This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/40

Capítulo 40 - Botando pra quebrar!

Agora não tinha mais para onde fugir. O treinador Jubal manda que os dois times entrem na quadra e ocupem seus lugares. Eu olhava para o céu, esperando que ocorresse algo inesperado para me salvar daquilo, mas, como eu já disse antes, coisas como um meteoro atingir a Terra nunca acontecem quando a gente precisa. Sem contar que olhar para o céu também não adianta muito em uma quadra fechada. Dirigi meu último olhar a minha irmã que, obviamente, não iria me tirar dali. Pelo contrário, ela grita me incentivando a continuar.

- Vai lá, Daniel! Mostra pra eles!

- Isso...vai ser terrível - murmurei, mas Wilson não compartilhava da mesma opinião.

- Relaxa. Nós treinamos, não?

- Eu sei, mas...mesmo assim

Não dava mais tempo de discutir. Wilson pede que eu dispute a saída de bola. Sabe como é, no basquete dois de cada time se colocam no meio do quadra e tentam jogar a bola para o seu lado assim que o árbitro a lança para o alto. Eu fui o responsável por fazer essa saída e é claro que a bola não iria para o nosso lado. Afinal, o Montanha era mais alto do que eu. Ele já começa com a bola e joga para Beto que também era muito rápido. Em menos de um minuto de jogo já levamos uma cesta.

- Betoo!!! Aeeeehhh!!!! Nós te amamos! - gritam as meninas. O cara sai comemorando e jogando beijinhos para elas. O jogo já começou mal.

- Vamos lá, gente. A gente consegue! - gritava Wilson

A plateia não parecia muito a nosso favor. O que não era surpresa alguma para mim.

- Com quem o time do Beto tá jogando? - pergunta uma das meninas da plateia.

- Você não lembra? Eles não eram da chapa adversária quando a escola ainda tinha um grêmio. São os cinco alunos mais otários dessa escola - retruca a outra.

- Ah, tá...

Pelo visto, ninguém tinha boas lembranças da gente. Nos minutos seguintes, levamos ainda mais cestas. Não conseguíamos fazer nenhum ponto. Nenhunzinho pra remédio

- O que vocês estão fazendo? - minha irmã gritava, já furiosa. Mas o que podíamos fazer?

- Deixe que eles pensem que estão na vantagem - Karina cochicha perto de mim

- Hã? Como assim?

- Eles não devem ter treinado nada...se afrouxarmos no começo, fazemos eles abaixarem a guarda e atacamos com tudo depois

- Será que vai dar certo?

- Apenas tente passar a bola para mim

Foi o que tentei fazer. Jorjão fica na defesa, mas era lento demais para evitar o ataque deles. Nossa esperança era Demi, que também melhorou bastante. Quando ela pega a bola, passa direto para Karina que corre rápido e consegue lançar a bola na cesta.

- Aeeh! Ela conseguiu!

- Uau! Ela é boa mesmo

- Fiquem de olho na baixinha! - diz Jonathan - E...detonem os outros

O jogo continuava. Demi pega a bola de novo, mas recebe um ataque surpresa.

- Cosquinha! - diz Deisy, chegando de mansinho por trás da pobre Demi

- AH..hauhauha! Para...para, por favor! - Demi recebe de novo aquele famoso "ataque de cócegas", mas consegue lançar a bola para Karina. Ela se desvia de Dimas, um cara aleatório da nossa sala que estava completando o time dos grandões.

- Tsc...droga! - ele reclama

- Ela é boa mesmo, heim? - Wilson comenta.

- Acho que ela aperfeiçoou o programa de basquete dela

Karina se torna a marcadora oficial do nosso time e consegue marcar várias cestas. Estávamos quase empatando o jogo.

- Vocês não tem vergonha? - Dimas provoca

- Do que está falando? - Wilson pergunta

- Só a baixinha e a Gomez estão jogando pra valer. Ganhar às custas de meninas...vocês são mesmo uns maricas

- O que disse? - Wilson parecia bravo - É claro que não sabemos jogar muito bem, mas...nós também estvamos fazendo nossa parte

- Ah, é? Aquele grandalhão não parece estar fazendo a parte dele

Dimas se refeira a Jorjão, que, no meio do jogo, tinha pedido uma latinha de refrigerante para um cara da plateia.

- Jorjão! O que está fazendo? - Wilson grita.

- Só tomando um refri para refrescar. Por quê?

- E o jogo? Presta atenção no jogo!

- Mas as coisas parecem estar indo bem

De fato, Demi e Karina estavam controlando bem a situação, mas era evidente que estavam cansadas.

- Karina! Você tá legal? - gritei, depois de Karina fazer sua última cesta.

- Sim..sim - ela responde. Apesar da falta de expressão dela, o suor e a respiração ofegante denunciavam seu cansaço. Aquilo era demais. Precisávamos fazer alguma coisa.

