This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 54
Capítulo 54




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/54

Capítulo 54 - Nasce a galinha (antes do ovo)

 O sorriso de Wilson estava empolgado como sempre e suas mãos até tremiam de emoção ao segurar a folha com o character sheet do personagem da nossa tira. Já estava ficando nervoso de imaginar o que tinha saído de tudo que reunimos, mas uma hora eu teria que ver, não é? Lentamente, ele vira a página e mostra o design do personagem. Sim, nós havíamos criado um monstro. E não, eu não estou exagerando (você já me viu exagerando alguma vez?).

- Hahauhaha! - Demi caiu na gargalhada assim que fita os olhos no papel - Nossa! Apesar de ser só um rascunho ficou engraçado

- Se queremos que seja engraçado... - disse Wilson - O que achou, Daniel?

- Err...você realmente juntou tudo que pensamos, não é? - respondi, olhando bem para o que estava diante de mim naquela inocente folha de sulfite A4 que nunca imaginou ser usada para representar algo tão...peculiar.

- É isso aí! Apresento a vocês "Criselda, A Galinha Guerreira"

 Era uma galinha vestida com um uniforme ninja e um tipo de máscara.

- Criselda? - repeti, ainda tentando digerir o nome.

- Se não gostou do nome podemos mudar - falou Wilson, ainda não contendo seu sorriso de satisfação - Mas achei que o nome combina com uma galinha

 Ainda não sei exatamente que nome dar a uma galinha. Você vai para a chácara do seu avô, olha para a galinha e fala "Hmm..você tem cara de Criselda"? Não sei...acho que esse é o mal de ser um garoto urbano. Mas o nome era o de menos naquela situação. Fique atento ao que vem depois.

- Bom...na verdade, ela não é guerreira o tempo todo. A galinha guerreira é só a identidade secreta dela - continua Wilson.

- Identidade secreta? - repeti.

- Sim. Veja que tem duas figuras aqui..uma, é a galinha vestida para lutar e a outra é sua identidade secreta "Gertrudes, a Galinha Tímida"

- Galinha tímida? - perguntou Demi.

 E, de fato, havia, do lado, o desenho de uma outra galinha que, no péssimo traço de Wilson, parecia que usava óculos e tinha uma expressão acanhada.

- Sim. O cotidiano da personagem é simples. Gertrudes é uma galinha míope, tímida e nem um pouco popular no galinheiro. No entanto, quando alguém da fazenda está em perigo, ela se transforma em "Griselda, A Galinha Guerreira" e salva os necessitados com suas incríveis habilidades em artes marciais!

- Habilidades ninjas? - repeti, já sentindo todas as gotinhas possíveis escorrendo pelo meu rosto.

- Sim. Na verdade, Criselda foi treinada na China, por um mestre no estilo kung-fu do galo da meia-noite. Quando a gripe aviária tornou-se uma ameaça na Ásia, seu mestre achou por bem enviá-la para uma fazenda segura no Brasil, onde poderia cumprir seu destino de guerreira e salvar os animais dos perigos. Disfarçada como uma simples galinha tímida, ninguém suspeita da grande lutadora que ela é!

- Na China? - perguntei - Mas Criselda parece ser um nome brasileiro, não é, Wilson?

- Aí que está! Tanto Criselda como a mãe dela eram brasileiras, mas foram exportada para uma granja na China. Com uma dura vida de fornecedora de ovos, ela não queria o mesmo destino para sua filha e faz com que o velho Mestre Galo da Meia-Noite a proteja e a treina nas artes marciais

 Incrível como ele tinha resposta para tudo. Mas Jorjão queria saber mais sobre a galinha guerreira.

- E que tipo de poderes ela tem? - perguntou ele, jogando as últimas gotas de Coca no seu copo.

- Boa pergunta, meu caro, Jorjão! - Wilson pigarreou e continuou a explicação - Além de exímia lutadora, como toda galinha ela bota ovos e pode lançá-los como shurikens. Também pode usar qualquer galho como espada.

- E você diz que a identidade secreta dela é míope? - perguntou Demi - Mas como galinhas podem usar óculos? Os olhos delas não são cada um de um lado?

