This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 119
Capítulo 119




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/119

Capítulo 119 - Quatro Concorrentes


– Antes de passarmos ao concurso propriamente dito - prosseguiu o apresentador, olhando para os papeis que carregava (na certa, o programa do evento) - Passamos a palavra à diretora do Megatec, Sílvia Dayner!


Todos aplaudem, enquanto nossa severa professora assumia o microfone pronta para emitir algumas palavras de agradecimento, incentivo ou dar alguma bronca. Pela minha experiência, a última opção era a mais provável de todas.


– Bom dia a todos os familiares e amigos presentes neste evento - começou ela, sem perder sua postura rígida e séria como sempre - Primeiramente, em nome da direção do colégio, gostaria de lembrar a todos que, embora este evento seja patrocinado por empresas de moda e propaganda infantil, a vencedora do concurso não será obrigada a seguir com nenhuma carreira específica. Este evento é puramente amistoso, buscando incentivar a exploração de de todos os seus talentos de nossas alunas...


E ela continuou falando um monte de coisas que eu teria prestado mais atenção e teria narrado aqui se não tivesse me distraído com o ambiente. Percebi todas as bexigas brancas e vermelhas espalhadas pelo cenário, o palco bem montado, as cortinas detalhadas, a purpurina na parede (ou algo parecido com purpurina), entre outras coisas, como o Jorjão comprando um hot-dog enorme ali na cantina e alguns pais comentando o quanto a diretora era jovem para administrar um colégio daqueles. De fato, ela era competente. Pena que eu não estivesse com muita paciência para ouvir discursos. Estava querendo mesmo era ver como Karina e Demi (principalmente a Demi) ficaram com aqueles vestidos. E também gostaria de saber quantas concorrentes haveriam naquele concurso. Não é possível que tantas meninas deixaram de participar só por causa da Patrícia. Poucos minutos depois, a diretora finalmente terminou o discurso.


– E, por fim, passo a responsabilidade desse concurso ao grupo de eventos dos próprios alunos. Talvez não seja um dos eventos mais convenientes do ponto de vista mais feminista, mas a direção da escola apóia o trabalho árduo dos alunos, desde que se dediquem com garra...e, é isso, não me delongarei mais. Passo a palavra para o Cassiano, nosso apresentador.


E ela saiu de cena, sem muitos sorrisos além do necessário. Já aquele apresentador era do tipo extrovertido mais inconveniente.


– Palmas para a linda diretora do colégio - disse ele, gerando uma salva de palmas que deixou a diretora levemente corada, mesmo assim, ela manteve a pose. Virou o rosto e desceu de vez do palco. Agora que os agradecimentos foram feitos, acho que finalmente começaríamos o concurso, não é? Sim, mas ainda precisaria conhecer os jurados. Quem seria dessa vez?


– Ham-ham- pigarreou o apresentador - Agora vamos abrir as cortinas e conhecer nossos jurados!


E as cortinas se abrem. Nossos jurados eram ninguém mais que os professores Denis (nosso professor de Ciências Sociais), professor Fonseca (nossa já velhinho professor de História) e a sempre entediada professora de português Margarida. Nota para os mais esquecidos: eram exatamente os mesmos jurados do concurso de fantasias da festa de Halloween.


– Opa. Eles que deram o prêmio do concurso de fantasias do Halloween para a Karina lembra? - comentou Wilson comigo - E eles são do tipo insubornável. Acho que nos preocupamos com isso à toa.


– Mesmo? A professora Margarida não me parece tão insubornável assim - comentou Jorjão.


– Pra mim ela tá com sono mesmo - falei, após ver a cara da professora, certamente desejando muito que tudo aquilo acabasse logo para ela voltar para casa e continuar lendo algum romance clássico.


– Ainda bem que ela está com sono, mas não dormindo - disse Wilson, logo depois apontando para o professor Fonseca - Quem tá tirando uma bela duma pestana é o professor Fonseca!


– É isso aí, galera! Serão os professores do Megatec que julgarão a melhor princesa do dia! Da esquerda para a direita, professor Denis, depois professor Fonseca e...professor?


O pobre professor estava puxando um belo de um ronco, até que Denis o cutucou. Ele despertou meio assustado.


– Foi pênalti! Pênalti! Juiz ladrão e... - mas ele logo se lembrou de onde estava e pediu desculpas com um gesto simples.


– Por último, a professora Margarida! - terminou o apresentador, mostrando uma professora que certamente estava morrendo de inveja do sono de seu colega.


– Ei, o que professores entendem de garotas? - perguntou um dos alunos.


– É isso aí! O jurado devia ser composto de alunos que saibam julgar bem um gatinha - concordou outro idiota.


– Calma, galera, calma - Cassiano, o apresentador, tentou acalmá-los - Teremos uma votação final liberada para o público. Isso mesmo. Vocês votarão na melhor candidata!


Isso deixou os alunos mais animados. Claro que essa informação já estava no regulamento do site do evento e qualquer um com o mínimo de esforço poderia ter lido. Tá, tudo bem, eu não teria lido se o Wilson não tivesse me falado, mas eu não quero ser o único preguiçoso do pedaço.


– Tá bom, gente, calma, calma. Sei que estão todos animados, não é mesmo, jurados?


Nessa só o professor Denis deu um sorrisinho. O Fonseca já estava quase dormindo de novo.


