This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 122
Capítulo 122




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/122


Capítulo 122 – Resultados


Ainda restavam duas avaliações para o Miss Megatec: primeiro os discursos, depois a votação do público. Como, por sorte, só havia quatro candidatas, o pronunciamento dos discursos não demoraria muito (caso contrário, certeza que eu dormiria). Quer dizer, depende do quanto elas escreveram (e eu torcia para que não fosse muito). O apresentador começava a abrir a próxima etapa, mas do jeito que ele era, a própria abertura já era um discurso.


- Muito bem, senhoras e senhores. Vamos para a fase dos discursos. Como todos sabem, a Miss Megatec não trata-se apenas de beleza e talento. Também valorizamos a inteligência e a habilidade de comunicação, a simpatia, o carisma, a boa vontade...


Será que não dá pra ir mais rápido? Todo mundo já sabe isso. Por que as pessoas gostam tanto de enrolar? De qualquer maneira, após uns dois minutos de falação, ele finalmente anunciou a primeira participante a falar.


- Certo, certo. Vamos para nossa primeira participante a discursar. Patrícia Bittencourt!


Todos aplaudem (para total felicidade interior dela). Ela levava algumas folhas de papel, o que já me fez imaginar o quanto eu iria sentir sono nos próximos minutos. Tá legal, vamos ouvir o que ela tem a dizer.


- Ela não tava com roupa de ginástica rítmica? - perguntou a mãe da Demi, reparando que Patrícia voltou a usar seu vestido da primeira etapa.


- Ah, deve ter dado tempo delas se trocarem – falou Wilson – A Karina e a Demi também devem ter trocado de vestido.


Voltando à Patrícia, o discurso dela já iria começar. A garota pigarreou um pouquinho e passou a ler seu discurso.


- Queridos amigos, pais, professores e pessoas que me inspiraram tanto. É um momento altamente sublime em minha vida, ter a oportunidade de discursar para um concurso que valoriza as qualidades de uma garota. O que o mundo espera de uma menina? Que ela se torne uma mulher de princípios e valores. Que ela se torne uma mulher responsável, íntegra e disposta a tornar a sociedade um lugar melhor. Agradeço aos meus pais por terem me dado a vida e permitido que eu me tornasse uma linda moça, sempre disposta a pensar nos outros, sempre pronta a ajudar o próximo e..


- Ela não tá falando sério, né? - questionei.


- São belas palavras – falou Wilson – Só é muito estranho estarem saindo da Patrícia.


- É uma coisa bem clichê, não acham? - reparou a mãe da Demi.


- Se os jurados gostarem de clichês... - observei.


E, de fato, após cinco minutos de um discurso daqueles, restou aos jurados avaliar. Claro que o professor Denis deu um 10, mas Margarida e Fonseca, como sempre, não eram tão bonzinhos assim.


- Acho que  vale um seis – falou Fonseca.


- É. Podia ser mais original. Vai um seis também – disse Margarida.


- O quê?! - Patrícia ficou tensa – Vocês...vocês não acham que o meu discurso tem razão?


- Não trouxe nada de muito novo, apesar de ter razão. Além disso, foi longo demais – explicou Margarida – Obrigada pela participação.


- Sim. Valeu pela participação, Patricia – falou o apresentador – Vamos para a próxima!


- Ora...mas na votação popular não tem como eu perder – reclamou a loirinha.


- Nossa próxima candidata é...Demétria Gomez!


Agora sim eu aplaudi com vontade. Demi entrou no palco um pouco receosa (como não era nada artístico, talvez ela não estivesse acostumada), mas carregava só uma folha de papel e parecia ter um discurso breve. Na minha opinião, só de ser breve já deveria contar pontos, mas não sou eu que avalio, não é? Ela se posicionou próxima ao microfone e começou sua leitura.


