This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 181
Capítulo 181




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/181

Capítulo 181 - Troll Identificado

- Sim - repetiu o tal Sérgio, ainda terminando de rir - Eu sou o Troll. Muito bem, vocês descobriram.

Ele começou a bater palmas, enquanto nós o olhávamos pasmos. Era um garoto como na foto: magro, caucasiano, não muito alto, sem óculos e cabelos curtos lisos. Parecia um típico garoto de apartamento, mas com um jeito excêntrico. Nenhum de nós sabia muito bem o que falar. Mas Wilson foi o primeiro a quebrar o silêncio, como era de se esperar.

- Heh! Só podia ser você mesmo - disse ele - Todas as pistas levavam a você...e agora, você foi desmascarado, Sr. Troll!
 

- Troll...sabe que até gostei desse apelido? - disse Sérgio, cinicamente, enquanto coçava a cabeça - Foi divertido.

- Então foi você quem hackeou as câmeras do colégio? - perguntou Wilson.

- Sim - respondeu Sérgio.

- Foi você quem preparou todas aquelas mensagens ocultas? - disse Demi.

- Exatamente - concordou ele.

- E foi você que mexeu com o cardápio da escola naquele dia? - falou Jorjão, surpreendentemente furioso.

- Aham - disse ele, com um sorriso bastante cínico - Na verdade, foi tudo bem tranquilo. Permitam que eu explique como fiz tudo.

Ele não parecia nem um pouco abalado com o fato de ter sido descoberto. Por outro lado, Wilson também estava bastante curioso em entender como Sérgio aprontou tudo aquilo.

- Quanto às câmeras, Wilson, você deve saber muito bem que possuem um sistema bem fácil de hackear...assim como o site da escola - falou Sérgio - Mudar as notas, invadir o site...Isso é brincadeira de criança pra qualquer um que saiba o mínimo sobre sistemas de rede.

- Mas como conseguiu fazer tudo aquilo sem ser pego? Você teve que entrar na escola para colocar catchup no corrimão ou esconder as mensagens.

- Sim. Bastou hackear as câmeras para que eu agisse livremente.

- Mesmo assim, como conseguiu invadir o colégio sem que o guarda noturno percebesse?

- Ora, a segurança daqui é ridícula - continuou ele - Eu analisei friamente todo o processo de segurança e encontrei a brecha perfeita para agir. Tudo que eu precisei fazer foi não ficar no mesmo lugar que o guarda passava. Simples.

- Mas entrar na escola à noite não é tão simples assim - retruquei.

- Bem observado - disse o Troll - Mas eu nunca precisei invadir o colégio. Simplesmente fiquei escondido aqui o tempo todo.

- Como? - estranhou Wilson.

- Ao final da tarde, antes da escola encerrar as atividades, eu ficava no banheiro, escondido, hackeando as câmeras através de meu laptop - disse ele - Feito isso, bastava agir à noite quando as câmeras não me pegavam e voltar para o banheiro.

- E como você saía? - perguntou Demi.

- Eu não saía - falou ele - Passava a noite toda no banheiro do colégio. Ninguém me via entrando ou saindo.

- Você passava a noite no banheiro do colégio? Que nojo! - resmungou Demi.

- Diga o que quiser, dona líder de torcida. Mas que funcionou, funcionou - disse ele - Só precisava dizer para a minha família que estava fazendo trabalho na casa de um colega e pronto. Aliás, deixei um número de telefone que dava direto para um software programado para se passar pela suposta mãe do meu colega.

Ou seja, o cara era tão genial em tecnologia quanto Wilson ou Cássio.

- Isso explica as atividades noturnas - disse Wilson - Mas você não atacou só durante à noite. Você também fez das suas em plena luz do dia, não?

- Ah, fala do presente para a Patrícia, a mensagem para a Demi, fechar o registro de água ou o gravador? Fiz tudo isso discretamente. Durante o dia tem tanta gente que ninguém repararia em mim.

- Mas...e o caso do video-game portátil daquele garoto? - perguntou Demi - Aquilo foi muito estranho e..

- Nada de estranho. Apenas troquei o jogo que foi levado para a diretoria por uma cópia falsificada. Isso também é bem fácil de fazer quando a professora deixa a sacola à mostra.

- E como você tinha um PSP falso exatamente naquela hora?

- Ah, essa escola é cheia de crianças que ficam jogando durante a aula, em especial, investiguei que aquele moleque jogava direto. Era só questão de tempo até o jogo ser confiscado por algum professor algum dia e esse dia chegou. Bem conveniente, não? Foi um crime perfeito! A bobona da professora nem percebeu nada! Huahauhaha!

Ele realmente tinha orgulho do que fazia.

- E o caso da caneta também foi parecido? - indagou Wilson.

- Sim - respondeu o Troll - Consegui trocar a caneta do garoto por uma outra, sem que ele ao menos percebesse. Simples assim.

- Mas isso é roubo! - retrucou Demi.

- Claro que não. Foi uma troca - disse Sérgio - E eu ainda deixei uma caneta bem melhor na carteira dele. O moleque deveria me agradecer. De qualquer forma, consegui agir sem que ele percebesse e isso que importa. Minhas habilidades são indiscutíveis.

Ele também não parecia ser do tipo modesto.

- E você também foi o responsável pelas pegadinhas em outros colégios, estou certa? - perguntou Karina - O Megatec não foi o primeiro colégio que você atacou.

- Está perfeitamente correta - disse ele - Já passei por muitos colégios e deixei minha marca em todos. Nunca ninguém descobriu nada.

- Até agora, não é? - falou Wilson, confiante - Nós conseguimos descobrir quem você é.

- Sim, é verdade - concordou Sérgio.

- Mas eu só queria entender mais uma coisa - falou Demi - Você tem algo contra a gente, não tem? Muitas de suas mensagens eram dedicadas exatamente a nós, a NERD, que estávamos te investigando.

- Sim. No fundo, eu queria um desafio - disse ele - E achei que vocês fossem as pessoas certas para me proporcionar a diversão que eu queria.

- Quem é você, afinal? - perguntou Demi - O que exatamente é o Troll?

- Bom, já que conseguiram enxergar todas as minhas pistas, acho que vocês tem o direito de saber - falou Sérgio, com uma expressão ainda mais cínica - Eu vou contar...vou contar tudo.

Estávamos todos tensos, mas atentos a cada palavra que ele pensava em dizer.

- Vou contar...as razões de eu ter me tornado o Troll!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos o que afinal Sérgio tem a ver com a NERD...e, por fim, veremos como essa investigação (e essa temporada) terminam.

Até lá!