This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 50
Capítulo 50




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/50

Capítulo 50 - Entrando em detenção...ou...nos ferramos de vez nessa!

 Não vou mentir em dizer que não gostei de ver Jonathan sendo desafiado por Abelardo, mas...se fosse para escolher um dos lados, não ficava com nenhum deles. E parece que o olhar dos dois soltavam raios, faíscas, e a aura de batalha ficava cada vez mais forte.

- Nos arrepender? Heh! - fala Abelardo, com um tom de desprezo evidente - Vocês é que vão se arrepender se não nos deixar em paz...acha que temos medo de suspensão ou expulsão? Já fui expulso de duas escolas antes dessa aqui e suspensão já faz parte do meu cotidiano...vai fazer o quê?

- Nem preciso dizer que seu nome já está marcado na nossa lista - diz Jonathan, escrevendo tranquilamente em sua cadernetinha. Nós cinco ainda estávamos ali observando tudo, já que também acabamos nos envolvendo na encrenca. Não estava nem um pouco curioso para saber como aquilo ia acabar, mas só esperava que não sobrasse para a gente. Claro que eu estava enganado.

- Grande porcaria - retruca Abelardo - Mas...já que estamos encrencados de qualquer jeito...por que não aproveitamos e quebramos essa sua cara de boyzinho? Solano! Murilo! Vamos nos divertir um pouco!

 Ia ter briga com os monitores disciplinares mesmo? Aqueles caras realmente só sabiam resolver as coisas na porrada. Acredito que a gangue de Abelardo (que Wilson considerava uma gangue rival à nossa) eram como animais selvagens que não te atacam se não forem provocados, mas se chegar perto, sai de baixo. Eles queriam mesmo brigar, mas o lado da monitoria disciplinar também não podia ser subestimado. Abelardo se lança na direção de Jonathan com um soco pronto, mas o líder dos monitores se esquiva facilmente.

- Muito lento - ele diz - Não sou muito forte, mas meus reflexos são razoáveis

- Não vou errar o próximo. Aí, galera! De prontidão! - ele exclama, dando um sinal que os outros dois maiores parecem ter entendido bem.

- Três contra um é meio injusto, não acham? - comenta Jorjão. Deisy ouve aquilo.

- Heh! Eles não sabem com quem estão se metendo - fala a garota - Vocês verão logo

 Abelardo e seus cúmplices vão para cima de Jonathan, mas ele consegue se desviar novamente. Não só se esquiva com facilidade como também faz com que Murilo e Solano se soquem ao mesmo tempo (o velho truque de desviar na hora certa). Abelardo pragueja.

- Maldito! Ele é rápido mesmo! Mal consigo ver seus movimentos!

- Você não disse que iria acertar o próximo? Parece que não pode cumprir suas promessas

- Nessas horas eu realmente gosto de ser um cara pacífico - fala Wilson.

 Por incrível que pareça, naquela hora eu tinha que concordar com Wilson. Lutas de verdade são crueis. E Jonathan parecia estar mesmo em vantagem. Não acredito que jogamos basquete com aquele cara...que monstro. E por falar em monstros.

- Algum problema, Jonathan? - diz uma voz conhecida se aproximando do local. Era Montanha, acompanhado de Beto. Os outros dois monitores disciplinares que estavam de folga naquele intervalo.

- Ora, ora...vocês por aqui? - fala Jonathan.

- Fiz bem em criar um alarme vermelho - diz Deisy - Foi só acionar esse botão que o bip deles respondeu

- Uau! Precisamos de um desse! - fala Wilson.

- Acho que isso não é uma boa hora para se preocupar com isso! - bronqueia Demi. Montanha e Beto cercam os três delinquentes que se sentem acuados.

- Vocês não metem medo na gente - retruca o sempre insolente Abelardo - Mas agora são três contra três

- Não sei não, Abel! - fala Solano, o mais alto dos delinquentes - Esse cara parece ser bem forte...é o Montanha..e ele não tem esse apelido a toa


- Ele é quase do seu tamanho! Você não precisa ter medo! - bronqueia Abelardo - Vamos botar pra quebrar!

- Não precisamos nem nos mover muito para vencer vocês - fala Beto - Estamos preparados para situações como essa

- Ah! Corta essa, ô bontinho! Você é o primeiro que vai ter a cara quebrada! - Abelardo tenta se jogar para frente, mas ouve um barulho de pessoas desmaiando logo atrás dele.

- O que aconteceu? - se admira Abelardo, ao olhar para trás e ver seus dois parceiros caídos no chão, como se tivessem levado uma paulada. Deisy estava perto deles, dando uma risadinha.

- Muito fácil - ela diz - Conheço um golpe que faz uma pessoa desmaiar, desde que seja aplicado nos nervos certos. Vocês estavam tensos o bastante para funcionar

- Como é que é? - Abel começa a ficar assustado.

- Deisy é uma mestra em massagens. Ela conhece muitas técnicas interessantes...acho que você gostaria de conhecer um pouquinho, não gostaria? - fala  Jonathan ironicamente.

- Sem essa...nunca me pegarão vivo

- Ai, ai. Todo mundo insiste em deixar as coisas difíceis - fala Jonathan. Montanha e Beto entram na frente de Abel que tenta ir para o outro lado, mas Deisy coloca sua mão no ombro dele, fazendo algum tipo de massagem que também o desmaia. Estavam todos inconscientes.

- Eles devem acordar em três minutos - fala a garota, estourando mais uma bola de chiclete (ela adorava chicletes). 