- Boa tarde a todos – iniciou ela – Demorei algum tempo para criar um discurso que tivesse um compromisso com a verdade e devo dizer que estou receosa de ler as próximas palavras, mas é necessário dize-las. A grande verdade é que não é um simples título de Miss que irá nos tornar garotas bem-sucedidas. Quantas meninas desse colégio que não participaram desse concurso são até mais bonitas e mais talentosas que as quatro participantes daqui? 


 Provavelmente a Patrícia devia estar remoendo isso, afinal, onde já se viu dizer que existiam meninas mais bonitas do que ela naquela escola?


- O fato é que todas as garotas são vencedoras ao reconhecerem suas qualidades e se aceitaram como são - continuou Demi - Talvez você seja mais magrinha ou mais gordinha comparado com outras, mas por dentro é mais bonita do que qualquer outra. Talvez você não saiba cantar ou dançar ou não ser boa nos esportes, mas certamente tem alguma coisa que só você pode fazer, nem que seja dar uma palavra de apoio. Quero que saibam que esse concurso não valoriza todas as qualidades de uma garota, apenas algumas poucas. Ganhar um Miss Megatec não significa praticamente nada. Saibam que todas vocês são Miss Megatecs!


 O pessoal aplaudiu bastante, embora nem todos tenham aplaudido (olhando para os pais da Patrícia, principalmente). Demi ficou um pouco receosa, mas a aceitação do público foi boa.


- Essa é a minha menina! - exclamou a mãe dela, apressando-se em tirar mais fotos da filha, que sorria abertamente, embora ainda um pouco temerosa. Afinal, agora era a vez dos jurados avaliarem.


- Err...obrigado pela participação - disse o apresentador - E então...o que os jurados tem a dizer?


- Você sabe que seu discurso foi totalmente contrário aos princípios do concurso, não sabe? - disse a professora Margarida.


- Só achei que fosse melhor dizer a verdade - falou ela.


- Acho que merece 10 pela coragem - disse o professor Denis - Devemos aceitar todas as opiniões.


- Tá bom. Vai um seis - disse Fonseca.


- Voto um sete...apenas pela coragem - disse Margarida - Mas talvez você arranje alguns problemas com a empresa patrocinadora.


- Tenho certeza que saberei lidar bem com isso - falou ela.


- Tá legal - disse o apresentador - A próxima é...Emília Loyole.


 Era ela. Emília. A garota entrou no palco com um pedaço de papel na mão, dirigiu-se ao microfone toda animada e começou a ler seu discurso. O que diabos ela escreveu?


- Acho que uma das maiores forças da natureza é o amor. E é por conta desse sentimento maravilhoso que estou aqui, diante de vocês. Tenho uma enorme paixão que está aí, em algum lugar da plateia, apenas esperando ansiosamente para a vitória do amor. E se as forças da natureza estiverem ao nosso favor, esse concurso já tem uma vencedora. Danielzinho! Esse discurso é para você e só para você! Aaaaaaahhh!


 Esse último grito foi desnecessário. Na verdade, todo esse discurso foi desnecessário. Alguém me mate. Por favor, é só atirar direto na minha cabeça. Morte rápida e sem dor. Tudo menos ouvir isso.


- Uau! Ela gosta mesmo de você, heim, Daniel? - disse Jorjão, devorando mais um pacote de amendoim, enquanto ouvia os discursos.


 Eu queria pegar o saco de amendoim e colocar na minha cabeça, mas ele era muito pequeno para caber essa minha cabeça enorme. Wilson até tentou me animar naquela situação.


- Relaxa, Daniel - falou ele - Existem vários caras com nome de Daniel nessa escola. Ninguém deve nem saber que é com você.


- Ah, ele tá ali! - disse Emília em voz alta - É aquele lindinho de óculos ali!


 Os olhares se voltaram todos para mim. Por que ninguém me mata? Por que?!


- Err...bom ver que é uma garota apaixonada, Emília - disse o apresentador - O que nossos jurados tem a dizer?


