This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/18

Capítulo 18 - Isso é o que chamam de opressão

Dando o sinal da saída, Wilson já estava com todas as coisas guardadas e ansioso para ver a reação do resto da escola. Com certeza, muita gente já deve ter lido o jornal, mas eu estava mais preocupado com quem havia lido. E a minha preocupação era válida, já que não teríamos uma boa surpresa naquele dia. Vocês entenderão logo.

- E aí, gente? Novidades? - diz Wilson, se aproximando da porta da sala do jornal. Havíamos combinado de nos encontrar ali para ajeitar algumas coisas na sala antes de ir embora. Jorjão, Demi e Karina tinham chegado primeiro.

- Achei que vocês chegariam antes de nós - comenta Demi

- Chegaríamos se o Daniel não tivesse enrolado tanto

- É que...não é melhor a gente deixar isso para outro dia? - ainda tentei tirar o meu da reta, antes que meus pressentimentos se confirmassem, mas Wilson não parecia compartilhar do mesmo senso de perigo que o meu (se é que ele tem algum senso de perigo).

- Deixa de ser preguiçoso, Daniel! - é tudo que ele responde - A gente sempre termina de arrumar a sala antes de ir embora. E além disso, poderemos ver a reação das pessoas com nossa notícia reveladora! Vejam só...aposto que aqueles dois já leram o jornal. - ele se referia a dois alunos que estavam passando por ali casualmente e que eram normalmente molestados pelos valentões - Ei! Pessoal! Vocês viram o jornal hoje?

- Ah, vimos sim e... - do nada, o que começou a falar emudece e a dupla simplesmente sai correndo. Parece que viram o fantasma. Mas já não dissemos que o estagiário fantasma era uma lenda? Wilson acha estranho

- Eu, heim? - ele se pergunta - O que a gente falou de errado?

- Acho que...eles viram essas pessoas aqui atrás - diz Karina, sem alterar o tom de voz por um único instante.

Todos nos viramos para trás e vimos os quatro membros do conselho estudantil, nosso "querido" grêmio e vítimas de nosso jornalismo revelador. Quatro pessoas: Jonathan, o presidente; Beto, vice-presidente; Deisy, tesoureira e Montanha, secretário (ou segurança). Eu sabia que eles vieram atrás da gente mais cedo ou mais tarde...e é exatamente deles que eu estava querendo fugir. Mas agora era tarde demais.

- Boa tarde - diz Jonathan, com um sorriso no rosto. Wilson cumprimenta meio receoso. Todo o resto do grupo não fala nada. Demi se esconde atrás de Jorjão..coisa que eu também estava quase fazendo.

- Ora, ora...se não são aqueles que cobram para os alunos proteger os alunos de vocês mesmos...- provoca Wilson.

- Olha aqui, garoto - Montanha parece ter ficado bravo, mas Jonathan o impede com o braço. Ele continua.

- Vimos o que escreveram sobre nós no jornal. Acho que está havendo um grande mau entendido. Gostaríamos de conversar sobre isso

- Acho que não temos nada para conversar - diz Wilson, em tom de deboche - Só revelamos a verdade!

- Ei, garoto, não acha que está corajoso demais para alguém que ficava só de cuecas no corredor há algum tempo atrás? - Montanha continuava nervoso, mas Wilson tinha uma resposta para isso.

- Heh! Isso foi antes de conhecer minha própria gangue! Sozinhos somos fracos, mas juntos somos invencíveis!

"I-Invencíveis onde?", pensei, "Sou só eu que acho que esse cara é um risco para a vida de todos aqui?"

- Pare com isso, Montanha! - Jonathan bronqueia e se volta para nosso corajoso e imprudente líder - Vamos entrar e conversar...você parece ser um cara racional, Wilson. Gostaríamos de esclarecer essa situação

- B-Bem...talvez seja melhor ouvirmos o que eles tem a dizer, né? - Demi comenta. Beto olha para ela e sorri. A garota volta a se esconder atrás de Jorjão. Já não gostei desse Beto, mas, pondo isso de lado, Wilson acaba cedendo e permite que todos entrem na sala do jornal. E se querem saber, mesmo se não tivéssemos feito isso, eles acabariam entrando de qualquer jeito.

- É mesmo uma vergonha que aqueles representam os interesses dos alunos ajam dessa maneira - diz Wilson - Temos uma prova em vídeo de tudo que fizeram! Vocês não tem para onde fugir! Amanhã mesmo todos saberão a farsa que vocês são

- É...isso pode acontecer - comenta Jonathan - Mas...não acha que isso causaria um rebuliço desnecessário? - ele pergunta, enquanto toma um copo de água.

- Como assim?

