This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 121
Capítulo 121




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/121

Capítulo 121 - Mostre seu talento

- Então..começaremos o show de talentos como próxima categoria de nosso Miss Megatec! - anunciou o apresentador, com um pique realmente invejável - Mas antes...faremos uma breve pausa. Aproveitem para ir ao banheiro, tomar uma aguinha, essas coisas.

- Ótimo. Preciso mesmo de uma pausa depois desse baque - fale, ainda tenso pela nota tão alta da Emília - Eu volto já.

- Beleza - concordou Wilson - Vamos ver as meninas enquanto isso? Elas também devem fazer uma pausa.

- Sim, sim, vamos lá - disse a mãe da Demi, tão animada quanto - Vamos dar uma força para elas.

 E foi o que fizeram. Eu fui para o lado do banheiro, mas passei perto o suficiente dos pais da Patrícia para ouvir o quanto estava orgulhosos.

- Ah, a nossa filhinha ganha essa com certeza - disse a mãe - Não tem nenhuma mais bonita do que ela!

- A propósito, duas daquelas concorrentes não foram as mesmas que tentaram roubar os salgadinhos da última festa de aniversário da Patrícia? - comentou o pai.

 Era a minha deixa de passar ali perto com o folheto da programação do evento cobrindo o meu rosto. Droga, o Wilson tinha que ter queimado o nosso filme como ladrões de salgadinho?(não que a Patrícia não merecesse). Apesar desse leve incômodo, já estava chegando ao banheiro, quando uma voz nada amigável me impediu.

- Danielzinho! - gritou Emília, vindo em minha direção e me abraçando fortemente pelas costas (atacar pelas costas não era covardia?) - Aproveitei a pausa para vir te ver! Desculpe por demorar tanto, mas eu precisava ter certeza de que estaria linda para esse dia!

  Olhei bem para ela. De fato, a aparência da garota tinha melhorado bastante. Mesmo assim, isso não mudava o fato de que era uma maluca.

- Você consegue enxergar bem com essas lentes de contato? - perguntei.

- Ah, sim, na verdade eu não gosto muito de usar, mas acho que fica melhor do que com óculos.

 Se bem que a Karina não teve nem a moral de tirar os óculos para participar do concurso, mas tudo bem. Agora eu precisava pensar em alguma coisa para aquela garota sair logo da minha frente.

- E então, Danzinho...nosso encontro ainda tá de pé, não tá? Se eu vencer, a gente vai sair, não é? - eu queria que ela não falasse isso tão perto de mim (meus óculos estavam até embaçando conforme ela falava).

- Se você vencer, a gente conversa - falei.

- Ah, mas eu vou me esforçar. Tive que estudar muito sobre beleza e concursos, mas estou com esperanças de ganhar! Mesmo que as concorrentes sejam fortes! - disse ela.

- Ah, sim, boa sorte - falei.

- Você tá torcendo por mim, né Danzinho?

- Bom...que vença a melhor, não é?

- Mas você acha que eu sou a melhor, né? - ela realmente estava falando muito perto - Na votação da plateia, você vai votar em mim, não vai?

- Err...digamos que eu não tenha dúvidas em quem vou votar - falei, da forma mais disfarçada possível.

- Vai ser em mim, eu sei. Aaaah...eu também te adoro, Danzinho! Vou voltar para o camarim e preparar para o meu truque de mágica!

 Mágica? Ela vai fazer mágica no show de talentos? Bem, truques de mágica são manjados, então acho que ela não vai ganhar muita nota. Agora eu precisava mesmo ir ao banheiro ou eu que iria fazer a mágica da minha calça se transformar de seca para molhada. De qualquer maneira, voltei rápido o suficiente para ainda falar com Demi e Karina que estavam na entrada do camarim das participantes conversando. Demi acenou para mim assim que cheguei.

- E aí, Daniel? Como estão as coisas? - ela me perguntou - A Emília chegou toda animada no camarim.

- Por favor, vença essa coisa - falei em voz baixa - Aquela menina é uma maluca.

- Hahahuaha. Vamos fazer o melhor que a gente puder - disse ela - E aí? Esses vestidos não ficaram bons? A tia faz milagres mesmo!

