This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 171
Capítulo 171




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/171

Capítulo 171 - Mais um desafio aceito!

- Vamos pegar esse Troll, galera! - Wilson voltou a enfatizar - Nem que seja a última coisa que a gente faça nesse colégio!

 Demi e Jorjão ficaram sem o que dizer. Karina nunca dizia nada mesmo. E eu...bem, meu papel era ser o único com o mínimo de juízo naquela turma. Tive que trazê-lo de volta ao mundo real.

- E você tem alguma ideia de como vamos começar a fazer isso? Ninguém tem a menor pista sobre esse cara! Se é que é um cara...

- Ora, Daniel. AINDA não temos uma pista...mas é papel dos detetives encontrá-las, não? Na verdade, eu diria que esse último papel já é uma pista.

 Ele falava do papel com a frase "BAKANERD" invertida que encontramos na quadra. Embora tivesse a palavra NERD, não implicava que se referisse à nossa gangue.

- Você não sabe se ele está falando da gente - argumentei.

- Mas as chances são altas. Se é um desafio pessoal, então nós aceitamos - disse Wilson.

 A quem estou querendo enganar? Quem vai conseguir tirar uma ideia da cabeça daquele cara? Apesar disso, até que a ideia não seria tão ruim, eu também estava curioso para saber quem era o tal Troll...só que estamos falando de uma ideia do Wilson e todas as ideias do Wilson implicam em me fazer passar por alguma situação complicada.

- Hahuahuaha! - Cassio, que ainda estava nos acompanhando, começou a rir - Interessante...muito interessante.

- O que foi, Cassio? Você tem alguma pista? - perguntou Wilson.

- Ainda não...mas achei interessante o seu desafio - falou ele - Também fiquei interessado em saber quem é esse Troll.

- Então vai nos ajudar? - perguntou Demi, inocentemente.

- Eu? Ajudar vocês? Nunca! - reclamou o garoto, como se tivesse sofrido uma ofensa gravíssima - Pelo contrário...eu vou encontrar esse Troll antes de vocês!

- Sozinho? - estranhou Jorjão - Vai ser bem difícil, não?

- Heh! Não me subestime - falou Cassio - Lembrem-se que meu objetivo é derrotá-los. E encontrar esse Troll antes de vocês cinco vai provar isso. Vou começar minhas investigações agora mesmo.

 E ele saiu correndo, antes que Wilson pudesse falar qualquer coisa.

- Que seja - Wilson não pareceu se importar muito - Isso deixa as coisas mais divertidas. Agora só precisamos traçar um plano de investigação.

- As pistas que temos são mínimas - lembrou Demi - Quem tem todos os dados desse Troll é a coordenação da escola.

 Por mais incrível que pareça, nós não precisamos ir até à coordenação..porque a coordenação veio até nós. Uma das inspetoras se aproximou de nosso grupo com uma cara preocupada.

- Wilson - chamou ela.

- Hã? Dona Maria? Em que posso ajudar? - disse ele, em tom prestativo.

- A diretora quer falar com você...não só com você...com vocês cinco.

- Hã? - todos ficamos surpresos, com exceção de Karina, que nunca se abalava com nada (para variar).

 Em poucos instantes, nós cinco estávamos na sala da diretora Sílvia. O vice-diretor Ruy (o ex-diretor da nossa escola, antes de Sílvia tomar o controle) também estava lá e cumprimentou nossa turma sorridentemente. Ao contrário da diretora, que apesar de jovem, não me admiraria que começasse a criar rugas por conta do estresse que vinha passando nos últimos dias.

- Vou ser direta, meninos - disse ela - Quero que sejam sinceros...vocês tem alguma coisa a ver com os últimos acontecimentos do colégio?

- Está falando do Troll? - perguntou Wilson.

- Quem?

- É o nome que damos ao culpado pelas pegadinhas na escola. Chamamos de Troll - explicou Wilson.

- Seja lá qual for o nome dele...vocês tem algo a ver com isso? - a diretora insistiu na pergunta.

- Por que está suspeitando da gente, diretora? - perguntou Demi.

- Vocês sempre estão inventando moda - falou ela - Imaginei que pudessem estar planejando alguma coisa...

- Nunca! - Wilson nos defendeu - Sempre que aprontamos algo, fazemos isso de cara limpa. Não nos escondemos como o Troll vem fazendo.

- Isso é verdade - concordou o diretor - Wilson não costuma agir às escondidas.

- Entendo...desculpem, garotos. Não é nada pessoal. Mas preciso pensar em todas as possibilidades - continuou a diretora, sentando na mesa, tirando os óculos e passando a mão no rosto de forma ansiosa - Essas pegadinhas e truques misteriosos estão deixando nossa escola de pernas para o ar...e nunca sabemos quando ele vai atacar de novo.

- A única coisa que temos a ver com ele...é que esse cara é nosso inimigo! - disse Wilson, mostrando o papel que encontramos na quadra - Veja isso, diretora.

- O que está escrito aí? - perguntou ela.