- Vocês não ouviram nosso lado da história...se estávamos fazendo isso, era apenas para conquistar a confiança dos valentões e depois usar o dinheiro da campanha para acabar com eles de vez! Seria um golpe definitivo no bullying da escola!

- Sério?

- N-Não cai na dele, não, Wilson! - Demi entra na conversa, aparentemente deixando o senso de justiça falar mais alto que o medo - Tá na cara que eles só queriam tirar proveito de tudo! Nós ouvimos tudo no vídeo!

- Ora, que garota corajosa - comenta Deisy, a garota do grêmio - Vocês parecem se preocupar bastante com o bem-estar dos alunos, não é?

- É por isso que somos a NERD! - exclama Wilson. Senti vergonha alheia só de ouvir isso...

- O que? - pergunta Jonathan

- Notórios Estudantes da Revolução Divertida - explica Karina, e é tudo que ela fala.

Os quatro dão uma risadinha, mas Wilson parecia levar tudo muito a sério.

- Vocês ouviram? Revolução! Nós lutamos pelo bem dos alunos! E esse jornal é o primeiro passo para isso...mostrar o que caras maus como vocês fazem

- Maus? Ei, espere...não pense assim de nós...podemos ser pessoas legais

- Hã?

- Olha...por que não resolvemos isso de um jeito pacífico? Vocês ajudam a gente e nós ajudamos vocês

"Do que ele está falando?", pensei. Nisso, Jonathan tira uma nota de cinquenta do bolso e deixa cair em cima da mesa.

- Ei, deixou cair seu dinheiro - diz Wilson, sorrindo.

- O que? Ah, isso...então...sabe...eu posso sair daqui sem nem perceber que deixei essa nota aqui, né?

- Aonde está querendo chegar?

- Então...eu finjo que não vi o dinheiro aqui e...vocês fingem que toda a história do jornal não passou de um mau entendido...vocês podem até escrever uma matéria explicando isso. Reconhecer os erros faz parte da vida profissional, vocês vão ver muito disso quando ficarem mais velhos

- Mas não foi um mau entendido...vocês estavam passando a perna na escola inteira mesmo

- Hahuahaha - Jonathan começa a rir, mas logo para e faz uma expressão séria, para não dizer assustadora - Mas vocês vão fazer parecer um mau entendido, será que não fomos bem claros?

- Err....Wilson...acho que os cinquenta são para a gente voltar atrás

- Ah...Aaaaaaaaaahhh!! Entendi...entendi...esses cinquenta

Jonathan volta a ter uma expressão mais risonha.

- Entendeu agora? Ah...então, vocês corrigem o jornal, dão os vídeos com as provas para a gente, levam cinquentinha no bolso e tudo fica em paz de novo. Não é perfeito?

- Nada feito - Wilson responde sem tirar o sorriso do rosto.

Jonathan e Wilson continuam sorrindo e rindo.

- Desculpe...parece que ouvi você dizer que não aceita e...

- Isso mesmo. Você não ouviu errado. Nós recusamos a oferta! Não iremos voltar atrás na nossa decisão!

Jonathan muda para uma expressão séria. Wilson pega a nota de cinquenta, faz uma aviãozinho com ela e joga na cara do presidente do grêmio. "Ele...ele está pedindo para morrer", pensei, mas Jonathan apenas dá uma risada cínica.

- Heheheheh - ele ri, mas estava claro que era uma risada de raiva - Vocês são mesmo uns idiotas! Montanha! Betão!

Montanha e Beto agarram Wilson, cada um por um braço e Jonathan começa a mudar o seu discurso.

- Sabe....se tem uma coisa que nós realmente odiamos nesse mundo é a violência - ele fala, em um tom sério e lento, mas ainda assim assustador - Mas vocês nos forçaram a usar esse último recurso

- Ei, o que estão fazendo? - ainda tentei proteger meu amigo, mas minha voz não adiantaria muito naquela situação.

- Vocês não vão... - Demi parecia assustada - Ai, meu Deus! Vão espancar o coitado do Wilson! Jorjão, faz alguma coisa!

- E-Eu? Mas o que eu posso fazer? - o gordinho mal sabia onde colocar as mãos.

- Espancar? Não nos ofenda - diz Jonathan - Vamos fazer algo muito mais terrível!

"Mais terrível? O que poderia ser? Colocar a cabeça dele num saco? Ou pior, numa privada e ficar dando descarga até ele ceder ou perder a consciência? Sim, na minha outra escola já fizeram isso...Wilson...se pelo menos fossemos mais fortes"

Nós não podíamos fazer nada. Jonathan continua a falar.

- Muito bem, Wilson. Vou te dar mais uma chance...onde estão os vídeos com as provas que nos incriminam?

- Nunca vou falar! - ele vira a cara.

- Wilson...você não vai querer que façamos aquilo

- Não sei o que é aquilo, mas seja o que for...não vou falar!