- Não deveu em nada para os outros - comentou Jorjão - Sua tia devia ser estilista.

- Ela tira uma boa grana fazendo isso - falou Demi.

- Mudando um pouco de assunto...por que só tem quatro participantes? - perguntou a mãe da Demi - Ninguém quer mesmo participar?

- Deve ter sido um motivo psicológico - comentou Karina - De acordo com as minhas suspeitas.

- Psicológico? - perguntou a mãe da Demi.

- Uhuhuhu. Como vão, queridas? - disse Patrícia, chegando com seu ar de "já venci" - Vocês realmente querem continuar?

- Fala isso mesmo recebendo uma nota menor que a da Karina? - provocou Demi.

- Bah. Aqueles jurados não tem senso de moda - falou ela - Mas a próxima fase é diferente. No show de talentos, ninguém vai poder negar o quanto sou boa. Uhuhuhu. Boa sorte para vocês. Vão precisar, darlings!

 E ela saiu de cena, com um ar confiante ao extremo. Como eu disse, o Megatec precisaria de uma reforma de expansão para caber o ego dela. 

- Ela é mesmo confiante, né? - falou a mãe da Demi.

- Entendeu agora? - comentou Karina - Ela certamente deve ter baixado a auto-estima de todas as meninas do colégio para não participarem. 

- Ela queria ganhar de W.O. então?

- Não. Ela fez questão que eu participasse - respondeu a filha - O objetivo dela é ganhar e esfregar na minha cara que é superior. Ah, mas eu não vou dar esse gostinho pra ela nem ferrando!

- Eu só quero ganhar os livros - falou Karina - E acho que a Patrícia não vai entregá-los para mim se vencer.

- Ah, na minha opinião, vocês ganham dela - disse a mãe de Demi.

- Eu também concordo! - falou Wilson, entrando na conversa de forma repentina o suficiente para assustar - Principalmente, porque o concurso de talentos é a nossa arma secreta!

- Será que vai funcionar? - perguntei.

- Hehe. Pelos meus cálculos, tem grandes chances - falou Wilson.

 E como as coisas sempre dão certo para a gente, tinha grandes chances de dar certo agora também, não é? Aham, vai nessa. Eu ainda estava rezando e implorando para que Emília não vencesse. Essa era a minha única preocupação. De um jeito ou de outro, o tempo de intervalo passou e era hora de começar o show de talentos. Lá estava o apresentador irritantemente bem-humorado se preparando para iniciar a segunda etapa.

- E aí, galera? Todo mundo já descansou bastante? - falou ele - E é isso aí! Tá na hora de voltar e começar nosso show de talentos! Nossas meninas não são apenas rostinhos bonitos!  Elas também sabem fazer muitas coisa! E, dessa vez, para ser justo, vou misturar os cupons. Assim, cada uma apresentará seu truque de forma aleatória. E a primeira é: Demétria Gomez!

- É a Demi - falou Wilson - Hehe. Já vamos começar bem.

- É verdade. Ela tem presença de palco - concordou Jorjão - O que ela vai cantar?

- Palmas para nossa participante! - anunciou o apresentador. Demi entrou sorridente, usando agora um outro vestido, dessa vez um azul um pouco mais escuro.

- Ela mudou de vestido? - perguntei.

- Aquele é dela mesmo - falou a mãe - Ela usava quando se apresentava em eventos alguns anos atrás. Ainda serve direitinho nela.

- O que você vai apresentar, linda? - perguntou o apresentador.

- "A new day has come" de Celine Dion - disse ela. Todos olharam espantados (eu diria descrentes mesmo). Não acham que Celine Dion é um pouco demais para uma garota de...treze anos? Era o que a maioria estava pensando, mas estamos falando de Demi Gomez. Ela era de fato um gênio musical. Assim que assumiu o microfone e começou a cantar, todos ficaram mais espantados ainda. Ela sabia MESMO como cantar perfeitamente. Eu poderia listar a letra da música aqui e tudo mais, mas porque fazer isso se existe o Google e o YouTube? Apenas posso dizer que ela não deveu em nada ao original, muito embora...os juízes fossem bem rigorosos.

