This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 205
Capítulo 205




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/205

Capítulo 205 - Acampamento Coragem

O que você faz nos feriados prolongados, leitor? Lê? Assiste algum filme? Joga videogame? Bom, eu normalmente faço todas essas coisas. Digo "normalmente", pois não era bem isso o que estava acontecendo naquele feriado em especial. Bem ali do meu lado, o pai de Wilson descarregava cinco bagagens preparadas para passar um feriado de três dias em um lugar inusitado. Nem preciso dizer que Wilson estava pra lá de animado.

– Valeu pela carona, pai - disse Wilson, agradecendo seu pai, o mesmo que tentou construir uma casa da árvore conosco.

– Opa, precisando estamos aí - falou ele, no mesmo tom de animação do filho - Divirtam-se no acampamento.

– Pode deixar! Esse vai ser o feriado mais incrível de nossas vidas! - disse Wilson, com uma empolgação além de toda a potencialidade humana.

– Então é aqui? - perguntou Demi, observando o enorme alojamento diante dela. Havíamos passado pelos portões do local uns três minutos antes. Sim, estávamos em uma espécie de chácara, hotel fazenda ou coisa do tipo. A pergunta é: o que cinco nerds como nós, os membros da NERD, estaríamos fazendo em um local do tipo? Será que você está lendo a história errada? Será que você está lendo nossa história em um universo alternativo? Não, leitor, isso é realidade. Mas para que você entenda a situação um pouquinho melhor, teremos que voltar no tempo. Mais precisamente, alguns dias atrás.

* Flashback do Daniel *

– Bom dia - falei, quase bocejando de sono, ao chegar no nosso canto dos nerds do pátio. Fui o último da turma a chegar naquela manhã.

– Daniel! Muitíssimo bom dia! Era você mesmo que estávamos esperando chegar! - disse Wilson, com um bom humor impossível de acreditar logo nas primeiras horas da manhã.

– O que aconteceu? - perguntei, olhando para Demi. Ela apenas deu de ombros. Parece que seria uma surpresa geral. Não sou muito fã de surpresas, principalmente quando elas vem do Wilson. O que seria agora? Construir um raio encolhedor? Sequestrar a presidente da república? O quê?

– Queria que todos estivessem reunidos para compartilhar uma grande alegria que ganhei ontem à noite - disse ele, sem tirar o sorriso do rosto - Ganhei uma promoção incrível!

– Ah, não! Não vá me dizer que ganhou convites para participar de um programa de TV bizarro de novo?! - exclamei, lembrando daquela horrível experiência que tivemos no programa da Fituxa.

– Que show de TV que nada! - prosseguiu ele - O que eu consegui foi bem melhor que isso! Consegui cinco lugares na faixa no Acampamento do Senhor Coragem. Nada como comprar produtos da loja que o financia para concorrer a essas coisas! Cliente fidelidade, é isso aí!

Senhor Coragem? Olha, Coragem e eu na mesma frase não combinam muito. E acampamento? Já comecei a ficar com frio na barriga antes mesmo dele continuar.

– O que quer dizer com acampamento? - indaguei.

– Acampamento no sentido mais moderno possível, suponho - completou Karina - Hoje em dia ninguém mais monta barracas no meio do mato. Simplesmente vão para um hotel fazenda e ficam em chalés.

– Parece legal - disse Demi - Mas por que Senhor Coragem?

– Essa que é a parte legal, Srta. Demétria - disse Wilson - O acampamento do Senhor Coragem vai entregar um certificado a todos que participarem do evento. Um certificado de Campistas Corajosos! Sim, é nossa chance de garantir um documento de mérito oficial para todos os membros da NERD!

– Wilson...

– Sim, Daniel. Pode dizer?

– Poderia contar tudo, por favor?

Ele suspirou.

– Tá, tá bom. Pessoas com certificado de coragem ganham um dia de graça aqui!

Ele sacou seu celular e mostrou a foto de um parque de diversões bastante conhecido da garotada. Ele tem brinquedos como o Quebra-Ossos e a Estrada da Morte. Um te agita tanto que realmente poderia quebrar seus ossos. Outro é uma montanha russa tão radical que também não custaria muito para matá-lo. Claro que todos saem vivos de lá, mas todos dizem que sentiram como se fosse morrer. Cara, é simplesmente um parque de primeira, mas sua entrada é bem cara. Por outro lado, participar desse acampamento poderia nos garantir uma entrada grátis. Pela primeira vez vi alguma vantagem em um plano de Wilson.

– Err...esse acampamento vai ter comida? - disse Jorjão sendo Jorjão.

– Obviamente - falou Wilson - E muitas outras coisas também.