- "BAKANERD" ao contrário - respondeu Wilson - Baka é idiota em japonês...e NERD pode se referir ao nosso grupo. Talvez ele queira nos atingir.

- Então pode ser alguém envolvido com vocês - disse a diretora - Vocês já tem ideia de quem pode ser?

- Temos muitos suspeitos - comentei - Mas ainda não podemos acusar nenhum deles...infelizmente. Pode ser qualquer um.

- Ai, isso vai dar uma dor de cabeça...fora todos os outros assuntos da escola - reclamou a diretora.

- Diretora...é sobre isso que queríamos falar com você - disse Wilson - A senhora poderia...deixar essa investigação com a gente?

- Como?

- Sim. Esse Troll nos provocou pessoalmente...há grandes chances dele estar querendo nos atingir. Nós podemos investigar e descobrir quem está por trás de tudo isso - continuou Wilson.

- Deixar um assunto desses nas mãos de alunos? Nunca! Vocês tem outras preocupações, como as matérias da escola. Não podem gastar tempo com algo assim.

- Diretora, eu garanto que damos conta das matérias do colégio e dessa investigação. Somos uma equipe. Se trabalharmos juntos, vamos desmascarar esse meliante - o discurso de Wilson parecia convincente, mas a diretora parecia séria demais para aceitar uma proposta dessas.

- Não devia deixar isso nas mãos de crianças...eu estava até pensando em chamar a polícia...

- Desnecessário...podemos investigar o caso, diretora. Só precisamos do seu apoio. Se nos der todas as informações que vocês tem, já podemos traçar um plano inicial. Vamos, diretora - Wilson insistia.

- Não posso... 

- Err...se permitem que eu interrompa - o vice-diretor deixou suas anotações de lado e entrou na conversa - Creio que Wilson tem plena capacidade de cuidar desse caso.

- Enlouqueceu, vice-diretor? - reclamou a diretora Sílvia - Eles são alunos. Não precisam esquentar a cabeça com nossos problemas.

- Mas é um problema de alunos - falou Ruy - E conheço a capacidade de Wilson há muito tempo. Ele é capaz de investigar esse meliante e, o melhor, entender as ações dele.

 Lógica do diretor: nada como um maluco para entender outro maluco.

- Isso é muita irresponsabilidade nossa, diretor - falou a diretora.

- Com o perdão da palavra, diretora. Se não permitirmos, eles irão investigar de qualquer jeito. Estou errado?

- Não está. Iremos investigar mesmo sem os dados de vocês - falou Wilson (falando por todos nós de novo, é claro).

 A diretora coçou a cabeça e suspirou. Parece que não tinha muita saída.

- Ok. Vocês venceram - disse ela - Darei a vocês os dados que temos.

- Isso! - Wilson comemorou. Agora era oficial...estávamos investigando o caso Troll com o apoio da polícia, quer dizer, da coordenação.

- No fundo, também acho que vocês são os únicos capazes de desvendar esse caso - falou a diretora - Pelo histórico de tudo que já aprontaram nessa escola.

- A senhora não vai se arrepender, diretora - falou Wilson, em tom confiante - Começaremos nossas investigações agora mesmo!

- Ei, agora não. Vocês tem aula agora! - lembrou a diretora.

- Ah, é - lamentei.

- Isso é nostálgico - comentou diretor Ruy - Lembro que há muitos anos esse colégio conheceu o Chuta-Traseiros.

- Quem? - perguntou Demi. A diretora Sílvia também não parecia conhecer essa história.

- Foi há muito tempo, você ainda nem tinha entrado nessa escola, Wilson, mas eu me lembro como se fosse ontem. Para alguns, um arruaceiro. Para outros, um herói. O Chuta-Traseiros era um sujeito mascarado que aparecia quando algum aluno mais fraco era ameaçado por outro. Ele chutava com força o traseiro do aluno que ameaçava e saía correndo. O número de casos de bullying naquela época diminuiu bastante...mas isso só durou alguns meses e nunca ninguém capturou o Chuta-Traseiros. Agora temos uma situação inversa...um Troll...alguém que age por debaixo dos panos, tão esguio quanto esse antigo mascarado. Será que ele também se tornará apenas uma lenda e nunca será pego?

 Não sei o que dizer dessa história a não ser que aquele colégio já devia ter pessoas mentalmente perturbadas desde sua fundação. Chuta-Traseiros? E eu pensando que já tinha ouvido de tudo...

- Se depender de nós, faremos o possível para que essa lenda do Troll seja desmascarada...se bem que, queria muito estar aqui para ver como era esse Chuta-Traseiros...para mim é um herói - falou Wilson, com os olhinhos brilhando.

- Esse colégio tem mais mistérios do que eu imaginava - comentou Demi.

 Para mim ele tem mais malucos do que eu imaginava. De qualquer maneira, agora tínhamos o apoio da coordenação. Poderíamos começar a investigar as ações do Troll. Qual seria o próximo passo dele? Agora isso realmente importava para a gente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!