- Wilson! - falei - Eu não quero concordar com esse cara, mas não podemos continuar deixando tudo nas mãos das meninas

- Então...vamos detonar esses caras!

- Não posso garantir, mas...vou fazer o melhor que puder

"Além disso", pensei, "A Demi ficará impressionada se me vir fazendo pontos. É isso. Como ela vai me respeitar se não posso ao menos jogar sozinho? Tá bom! Vamos ver se o treinamento da Marcela serviu para alguma coisa!"

Resolvi jogar com vontade. Corria atrás da bola, tentava pegar, tentava fazer cestas, mas era ruim demais naquilo.

- Aqui, Daniel! - Wilson pede a bola. Passo para ele, mas o cara é rapidamente abordado por Montanha e Beto. Mas é aí que vi uma coisa interessante: a cesta deles estava desprotegida e, além disso, Jorjão estava livre. Será que daria certo?

- Wilson! Passa pro Jorjão!

Ele olha para o lado e lança a bola para ele. Pelo menos pegar a bola ele conseguia. Como Deisy e Jonathan estavam marcando Karina e Dimas estava marcando Demi, eu estava livre. Jorjão me lança a bola, antes que Montanha e Beto corressem até ele. O meu caminho estava liberado. Era só correr, bater e lançar.

- Vai, Daniel! É sua! - grita Marcela. Era só jogar. Eu chego no garrafão e lanço a bola.

"Entra, entra. Por favor!", pensei. Isso. Consegui. Nem acredito, consegui fazer uma cesta!

- É isso aí, Daniel! - Wilson me parabeniza

- Éééé! Mandou bem! - Demi também comemora.

- Valeu - disse, meio encabulado.

- Não comemora ainda - Karina estava do meu lado - O placar ainda está muito apertado

- É verdade - olhei o placar. Os Tubarões Vermelhos (para quem não lembra, o nome da equipe adversária) ainda tinha uns seis pontos de vantagem.

- E isso não é tudo - Karina continuava, aparentemente se recuperando do cansaço - Eles vão jogar para valer a partir de agora

- Por que você acha isso?

- O olhar de raiva deles parece explicar isso muito bem

 E, realmente, Jonathan não estava com a cara muito agradável.

- Tá legal, gente - Jonathan falava alguma coisa para os companheiros com um olhar sério - Chega de brincar

- Então...vamos jogar sério com eles?

- Por incrível que pareça, eles estão jogando. Esses nerds pirralhos, de alguma forma, aprenderam a jogar basquete

- Isso é muito estranho...e nós nem treinamos nenhuma estratégia por achar que seria moleza - diz Deisy

- Não precisamos de estratégia...apenas joguem para valer!

- Eu...já estava jogando para valer - diz Dimas

- O quê?! Mas você perdeu vários passes! - Jonathan exclama inconformado.

- É que...eu não manjo muito de basquete. Minha praia é futebol!

- Esqueçam...apenas acabem com eles!

- Intervalo! - grita o treinador - Vamos fazer uma pause de quinze minutos até o próximo tempo. Podem descansar.

Placar atual:

NERD: 30

Tubarões Vermelhos: 36

- Intervalo agora? - estranha Deisy

- Eu também preciso ir ao banheiro sabia, garota? - reclama o professor - Aproveitem e discutam um plano!

- Nosso único plano... - Jonathan mantinha sua expressão séria - É acabar com aqueles pivetes!

Nós nos dirigimos até Marcela que nos lança uma garrafa de água. Todo mundo estava cansado.

- Nossa...tá difícil - diz Demi

- Mesmo assim, o Daniel mandou bem agora pouco - diz Wilson

- Pode ser...mas vocês ainda não ganharam! - claro que Marcela não ia me elogiar tão fácil, não é?

- Precisamos virar o placar logo - diz Demi - Agora tudo o que a gente conquistou está em jogo

- Tá legal, tá legal...a gente precisa pensar em alguma coisa - diz Wilson - Mas o quê?

- Bem - Karina entra na conversa - Acho que esse intervalo de quinze minutos veio a calhar

- Por quê? - pergunta Demi

- É nossa oportunidade de traçar uma estratégia...e uma estratégia que nos ajude a vencer! - ela parecia mais séria do que de costume. Será que a gente consegue traçar um bom plano? Aquele jogo estava tenso...bem tenso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É...muito tenso. Como eles vão se sair dessa?

Bem, gente...se o próximo capítulo demorar pra sair é porque estarei em viagem nesse fim de ano. Sendo assim, pode ser que eu fique um tempinho sem postar, então...desde já, um Feliz Natal e um excelente 2011 para todos! Pode apostar que ano que vem teremos muitos outros capítulos e, claro, novas histórias

Aproveitem a pausa para conferir minhas outras histórias também. Fikadika.

Merry Xmas!!! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.