- O discurso não falou muito sobre o que é ser Miss Megatec -disse o professor Denis - Vou ter que dar 9,0 por ter fugido do tema.


- Como professora de português, pra mim fugir do tema é zero - falou Margarida - E é essa nota que eu dou!


- Acho que vale um seis - disse o Fonseca - Pode ir logo pra próxima?


 Só queria saber de onde tiram aquele trio de jurados. Mas essas notas baixas certamente fariam Emília não vencer o concurso. Acho que estou salvo.


- Vocês não entendem de amor - reclamou Emília.


- Obrigado pela participação. Nossa última participante, Karina Martinez. Por favor, dirija-se ao palco!


 Karina era a última. Ela também não tinha um discurso muito longo, pelo que parecia. Ela foi até o microfone e começou a ler o que preparou.


- A Miss Megatec é uma garota que, mais do que beleza, deve também mostrar inteligência, caráter e simpatia.


- Não é muito estranho ela falar em mostrar simpatia? - perguntei.


- Bom, pelo menos ela sorriu hoje - falou Wilson.


- Naquela hora que eu perdi - reclamei.


- Deve buscar sempre melhorar mais e desejar um futuro melhor e pessoas melhores - continuou ela. Depois disso, teve uma pausa.


- É só isso? - perguntou o apresentador.


- Ah, sim, e desejar a paz mundial - terminou ela. Todos aplaudiram.


- Falou pouco, mas falou bem. Dou 10 - disse Denis.


- Também dou 10 por desejar a paz mundial - falou Fonseca.


- Acho que vale 8 - falou Margarida - Mas é sempre bom desejar a paz mundial.


 Meu, eu repito, de onde saíram esses jurados? De qualquer maneira, o que seria decidido pelos jurados acabou. Agora, restava o público votar. Quem era a melhor?


- Muito bem, galera - disse o apresentador - Agora é a parte que vocês votam na melhor candidata. Dirijam-se a nossas urnas espalhadas pelo pátio e coloquem as cédulas que cada um recebeu na entrada do evento com o nome de sua candidata. Logo iremos anunciar a vencedora.


  E foi o que fizemos. É claro que votei na Demi. Wilson e Jorjão optaram por votar em Karina, já que a mãe da Demi também votou nela. Agora tudo ia depender do voto popular. Quem será que vai vencer?


- Gostaria de poder votar nas duas, na Demi e na Karina - disse Wilson - Mas se qualquer uma delas vencer, será um ótimo upgrade para nossa gangue.


- Desde que a Emília não vença pra mim tá ótima - comentei - Agora é só torcer os dedos.


- Muito bem, muito bem - disse o apresentador, depois de mais ou menos meia hora - Já contamos todos os votos. Nossos contadores são bem eficientes.


- Por favor, que não seja a Emília, que não seja a Emília - eu rezava ardentemente. Não demorou muito para anunciarem os resultados.


- Fazendo as contas, tanto cm os votos, quanto com as notas dos jurados...houve um empate!


- Empate?! - todos gritamos em uníssono.


- Como assim empate? Isso pode, Arnaldo? - perguntou Wilson.


- Sim, um empate - confirmou o apresentador - As candidatas empatadas foram....


- Ai, agora é que vem a verdade! - fechei os olhos e os punhos. Se for a Emília, já era.


- Patrícia Bittencourt e Demétria Gomez! - disse ele.


- O QUÊ?! - gritaram os pais da Patrícia ali perto.


- O QUÊ?! - e agora foi a própria Patrícia que gritou - Eu...eu...empatei com ela?


- Sim - disse o apresentador - No que se refere às notas dos jurados, a Patrícia estava na frente, mas nos votos, a Demi venceu.


- Nossa, então nós duas somos Miss Megatec? - perguntou Demi.


- Isso aí! - gritaram várias meninas da plateia. Parece que o discurso de Demi fez sucesso com as garotas que não participaram do concurso. 


