This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 134
Capítulo 134




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/134

Capítulo 134 - A luz no fim do túnel

  Então foi isso...Patrícia passou a perna na gente e acabamos em desvantagem na caça ao tesouro. Claro que Wilson, como péssimo perdedor que era, não estava nada satisfeito com isso. 

- E agora?! Eles pegaram a pista! Precisamos ir atrás deles! - disse nosso competitivo líder, realmente focado na caçada ao tesouro.

- Mas mesmo que corramos atrás deles...eles ainda estarão na frente - disse Demi - E eles saíram tão rápido que já devem estar longe.

- Odeio correr - comentou Jorjão.

- Tsc! E agora? O que a gente faz? Vamos deixar que eles vençam na nossa cara, mesmo? - falou Wilson.

- Ora, não podemos ganhar todas - falei - Além disso, nem devia ser um prêmio tão bom assim.

- Mas não importa tanto o prêmio e sim jogar na cara da escola toda que nosso grupo consegue vencer um desafio desse nível. Tsc. Agora fiquei chateado.

- Deixa isso pra lá, Wilson - falou Demi - Vamos participar da brincadeira de boa.

- Mas a Patrícia e o Cássio já vão ganhar...nem tem graça - respondeu Wilson.

- Será que a gente não consegue mesmo achar alguma pista fora da ordem? - perguntou Jorjão.

- Nem rola - falei - Uma pista não vai surgir do nada, atrás da gente.

- Danielzinho! - e falando em pessoas que surgem do nada atrás da gente...era a Emília, que me surpreendeu com um abraço bem atrás de mim. Não preciso dizer que quase sofre um ataque do coração ao ver aquela..aquela figura chegar tão de repente. Como se já não tivéssemos problemas o bastante...

- Emília! Como vai? - cumprimentou Demi.

- Procurei o Daniel por toda parte. Você sumiu. Tava procurando o tesouro? - perguntou ela.

- Como todo mundo - respondi - Você também tá participando?

- Sim, sim. Mas a pista que consegui é meio estranha.

- Pista?! - falamos em uníssono. Sim. Emília trazia em suas mãos um pedaço de papel muito parecido com aqueles que tínhamos visto até agora.

- É - disse ela, mostrando sua folha - Vi isso aqui no meio do mosaico florido.

- Mosaico florido? - perguntei.

- É. É uma jardineira onde as flores montam um desenho quando vistas de cima. Fiquei curiosa para ver quando percebi que tinha um pedaço de papel bem no meio delas. Daí eu usei um galho para pescar o papel e está aqui! Só pode ser uma pista do tesouro!

- Deixa eu ver! - gritou Wilson, praticamente arrancando o papel da garota. O desespero era muito grande para lembrar de palavras como "por favor".

- Err...ele tá bem animado, né? - comentou Emília.

- Agora que você mostrou a pista ele tá mais animado mesmo - comentei.

- Sim, sim, é mesmo uma pista. Veja o que ela diz: "Procure aquele que conhece o parque melhor do que ninguém" - leu Wilson, agora abrindo um sorriso esperançoso.

- Aquele que conhece o parque melhor do que ninguém? - repetiu Demi - Quem poderia ser? O hippie da palestra?

- Foi o que eu pensei também - disse Emília - Foi por isso que eu demorei para procurar por vocês...

- Como? - perguntou Wilson.

- Eu me senti conectada com o organizador do parque. Depois da palestra, fui trocar algumas ideias com ele sobre a importância da ecologia, do contato com a natureza e da energia cósmica que emana dos protetores das florestas.

 Por que isso não me surpreendia? A Emília também tinha tudo para ser uma hiponga de primeira.

- Mas depois que encontrei a pista - continuou Emília - Fui correndo conversar com o Sr. Guilherme sobre isso, mas ele negou ter qualquer coisa a ver com a caça ao tesouro.

- Mas se não é ele - ponderei - Quem poderia ser...

- Já sei! - gritou Wilson, do nada, assustando a todos - Já tenho ideia de quem pode ser a pessoa que conhece o parque como ninguém!

- Quem?! - perguntamos todos.

- Hehe...sigam-me os bons - disse ele, saindo em disparada. Tínhamos escolha? E lá fomos nós, correndo atrás de Wilson que teve a ideia do nada. Parece que não havia tempo a perder. No meio do caminho, ainda conseguimos topar com Patrícia e Cássio vasculhando o tal mosaico de flores que Emília havia comentado.

- Não entendo...a pista não devia estar por aqui? - perguntava-se Cássio, encafifado por não achar nada ali.

- Seu idiota! Procura direito! - reclamou Patrícia - Já não basta ter ficado com medo de tirar a outra pista de dentro do vaso da planta carnívora?