- Não no universo estilizado do desenho! E são óculos fundo de garrafa, para deixar a personalidade dela ainda mais introspectiva

- Seria um tipo de galinha nerd? - perguntei, mesmo sabendo que a resposta seria afirmativa.

- Exatamente - respondeu Wilson - Nossa galinha é uma nerd com super poderes de lutadora! Embora ela use isso apenas como disfarce. Com certeza, os mais fracos irão se identificar e vamos ganhar os votos deles. Hehe!

- Mas... - Demi coçava a cabeça - Não é uma história complexa demais para tirinhas de três quadros?

- Tudo bem. Contamos as aventuras delas aos poucos. Por exemplo, a primeira tira poderia ser só uma apresentação da personagem. Saca só

 Ele fez mais alguns rabiscos  no papel e mostrou outro rascunho de tirinha, agora com três quadros: no primeiro, tinha o desenho da galinha como Gertrudes que, com um símbolo de pufe no segundo quadrinho, torna-se Criselda, a Galinha Guerreira no terceiro quadrinho. Era mesmo só a apresentação da personagem.

- Tcharams! Isso apresenta a nossa heroína! - disse Wilson, acrescentando ainda mais ideias - Daí, já deixamos preparadas uma segunda tirinha, onde ela cumpre sua primeira missão

- Que missão é essa? - indagou Demi.

- Vejam só se não é genial...Criselda, ainda como Gertrudes, ouve alguém pedindo ajuda, ela rapidamente se transforma  e voa para salvar o civil em perigo que, na verdade, era só uma colega galinha querendo atravessar a rua.

- Mas por que ela queria atravessar a rua? - perguntei.

- Que pergunta, Daniel - disse Wilson, ao me olhar com uma expressão de estranhamento - Claro que é para chegar do outro lado

 Tá. Podem falar. Fui mesmo um imbecil de ter perguntado isso, mas acho que a galinha da tirinha realmente queria chegar do outro lado e isso era sério. De qualquer forma, todos pareceram gostar da personagem. Uma coisa eu tinha certeza, carisma ela tinha.

- Haha...acho que vai ficar legal! - disse Demi, com um sorriso lindo no rosto.

- Parece fácil de desenhar - disse Karina - Podemos dar mais sugestões de roteiro?

- Claro - respondeu Wilson, sem pestanejar - Eu mesmo já pensei em muita coisa. Podemos colocar mais personagens para enfrentá-la, por exemplo, um frango atirador

 Frango atirador. Claro. Céus...o que eu estava fazendo ali?

- Pode ter um fazendeiro que queira pegar a Criselda para assar. Seria um inimigo legal - sugeriu Jorjão.

- E pode render várias tirinhas a saga dela tentando escapar da panela - Demi completou.

- Isso. Muito bom. Estou anotando tudo - falou Wilson - Então é isso. Temos a nossa personagem. Vamos mandar a tirinha para o blog da escola hoje mesmo!

- Quando vão selecionar o vencedor? - perguntou Demi.

- Acho que eles vão ver tudo que mandaram e depois avisar quem venceu - disse Karina - Ou colocar uma enquete no blog para escolher a vencedora. De qualquer forma, deve ter muita gente participando.

- Heh! Vamos ganhar essa, gente! Estou sentindo! - exclamou Wilson, com os olhos brilhando.

 Imagino que tipo de personagem outras pessoas fizeram, mas seja o que for talvez seja menos insano que a galinha guerreira. O trabalho de um processo de criação é mais maluco do que eu pensava, mas com aquele cara no comando, qualquer coisa tinha que ser maluca. Tudo bem. Tinhamos uma personagem e ideias fervilhando o tempo todo. Karina já começou a esboçar os desenhos e Wilson continuava pensando em outros personagens recorrentes como uma galinha d'Angola que estava sempre precisando de ajuda e se sentindo fraca. Mas antes, era melhor vencermos o concurso de tirinhas, não é? Será que a gente consegue?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Veremos no próximo capítulo. Até lá! ^^