This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 116
Capítulo 116




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/116

Capítulo 116 - A Vez das Garotas


É, meu povo, aquele dia estava cheio de surpresos. Após uma explosão de Demi, definitivamente furiosa com o excesso de ego da Patrícia, agora Karina disse com todas as letras que gostaria de participar do Miss Megatec. Talvez eu esteja sonhando de novo, mas eu já havia me beliscado. É. Alguém devia uma explicação.


– O que foi que você disse, amada? - perguntou Patrícia, voltando e se aproximando de Karina tentando ouvir novamente o que ela acabou de dizer - Você quer participar do concurso? É isso mesmo?


– Sim - foi o que Karina respondeu - A única condição é ser uma aluna desse colégio, não? Não há nada que me impeça de participar.


Verdade. Mas havia mais coisas nas entrelinhas do que isso.


– Ela disse isso mesmo? - perguntou Jorjão - Não é do feitio dela.


– Muito esquisito - concordei, mas Karina reafirmou sua vontade de participar.


– Sim, quero participar - repetiu nossa séria baixinha - Afinal de contas, um dos prêmios é uma coleção de livros. Talvez tenha títulos interessantes.


Ah, agora tava explicado. Mas mesmo assim, Karina também era do tipo que não tinha muitas chances. Embora Demi não tenha sido nada contra.


– Pois eu sou totalmente a favor, Ka! - disse Demi, com um olhar ainda mais confiante - Quanto mais pessoas para participar, mais chances teremos de fazer ela perder!


– Ha..haha..hauhauhahaha! - Patrícia gargalhou histericamente - Essa deve ser a maior piada do ano! Tá, tudo bem, dê um cupom de inscrição para ela também, vai. Ver essa garota robô bancando a miss vai ser impagável!


– Não nos subestime! - exclamou Demi - Lembre-se de que eu tenho muita experiência com palco e talentos.


– Eu sei. Mas só a minha beleza escultural é suficiente para barrar qualquer talentozinho que você tenha - gabou-se Patrícia - Vai precisar de muito para me derrotar!


– Ser uma miss é mais do que ser bonita - disse Demi - Vamos te mostrar! Pode escrever isso!


– Duvido muito que tenha algum trunfo - disse Paty, obviamente, menosprezando tudo que Demi tinha - Vendo as pessoas que você anda, acho que todo o seu glamour já foi pelo ralo há muito tempo, gata.


– Ei! A gente tá ouvindo! - reclamou Wilson.


– Já perdi tempo demais aqui - disse Patrícia, ignorando Wilson - Meninas, vamos nessa. Temos que planejar nossa campanha para o concurso. Duas semanas é pouco tempo até para a gente, imagina para quem não tem nem noção do que vai fazer, não é?


– Essa garota... - reclamou Demi, ainda segurando seu iPhone e inconformada com a sua foto bem na capa do site - Aquela agência! Foi mandar justo a minha foto para a propaganda do evento?


– Olhando bem, essa menina desenhada de mascote do concurso parece com você, né, Demi? - reparou Jorjão, bisbilhotando o cupom do concurso.


– Ela iria me pressionar para participar de qualquer jeito - disse Demi - Aquela garota tem uma implicância irracional comigo. Na certa, inventou esse concurso com a única intenção de me humilhar.


– E de inflar o próprio ego, sem dúvidas - complementou Karina - O perfil psicológico de Patrícia denuncia altos índices de transtorno de personalidade narcisista.


Aquela escola não era pequena, mas não cabia o ego da Patrícia ali dentro. O pior de tudo é que aquela garota era realmente bonita. Linda mesmo. Isso não dava para negar, embora a Demi fizesse mais o meu tipo e...ah, peraí, peraí, estou perdendo o foco. Derrotar Patrícia não será tão fácil assim. Pelo menos no quesito beleza, ela seria páreo duro.


– Eu gostei de ver a reação da Demi! - disse Wilson, segurando com firmeza as mãos da garota e olhando bem nos olhos dela - Além disso, se nossa gangue tiver membros com um título de Miss Megatec, nosso prestígio vai para as alturas!