- Perfeito. Pessoal, vocês podem fazer um favor pra gente? Levem esses três para a coordenação - diz Jonathan - Ainda tenho alguns assuntos para resolver aqui

- Certo - diz Deisy, colocando Abelardo nas costas, enquanto Beto levava Murilo e Montanha levava Solano. Jonathan volta seu olhar para nós cinco.

- Ora, ora, se não é meu velho amiguinho Wilson e sua turma? - ele fala em tom irônico - Não sabiam que é feio se meterem em brigas?

- Não estávamos brigando...nós...

- Não tentem enrolar - interrompe o monitor - Nós conhecemos bem os alunos daqui...aquele delinquentes só atacam quando são provocados. Isso significa que vocês começaram a confusão

- Opa, peraí - Demi interrompe - Quer dizer que a culpa é nossa?

- Não vejo outra explicação - ele diz - Puxar briga com alunos nada exemplares...sinal de que vocês estão cada vez mais perto de se tornarem uma gangue perigosa

- Sério? Sério mesmo? Ouviram isso, pessoal? - Wilson se anima. Só senti uma gotinha escorrer pelo meu rosto. Acho que aquilo não era exatamente uma boa notícia...

- Se já estão se tornando tão perigosos! - fala Jonathan - Melhor mandá-los para detenção por mau comportamento!

- O QUÊ?! - todos (com exceção de Karina) gritamos

- Não pode fazer isso! Não fizemos nada que mereça detenção!- reclama Demi.

- Acabei de falar que vocês se envolveram em uma briga. Já estão marcados - fala o monitor, anotando tudo na cadernetinha.

- Jonathan! - Wilson se dirige a ele - Não sei o que está planejando, mas aposto que não é nada de bom! Nós estávamos te seguindo esse tempo todo e vimos até você recusar suborno de um garoto! Você só pode estar aprontando alguma

- Não me ofenda - diz ele - Agora sou um representante da lei da escola...não preciso mais de suborno

- Ser representante da lei da escola não é suficiente para você...eu sei - Wilson continuava. Queria poder impedi-lo de arranjar mais encrenca, mas quando ele começa a falar...pode esquecer.

- Não fique com inveja apenas porque é novo demais para ser monitor, caro amigo - continua Jonathan - Mas o poder de um monitor escolar é simplesmente fantástico...enquanto tivermos esses distintivos...seremos os donos dessa escola. Nada passará impune diante de nossos olhos

- Então...talvez eles estejam mesmo querendo apenas poder - comenta Karina - Entendo...sendo monitores estão mais ligados à coordenação do que quando eram do grêmio...se continuar assim, é possível que manipulem nossa incompetente coordenação pedagógica como quiserem

- Não creio que será preciso...todos vocês já estão ajoelhados diante de nosso poder! A diretora pode ter acabado com o grêmio, mas nos deu a chance de assumir um cargo ainda melhor!

- Vocês...não vai sair impunes dessa! - grita Wilson -Vamos dar um jeito da diretora Silvia enxergar os maus elementos que vocês são

- Heh! Não estamos fazendo nada de errado...pelo contrário, estamos colocando ordem nessa escola. A paz finalmente voltará a reinar

- Que paz falsa é essa? Com vocês no poder de tudo? - retruca Wilson.

- Chega de falatório! Por se envolverem em brigas e por desacato a uma autoridade escolar...todos vocês estão em detenção hoje à tarde! Acho melhor aparecerem lá! - ele fala, mostrando sua caderneta, com todos os nossos nomes. Ele parecia ter a habilidade de decorar os nomes das pessoas facilmente.

- Caraca...detenção mesmo - fala Wilson - Isso...isso não vai ficar assim

- Meus outros amigos são testemunha de seu envolvimento na briga...vimos tudo desde o começo. Para todos os efeitos, vocês são alunos delinquentes e precisam de punição! Estaremos sempre de olho em vocês! Principalmente em vocês dois - ele aponta para mim e Jorjão.

- Mas nós nem falamos nada - retruquei.

- Por isso mesmo...os quietinhos são os piores

Aquilo só podia acontecer na Megatec mesmo. Minha primeira detenção. O que meu pai iria pensar? Ou minha mãe? Que me tornei um delinquente mesmo? Vai ser difícil explicar tudo para ela...dessa vez estava do lado de Wilson. Precisávamos fazer alguma coisa

- Vamos falar com a diretora Silvia! Isso tudo é abuso de autoridade! - fala Wilson.

- Isso não vai adiantar nada! A diretora é uma mulher muito ocupada e não é nenhum abuso mandar alunos problemáticos para a detenção! Hoje à tarde...vocês ficarão detidos por duas horas na sala de detenção! E se não aparecerem lá...bem...nós encontraremos vocês...hehehhehe

 Jonathan sai de lá com nossos nomes anotados, com certeza nos encaminhando para a coordenação. Estávamos ferrados. Demi fica revoltada.

- Esses caras não aprendem nunca! - ela se irrita - Precisamos dar um jeito nisso!

- Tem razão... - diz Wilson - ...vou pensar em alguma coisa...mas...

- Mas? - perguntei.

- Enquanto não penso em nada...não tem jeito...vamos ter que ir para a detenção

Maldição. Nunca pensei que fosse passar por isso. Acho bom a gente achar um jeito de acabar com aqueles ditadores o quanto antes, senão...vamos acabar expulsos da escola sem ter feito nada. Por que isso só acontece comigo?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será a sala de detenção? Descubra no próximo capítulo! Até lá! ^^