This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 210
Capítulo 210




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/210

Capítulo 210 - Partindo para o desafio no acampamento dos talentos.

Nossa primeira noite no Acampamento Coragem foi, como posso dizer, inesquecível. Nota mental: levar fones de ouvido sempre que for dormir fora de casa. Jorjão, como você pode roncar tanto? Devia procurar um médico ou coisa parecida. Isso não é normal para um garoto da sua idade. Se bem que um garoto da sua idade também não costuma comer tanto, não é? De qualquer modo, chegamos no refeitório cheios de olheiras. Também queria que o sargento não tocasse um sinal absurdamente alto para acordar o acampamento inteiro! Dormir faz parte da natureza humana. Se um acampamento visa contato com a natureza, deveria incentivar entrarmos em contato com nossa habilidade natural de dormir. Bah, ninguém ouve minhas sugestões!

Seja como for, as meninas pareciam bem mais dispostas, pelo menos a Demi (afinal, nunca dá para saber se a Karina está disposta ou não por sua falta de demonstração emotiva).

– E aí? Dormiram bem? - perguntou Demi.

– Sim - respondeu Jorjão.

Milton o fuzilou com o olhar. Agora que ele tem ainda mais motivos para fugir dali. Já eu, estava quase caindo no meu próprio prato de mingau...ou seja lá o que for aquela coisa que nos serviram de café da manhã junto com um café com leite bem morno.

– Bom dia, esquadrão! - gritou sargento Coragem, imponente como sempre - Espero que estejam animados para mais um dia de ensaios!

– Mais ensaio? - lamentou Givaldo.

– Mais ensaio! - gritou o sargento - É hoje que vamos encarar aqueles almofadinhas! Quero meus soldados prontos!

E o sargento apenas pegou uma torrada e saiu, não sem antes resmungar que tínhamos apenas mais dez minutos de café.

– Ele leva as coisas bem a sério, né? Todos os militares são assim? - perguntou Wilson.

– Disciplina é uma característica comum nos militares - comentou Karina.

– Muito bem observado - elogiou Mateus - Você é mesmo genial?

– Foi apenas um comentário genérico - falou Milton - Caras...desculpem, mas hoje eu caio fora daqui.

– Você não conseguiu até agora, Milton. Não é melhor desistir? - comentou Givaldo.

– Não! Não quero continuar nesse pesadelo! Se todo mundo se juntasse, seria bem mais fácil! É isso, vamos fazer uma revolução e forçar nossa saída! - gritou Milton.

– Err...tem certeza de que quer enfrentar de frente um militar veterano que sabe empunhar armas de verdade? - comentou Wilson.

– Oh...droga. Tem razão. Não tenho chance. Mas vou tentar mais uma vez...mais uma - disse ele. Caramba, Milton já estava viciado em tentar fugas. Não é possível. Se bem que se nosso chefe não fosse um militar durão, Wilson já teria abraçado a causa de fugir há muito tempo. Como dizem por aí, a assombração sabe para quem ela aparece.

Depois do café, nos encontramos novamente no alojamento principal e continuamos a ensaiar. Na verdade, passamos muito tempo ensaiando. Tá bom. Ficamos ensaiando até à tarde e Milton tentou fugir pelo menos umas duas vezes nesse tempo. Devo falar dos ensaios? Bem, só treinamos nossa coreografia, enquanto Demi ficava com a parte cantada. Qual música? É melhor pularmos os ensaios e irmos direto para o desafio.

Como já dito, o nosso desafio seria no Acampamento de Artes do lado. Não sei porque alguém entraria em um acampamento desses além da professora Vitória, mas o fato é que ele existia. Demi havia separado sua melhor roupa para aquela data (sim, ela sempre levava uma roupa para ocasiões especiais...e aquela blusinha preta com uma calça rasgada, junto com alguns acessórios metálicos davam um visual legal). O resto de nós apenas arranjou um uniforme surrado que o sargento tinha ali pelos cantos. Ele não entendia nada de moda, claro, De qualquer forma, vamos resumir no seguinte: Demi era a única estilosa naquela noite. Bem, ela é uma estrela. Não poderia ser diferente.

– Vamos, vamos, seus molengas! - gritou o sargento Coragem - O acampamento dos almofadinhas não é tão perto assim.

– Já estamos indo - comentou Demi.

– Tudo bem, garota. Você é nossa estrela. Tem um desconto - disse ele - Vamos aí...e, ei, cadê o Milton?

– Deve ter tentado fugir de novo - falou Wilson.

De fato, Milton estava no caminho da saída, aproveitando que o sargento estava ocupado chamando todos para entrar no jipe. Sim, iríamos ali atrás. Pelo menos alguma coisa legal esse acampamento.

– Ah, que seja. Entrem no carro - falou o sargento.

– Mas e o Milton? - indagou Wilson,

– Apenas entrem.

Entramos (preciso dizer que Jorjão ocupava um bom espaço?). O sargento ligou o jipe e partiu na direção de Milton que tentava correr o máximo que podia.

– Ai, caramba. De jipe já é covardia - reclamou ele, enquanto tentava correr em vão. O sargento apenas pegou uma corda e o laçou como um cowboy laça um boi.

– Maneiro! - comentou Wilson.

– Poderiam aprender coisas assim se fossem menos bananas e levassem esse acampamento a sério - disse ele.

Desculpe, sargento. Não me convenceu. Fico feliz de ver cenas como essa em filmes de faroeste que, por sinal, nem são muito meu estilo.

– Caramba... - lamentou Milton.

– Desse jeito vamos nos atrasar mais. Para de enrolar e entra no jipe.

Milton entrou a contragosto e lá fomos nós. Apenas Demi ia na frente, rindo amarelo das piadas forçadas do sargento. Nós, os simples figurantes, estávamos apenas nos segurando na parte de trás do jipe.

– Pelo menos essa viagem de jipe tá legal - comentou Wilson - Aaah!

Jorjão quase caiu em cima dele com umas sacudidas do carro na estrada.

– Foi mal - lamentou Jorjão

– Será que chegamos vivos lá? - perguntou Mateus a Karina (ainda demonstrando claro interesse).

– Creio que sim - comentou ela - A questão é se o sargento irá nos deixar vivos se falharmos nessa apresentação.

– Relaxe - disse Wilson - Eu já falei: nós temos a Demi.

Não demorou muito e chegamos no território do Acampamento dos Artistas. Incrível como o lugar estava bem decorado, com enfeites das mais variadas cores em todos os postes e muitas luzes. Praticamente um show. Que diferença do nosso acampamento. Mas decoração é uma coisa. E as pessoas? Já não gostei do cabelo daqueles caras.

– E aí? Prontos? Vamos fazer aquele Silviano engolir as humilhações que jogou contra a gente? - disse o sargento, bem otimista.

– Vamos lá! - disse Demi.

Por que não estou tão animado quanto eles? Ah, sim, será que é porque...estou com frio na barriga? Quantas vezes terei que passar por isso? Saltimbancos, concurso de fantasias de halloween ,grupo de pagode....só acabam comigo! No que isso vai dar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.