This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 185
Capítulo 185




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/185

Capítulo 185 - Um Dente Problemático

– Pode entrar, garoto - falou o dentista, simplesmente ignorando o terrível grito de dor da criança que acabou de sair da sala.

Jorjão apenas olhou para o dentista por alguns segundos e saiu correndo em direção à porta.

– Aaaah!!!! - ele gritava em desespero. Demi agiu imediatamente, saltando atrás dele e agarrando-o pelas pernas. Jorjão foi lançado ao chão junto com a garota.

– Se acalma, Jorjão - disse Demi - Quer resolver o problema com o seu dente ou não?

– Mas...ele vai me matar! - gritou ele.

– Claro que não! Talvez doa um pouquinho, mas é melhor do que ficar com dor de dente, não acha? - Demi tentava argumentar, mas Jorjão parecia ter mesmo pânico de dentistas.

– Calma, calma. Doutor, já vamos resolver a situação - disse Wilson, tentando agir diplomaticamente como sempre.

– Espero que sim - respondeu Dr. Severo, o tal dentista, com uma cara não muito feliz - Não tenho o dia todo. E então? Vai entrar ou não?

– Não - disse Jorjão.

– Vai sim! - disse Demi - Nem que a gente tenha que entrar com você na sala do dentista!

– QUÊ? Ei, minha sala não é casa da sogra não! - reclamou Dr. Severo.

– Nós sabemos, mas não pode dar um desconto? - perguntou Wilson - Ele tem pânico de dentistas.

– Pânico? Olha garoto. Você precisa enfrentar seus medos! - disse o dentista, olhando firme nos olhos de Jorjão.

– Mas...vai doer.

– É claro que pode doer - disse o dentista - Mas você é um homem! Deve aguentar a dor!

Foi o suficiente para Jorjão surtar de novo e querer sair do consultório correndo. Dessa vez Demi não foi ágil o bastante para pegá-lo, mas Dr. Severo apertou um botão que ninguém ainda havia percebido na parede, fazendo uma grade descer pela porta antes que Jorjão pudesse sair.

– Sistema de segurança contra pacientes medrosos - falou o dentista - Foi bom mesmo sugerir essa ideia.

– Uau! Legal - comentou Wilson.

– Esse tipo de coisa não vai deixar o pobre Jorjão ainda mais traumatizado? - comentei com Wilson.

– Bobagem. É um excelente sistema de segurança - falou ele. Bem, não fiquei tão espantado assim, afinal, se é um consultório que a família do Wilson frequenta, devia ter coisas estranhas mesmos. De qualquer modo, nós quatro entramos com Jorjão no consultório para acompanhá-lo e, claro, tranquilizá-lo.

– Pronto, estamos todos aqui, amigão. Não há o que temer! - disse Wilson.

– Sim. Apenas não mexam em nada e..ei! - era tarde demais, Wilson já estava tentando experimentar como um dos equipamentos funcionava e quase esguichou água em todo mundo com aquela mangueirinha.

– Ei, vira isso pra lá! - reclamei.

– Ops. Só fui ajeitar. Juro - disse ele. Claro que ele não resistiu em "olhar com as mãos"

– Eu ia dizer justamente para não mexerem em nada! - reclamou Dr. Severo - Mais uma dessas e vocês caem fora da sala, ouviram?

– Não vou fazer mais nada - disse Wilson, balançando as mãos em sinal de desculpas. Jorjão tentou sentar na cadeira do dentista, mas digamos que seu corpo não era muito adequado aquele equipamento. Depois de umas três tentativas, ele finalmente conseguiu sentar. Depois disso, a cadeira foi baixando, baixando...daquele jeito que as cadeiras de dentista sempre fazem. Você sempre acha que elas vão abaixar mais do que parece.

– Muito bem. É dor de dente, não é? Vamos dar uma olhada - disse o dentista. Jorjão abriu bem a boca, o que espantou bastante o dentista.