- Você deu uma desafinada no final - falou Margarida - Nota 9,0.

- Mas foi só uma notinha - reclamou Demi.

- Eu tenho uma filha fã de Celine Dion. Acha mesmo que eu já não ouvi essa música milhares de vezes para não perceber aquela desafinada? Vai ser 9,0!

- Eu dou 8,0 por que seu outro vestido era bem melhor - disse Fonseca.

- Eu acho que merece 10 - disse Denis.

- Você não entende nada de música - reclamou Margarida.

 Demi agradeceu a todos e, em meio a aplausos, voltou atrás das cortinas. Mas ela arrasou. Quem poderia ir melhor do que ela? Acho que dificilmente alguém receberia uma nota maior.

- A próxima é...Patrícia Bittencourt!

 Todos aplaudem e os aplausos aumentam quando Patrícia apareceu usando sapatilhas e...maiô? Não, não era maiô. Era um colante (na verdade se pronuncia alguma coisa em francês, mas pra mim é colante). Ela segurava uma fita enorme e sorria para a plateia.

- Você vai apresentar o que mesmo? - perguntou o apresentador.

- Farei uma exibição de ginástica rítmica - disse ela.

 Exibição era uma palavra que combinava muito bem com ela. Tá. Era a Patrícia. Não gostava dela, mas eu precisava dar o braço a torcer quando uma coisa era bem feita. A loirinha mandou muito bem na exibição. Os pais aplaudiam mais do que todo mundo, é claro.

- Uau! Muito bom! - disse Denis - Também merece um 10!

- Verdade...você tem talento. Devia ir para as olimpíadas - falou Fonseca - Dou 10 também.

- Eu dou 8 - disse Margarida - Não chega a ser ginasta olímpica, apesar de ter sido bem feitinha.

- Ora... - resmungou a garota, mas o apresentador a elogiou bastante.

- Você é mesmo muito talentosa - disse ele - Deve praticar muito.

- É. Fiz alguns anos de balé e de ginástica rítmica. Também fiz alguns meses de dança country.

 Queria me ajoelhar e agradecer ao Criador do universo por ela não ter apresentado a dança country. Claro que ela demorou muito para sair do palco, mandando beijinhos e agradecendo os aplausos.

- Tudo bem, tudo bem, vamos dar a oportunidade para a próxima - disse ele - Err...vejamos, Emília Loyole!

 É. Agora era a vez da meliante. O que ela iria aprontar? Truque de mágica? Ela entrou usando roupas típicas de mágica, com uma cartola na cabeça e um sorriso bizarro.

- Você vai...apresentar algum truque, eu suponho? - perguntou o apresentador.

- Irei...tirar algo interessante dessa cartola. Como pode ver, não tem nada aqui, certo? - disse ela, tirando sua cartola e mostrando para toda a plateia. Depois, mexendo as mãos por cima dela magicamente, falava algumas palavras mágicas.

- Algo interessante, é? - perguntou Wilson - Mágicas são só truques. É tão anti-científico.

- Grande coisa...ela vai tirar um coelho - balbuciou alguém aleatório da plateia.

- Tcharam! - disse ela, fazendo sair nada mais, nada menos do que um boneco de pano.

- O que é isso? - perguntou o apresentador.

- É um boneco do Danzinho! Não é lindo? - e ela o abraçava freneticamente. Sério. Aquela menina me dava medo.

- Como fez pra tirar o boneco daí? - perguntou o apresentador.

- Segredos de mágica - disse Emília - Mas posso dizer que foi o a magia do meu amor pelo Danielzinho.

- Mentira...ela só fez um movimento rápido o bastante para tirar o boneco de dentro do bolso da blusa, fazendo o público pensar que tirou da cartola. Nada que muito treino não resolva - explicou Wilson.

- A mágica é o de menos. A obsessão dela que me incomoda - comentei.

- Mas, vamos aos jurados - disse o apresentador.

- Err...foi uma mágica meio apagada - disse Denis - Essa eu vou ter que dar 9,0. Desculpe, Emília.

