This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/16

Capítulo 16 - Um furo que pode te meter numa furada!

Na hora do intervalo, nosso grupo se reúne na sala do jornal (é...achamos um lugar mais confortável para passar os intervalos) e estávamos realmente ansiosos para ver o que Demi tinha de tão grave para nos contar. Ela parecia ansiosa e nervosa, falando o tempo todo que achou algo grande. O que ela tinha encontrado de tão polêmico? Bem, nossa dúvida seria sanada logo, assim que ela nos mostrou o vídeo da conversa do presidente do grêmio com um dos valentões da escola.

- Uau! Isso é grave mesmo, heim? - diz Wilson, com uma rara expressão séria.

- Não é? - Demi concorda - O presidente do grêmio estudantil está pagando os caras para ameaçarem os estudantes e cobram para salvá-los! Estão cobrando para salvar a comunidade estudantil deles mesmos!

- É...isso é grave mesmo - repete Wilson.

- Você já disse isso! - comentei - E agora? O que a gente faz?

- Como assim o que a gente faz? Temos que denunciar os caras!

Jorjão e Karina ficam mais calados do que de costume. Além de calados, pareciam preocupados. Jorjão é o primeiro a comentar.

- Olha...vocês são novos na escola, não é? Mas é que...mexer com o grêmio estudantil pode ser perigoso

- Perigoso? - pergunta Demi - Mas se eles estão errados, temos que denunciar! É uma questão de cidadania!

- Não...não creio que seja uma questão de cidadania - diz Karina. Ela falava pouco, mas sabia se expressar muito bem quando abria a boca - Creio que seja mais uma questão política

- Política? - perguntei.

- Bem...permitam que eu explique com calma - Karina se dirige ao quadro branco de recados da sala, pega um canetão, apaga o que estava escrito e começa a traçar um esquema (ela adorava fazer essas coisas) - Vejam...como eu já expliquei uma vez, a escola é controlada pela direção e coordenação, certo? - ela diz, escrevendo coodenação no topo do quadro, alunos na parte de baixo do quadro e circulando as palavras.

- Sim - diz Demi - É o que esperamos, né?

- No entanto, é necessário haver um corpo discente que possa nos proteger de abusos da coordenação. Os alunos possuem tais direitos e temos a possibilidade e liberdade de esolher um grupo para formar o que chamamos de grêmio ou conselho estudantil, que não só nos representa em conflitos com a direção como também tenta resolver problemas entre alunos numa primeira instância. - ela fala isso enquanto escreve grêmio no meio de "coordenação" e alunos""

- Primeira instância? Como assim?

- Significa que se os alunos possuem problemas entre eles, devem passar pelo conselho antes de subir para a coordenação. É da política da escola que o conselho leve os problemas para a coordenação.

- Então, quer dizer que... - Demi já sabia a resposta que viria.

- Mesmo que quiséssemos falar com a coordenação sobre esse vídeo, eles iriam nos mandar falar com o conselho. E é claro que eles iriam barrar a gente. O sistema é cruel, mas é assim

- Isso é um absurdo! - reclama nossa cantora-modelo-adolescente - Se é assim, o grêmio da escola pode fazer o que quiser!

- Bem ou mal eles resolvem nossos problemas. Os bullies até que diminuiram desde que a política de conselho foi criada - comenta Jorjão.

- Fala isso para os caras que comeram o meu lanche no primeiro dia de aula! - falei, ao lembrar de um fato não muito agradável.

- Putz, isso aí é ruim mesmo.Bem...eles não podem estar alertas o tempo todo, né? - diz Jorjão, filando o pacotinho de batatas que trouxe de casa.

- Na verdade - Karina limpava os óculos - Ouvi dizer que alguns metidos a valentão acabam tendo que pagar o grêmio se quiserem vista grossa para várias coisas

- O que?! - Demi parecia inconformada.

- Mesmo assim eles ainda mantém alguma ordem...bem, nesse caso estão fazendo o contrário...cobrando dos fracos para protegê-los dos fortes, não é? - comenta Karina

- Quer dizer que os casos de bullying vão aumentar se não pagarmos. Droga. E eu estava economizando uma graninha para comprar aquele jogo e..