- Mas ela tinha muita cara de ter sido geneticamente modificada - retrucou ele.

- Não interessa! Tenta achar essa pista logo! A pista é clara: Estou no lugar onde as flores formam uma imagem. Só pode ser no mosaico! É o único lugar que eu realmente prestei atenção naquela palestra - disse Patrícia. Foi nessa hora que passamos correndo pela dupla.

- Licença, licença, não temos tempo a perder! - disse Wilson, deixando os dois confusos.

- O que foi isso? Resolveram brincar de outra coisa? - perguntou Patrícia.

- Esqueça-os...devem estar tentando achar as outras pistas por conta própria...mas duvido que achem alguma sem outras pistas para ajudar - argumentou Cássio.

- E se eles tiveram sorte? - falou Patrícia.

- Acha melhor irmos atrás deles? 

- Não! Vamos continuar procurando! Impossível alguém ter achado antes da gente em um lugar tão escondido!

 Por sorte eles não vieram atrás da gente. Wilson nos levou exatamente à pessoa que conhecia o parque como ninguém. Estávamos ali: na sala dos zeladores.

- Sala...dos zeladores? - perguntei.

- Sim. Quando eu cheguei, vi pela janela do ônibus que um dos zeladores a limpar o parque era um velhinho simpático - disse ele - Ele deve ser a pessoa mais experiente daqui!

 O que tínhamos a perder? Wilson bateu na porta e pediu para falar com o zelador mais experiente do local. O homem que atendeu chamou o seu Adair na mesma hora.

- Seu Adair? O senhor é o zelador mais experiente desse parque? - perguntou Wilson.

- O que vocês querem? - perguntou ele de forma ríspida.

- "Simpático" você disse? - perguntei baixinho para Wilson.

- Calma, calma...só estamos aqui por causa disso! - Wilson mostrou a pista da caça ao tesouro. Seu Adair olhou para o pedaço de papel, coçou a cabeça e, depois de alguns longos momentos, finalmente pareceu ter se lembrado de algo.

- Ah, sim - disse ele.

- O senhor lembrou? - perguntou Wilson.

- Sim, lembrei que o café já tá no ponto - disse ele, entrando para pegar café na garrafa térmica.

- Mas e sobre o tesouro?! - perguntou ele - Aposto que o senhor é a pessoa que melhor conhece esse parque, não é?

- Claro que sim, garoto - disse ele - Trabalho aqui há mais de 40 anos!

- Mas esse parque só tem 30 anos - lembrou Karina.

- Eu trabalhava antes de ser um parque...costumava ser um cemitério!

- Cemitério?! - disse Demi - Que medo!

- Cemitério? - disse Emília - Que legal!

- Ou era um zoológico? - seu Ademir coçava a cabeça em dúvida - Bem, de qualquer forma, ninguém conhece esse parque melhor do que eu!

- Ótimo. O senhor lembra, não lembra? Que te pediram para falar alguma coisa sobre esses papeizinhos que os alunos da excursão da nossa escola estão coletando - falou Wilson, mexendo as sobrancelhas, enquanto o velho Sr. Adair tentava se lembrar.

- Ah, sim - disse ele - Sobre isso...me entregaram um papelzinho, sim.

- Sério?! - gritamos todos em uníssono.

- Mas antes - disse ele - Eu precisava arrancar umas ervas daninhas dessa parte do parque.

- Ervas daninhas? - perguntou Wilson.

- Sim. Não conseguirei fazer nada antes que todas sejam arrancadas - falou ele.

- Ah, pode deixar com a gente! - disse Wilson - Nós ajudamos o senhor no serviço e o senhor nos dá a pista. Feito?

- Trabalhar? No meio da excursão? - reclamei.

- Ora, somos seis. Não vai demorar nada - disse ele.

 Foi quando o Sr. Adair abriu a janela e mostrou o canteiro que precisava ser ajeitado. Aquilo devia dar duas vezes a área que a minha casa ocupa.

- Vão usar esse terreno para plantarem novas obras para o parque ecológico - disse ele - Portanto, precisamos arrancar ervas daninhas daqui o tempo todo.

- Que tipo de obra vai ser? Um castelo? - perguntei.

- Se tem tempo para reclamar, tem tempo para arrancar as ervas, filho - disse o velho zelador - Comece o trabalho.

 Tá legal...vamos arrancar ervas. Se esse é o caminho para a vitória, o jeito é encarar (Wilson não iria me deixar desistir mesmo). Ai, ai...essa excursão vai ser longa....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeça ao feriado pelos capítulos extras dessa semana! XD
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.