?

- Não...só precisamos de uma foto sua - Wilson falava, enquanto sacava uma câmera - Dê seu melhor sorriso

 Ela sorri daquele jeito que só ela sabe fazer (ai, ai, Demi é demais), sendo mais do que suficiente para Wilson tirar uma boa foto e mandar para o PC.

- E agora? - perguntei - Vê lá o que você vai fazer com a imagem da Demi, heim?

- Ela já foi modelo juvenil...vai ser fácil arrancar votos das pessoas se publicarmos que Demi Gomez curte nossa personagem

 Wilson edita a foto de Demi, colocando-a lado a lado com a Galinha Guerreira e manda para a internet. Não demora muito para recebermos mais alguns votos. Parece que um rostinho bonito sempre ajuda em qualquer divulgação. Regra número um da propaganda.

- Toma essa, Cassio! - Wilson  gritava na frente do seu computador - Você tem uma Demi? Tem? Hehe! Isso vai te servir de lição! Vou ter que mandar um e-mail para ele!

- Ai, foi meio rápido...devia ter me maquiado mais - reclamou Demi, mas ela estava bonita de qualquer jeito. Jorjão relaxa das votações, abrindo uma barra de chocolates e Wilson pega as duas mãos de Demi, agradecendo a boa vontade.

- Valeu! Valeu mesmo, Demi! Tendo você do nosso lado, a propaganda é nosso forte!

- D-De nada..

Não preciso falar que detestava abusar dela, mas se realmente tinhamos uma foto sorridente da Demi, acho que conseguiríamos mais votos. Pelo menos era o que a gente achava...mesmo não relaxando, e votando o máximo que podíamos (o meu máximo era uma vez por dia, só vou adiantar), tivemos uma surpresa no fim da votação.

- COMO É QUE É?! - Wilson gritou em pleno pátio ao ver a tirinha vencedora.

- O garoto da meleca de nariz ganhou - comentou Karina, indiferente ao resultado - Acho que é o tipo de humor mais popular...

- Que nojo - reclamou Demi.

- Um insulto você quer dizer! - chega Cassio repentinamente perto do nosso grupo - Eu é que deveria ser a tirinha campeã. O Homem Soluço é muito mais digno que o Garoto Meleca!

 É. Nisso até eu tinha que concordar. Mas o que esperar? Provavelmente, clicaram no site da escola ao verem a foto da Demi, mas acharam a tirinha do Garoto Meleca mais engraçada. Adolescentes são tão..ah, deixa pra lá!

- Wilson! - disse Cassio, ao se dirigir a nosso líder - Você pode ter vencido essa, mas nos enfrentaremos de novo! Considere isso um empate!

- Empate? Pelas votações nossa tirinha ainda ficou acima da sua - falou Wilson, mostrando os resultados. De fato, a foto de Demi ainda rendeu mais votos para a gente - Somos cinco. Não pode vencer tudo sozinho!

 Cassio bufa, xinga alguma coisa baixinho e sai de cena. Parece que não vencemos o concurso de tiras, mas pelo menos ganhamos daquele babaca. O que para mim já era ótimo.

- É...não seremos populares como cartunistas - concluiu Wilson - Mas ainda temos muitas chances de ganharmos notoriedade nessa escola, meus amigos! Vamos detonar com...

 Nisso o sinal toca.

- Bom, depois da aula a gente pensa em alguma coisa. Até mais, gente! - disse ele, enquanto subia para a sala. É. Esse era nosso dia-a-dia escolar. Com o que vamos nos meter depois?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É...o que será que vem depois? Até o próximo capítulo! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.