- Que conformismo é esse, gente? - diz Demi - Estão com medo deles? É isso? Isso tudo é um absurdo! Nós não podemos e não vamos aceitar uma coisa dessas! Se eles estão sendo injustos e corruptos, temos que denunciar! Eles deivam ser até expulsos da escola por isso, sabiam?

- Mas o sistema não ajuda - comenta Jorjão - A coordenação pedagógica dessa escola é um lixo e estamos lidando com o conselho da escola. Aqueles que deveriam nos ajudar!

- Isso é o que me deixa mais irritada! - exclama a garota - Como podem cobrar por algo que deveria ser a obrigação deles? Isso é tão sujo!

- De fato...muito sujo - comentei - Mas se são tão influentes assim...acho que não vai adiantar muito tentar falar com a coordenação. Não é melhor deixar pra lá?

- Você também, Daniel? É por isso que esse país não vai pra frente! O que vai ser do nosso futuro com atitudes como essa? Se abaixamos a cabeça para simples valentões de escola, o que dizer dos políticos maiores? Temos uma prova nas mãos e vocês não querem fazer nada? Nada?!

 Ela tinha razão, mas o que podíamos fazer? Bem, para quem está lendo de fora, a resposta era mais do que óbvia. Afinal, ninguém percebeu o poder que tinhamos nas mãos? Claro que sim...o primeiro a perceber foi Wilson. 

- É claro que podemos fazer alguma coisa! - diz Wilson, finalmente entrando no momento crítico

- Wilson! - Demi olha para ele, esperançosa.

- Sim! Agora nós temos poder para encarar o conselho estudantil de frente! - ele brada, se levantando da cadeira e colocando as duas mãos na mesa - Agora nós somos o novo jornal da Megatec!

- Mas...isso é mais perigoso ainda - diz Jorjão - Se publicarmos o que temos, aqueles caras vão acabar com a gente

- Não tenha medo, meu grande e comilão amigo! - ele estava em modo exaltado - Com a matéria que publicaremos, teremos a opinião pública do nosso lado!

- Isso! É assim que se fala! Sabia que você não ia me decepcionar, Wilson! - diz Demi, abraçando e dando um beijo na bochecha dele. Ai, que inveja, mas Wilson estava mais preocupado com a revolução do que com beijinhos.

- Suas palavras revolucionárias mexeram com o meu coração, querida Demétria! - ele estava realmente empolgado - Irmãos da NERD! Nós, como jornal da escola, temos o dever de levar a verdade a todos os alunos. E, quando todos perceberem que estão sendo explorados, não deixarão os membros do conselho impunes! Até mesmo a coordenação terá que abrir os olhos para toda essa sujeira e dará a devida punição para aqueles marmanjos!

 É verdade. Estávamos lidando com gente do Ensino Médio, ou seja, uma galera bem maior e mais forte que a gente. Alguma coisa me diz que aquilo não ia dar certo. É. Podem me chamar de covarde, mas aquilo não me cheirava nada bem.

- Glup - Jorjão engole seco - Você quer mesmo fazer isso?

Wilson volta seu olhar para o amigo e diz, com toda a confiança.

- Totalmente! É nossa oportunidade de mostrar o poder da NERD! O que nós queremos desde o começo? Provar que nós, a minoria, podemos chegar longe! Muito longe! Mas para isso precisamos enfrentar os obstáculos. Começando pela ameaça daquele que deveria nos proteger: o grêmio estudantil

- Enfrentar o sistema logo assim de cara - comenta Karina - Nunca pensei que fosse chegar a esse ponto


- Você não parece preocupada - reparei.

- Se as coisas derem errado, é só voltar ao que era antes, não?

Sabia que ela diria algo assim. 

- Perfeito! Quero começar a trabalhar nessa matéria agora mesmo, Wilson! - diz Demi, toda empolgada.

- É pra já! Vou criar um modelo para o texto agora! - diz o outro empolgado, já ligando o computador, mas, aparentemente havíamos esquecido que era intervalo. O sinal toca - Bem...talvez depois das aulas

- Beleza! Gente, vamos mudar essa birosca, heim?

- Pode apostar! - responde Wilson, com um sinal de positivo.

 É. A NERD estava mesmo disposta a desafiar o sistema. Mas...vocês já podem adivinhar que não será tão fácil assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não mesmo. Aguardem os próximos capítulos! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.