This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 161
Capítulo 161




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/161

Capítulo 161 - Show Alto Astral

  Uma semana...uma semana foi o suficiente para aquela escola esquecer totalmente nosso sucesso no mercado cinematográfico. 

- E aí? Quantos acessos o nosso filme teve desde a última semana? - perguntou Jorjão, ao ver Demi chegando no nosso canto mexendo em seu iPhone.

- Hã? Não sei - disse ela - Eu tava vendo meus e-mails...mas tem caído, não?

- A média de visitas caiu 40% desde a semana passada - respondeu Karina, enquanto ajeitava os óculos, sem tirar os olhos do novo livro objeto de sua leitura - É comum...já se passou uma semana.

- Assim tão rápido? Que coisa - comentou Demi.

- A Internet é assim... - falou Jorjão - Pena. Justo quando eu faço o papel principal.

- Achei que o protagonista tivesse sido eu - comentei.

- Mas o título do filme era baseado no monstro que eu fiz - argumentou ele - Tsc. As coisas saem de moda rápido demais.

  A Internet é assim mesmo. Hoje, um filme de baixo custo produzido por garotos é a sensação. Amanhã, quem sabe o que será sucesso? Um sul-coreano maluco dançando em cima de um cavalo invisível, talvez(*).

- O Wilson não vai gostar muito disso, né? - falou Demi, guardando seu aparelho.

 Difícil de acreditar que ela ainda não conhecia aquele figura...Wilson é extremamente volúvel...se bobear, ele já deve até ter esquecido que fizemos um filme na semana passada e chegará com uma ideia maluca.

- Por falar em Wilson - comentou Jorjão - Ele ainda não chegou..

- O Wilson atrasado de novo? Que coisa - disse Demi, intrigada - O que será que aconteceu?

 Se conheço bem aquele cara, certamente já deve estar com alguma coisa em mente. E meu sexto sentido não costuma falhar nessas horas. Eu ainda tinha tempo. Podia fugir, me esconder no banheiro, qualquer coisa, mas mesmo assim ele iria me esperar voltar para revelar sua nova maluquice. Sendo assim, era melhor encarar a fera de frente. E não demorou muito para que Wilson desse as caras com seu sorriso perceptível a metros de distância.

- E aí, gente? - disse ele, animado como sempre.

- Pode falar - falei.

- Como assim? - perguntou ele.

- Você tem alguma coisa para falar, não tem? - respondi - Já é mais do que previsível.

- Algo para falar...como pode ter tanta certeza... - Wilson ainda tentou fazer charme.

- Fala logo! - reclamei.

- Tudo bem, tudo bem... - disse ele, agora com uma cara mais orgulhosa - Eu gostaria de fazer suspense diante da excelente notícia que tenho...mas já que insistem tanto... 

-Excelente notícia? - perguntou Jorjão - Hoje tem estrogonofe no almoço da cantina?

- Que estrogonofe! É muito melhor do que isso! - Wilson continuou animado.

- Alguém nos contatou por causa do nosso filme? - perguntou Demi.

- Filme? - indagou Wilson - Ah, sim...aquele filme que fizemos. Isso é passado. O que tenho é muito melhor do que isso!

 Não disse que ele é extremamente volúvel?

- Fala logo, menino! Quer me matar de curiosidade? - insistiu Demi. A diferença é que ela era bem mais otimista do que eu, que já esperava uma encrenca das grandes.

- Tcharam! - disse ele, mostrando cinco pedacinhos de papel retirados com prontidão de seu bolso.

- O que é isso? - perguntei.

- Vocês certamente já ouviram falar do "Show Alto-Astral", não? - explicou ele.

- Show...Alto-Astral? - perguntou Demi.

- Nunca ouvi falar - respondi prontamente.

- É um programa local - disse Karina, sem tirar os olhos de seu livro - Você pode assistir às dez da manhã no Canal do Coração Verde.

- Canal do Coração Verde? - perguntei - Isso existe?

- Em um sistema de antenas parabólicas comum da nossa região, fica entre o canal de leilão de boi e o canal que passa previsão do tempo 24 horas por dia - respondeu ela.

- E esses dois canais que você falou existem? - insisti na minha indignação.

- Para você ver o quanto são desconhecidos - comentou Karina - Ninguém deve assistir aquilo. Eles se mantém com uma pequena parte do orçamento de propaganda das lojinhas da cidade.

- Então é um programa de TV fadado ao fracasso - deduzi - E vai me dizer que esses papeis aí...

- Exatamente. São cinco convites para participar do Show Alto-Astral! Ganhei de um tio meu que faz entregas de sapatos no estúdio - disse Wilson, animado - Esqueçam a carreira de cinema! Vamos fazer nossa história na televisão!

- Mas ninguém assiste esse canal, Wilson - falou Demi.

- Alguém vai acabar assistindo - falou ele - E vai espalhar para todos a nossa grande presença de palco televisiva!

 Vendo a Karina ouvindo tudo aquilo sem tirar os olhos de ressaca de seu livro, fica difícil falar em presença de palco, a menos que Wilson garanta toda essa presença. 

- Não sonharia tão alto - falou Demi - Mas...afinal, que tipo de programa é esse "Show Alto- Astral"

- "Levante do sofá! Faça seu polichinelo! Virar para o lado! Virar para o outro! O Show Alto-Astral chegou no pedaço! Mande o mau humor para o espaço!" - foi a resposta de Wilson, seguida de uma coreografia que eu espero de coração não ter sido filmada, pois apenas o fato de estar na mesma cena daquilo já corroeria minhas entranhas de vergonha.

