This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 28
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/28

Capítulo 28 - Nova Diretoria...Novas Ideias...Nova Revolução

Naquele fim de semana, Wilson convocou uma nova reunião na casa dele. Como já não tinhamos o jornal (mesmo porque a nova diretora "Quistis" aboliu o jornal) e muito menos a sala da limpeza, só nos restava a base externa da NERD, em outras palavras, o sotão do Wilson. Lá estávamos nós, os cinco guerreiros, devidamente sentados e abastecidos com suco de acerola, prontos para ouvir mais uma ideia maluca do nosso entusiasmado líder. Falei para minha família que tinha um trabalho importante para fazer, embora minha mãe não tenha acreditado muito (em tempos de Web 2.0, quem precisa ir na casa de outra pessoa para fazer trabalho?).

- Companheiros! - ele começa - Estamos diante de uma oportunidade única!

- Ainda está falando dos grupos de atividades? - perguntei, mesmo já sabendo a resposta.

- Exatamente. Vamos repassar os últimos acontecimentos - Wilson pega um canetão e começa a fazer um esquema no quadro branco (não me lembro de ter um ali, mas não me admira que ele tenha comprado um) - Bem, a diretora Silvia é a nova responsável pelo colégio. Ela aboliu o grêmio e o jornal da escola, nossos únicos grupos extracurriculares, para dividi-los em seis grupos de atividades especiais. Ela deu duas semanas para iniciar os projetos, mas isso dá abertura para uma investida muito mais ousada!

Quando ele fala "investida ousada" já senti os poucos pelos do meu corpo se arrepiarem. O que ele queria era nada menos do que criar o próprio grupo de atividades. E com certeza isso ia sobrar para mim.

- O que podemos fazer é nada menos que...criar nosso próprio grupo de atividades! - ele exclama, com um sorriso mais animado do que de costume e os olhinhos brilhando.

Não falei? Mas o que exatamente iríamos fazer, bem, esse detalhe ainda não foi decidido.

- Tudo bem - coloca Demi - Mas...que tipo de grupo exatamente nós faremos?

- É por isso que convoquei essa reunião - ele responde - É a nossa chance de reconsiderarmos nosso primeiro passo como grupo de atividades! Nós pensamos em acessoria ao jornal da última vez, mas agora é nossa oportunidade de pensarmos em algo bem mais divertido

- O que pode ser? Os outros grupos parecem cobrir quase tudo - coloca Jorjão.

- Hmmm...talvez. Pensamos em games, mas isso o grupo de Informática pode fazer. Em filmes, mas isso o grupo de artes também pode dar conta. Precisamos pensar em algo original e levar para a diretora.

- Alguma coisa a ver com comida não seria legal? - diz Jorjão, atacando um dos ótimos sanduíches da mãe de Wilson

- Isso o clube de ciências já pode fazer - fala Karina - Química e culinária são quase a mesma coisa

- Tem alguma ideia, Daniel? - ele se vira para mim, coisa que eu estava torcendo para ele não fazer.

- Não sei - respondi - Não tenho ideia. Pelo que entendi você quer algo que nos torne populares, certo?

- Exato! Precisamos de um grupo seja o mais popular de todos! O que essa escola ainda não tem?

Todos se colocam a pensar. Mesmo assim, todos os projetos que eu pensava já poderiam se encaixar em algum dos outros grupos, mesmo que não fosse um projeto imediato. Era mais difícil do que parecia

- Aaaah! Não acho que nada que a gente pense vá fazer aquela diretora aceitar nosso grupo! Aliás, nem sei se ela daria permissão para criarmos um novo grupo

- É verdade, Daniel! - diz Wilson, olhando para mim de olhos arregalados - Se é a diretora que vai nos dar permissão, vamos perguntar a ela o que exatamente está faltando! Vamos assumir um sétimo grupo!

- O que? - estranheie - Acha que ela vai nos levar a sério?

- Heh! Aposto que ela gosta de alunos com iniciativa!

Bem, com certeza isso ele tinha de sobra. Por fim, foi decidido que iríamos falar com a diretora sobre a nossa ideia para criar um sétimo grupo, mas eu não tinha muitas esperanças quanto a isso. Mesmo assim, tirar uma ideia da cabeça daquele cara era totalmente o contrário da facilidade que se tinha de colocar. Então, na segunda seguinte, os cinco estavam lá, na sala da diretora, implorando por uma oportunidade. Quer dizer, o Wilson é que tomava a palavra. Mas a resposta da diretora foi algo mais imediato do que pensávamos.

- Não - ela responde, enquanto volta os olhos para a tela do computador - Desculpem, meninos, mas a verba que temos dá apenas para seis grupos e mesmo assim fica muito apertado.

- Tudo bem...não precisamos de verba. Podemos criar um grupo que se mantenha por nosso próprio esforço - ele argumenta e eu espremia os olhos já pensando que ia ter prejuízo. Wilson, seu..

- Entendo a boa vontade de vocês, mas é difícil criar um grupo de atividades assim do nada. Vocês tem alguma ideia?

- Pensamos em fazer coisas legais como criar jogos ou montar um filme ou criar uma agência de investigação de assuntos sobrenaturais.

Essa ideia da agência até que era legal, mas que escola seria doida o bastante para financiar algo assim? Bem, vindo da Megatec até que não seria tão maluco assim...