– Mas se é um Acampamento ligado ao tema coragem... - comentei - ...não vamos precisar...tipo...de coragem?

– Claro que sim! Mas somos a NERD! Não temos medo de nada! - gabou-se o Wilson.

– Mesmo? Eles certamente vão tentar nos assustar, não? - comentou Demi.

– Bobagem - continuou Wilson - Várias crianças devem participar desse acampamento. Serão só brincadeiras bobas e ainda vamos terminar tudo cantando musiquinhas em volta da fogueira. Isso é acampamento!

– Não sei não - ainda estava meio receoso - Mas se aguentarmos...ganhamos a entrada.

– É! Mas vamos ter que chegar até o fim. Já ouvi dizer que várias crianças desistem, mas deviam ser só pivetinhos. Nós somos muito mais valentes do que eles!

Esse Wilson realmente tinha um parafuso a menos. Loucura pode ser útil. Na verdade, ser corajoso deve envolver um pouco de loucura mesmo. Espero que essa loucura possa nos ajudar. Meus pais ficaram mais do que felizes em ouvir a notícia de que Wilson conseguiu uma viagem de feriado para mim. Para eles, me ver fora do quarto e dos games seria um alívio. Os outros também não tiveram problemas em conseguir permissão. E acabou que estávamos ali, diante do alojamento principal do acampamento, prontos para enfrentar o tal acampamento do senhor Coragem...

* Fim do flashback *

– Não é demais? - comentou Wilson - Só precisamos avisar que chegamos.

– Ali tem uma campainha - disse Demi, apontando para um interruptor próximo à porta - Se apertar, eles devem vir nos atender.

– Beleza - falou Wilson, apertando a campainha. Na mesma hora, um monte de cornetas começam a tocar em nossos ouvidos. Wilson saltou para trás.

– Que é isso, velho? - disse ele, após ter caído de bunda no chão com o susto - Já começou assim? Isso aí dá medo mesmo!

Nisso, uma figura abre a porta. Era um homem grande, forte, cabeços raspados, olheiras no rosto e cara de mau. Usava uma roupa que lembrava um militar.

– Bom dia - disse o homem, com os braços para trás - Vocês são os novos acampantes?

– Sim - respondeu Wilson - Tenho cinco convites para passar o feriado no Acampamento Coragem.

– Entendo - disse ele, sem esboçar nenhuma simpatia - Então, vocês vieram para cá por suas próprias pernas, não é?

– Sim. Estamos prontos para os teste de coragem.

– Exato. Coragem é vir até aqui. Apenas os melhores conseguirão o prêmio.

– Passagens para o Mega Park, não é? Mal posso esperar - falou Demi.

– Já estão contando com o ovo dentro da galinha, é? - disse o homem, encarando a pobre Demi.

– S-Só estava empolgada - balbuciou ela.

– Ouçam bem, não pensem que será fácil. Mas vir até aqui já é um ato de coragem.

– Não sei se eu estou entendendo muito bem - comentei.

– Como não está? Vocês acabam de entrar no Acampamento Coragem! Serei seu guia, Sargento Coragem!

– Sargento? Não esperava um tema militar - riu Wilson.

– ESTÁ BRINCANDO COMIGO?! - gritou o sargento - Isso aqui é um acampamento militar mirim!

– Quê?! - todos nós (com exceção de Karina) gritamos em uníssono.

– Exato! Não leram o convite? Apenas os mais corajosos chegam ao final!

– Bem...tá certo que vi essas crianças escalando essas escadas de corda..mas achei que fossem testes de coragem - falou Wilson.

– Quer teste de coragem maior do que ter uma experiência de treinamento militar na idade de vocês? Nesse feriado, vocês conhecerão o Treinamento do Sargento Coragem!

– Mas...não era Senhor Coragem? - comentou Demi, meio temerosa.

– Não gosto de me gabar da minha patente. Agora tomem. Meninos, seu chalé é daquele lado. Meninas, seu chalé é daquele outro lado - ele disse, apontando as direções - Vocês tem dez minutos para deixarem sua bagagem lá e se reunirem aqui no alojamento principal! Agora vão!

E ele apitou fortemente em nosso ouvido. Nunca vi Wilson com uma cara de surpresa tão grande.

– Err...juro que eu não esperava isso - comentou ele.

– Obrigado por nos colocar em mais uma das suas, Wilson! - comentei. E agora? Vamos ficar lá mesmo ou vamos desistir do nosso prêmio? Por que aquele cara só nos mete nesses rolos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre quis fazer uma saga de acampamento. Se você curtiu a saga da excursão escolar, acho que vai gostar dessa também. Aguarde os próximos capítulos. ^^

Não sei se alguém ainda lê essa fic, mas...continuo escrevendo. Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.