This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 176
Capítulo 176




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/176

Capítulo 176 - Etiquetada

 Um gravador com uma mensagem secreta quando rodado ao contrário. Sim, essa foi nossa última pista sobre as ações do sujeito misterioso que andava aprontando estranhas pegadinhas na nossa escola. E, segundo a mensagem, ele dizia fazer tudo aquilo sozinho. Sendo assim, ou ele está falando a verdade ou está mentindo. Se estiver falando a verdade, temos apenas que nos preocupar em encontrar uma pessoa. Mas se estiver mentindo, nossa busca pode estar envolvendo muita coisa, talvez até uma...

- Gangue rival! - sugeriu Wilson, em mais uma de nossa reuniões de intervalo - Talvez o Troll esteja mentindo e a gente tenha que pegar um grupo inteiro de pessoas. Talvez Troll seja o codinome para essa gangue...eles são tão unidos que pensam como um só.

Quem mais além da gente seria tão estranho a ponto de criar sua própria gangue? Mas naquela altura todas as hipóteses teriam que ser levadas em conta.

- Não creio que seja o caso - comentou Karina - Se estivesse mentindo, o jogo que ele está fazendo não teria tanta graça.

- Tá. Se é uma pessoa só, é uma pessoa extremamente inteligente e capaz de hackear sistemas com facilidade. Além disso, deve ser uma pessoa dessa escola. Aluno, professor, funcionário. Qualquer um! - Wilson continuava a andar de um lado para o outro, sem tirar esse problema da cabeça por um instante sequer.

- Calma, Wilson - pediu Demi - Talvez a próxima pista nos ajude.

- Próxima pista...parece que quanto mais pistas esse cara deixa, mas ele deixa claro que somos um punhado de otários peto dele - reclamou Wilson - Estou me sentindo um imbecil.

 Ou talvez esse Troll seja alguém acima da média. Peraí, mas o Wilson já era um cara acima da média. Nesse caso, estamos lidando mais do que com um gênio, estamos lidando com um super gênio! Claro! Afinal de contas, alguém tão talentoso assim que conseguiu escapar do faro de Wilson esse tempo todo não deve ser qualquer um.

- Mas a gente não tem a menor ideia de onde pode estar a próxima pista - lembrou Jorjão - Sem contar que ela pode ser ainda mais complicada de decifrar.

 Mal sabia Jorjão que nós não iríamos até a pista dessa vez, ela é que viria atrás da gente. Mais precisamente, por meio de uma pessoa não muito agradável...

- Ah, sabia que ia encontrar vocês aqui - disse uma claramente mal humorada Patrícia, acompanhada de duas capangas de cabelo bem tratado cujos nomes não são importantes - Precisamos conversar.

- Agora não, Patrícia - reclamou Demi - Estamos pensando em uma coisa importante.

- Acho que estamos pensando na mesma coisa, querida - disse ela - Por acaso não são vocês os investigadores oficiais do ridículo que está fazendo todo mundo de palhaço?

- Tá falando do Troll? - perguntou Wilson - O que você sabe sobre ele?

- Euzinha? Nada - disse Patrícia - Achar esse Troll é tarefa de vocês. 

- Mas então? - Demi estava curiosa. Wilson mais ainda, mas ele sabia que aquela garota era uma suspeita a menos.

- Não, não...você não agiria sozinha...e duvido que tenha conhecimentos de hackeamento - disse ele, analisando Patrícia como se ela não estivesse ali.

- O quê? Tá me zuando, é? Hoje eu não tô com paciência pra isso, ouviu, honey? Eu, diva, linda e maravilhosa me submetendo a essas idiotices. Não me conformo

- Dá pra você ser mais clara? - disse Demi - O que você veio fazer aqui afinal?

- Vim cobrar serviço de vocês, ralé incompetente! - disse Patrícia, demonstrando sua impaciência de forma bem clara - Acabei de ser vítima desse palhaço. Droga. Não respeitam nem a menina mais glamourosa desse colégio? 

- Vítima? - perguntou Wilson, sacando seu inseparável bloco de notas e caneta do bolso - Conte mais, senhorita. Do que está falando?

- Veja você mesmo, fofo! - disse ela, estalando os dedos e fazendo sua capanga da direita mostrar um pacote, desses de lojas de roupa. Bom, eu não entendo nada de roupas, então para mim são todos iguais, mas estávamos falando de uma Patrícia, então...

- O que tem demais? - estranhou Wilson - É só um pacote de roupa...e com uma roupa dentro.

- É uma blusinha. Que fofa - disse Demi.

- Uma blusinha que ganhei de um admirador secreto - falou Patrícia - Ele só deixou esse cartão..."para Patrícia de um Admirador Humilde"

 Karina pegou o cartão imediatamente, mas não percebeu nada de anormal.

- Não parece ter nenhuma mensagem aqui...a menos que as iniciais de Patrícia e Admirador Humilde tenham algum significado. Podemos considerar essa hipótese - disse a baixinha, em tom altamente profissional.

