This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 192
Capítulo 192




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/192

Capítulo 192 - Eustênio

Entramos em contato com Eustênio e não demorou muito para combinarmos uma data de encontro. O único detalhe é que a pessoa que causou tudo isso, a Emília, ainda não sabia de nada sobre o assunto.

– Muito bem - disse Wilson, fechando mais um e-mail que trocou com Eustênio durante mais uma reunião na casa dele - Agora só falta o mais importante.

– O mais importante? - perguntei.

– Sim. Marcarmos o encontro desse cara com a Emília - respondeu ele.

Falando assim parece fácil. Como fazer a doida da Emília se encontrar com o Eustênio? Já falei que as olheiras daquele cara eram absurdas? Se era assim em fotos, imagino como deve ser pessoalmente.

– Não é difícil - disse Demi - Basta dizer que tem algo muito importante a dizer para ela.

– Provavelmente ela irá supor que é seu pedido de casamento - completou Karina.

Provavelmente foi gentileza dela. Com certeza ela vai pensar nisso.

– Mas quando ela for toda contente se encontrar com o Daniel. Tcharam! Entrará o Eustênio, pronto para exalar todo o seu charme para a moçoila! Ah, isso vai ser bom! - exclamou Wilson, com toda a animação que lhe era peculiar. Exalar todo o charme? Mas ele tem o mesmo charme que um zumbi...

– Bem, boa sorte - disse Jorjão, me passando o celular.

– Mas agora? - falei.

– Melhor se livrar disso logo, não? - falou Wilson.

– Tsc! - bufei, mas vi que não tinha muita escolha. Não queria ter que enfrentar a Emília, mas tem certas coisas na vida que não podemos ficar adiando para sempre. Enfim, disquei o número da Emília (apareceu tantas vezes na memória do meu celular que acabei decorando) e aguardei a resposta. Cada toque parecia uma tortura, cara, detesto esses toques. Mas minha espera não durou muito tempo. Logo, a voz de Emília se fez ecoar em meus pobres ouvidos.

– Alô? - disse ela do outro lado.

– Emília? Sou eu, Daniel.

O grito histérico do outro lado também foi uma terrível experiência para minha pobre e fraca audição.

– Danzinho? Não acredito! É você mesmo! Acho que é a primeira vez que você liga para mim! Ai, não vou aguentar de emoção! Acho que vou...

– Não! Não desmaie! Escuta...preciso me encontrar com você...tenho algo importante para falar.

– Não me diga! É sobre nosso casamento. Ai, já estou com tantos sonhos. Procurei na internet por vários modelos de vestido. Tem uns que achei meio feios, mas tem muitos lindos!

Eis uma menina que pensa muitos passos a frente.

– Bom, é importante. Podemos nos encontrar na Praça da Sonhadora. É perto daqui.

– Ah, claro. Quando você quiser - disse ela.

– Horário? Bem, pode ser... - olhei para Wilson que balbuciou a resposta imediatamente.

– Nesse sábado, às três e meia da tarde - falei, lendo os lábios dele.

– Pode contar comigo. Beijos, amor.

Irc. Gostaria muito que ela não tivesse mandado beijos. Mas e agora?

– Tá marcado - falei - Vocês ouviram, não é? Não estranhem se ela já aparecer lá com um juiz de paz e vestida de noiva!

– A probabilidade não é nula - disse Karina, ajeitando os óculos.

– O plano está indo bem - comentou Wilson - Agora só precisamos marcar com o Eustênio na mesma praça às 14 horas.

– Por que tão cedo? - perguntei.

– Emília deve estar tão ansiosa que não me espantaria que ela chegasse uma hora mais cedo no encontro - falou Wilson - Mas precisamos preparar Eustênio para esse encontro antes que ela apareça. Por isso, precisamos estar lá bem cedo.

Sim, verdade. Aposto uma paçoca que Emília apareceria lá bem cedo. Mas espere um pouco...e se ela chegasse ainda mais cedo do que a gente pensava?

