This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 163
Capítulo 163




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/163

Capítulo 163 - Vermelho contra Azul

 E a gincana do Show Alto- Astral apresentado pela Fituxa havia começado. Nós, pobres coitados nas mãos de um megalomaníaco mirim chamado Wilson, formamos a equipe vermelha do programa e deveríamos enfrentar um quinteto de cinco garotos de sete anos. E não, o fato de termos quase o dobro da idade deles não ajudava em muita coisa. Nossas chances de ganhar ainda não seriam das melhores.

- Nossa primeira competição é...a corrida de saco! - anunciou Fituxa, nossa apresentadora, acompanhada dos aplausos da plateia (e das risadas das pessoas da nossa escola que vieram acompanhar o show).

- Corrida de saco? - repetiu Wilson - Moleza! É só sair pulando dentro de um saco, não é?

 Era basicamente isso, tirando o detalhe que no final da corrida havia uma poça com um tipo de geleia verde e estranha que deveríamos pular. Em outras palavras, precisávamos ter uma boa habilidade de salto...em resumo, estávamos perdidos.

- Escolham um representante equipe vermelha - falou Fituxa, com um sorriso de orelha a orelha.

- Tá legal - disse Wilson, virando-se para nós e também sorrindo de orelha a orelha (como sempre) - Alguém gostaria de ir?

  Claro. Todos estavam muito ansiosos para isso. Só que não....ninguém falou nada.

- Bom...podemos decidir no palitinho ou no cara ou coroa...quem não for agora, não tem problema, tem muitas outras provas pela frente e...

 É verdade. Seria melhor acabar logo com isso, não é? Pelos vídeos do Show da Fituxa que eu havia assistido, aquela prova era a menor pior. Resolvi me candidatar.

- Posso fazer isso...se ninguém mais quiser - falei, sem muita convicção, mas o suficiente para Wilson sentir orgulho.

- Esse é o espírito, Daniel! - exclamou ele - Manda a ver nessa corrida!

 Entrei em um saco mais ou menos do tamanho da metade do meu corpo, enquanto o meu adversário, uma garotinha de cabelos crespos e por volta de seus sete anos ocupava quase todo o volume do saco. É...mesmo diante do olhar de estranhamento dela, senti o quanto seria uma batalha complicada.

- Então nossos amiguinhos...err...seu nome? - perguntou Fituxa.

- Amanda - respondeu a menininha.

- Ah, Amanda e você é o...

- Daniel - respondi.

- Amanda e Daniel. Eles participarão da primeira prova. Quem chegar primeiro, ganha. Preparar...vai!

 Ela deu a largada e lá fui eu, pulando aos pouquinhos, e comecei na frente, mesmo não tendo muita habilidade em ficar com metade do corpo dentro daquele negócio.

- Isso! O Daniel tá ganhando! - exclamou Wilson.

- É, mas...agora vem a parte difícil - falou Demi, apontando para a poça de meleca verde um pouco antes da largada...e eu queria ter visto isso antes também, mas acabei olhando para trás na intenção de ver minha distância da adversária e nisso de olhar para trás...não me fez ver o degrau.

- Oh...isso é nojento - falou Jorjão.

- Daniel! - gritou Demi, mas já era tarde. Eu havia tropeçado e caído na poça de meleca verde, me sujando todo. Foi o suficiente para a tal Amanda adquirir mais velocidade e me ultrapassar. Até que eu me levantasse e tentasse me equilibrar no saco, já era. Os primeiros pontos vão para o time dos pirralhos.

- Ponto para a equipe azul! - falou Fituxa.

 Os meninos comemoraram. Que pena..eu estava quase ganhando. Por que fui olhar para trás? 

- Foi mal, gente. Acho que me precipitei - disse, meio encabulado, mas ao mesmo tempo aliviado de já ter feito minha parte.

- Relaxe, Daniel. Ainda tem muito jogo pela frente. Podemos ganhar! E deixar nossos fãs orgulhosos!

 Fãs? Que fãs? Só vi todos os alunos que vieram nos assistir caindo na risada, com exceção de Emília que, pessoalmente, preferia que risse também.

- Danzinho! Você se machucou? Eu vou até aí e dou uma lição naquela menina e... - deu para ouvir ela gritando.