- Fala sério. Dou 6 e olhe lá - disse Margarida.

- Vou dar 5 - disse Fonseca.

- Oooh! Achei que fosse um truque bom! - reclamou Emília.

 Sim, sim, sim. Isso mesmo. Ela recebeu a pior nota. Agora era torcer para Karina levar uma nota alta e eu estaria salvo, com certeza. E a nossa silenciosa amiga era a última. Mas tudo bem. Ela tinha um talento especial. Aguarde e confira.

- Por último...Karina Martinez! 

 Ela entrou usando seu vestido da última etapa. Parecia não ter nada de muito diferente. Inclusive, sua expressão inexpressiva de sempre, continuava a mesma.

- O que você vai fazer, Karina? - perguntou o apresentador.

- Só vou precisar de um teclado - disse ela.

- Um teclado? Opa. A produção já tem um a postos. Então...você toca piano?

- Toquei algumas vezes - respondeu ela - Mas é só uma música simples.

 Sim. Esse era nosso truque. O irmão de Karina era um exímio pianista, mas a própria Karina também sabia tocar piano muito bem. A performance dela poderia até ser melhor que a da Demi. Se ela tocar a peça de Bach que mencionamos, vai arrancar 10 de todos os jurados. Manda a ver, Karina!

- O teclado está chegando! - exclamou o apresentador - Que música você irá tocar?

- Apenas ouça - disse ela, pegando uma cadeira, sentando-se ao teclado e começando a tocar. Minha expressão mudou um pouco, digo, mudou bastante, quando ela começou a tocar.

- Ei...que música é essa? - perguntei.

- Ah, essa não é a primeira fase de Super Mario World? - falou Jorjão.

- Eu sei a música! Mas isso não tava no combinado! - exclamei.

- Calma, ela deve ter uma explicação para isso - falou Wilson.

 De qualquer forma, ela tocou a música tão bem, que todos ficaram de boca aberta. Inclusive o apresentador. 

- Uau. Eu já joguei muito isso - disse ele.

- Na verdade, eu ensaiei uma música mais erudita - disse ela sem mudar a expressão - Mas acho que não sairia muito bem em um teclado. Precisaria de um piano de verdade, mas seria muito difícil de trazer.

- Eu dou 10! - falou Denis - Mandou muito bem.

- Eu dou 7 - disse Margarida - Foi animada demais...para alguém que não sorri.

 Mas Karina também não ficou brava.

- Eu dou 5. Não conheço a música - falou o professor Fonseca.

  Apesar dessa apresentação louvável por parte da população gamer old school, ela podia ter ido muito melhor. Mas ainda assim estava na frente da Emília. Pelas minhas contas (ou melhor, pelas anotações de Wilson, que fazia questão de anotar as estatísticas de todas as notas), Patrícia estava na frente. Isso mesmo. Ela estava em primeiro lugar com 52 pontos. Depois vinha a Emília com 49 pontos, depois Karina e Demi empatadas com 48 pontos (se duvidar, é só fazer as contas com as pontuações). Wilson não estava gostando nada disso.

- Droga. A Karina e a Demi estão empatadas no último lugar. Não imaginei que fossem gostar mais de uma apresentação de ginástica rítmica do que da canção da Demi ou da apresentação de teclado da Karina.

- Era melhor ter trazido o piano - comentou Jorjão.

- Calma, gente. Ainda tem o discurso - falou a mãe de Demi - Nisso elas vão ter chance, não vão.

 É verdade. Karina sabia argumentar bem. Mas para mim o importante era a Emília não ganhar. Mesmo que a Patrícia vencesse, ainda estaria livre do meu encontro. A última etapa definiria meu destino do próximo fim de semana. Por favor, vençam meninas, ou melhor, perca Emília. Como isso vai acabar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não comentei no último cap, mas essa história já passou os 300 reviews! Aeeeehhh!
Gostaria de agradecer a todos os leitores por sempre me dar ânimo com seus comentários. Eu adoro escrever This Is My Gang!, mas ler as mensagens me dar mais ânimo ainda.
Well...será que chegaremos aos 400? Espero que sim!
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.