- Que que é isso? - estranhou Demi - Tá fazendo aeróbica?

- Essa é a coreografia da Fituxa! - respondeu Wilson.

- De quem? - perguntei.

- Fituxa é a apresentadora do programa Show Alto-Astral - respondeu Karina - A coreografia de Wilson é o que ela faz todo começo de programa em uma tentativa inútil de receber audiência.

  Quanto mais ouvia, mais me convencia da qualidade do que estava me metendo. Ainda tinha tempo...um vento podia soprar e mandar aqueles convites para longe. Mas, peraí, eu ouvi bem o que ele tinha falado.

- P-P-Peraí...você disse presença de palco? - perguntou - Então nós não vamos só assistir, vamos participar dessa coisa?

- Exatamente, Daniel - falou Wilson - Cada equipe precisa de cinco pessoas. E, olha só, estamos exatamente em cinco!

- Equipe? - perguntou Demi.

- Vocês realmente nunca viram esse programa? A Fituxa organiza uma gincana com equipes de cinco pessoas! Os vencedores ganham...

 Boa, pelo menos a gente deve ganhar alguma coisa.

- Ganham uma pipoqueira de excelente qualidade! - exclamou Wilson.

- Pipoqueira? - Demi repetiu pasma, diante do baixo orçamento do estúdio deles...nosso filme não era o único a passar por esses perrengues.

- O prêmio não importa..o que importa é o gosto da vitória! - respondeu Wilson, cantarolando sem parar.

- E é claro que você já decidiu que vamos participar, não é? - perguntei, mesmo sem necessidade.

- Ora, é claro! Que outra resposta haveria para uma oportunidade como essa? - respondeu ele, com toda a empolgação de sempre - A gravação do programa será nesse sábado.

 E já tem até data marcada.

- E como são essas gincanas? - perguntou Demi.

- Nada demais...quiz, brincadeiras, corridas de saco e coisas parecidas...podem procurar o programa no YouTube.

 Foi o que Demi fez. Era algo do tipo, mas Wilson esqueceu de falar o detalhe mais importante.

- Err...as pessoas saem bem...bem...sujas desse programa, não é? - Demi reparou sabiamente.

- Ah, sim. Tem uma ou outra torta na cara, tinta na roupa. Essas coisas acontecem...mas isso só se perdermos muito.

 E você ainda tem alguma dúvida do que iria acontecer com a gente? Não basta pagar mico: você tem que pagar mico e se sujar. O sensacionalismo chegou até os programas infantis.

- A gente não tá meio velho pra participar dessas coisas? - falou Demi.

- Nada. O limite de idade é 14 anos. Ainda estamos na casa dos 13 - falou Wilson, com orgulho - O que você acha, Jorjão?

- Eles costumam ter uns lanchinhos nesses estúdios, não? - perguntou ele. 

- Acho que sim

- Por mim, tá beleza - respondeu o grandão. Para o Jorjão aceitar uma proposta basta colocar a comida no meio.

  Desnecessário dizer que no próximo sábado lá estávamos nós, após uma pequena viagem de ônibus para chegar num estúdio mequetrefe em um bairro pouco visitado da cidade. Mesmo assim, tinha um movimento razoável dentro do prédio. Pedimos informações no balcão e nos dirigimos para o set do tal "Show Alto-Astral" (não sem antes Jorjão beliscar algumas torradinhas). 

- É por aqui...nosso camarim antes do programa começar - falou Wilson.

- Vamos acabar logo com isso - falei - Ainda bem que ninguém vai assistir esse negócio e...

- Danzinho! - e recebi um abraço por trás da dona daquela voz conhecida.

- E-E-E-Emília?! - gaguejei - O que está fazendo aqui?

- Como assim o que estou fazendo aqui? O Wilson convidou todo mundo da escola para assistir vocês! - exclamou ela - Claro que vou torcer muito por você, Dan.

- TODO MUNDO?! - exclamei.

- É claro! Nossa glória precisava ser vista por todos - disse ele - Fiz questão de convidar todos!

- Por que não me falou isso? - perguntei.

- Ora, achei que fosse óbvio - ele respondeu - Relaxa! Vamos vencer mesmo!

- Por que está tão confiante? - indaguei - Esqueceu que somos péssimos nessa coisa de gincana?

- Heh! Acontece que a apresentadora sempre dá um help para a equipe que ela gostar mais - falou Wilson - É só ganharmos a simpatia dela que dá pra gente levar essa.

- Isso não seria...trapaça? - perguntou Demi.

- Claro que não. Que culpa temos de sermos tão simpáticos? - Wilson estava realmente confiante. E muito confiante em achar que a apresentadora iria gostar da gente...
 

- Todo mundo veio torcer pela gente? - perguntou Demi.

- Bom... - falou Emília - Na verdade, a maioria veio aqui só pra dar risada de vocês. Mas eu acredito no Danzinho. Ganha por mim?

- O...o importante é competir, né? - falei.

- Vamos começar em meia hora - disse Karina - O contra-regra acabou de me falar.

 Só mais meia-hora antes de mais um mico histórico...por que eu ainda não me acostumei com essas coisas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tipo de show será esse? Aguarde o próximo capítulo!