- Anotado - falou Wilson - Então...será que o Troll tem uma quedinha pela Patrícia? Se bem que ele também deixou um bilhete para a Demi?

- Talvez tenha uma queda pelas duas - falou Jorjão.

- O quê? Tá me colocando no mesmo patamar dessa sem sal? - reclamou Patrícia.

- Ei! Não precisa ofender! - retrucou Demi. 

- Gente, gente! Não vamos brigar! Vamos investigar o que a Patrícia tem a dizer! - falou Wilson - Tudo bem..e esse presente tem algo demais?

- Algo demais? Algo de menos você quis dizer, né meu anjo? Já viu a marca dessa roupa?

- É cara? - perguntei.

- Talvez para você - retrucou ela - Mas receber um presente dessa marca, para mim, é um insulto! Isso até no brechó da vizinha da minha empregada vende! Vocês acham que eu, Patrícia Bittencourt, a musa desse colégio, sou digna de algo desse nível? Esse palhaço brincou com a pessoa errada! Não acham, meninas?

- Super concordo, amiga - disse uma das companheiras dela.

- Falou e disse, gata - concordou a outra. Mais babação de ovo impossível.

- Bom, e o que você quer que a gente faça, Patrícia? - perguntou Demi.

- Não é óbvio? Quero que façam o trabalho de vocês e peguem logo esse abusado! Tá na cara que ele não quis me dar presente coisa nenhuma! Ele fez isso para me provocar...dá pra ver claramente que esse "Humilde" é irônico!

- Estamos dando nosso melhor nessa investigação - falou Wilson - Estamos recolhendo as pistas.

- E o que vocês acharam até agora? - perguntou a nossa "diva" irritada.

- Bem... - Wilson fez uma pausa de alguns segundos - ...na verdade, quase nada.

-"Quase nada" - repetiu Patrícia, se segurando para não dar um pití - Se depender de vocês, eu me formo e esse culpado não aparece.

- Não é tão fácil assim - falou Demi - Não fale do que não sabe. O cara sabe se esquivar.

- Ou vocês que são uns tapados - retrucou Patrícia - De qualquer forma, esse presente só pode ser coisa desse folgado!

  Como Patrícia sempre foi uma menina paparicada, ela não podia suportar a ideia de que alguém tentasse conquistá-la com um presente barato daqueles. Ou era alguém muito inocente ou era o Troll agindo de propósito. A segunda opção parecia a mais provável. E se ela era verdadeira, aquela ação devia ter alguma pista.

- Paty...você se importa se ficarmos com essa blusinha? - perguntou Wilson.

- Se podem ficar? À vontade..podem até botar fogo que eu não tô nem aí. Eu só quero que encontrem esse palhaço logo!

- Ficou tão brava assim? - perguntei.

- Odeio ser feita de boba! - retrucou ela.

 Nunca pensei que iria dizer isso um dia, mas Patrícia nos deu uma boa ajuda. Aquela blusinha podia revelar mais alguma pista. Abrimos a peça de roupa na mesma hora e tentamos desvendar alguma coisa.

- É só uma blusinha azul - reparou Demi - É bonitinha, mas não tem nada demais.

- Talvez o estilo de roupa - ponderou Karina - Uma mensagem remetendo à moda, talvez? Mas será que o Troll seria tão complexo assim?

- Não podemos descartar hipótese alguma - falou Wilson - Que referências será que usaram para desenhar essa peça?

- Referências? - Patrícia estava pasma com nossa total ignorância com roupas - Se isso aí foi feito por algum estilista, o pobre coitado deve estar passando fome por nunca mais ter arranjado um emprego! 

- Talvez não esteja na roupa - comentou Karina - Hmm...tem uma etiqueta.

- O que tem a etiqueta? - perguntou Wilson.

-É uma etiqueta grande - comentei.

- O que é isso? - viu Karina, a pessoa que mais examinava a roupa - Parece que tem alguma coisa na parte de trás da etiqueta.

- O quê? - perguntou Demi.

- Tá bem pequeno - disse a baixinha - Mas parecem três letras..q..u..i..."Qui"

- "Qui?" - estranhou Wilson - O que seria "Qui"? Abreviação de química? Laboratório de química? Aula de química? Ciências?

- Ou talvez algo mais simples - pensou Karina - "Qui" também é abreviação de quinta-feira.

- Quinta-feira? - repeti - Será que tem a ver?

- Pode ser...pode ser, sim! - exclamou Wilson - Talvez o Troll vá fazer algo na quinta.

- E o que tem na quinta? - perguntou Patrícia.

- Não sei. Mas vamos descobrir - falou ele - Galera! Hora de fazermos uma visitinha à coordenação.

- E o que vamos fazer lá? - perguntei.

- Vamos pegar o planejamento de todas as atividades da escola nesse dia. Se o Troll se deu ao trabalho de dar uma pista que envolva Quinta, é porque essa próxima pegadinha deve ser grande.

 Fazia sentido. Talvez o próximo ataque do Troll fosse na quinta que, por sinal, era dali a dois dias. Seria a nossa chance de prever um ataque e finalmente fazer algum progresso? A investigação continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!