- Não precisa, não precisa, eu tô legal - respondi, tentando fazer sinais dali mesmo. Por que tanta gente teve que vir?

- Tudo bem, parece que ela vai dar uma pausa antes do próximo jogo - falou Karina, apontando para Fituxa que se dirigia para trás do cenário para tomar alguma coisa. Essa era a chance que Wilson esperava, embora a Fituxa não parecesse a mesma por trás da câmeras.

- E aí? Esses pirralhos tão rendendo algum ibope? - perguntou ela ao diretor do programa, com uma expressão de mau-humor.

- Acho que nosso ibope vai continuar na média. A situação não tá fácil, não - respondeu o homem, também pegando um copo de água.

- Mas que droga. Odeio esse trabalho..e eu nunca gostei de crianças. Por que eu fui desistir da faculdade de jornalismo pra vir trabalhar aqui? - reclamou ela, um segundo antes de Wilson chegar com sua animação de sempre.

- Fituxa! Fituxa! Quando vão começar os próximos jogos? - perguntou ele.

- Daqui a pouco, querido - disse ela, voltando a sorrir como por milagre - Só vou tomar uma água.

- Já falei que sou seu fã? - disse ele.

- Já, já sim. Espera só mais um pouco.

- Você autografa minha camiseta depois? - perguntou ele.

- Autografo..autografo - disse ela, já deixando transparecer alguma impaciência.

- E as camisetas dos meus amigos também e...

- Sim. Autografo - falou ela - Agora volta pro seu lugar, tá?

- Obrigado, Fituxa. Sou mesmo o seu fã e..

- Tá bom, agora volta pra lá - disse a apresentadora, praticamente expulsando Wilson de cena. Logo ele volta com cara de quem conseguiu grande coisa.

- E aí? O que você conseguiu? - perguntei.

- Ela adora a gente! Aposto que vai nos ajudar a ganhar essa - falou ele.

 Do outro lado do cenário...

- Que moleque pentelho. Por mim a equipe azul que ganha - reclamou Pituxa - Bom, deixa eu voltar pra lá.

 Não sei porque, mas acho que a gente não vai ser muito favorecido nesse jogo. De qualquer maneira, logo a próxima etapa da gincana iria começar.

- Nosso próximo jogo...Derrube o Adversário! - disse ela.

 Vou resumir para ganhar tempo: seu oponente está sentado acima de uma piscina gigante com um tipo de suco vermelho. Daí, você precisa atingir um alvo que, se acertado, ativa um dispositivo que derruba o adversário. Simples, não? Quem demorar mais para atingir o alvo, perde. Dessa vez, resolvemos tirar no palitinho para ver quem iria participar.

- E então? Quem será que vai jogar nessa? - perguntou Wilson, mas ao verificarmos nossos palitinhos, vimos que Jorjão tirou o maior.

- Jorjão. Você vai - falou Demi.

- Será que aquela plataforma me aguenta? - perguntou ele.

 Boa pergunta e a resposta para ela é não. A plataforma quebrou assim que Jorjão se sentou nela, resultando em um mergulho imediato, antes mesmo do garoto da equipe azul jogar a bola. Nós já esperávamos por isso e tentamos nos esconder, mas a queda de Jorjão fez transbordar uma boa quantidade de suco e um pouco dela atingiu o cabelo da pobre Fituxa.

- Nossa - espantou-se o garoto que sequer jogou a bola.

- Era só o que me faltava.. - reclamou Fituxa - Já chega! Ponto pra equipe azul!

- Mas a gente ainda não jogou - protestou Demi.

- Não deu tempo nem do garoto jogar a bola que ele já caiu - falou a apresentadora - Não tem como a outra equipe perder assim.

- Como eu iria adivinhar que a plataforma deles era tão fraca? - falou Jorjão, saindo todo melecado da piscina de suco - Hmm...tem cheiro de morango.

- Acho que eu devia ter ido no lugar dele - disse Wilson - Mas relaxem, ainda temos outras provas.

 Será mesmo? A Fituxa não parecia muito contente com a gente.

- Esses moleques... - balbuciou ela, enquanto secava o cabelo no canto do cenário com uma toalha - ...ainda me pagam!

 Não sei, não...mas acho que aquela pipoqueira vai dar mais trabalho pra gente do que eu estou pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!