– Ceerto - continuou o apresentador - Vamos então explicar o funcionamento do nosso concurso. Chamaremos nossas candidatas no palco, onde elas serão avaliadas por seu figurino. Depois, passamos ao concurso de talentos e, por último, ao discurso de cada uma. Terminadas todas as etapas, passamos para a votação do público e, finalmente, decidiremos a grande campeã que levará o título de Miss Megatec e vários prêmios!


O público se animava bastante. Eu nunca gostei muito de barulho e o som já estava me incomodando, mas se era para ver a Demi na beca, valia a pena passar por aquilo. Wilson também estava animado (quando ele não está) e Jorjão, bem, Jorjão já estava indo comprar seu segundo hot-dog do dia. Quando o grupo de eventos para criar uma competição de quem come mais? Nessa até eu seria otimista quanto a quem venceria. Mas deixando isso de lado, também percebi a mãe de Demi com uma filmadora em mãos, pronta para gravar tudo. E olhando bem, ela era parecida com a filha. Sinal de que a Demi vai continuar linda mesmo quando for mais velha e...ah, tudo bem, vamos voltar para o concurso.


– É uma pena que temos apenas quatro participantes inscritas - disse o apresentador - Não sabia que as meninas do Megatec eram tão tímidas.


Não é questão de timidez, campeão. É questão de contrariar a chata da Patrícia. Mas quatro? Então com a Patrícia, com a Demi e a Karina eram três. Quem seria a quarta?


– Talvez houvesse mais candidatas se o concurso fosse aberto ao Ensino Médio - falou o apresentador - Mas como nossa empresa só trabalha com estrelas mirins em começo de carreira, as meninas desse concurso estão até no limite de idade do nosso público-alvo.


Mas as meninas mais novas também não iriam contrariar a Patrícia. Mesmo assim três corajosas estavam ali para arriscar levar o título. E agora eu estava mesmo curioso para saber que era a quarta competidora. Aquele cara não ia parar de enrolar, não?


– Muito bem, vamos então passar para a primeira prova: todas as nossas competidoras se prepararam bastante e estão prontas para mostrar todo o seu charme aqui nas passarelas do Megatec. E vamos chamar nossa primeira candidata...Patrícia Bittencourt!


Claro. Ela tinha que ser a primeira. Patrícia estava usando um vestido rosa, certamente bem caro, com um cabelo impecável e maquiagem também impecável. Todos aplaudiram imensamente. Ela podia ser o que for, mas que era bonita, era.


– Olha só. Patrícia parece mesmo uma princesa, não é, gente?


A loirinha sorria e acenava para todos. A primeira candidata já era deslumbrante. E até Wilson admitiu isso.


– É...em termos de beleza, vai ser difícil encarar essa - falou ele.


– Ela é bonita mesmo - disse a mãe da Demi, sem parar de filmar - Mas a minha filhinha ainda não entrou no palco. Eles não perdem por esperar!


– E então, Patrícia..


– Paty! Pode me chamar de Paty, querido - disse ela, totalmente desinibida (na verdade era exibida mesmo).


– Claro...Paty. Você está confiante?


Vai mesmo perguntar isso para ela? É a mesma coisa que perguntar se um peixe se sente molhado!


– Darei o melhor de mim - respondeu ela - Mas reconheço que todas as minhas concorrentes tem muito potencial...será uma disputa difícil!


Como pode ser tão cara-de-pau? Vai ter votação para isso também? Uma nota de três reais parece tão verdadeira perto dela...


– Ceerto...vamos chamar nossa próxima concorrente. Essa tem um nome diferente...err...Demétria Gomez!


E eis que surgia a princesa da nossa gangue. O vestido azul caía muito bem nela e seu estilo era bem mais simples que o da Patrícia. Mesmo assim, os aplausos não foram tantos quanto para a Patrícia.


– Olá, Demétria. Esse é o seu nome mesmo?


– Demi. Pode me chamar de Demi. Todo mundo chama - disse ela, sorrindo.


– Nervosa para o concurso?


– Um pouquinho.


– Imagiiina - provocou Patrícia - Essa aí com vergonha de alguma coisa..


– Ora - irritou-se Demi.


– Bom ver que são amigas - comentou o apresentador - Nossa próxima candidata é...Karina Martinez!


Ver a quieta Karina entrando pelo palco era estranho. Ela simplesmente caminhou em direção ao apresentador sem esboçar muita reação. Por outro lado, seu estilo era mais voltado para o gótico com aquele vestido preto e maquiagem mais dark. Era um tipo diferente.


– Err...você está bem? - perguntou o apresentador. Karina assentiu com a cabeça, mas no que se referia a presença de palco ela estava devendo muito. A conversa parou ali e Karina juntou-se às outras. Será que ela tinha alguma chance de vencer? Demi aguardava o término das apresentações segurando a mão de Karina. Patrícia simplesmente ignorou isso e olhava para os lados ansiosa para começar logo. Faltava mais uma pessoa. Quem seria essa quarta corajosa?


– Falta mais uma concorrente - disse Wilson - Será que não é a...


– Nem termina essa frase! - cortei - Não estrague o meu dia!


Mas o meu dia estava destinado a ser estragado, pois foi justamente quem estávamos pensando que foi anunciada em seguida.


– Nossa última concorrente chama-se...Emília Loyole!


Agora eu senti os pelinhos do meu corpo arrepiarem. Ela não desistiu mesmo? Não sei se já falei isso alguma vez nessa história mas, estou com um mau pressentimento!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O concurso começa de verdade no próximo cap. ;)
Aviso: Com a volta das minhas aulas, a história volta a ser semanal (mas vou tentar postar mais caps nos feriados).
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.