- Ai, ai...parece que desse mato não vai sair coelho...Deisy? Deisy...é todo seu

- Hihihi...faz tempo que eu não faço isso - a garota estoura mais uma bola de chiclete e se coloca à frente de Wilson

- O que ela vai fazer com ele? - perguntava

- Hmm...Deisy, é? Oh, se for a mesma Deisy que estou pensando - comenta Karina, que parecia extremamente calma, mesmo para uma situação daquelas.

- O que você está pensando, Karina? - Demi parecia mais desesperada.

- Ouvi dizer que uma garota chamada Deisy era muito boa em encontrar cócegas nas pessoas

- Hehehe! Exatamente - concorda Jonathan - Nossa tesoureira, Deisy, é a mestra da cosquinha!

- Vamos ver..por onde eu começo? - ela se aproximava, com um olhar maligno

- Ha..hahaha...espere...vão com calma - Wilson começa a rir, antes mesmo dela se aproximar, mas era inevitável. Deisy começa a fazer muitas cócegas na barriga dele. Wilson começa a rir compulsivamente.

- Parem! Parem! Hauhuahauhaha! Parem com isso! HUhauhauhaa! - ele ria e se contorcia, mas Deisy não dava trégua.

- Falem onde está o vídeo com as provas que eu paro

- HJauhuahahaha! Nunca!

- COntinue Deisy

- Tudo bem, Wilson! Pode falar! - diz Demi

- Vocês também podem falar alguma coisa - comenta Jonathan - A menos que queiram que seu amigo desmaie de tanto rir

- Huhauhahahuha! Não, não fale Demi! HJUhuhuahaha! Eu aguento!

- Ou será que essa garota sabe? - diz Beto - Talvez seja melhor fazer cócegas nela também, heim?

- É... - comenta Deisy - Ela parece ter muita cosquinha na barriga também - ela repara, ao ver Demi protegendo a barriga. Wilson é libertado, mas, ao ver Deisy se aproximando de Demi, acaba abrindo o bico.

- Tá! Tudo bem! A gente entrega! - ele diz

- Wilson! Não! - diz Demi - Eu...eu aguento e...

- Eles não vão nos deixar em paz enquanto não entregarmos, não é? - diz nosso líder, com uma expressão mais séria - Além disso, não posso deixar que eles machuquem os membros da NERD! Está tudo bem....o vídeo está no celular da Demi...nós não tivemos tempo de gravar para nenhum outro lugar, queríamos usar o vídeo mais tarde

- Ótimo. Se soubermos que isso vazou pela rede, nós voltamos - diz Jonathan, fazendo sinal para Demi passar o celular. Ela coloca no vídeo (contra a vontade) e Jonathan apaga a informação.

- Agora sim - diz o presidente do grêmio, seguido de seus comparsas - Espero que aprendam a não se meter mais em negócios de gente grande. Nós, o grêmio estudantil, somos a maior esfera de poder dessa escola. Não é um simples jornalzinho que vai deter a gente.

Ninguém fala mais nada

- Isso é tudo. Foi um prazer fazer negócios com vocês. Até mais - Jonathan se despede. Deisy também.

- Da próxima vez...acho que vou torturar a barriga desse grandinho aí, heim? - ela olha para Jorjão, que, dessa vez, é ele que se esconde atrás de Demi - Passar bem

 Eles saem com a vitória nas mãos. Montanha e Beto pareciam os guarda-costas do grupo. Jonathan estava sati

- Sacrificou nosso jornal pela gente, Wilson...puxa - Demi fica emocionada - Mas e agora? Se desmentirmos isso, acaba com o nosso prestígio de jornal e também não gravamos nada dessa tortura

- Pois é...não podia imaginar que eles eram tão fascistas, mas... - ele não parecia muito abalado - Temos uma chance de dar a volta por cima

- Como? - agora eu estava furioso - Você não viu? Aqueles caras eram montanhas humanas, tanto que o apelido de um deles é montanha! E aquela garota quase te matou de tanta cosquinha! O que nós podemos fazer? O que?

- Vamos combatê-los no mesmo campo! Na política!

- Como assim? - perguntei.

- A resposta...está no e-mail que acabei de receber agora! - ele diz, mostrando a tela do computador (ele havia ligado o aparelho, assim que entramos na sala)

- N-Não é possível - murmurei ao ver o assunto do e-mail - Você não está pensando em...

Sim. Ele estava.

- É isso aí, meus amigos! As eleições para grêmio estudantil estão chegando! E vamos participar com nossa própria chapa!

"Chapa? Quanto mais eu rezo...mais assombração me aparece!!!", pensei, já preocupado. Agora que o caldo ia desandar de vez


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tortura com cócegas? Por isso que é uma história para todas as idades! XD

Aguardem a continuação da saga. Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.