– Você precisa escovar melhor os dentes - disse ele - Tem muitos restos de comida aí. Não se lembra da regra básica? Escovar o dente após as refeições.

Mas conhecendo o Jorjão, se fosse seguir isso à risca teria que escovar os dentes o dia inteiro, afinal, ele tem refeições o dia todo!

– Mas já vi o dente com problemas. É esse aqui, não é? Tudo bem...nada que uma obturação não resolva.

– E-Espera - Jorjão começou a falar - Isso...quer dizer que vai usar aquela broca?

– Essa aqui? - disse o dentista, mostrando o aparelho, aliás, mostrou já fazendo barulho.

– Aaah! - Jorjão tentou escapar, mas antes que ele tentasse Dr. Severo apertou um botão e ativou travas de segurança na cadeira.

– Como eu disse...esse sistema de segurança contra pacientes medrosos é excelente!

– Uau! Essa tecnologia odontológica está cada vez mais avançada - comentou Wilson.

– Calma, Jorjão. Estamos aqui - disse Demi, segurando a mão dele. Não posso dizer que não estava com uma pontinha de inveja. Ei, ele podia segurar a minha mão quando eu fosse no dentista também, né? Tá, tudo bem, eu só vou lá para fazer limpeza, mas sonhar não custa nada.

– E então? Podemos começar? - disse Dr. Severo, aproximando cada vez mais a broca. Cada vez mais...até que Jorjão simplesmente apaga.

– Jorjão? Jorjão? Doutor...acho que ele desmaiou - comentou Demi.

– Sim. Provavelmente - disse ele - Mas isso não faz diferença. Posso tratar do dente dele, mesmo desmaiado.

– Isso...não é anti-ético? - perguntei.

– Não - respondeu ele - O importante é que o dente dele fique bom, não é? Essa é a única ética que importa.

– Essa forma de pensar se chama utilitarismo - comentou Karina, enquanto ajeitava os óculos.

É. O utilitarismo venceu. O fato é que o dentista tratou do dente de Jorjão mesmo com ele desmaiado, inclusive chacoalhando a cabeça dele quando ele precisava bochechar. Fim de consulta. A obturação não demorou nem um pouco. Agora restava acordá-lo.

– Bom...acho que um pouco de água fria na cara pode acordá-lo - disse o dentista.

– Não, espera. É bem mais fácil - disse Wilson, retirando um pacote de chocolate da mochila, abrindo e passando próximo ao nariz de nosso desmaiado paciente - Jorjão...Jorjão...sabe que cheiro é esse? É de chocolate..

– ..ao leite e com nozes! - disse Jorjão, se levantando e respondendo na mesma hora. Mas antes que ele pudesse agarrar a barra de chocolate, o dentista impediu.

– Nada de doces por pelo menos umas três horas - falou ele - Aproveitei para melhorar um pouco a sua higiene bucal. Você precisa tratar melhor dos seus dentes!

– Espera aí. Já acabou? - perguntou ele.

– Sim, Jorjão - respondeu Demi - E você não sentiu nada. Ficou desmaiado o tempo todo.

– Oh, puxa. Mas...e ei, não tá doendo mais.

– Lógico. Eliminei a cárie - falou o dentista - Agora veja se cuida melhor dos dentes, ouviu? Nada de exagerar nos doces.

– Sim senhor - respondeu Jorjão - Ei...ainda estou preso na cadeira.

– Ah, sim. Sempre esqueço desses detalhes.

E passamos por mais uma provação. No dia seguinte, na hora da entrada, lá estava Jorjão comendo novamente, mas dessa vez com um risoli bem gorduroso.

– Ei, o dentista não pediu para você maneirar? - perguntei.

– Sim. Ele disse maneirar nos doces, por isso estou investindo nos salgados - falou ele.

É. Mude o que Jorjão come desde que não o deixe sem comer. Espero nunca ter que me tratar com o Dr. Severo (a menos que a Demi segure na minha mão).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, uma nova confusão. Até lá! E não esqueça de deixar seu review! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.