This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 164
Capítulo 164




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/164

Capítulo 164 - Alto-Astral Suspeito

 

 E o show continuava. Fituxa anunciou a volta após o intervalo.

- Estamos de volta com o Show Alto-Astral, com nossos amiguinhos da Equipe Azul! - e a câmera focou nos garotinhos da outra equipe, seguido de vários aplausos - E da Equipe Vermelha..

 Por alguma razão (talvez pelo fato de Jorjão ter estragado uma boa parte do penteado dela), a nossa apresentação foi bem menos animada. E a nossa plateia, claro, não aplaudiu, mas gargalhou muito.

- Danzinho, lindo! - exclamou Emília.

Droga...por que tenho que passar por isso? Foi o que pensei, mas não deu tempo de ficar remoendo muito. Logo a próxima prova da gincana iria começar.

- Agora vamos jogar...a Prova do Canta ou Encanta? - anunciou Fituxa. Cantar? Como assim?

- Cantar, é? - repetiu Demi.

- Sim. É simples. Vamos colocar uma música nesse karaokê. Daí quem desafinar menos, ganha. Nosso karaokê consegue reconhecer muito bem uma voz afinada de uma não-afinada - disse Fituxa.

- Nossa. Gostei dessa tecnologia. Acho que vou bolar algo assim um dia desses - falou Wilson, anotando com cuidado a ideia.

- Eu jogo essa - falou Demi - Se é música, eu garanto.

 Caso vocês não lembrem, música, dança, atuação, etc são especialidades da Demi. Ela sabe cantar, dançar, atuar e deve estar tendo aulas de etc. Agora finalmente a gente impõe algum respeito e mostra para o que viemos. E começou a prova. A equipe azul começou, cantando uma musiquinha infantil simples, e, mesmo desafinando um pouco, ganhou uma boa pontuação. Agora era a vez da Demi.

- Essa vai ser moleza - falou Wilson.

- É. A Demi é boa nisso - concordei.

 Mas infelizmente, o karaokê escolheu uma música aleatória, e acabou caindo em uma música chinesa. Mesmo sem ter ideia do que estava cantando, Demi tentou fazer o melhor que podia, mas era difícil cantar uma música em outro idioma, ainda mais quando não se conhecia a música.

- Isso não é justo! - reclamou ela, após receber uma nota não muito boa no final - Ninguém conhece essa música! Como ela foi cair aqui?

- É mesmo, né? - Fituxa coçou o cabelo, disfarçando - Deve ter tido algum problema na máquina. Mas por enquanto...ponto para a Equipe Azul.

- Vocês viram aquilo? - falou Demi, chegando até nós - Parece até que ela quis prejudicar a gente de propósito!

- Impossível - falou Wilson - A Fituxa está do nosso lado...deve ter dado algum problema na máquina mesmo.

- Não sei, não - falou Demi, com certa suspeita.

- Bom, estamos perdendo de 30 a 0 - constatou Karina - Quantas provas ainda temos?

 Tínhamos mais algumas. A próxima era uma competição de estourar balões. Precisávamos estourar o máximo possível de balões da nossa equipe e Wilson fez questão de participar dessa. Mas a agulha que recebemos parecia estar com algum tipo de defeito, não estourando eles direito e demorando mais para terminarmos a prova.

- Fituxa - falou Wilson, após perdermos mais uma prova - Parece que nossa agulha veio meio achatada na ponta, né? 

 Uma bolinha vermelha na ponta da agulha era evidente. Mas Fituxa se fez de inocente de novo.

- Mesmo? A produção deve ter trocado sem querer. Essas coisas acontecem, mas não liga, não. Na próxima vocês ganham - falou a apresentadora, bagunçando o cabelo de Wilson e ignorando o ocorrido.

- Ah, claro - pelo que parecia, Wilson teve um insight - Ela deve ter feito isso para ajudar a gente, mas a produção acabou trocando. Nossa, é verdade mesmo. Ela ajuda a equipe que gosta mais!

 No entanto, a nossa derrota na próxima prova parecia ir contra essa afirmação. Agora era uma corrida de levar um ovo na colher com a boca e o ovo que recebemos não parecia ser muito compatível com a nossa colher.

- Esses ovos...não são grandes demais? - perguntou Demi.

- Bobagem. São quase do mesmo tamanho dos ovos de galinha - falou Wilson, mas eu tenho quase certeza que ovos de galinha eram um pouquinho menores...

- Com licença - disse Jorjão, pegando o ovo, cheirando-o e pensando - Hmm...são ovos de ganso...um pouco maiores que ovos de galinha. De ovo eu entendo.

  Na verdade, de comida ele entende.

- Fituxa! - gritou Wilson - Esses ovos...não cabem na colher.

- Do que estão falando? As colheres da equipe vermelha são exatamente as mesmas da equipe azul! - falou ela.

- Não são as colheres, são os ovos e... - mas ela não deu tempo de Demi terminar de falar. A equipe azul já havia terminado a corrida.

- E ponto para a equipe azul! - exclamou a apresentadora. Alguma coisa estava errada.

- Eu sei que somos ruins em competições - falei com Wilson, assim que isso foi anunciado - Mas isso é demais até pra gente!

- É...aqueles caras da equipe azul devem estar trapaceando - ele comentou - Você não viu o olhar malicioso deles?

- Mas são só crianças de sete anos - falou Demi.

- Crianças são malvadas - retrucou ele - Os valentões da minha sala da primeira série que o digam.

- Mas não acha demais perdermos para crianças de sete anos? - questionou Demi - E elas não são tão atléticas assim.

- Relaxem. A última prova é de perguntas e respostas, não tem como irmos mal nessa - falou Wilson - Além disso, eu sei que a Fituxa tá do nosso lado. Aposto que ela vai até deixar a gente dar uma espiadinha nas respostas..não que a gente precise, claro.

- Não sei, não - balbuciei.

- Ei, onde vocês vão? - gritou Fituxa - Agora é o ponto alto da prova do ovo!

- Oh, não! - exclamei assim que ouvi isso. É que o ponto alto da prova do ovo trata-se da equipe vencedora poder quebrar os ovos na cabeça da equipe perdedora. E a gente já não tava muito limpo.

- Eca! - disse Demi.

- Eca ao quadrado - concordei.

- Hauhauha! Isso aqui tá muito bom! - nossa "torcida" se acabava de dar risada. Depois da minha participação nesse programa, acho que devo pensar seriamente em minha vocação para palhaço de circo...na verdade, acho que até palhaços de circos estavam com uma dignidade maior do que a nossa naquele programa.

- E agora, vamos falar de coisa boa...vamos falar de farinha láctea Nestão - disse Fituxa, iniciando seu merchandising obrigatório do programa. Isso nos daria tempo de pensar no que fazer.

- Será que a gente garante a última prova? - perguntou Demi - Dá pra vencer?

- Sim - falou Wilson - Cada pergunta vale 10 pontos. Serão cinco rodadas, então é só vencermos as cinco e empatamos. Daí vencemos a pergunta de desempate e já era.

 Espero que dê para virar esse jogo...porque eu não iria aguentar mais porcarias na minha cara e...ah, não, já dava para ver as tortas preparadas para aqueles que errarem as perguntas. Como assim? Aguarde a última prova...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, veremos como isso tudo vai acabar.

Até!