- Bem...são boas ideias, mas vocês podem levar todas essas ideias para o clube de informática, de artes e de literatura, respectivamente. Aposto que seriam muito bem-vindas

Ela realmente ainda não entendeu o que o Wilson queria. Não queríamos simplesmente fazer parte de um grupo, queríamos ser um grupo totalmente independente que dominasse toda a escola.

- É que...não é a mesma coisa fazer parte de um grupo comparado a ser um grupo

- Isso que você disse não faz muito sentido - ela responde.

- Esse garoto tem mesmo uma imaginação fértil, não é? - comenta o vice-diretor Rui.

- Volte ao trabalho, senhor vice-diretor! - ela bronqueia.

- Sim, senhora!

- Bem, meninos. Eu admiro muito a disposição de vocês, mas criar seis grupos já foi complicado. A menos que tenham uma ideia realmente inovadora e proveitosa para a educação de vocês, não tem como dar um apoio de verdade. Além disso, mesmo que a verba venha de vocês, precisaríamos agendar salas, horários e um professor orientador.

- Tudo bem. O professor Denis nos apoiaria com toda a certeza

- Mesmo assim...seria complicado. O professor Denis já está auxiliando no grupo de literatura e ciências humanas. Err...vocês não tem nenhum grupo que queiram entrar?

- Sim, sim - Demi levanta a mão - Eu ja estou dentro do grupo de artes

- Que bom - a diretora sorri - Vocês deveriam entrar num grupo e se esforçar lá dentro...pela união de vocês, dá para ver que são uma turminha esforçada. De certo modo, vocês já são um grupo forte

Não. Não, não, mil vezes não. Ela não devia ter deixado essas palavras entrarem no ouvido dauqele cara. Diretora Silvia, você não tem ideia do que acabou de dizer!

- Já somos...um grupo forte? - ele repete - Tem...tem razão, diretora! Não precisamos montar um grupo novo! Nós já somos a NERD! Já somos um grupo há muito tempo!

- Já são o que?

- Notórios Estudantes da Revolução Divertida - explica Karina. E é tudo que ela fala.

- Uau...parecem bem revolucionários..

- É isso! Muito obrigado, diretora! Muito obrigado mesmo! - ele pula da cadeira e segura firme a mão da diretora com os olhinhos brilhando

- Hã? Mas eu não fiz nada..

- Gente! Vamos nessa! Já tenho uma ideia muito melhor!

- Ai, e lá vamos nós de novo - comentei

A diretora nos vê saindo da sala com um olhar admirado.

- O que foi isso?

- Wilson Abadias...é um dos nossos alunos mais animados - comenta o vice-diretor

- Percebi...mas o que eles estão aprontando?

- Boa pergunta. Nunca sei o que está passando na cabeça daquele Wilson. Hahaha

- Bem - ela se recompõe e volta ao trabalho - É melhor ficar de olho neles...mas, até que eu gostei do garoto. Ele tem boas notas?

- As mais altas da sala

- Heh. Gostei. Ele parece ter futuro

Sainda da sala, Wilson parecia mais animado do que quando havia entrado. Por que tanta felicidade?

- No que está pensando? - perguntei - Ela falou que não podemos criar um sétimo grupo..

- Isso não importa

- Hã?

Ele para e se vira para nós quatro, de novo com aquele olhar confiante (e de certo modo irritante).

- Digam, meus amigos. O que nós queremos desde o começo com a NERD?

- Pelo significado da sigla...revolucionar a escola de modo divertido

- Exato. E se todos os grupos estão envolvidos em algo divertido...vamos revolucionar sendo os melhores em cada grupo!

- O QUE?! - exclamei - Você enlouqueceu? Como podemos fazer isso?

- Como a diretora disse...nós já somos um grupo. Vamos entrar em todos os grupos e revolucionar cada um deles com a nossa presença. Seremos o grupo mais popular da escola por ser o primeiro quinteto a marcar presença em todos os grupos de atividades da escola Megatec! Por que não pensei nisso antes?

- Em resumo...você quer dominar a escola usando o próprio sistema? - traduz Karina - É...parece interessante

- Ah, eu não ia entrar em nenhum grupo mesmo... - diz Jorjão - Topo. Por que não?

- E eu já tô no grupo de Artes. Mas participo de todos os outros sem problema - acrescenta Demi

- Daniel? - ele olha para mim

- Mas...e o grupo de esportes? Somos péssimos nisso, lembra?

- Heh! Esse vai ser nosso desafio final! Somos ruins sozinhos, mas juntos podemos ser invencíveis!

Queria lembrá-lo que ser expulso do grêmio por uma paty ditadora e perder o jornal da escola não tinha nada de invencível, mas já que não dava para contrariar...vamos encarar e quebrar a cara de novo

- Que seja...só o meu voto contra não vai adiantar muito. Tá. Só porque eu não queria entrar em grupo nenhum

- Legal! Vamos dominar todos os grupos da escola! Hehe! Isso vai ser demais! Suco de acerola na minha casa para comemorar!\

- Eeeeeeehhh!!! - Jorjão e Demi gritam. Dominar todos os grupos da escola? Incrível. Ele acaba de transformar o colégio num tabuleiro de War! Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece. Tá legal...em menos de duas semanas, nossos problemas iriam começar para valer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Em tempos de Web 2.0, quem precisa ir na casa de outra pessoa para fazer trabalho?"

Bwahuahahha! Na minha época, trabalho escolar era desculpa para ir na casa do amigo jogar video game. Com a evolução da Internet, isso já não cola mais

Nos próximos capítulos vamos começar a saga dos grupos de atividade. Será que eles vencem todos? Vamos ver...até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.