Ele precisa mesmo pensar em popularidade até nessas horas? Eu já estava preocupado com a Emília sendo humilhada, mas a Karina não precisava passar por isso.


– Karina, você tem certeza mesmo que quer participar? - perguntei - Sem ofensa, mas você não tem cara de miss...


– Entendo seu ponto de vista - ela respondeu, apenas arrumando os óculos - Mas uma coleção de livros como prêmio faz valer a pena arriscar.


– Está mesmo fazendo isso só pelos livros? - questionei - Err...só por isso mesmo?


– Bem, ultimamente também tenho pesquisado sobre moda - ela falou - E treinei novos tipos de desenhos para vestidos.


Tinha me esquecido que ela desenhava maravilhosamente bem. Mas não seria mais fácil desenhar os vestidos para Demi usar? Ou ela também queria derrotar a Patrícia? Se for isso, dificilmente ela iria demonstrar seus sentimentos. Por outro lado, Demi estava dando a maior força.


– Pois eu acho que a Karina tem chances. Ela é bonita e inteligente. E quanto mais concorrência para a Patrícia, melhor!


– E uma Miss Megatec na nossa gangue deixaria as coisas melhores ainda! - complementou Wilson.


– Tá. Mas como diabos será esse concurso? - perguntei - Como a própria Patrícia disse...temos pouco tempo para nos preparar.


– Bom.. Demi navegava pelo site do concurso através de seu iPhone - Terá três etapas: beleza e figurino, apresentação de discurso e um concurso de talentos.


– Discurso? - perguntei - Como assim discurso?


– Peraí...já vou entrar nos detalhes - respondeu ela - Ah, aqui. Um discurso geral sobre seus pensamentos, desejos e personalidade. Seria um tipo de auto-promoção.


– Nisso a Patrícia ganha, se for auto-promoção - resmunguei.


– Nem tanto, humildade e gentileza são pontos importantes nesse tipo de concurso - falou Demi, falando pela sua experiência nesse nicho - Na verdade, esse é um quesito onde a Paty pode ter desvantagens se ela falar bobagem...


– Se ela não subornar os jurados - disse Jorjão.


– É possível... - ponderou Demi - Mas ela disse que iria se preparar para o concurso, não disse? Ela não se preocuparia tanto se tentasse trapacear.


– Mas vindo da Patrícia podemos esperar qualquer coisa - lembrei.


– Se ela ganhar assim, não será por mérito. Ela adora ganhar, mas também é muito orgulhosa. Se me vencer honestamente, poderá se gabar muito mais e...ei, espere aí...


– O que foi, Demi? - perguntou Wilson.


– A decisão não será definida apenas pelos jurados - disse ela - Terá uma participação do público.


– Do público? - falou Wilson mais animado - Quer dizer que...nós também poderemos votar?


– Sim. Depois da decisão dos jurados, haverá uma apuração de votos do público. Só depois disso terá uma decisão oficial.


– Então é a nossa chance! - exclamou Wilson, com uma exclamação que quase me fez cair atrás da mureta - A Patrícia não poderá subornar todo mundo do colégio!


– Sei não...dinheiro pra isso ela tem - retruquei.


– Mas é difícil controlar um voto do público - falou Demi - Não há garantias que a pessoa vote em você, mesmo após um suborno.


– Então temos chances - falou Karina - Pelo que estou vendo, a votação popular tem o mesmo peso que a votação do jurado.


– Sim. Se vocês caírem nas graças do público, podem ter chances mesmo que tenham ido mal com os jurados - falou Jorjão.


– Beleza! Temos chances, sim! - comemorou Demi - Ka! Você pode me mostrar os seus desenhos de vestido? Podemos trabalhar juntas nos modelitos perfeitos!


– Sim - disse ela - Vocês podem ir à minha casa hoje, não podem?


E a decisão foi tomada. Na verdade eu ainda estava preocupado em como uma garota sem expressão como a Karina poderia ser competitiva no Miss Megatec, mas talvez eu me surpreenda. Bom, saberíamos logo, logo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.