- Não pode ser...eu me esforcei tanto para ser a vencedora - reclamava Patrícia - E eu empato com...com ela? Quer dizer...que ela está no mesmo nível que eu?


- Parabéns, Paty - disse Demi ironicamente - Parece que nós duas somos Miss Megatec, não é?


- Grrrr! - Patrícia parecia furiosa. Ela tomou o microfone do apresentador e começou a falar - Escutem todos! Esse concurso não prova nada! Essa agência de modelos está á beira da falência e organizou essa competição meia boca só para tentar se reerguer, mas quero que todos saibam que eles são a pior agência de modelos mirins do mundo!


- Ei, mocinha. O que está fazendo? - reclamou o apresentador - Não pode fazer isso!


- Ah, cale-se! - Patrícia deu um belo chute na canela dele - Quer saber? A Demi até que tem razão, um título de Miss Megatec não quer dizer nada. Um concurso onde eu empate com ela só pode ser marmelada!


- Ela realmente não sabe perder - falei.


- Mas ela venceu, não? - falou Jorjão.


- Ela também não sabe vencer - completei.


- É a Patrícia, né? - comentou Wilson.


 Depois dessa confusão final, encontramos com as garotas no camarim. Demi estava com seu prêmio (a organização tinha mesmo preparado dois prêmios em caso de empate) e sorriu abertamente assim que nos viu.


- No fim a Patrícia acabou ganhando junto comigo, mas acho que para ela é muito mais humilhante empatar comigo do que perder - disse ela.


- Verdade - comentei - Ela queria muito mais que você perdesse, do que ganhar.


- O importante é que posso ficar com os livros - disse Karina, feliz com sua parte do prêmio, embora não demonstrasse isso - Apesar de que nenhum deles seja uma literatura de alto nível.


- Ah, fala a verdade, você gostou de participar desse concurso - falou Wilson.


- Bom, de certa forma, também queria ajudar a Demi a vencer a Patrícia - disse ela - Se é para ir contra ela,  estou disposta a enfrentar mesmo um concurso desses.


- Demi, querida! Dá um abraço! - disse a mãe dela - Você é mesmo a maior!


- Que é isso, mãe? Hihi - disse a nossa campeã, bem, uma das campeãs. Acho que agora a Patrícia vai pensar duas vezes antes de apoiar um concurso desse tipo.


- Danielzinho! - gritou Emília, chegando atrás de mim e me abraçando de repente - Eu sinto muito! Eu te decepcionei!


- Não, não decepcionou não - respondi - Acredite em mim, você REALMENTE não me decepcionou!


- Mas eu prometo que um dia vou mostrar que sou digna do seu coração! - disse ela, ainda em seus trajes de competidora do Miss Megatec. E não é que, olhando mais de perto, ela ficava mesmo bem sem os óculos e com o cabelo bem tratado? Mas ainda assim era a Emília.


- Aliás...vi nas cartas que em breve o amor estará sorrindo para mim de novo - disse ela - Certamente, vamos ter outra oportunidade, Danzinho! Aaaaaaaah!


 De fato, ela ainda era a Emília, principalmente quando me abraçava de maneira insana...


- Você é mesmo um cara popular, Daniel - disse Wilson - Podemos usar isso a nosso favor!


Oh, Senhor, quantos anos ainda faltam para eu me formar? 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoalmente, não gostei tanto desse arco (acho que não ficou tão legal assim), e eu estava meio em dúvida em decidir quem venceria o concurso. Por fim, acabei deixando um empate entre a Demi e a Paty (eu queria fazer a Emília ganhar, já que ela surpreendeu todos como uma das melhores no concurso de beleza, mas acho que o discurso da Demi era mais merecedor da vitória, por mais que o Megatec seja um colégio insano).
Well...semana que vem começamos um novo arco. A terceira temporada continua firme e forte. Até lá! ;)