– Relaxe - disse Wilson - Emília não chegará antes das 14h30. Já vi o perfil dela muitas vezes. Até esse horário passa um programa sobre esoterismo em um canal obscuro da TV paga. Já que ela consegue assistir o programa e ainda não se atrasar para o encontro, duvido muito que ela chegue mais cedo do que planejo.

Wilson pensava em muitos detalhes de seus planos. É. Isso eu tinha que admitir.

– Bom, então só nos resta aguardar sábado - falou Demi - O dia em que você finalmente terá que decidir sua vida amorosa.

Não é muita pressão para um garoto de apenas treze anos? Pessoalmente, acho que não é uma idade muito avançada para casar. Sim, eu precisava dar um jeito nisso...ou Emília ficaria no meu pé pelo resto da vida. Espero que esteja fazendo a coisa certa. Quem sabe eu não poderia me aproximar mais da Demi, sem a Emília atrás de mim o tempo todo. É. Não seria nada mal e...bom, vamos deixar meus devaneios de lado. Pulando as partes chatas (as aulas que tive até aquele dia incluem isso), finalmente chega o sábado. E lá estávamos nós, às 14 horas, aguardando a chegada do tal Eustênio.

– Onde ele estará? Combinei as coordenadas tão direitinho - falou Wilson.

– Não é aquela sombra estranha andando devagar na nossa direção? - indagou Karina.

– Ah, é. Ele mesmo - confirmou Wilson.

– Não parece muito animado, né? - comentou Jorjão, enquanto já saboreava um enorme pacote de pipocas em seu lanchinho pós-almoço.

– Acho que ele é assim mesmo - respondi.

De fato, era uma figura bem estranha (e acho que já tenho propriedade o suficiente para dizer isso). As olheiras eram ainda mais evidentes de perto, além do aspecto magro e pálido. Que figura era aquela?

– Você é...o Wilson? - perguntou ele.

– Eu mesmo - disse nosso animado líder, em contraste com o visual sombrio do garoto - Eustênio, não é?

– Sim. E...quem são eles? Você não disse que estaria acompanhado - falou o garoto, com uma voz ainda mais morta do que eu estava imaginando.

– São meus companheiros e peças fundamentais para o seu encontro - explicou Wilson.

– Ah, é verdade. Onde está a garota? Gostaria de namorar pelo menos uma vez antes de morrer.

– Ai, que horror - disse Demi - Você tem uma vida inteira pela frente.

– Será? Existe algo mais certo em nossa existência do que a morte? Se bem que, tenho me preparado para esse momento o tempo todo - disse ele - Até acampei num cemitério uma vez para sentir o clima.

Por que esse tipo de gente insiste em aparecer na minha vida? De qualquer modo, Wilson parecia estar segurando bem as rédeas da situação.

– Sua garota já está chegando - disse ele - Certamente ela cairá aos seus pés. Mas isso só daqui a um tempinho. Até lá, você pode se preparar psicologicamente.

– Tudo bem - respondeu ele, sem mudar muito o jeito - Posso treinar com você?

– QUÊ? - acho que Demi nunca se sentiu tão arrepiada na vida.

– Ei, deixa de ser safado! - reclamou Wilson - O amor da sua vida já está chegando. Mostre um pouco de consideração.

– Bem, é sempre bom ter um plano B.

Está muito otimista para um poser de gótico. Mesmo assim, conseguimos convencê-lo a permanecer paciente e tentamos treiná-lo (bem, praticamente só o Wilson falava) quanto a lidar com a Emília. Apesar de todos os problemas, ele não parecia nem um pouco abalado.

– Parece uma garota e tanto - disse ele - Estou ansioso para conhecê-la! Ah, é verdade, peguei até umas flores antes de vir para cá.

– Que lindo. Onde você pegou? - perguntou Demi.

– No cemitério perto daqui - respondeu ele.

Em termos de estranheza, ele não estava muito longe da média daquela escola. Ainda tinha um tempo até Emília chegar. Minha ansiedade já estava atacando. Será que aquela palhaçada toda daria certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.