This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 101
Capítulo 101




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/101

Capítulo 101 - Tentando entrar em forma

- O-O quê?! - Jorjão repetiu, como se tivesse ouvido uma das piores ofensas do mundo - Você disse...fazer exercícios?!

- É o único jeito - confirmou Karina - Ficar sem comer não vai garantir um emagrecimento rápido em menos de uma semana.

- Como assim? - ele realmente não estava aceitando isso fácil - Quer dizer que eu preciso fazer ginástica...para não fazer ginástica?

- Por mais irônico que pareça, sim - falei. Realmente irônico. Ou ele fazia exercícios para emagrecer agora ou todos teriam que fazer exercício na recuperação.

- Não pense que é apenas para você não fazer exercícios, Jorjão - intrometeu-se Wilson - Pense que é para nós não fazermos exercícios!

- Nós? Mas foi você que começou tudo isso! - exclamou Jorjão. É, meu amigo, bem-vindo ao meu mundo.

- Não se preocupe - Wilson continuava a argumentar, sem perder a calma em momento algum - Deve ser fácil perder 5 kg fazendo uma bateria intensiva de exercícios. São só 5 kg. Não deve ser tão difícil de perder.

- Bom, na verdade....perder peso é sempre difícil - disse Demi - E no caso de alguém sedentário como o Jorjão, é ainda mais complicado.

- E além disso, que tipo de ginástica eu vou fazer? - perguntou Jorjão - Lutar sumô?

- Deixa de dizer bobagem - disse Wilson, usando e abusando de toda a sua lábia - Só precisamos de alguém suficientemente capaz para orientar os seus exercícios.

- Alguém suficientemente capaz para orientar o Jorjão? - perguntei - E onde vamos arranjar alguém assim tão rápido?

  Naquele momento, achei estranho todos olharem para mim do nada. Mas entendi rapidamente, assim que, poucas horas depois, estávamos em frente da tal pessoa suficientemente capaz. Mais precisamente, na minha casa e no quarto dela.

- Então...vocês precisam da minha ajuda de novo? - disse Marcela, minha irmã mais velha e cursando segundo ano de Educação Física. Devo destacar que a última vez que pedimos ajuda a ela para vencer um jogo de basquete foi uma das piores semanas da minha vida. E dessa vez, quando Jorjão era o único envolvido, podia sentir que o pavor dele era ainda maior.

- E-Ela? Justo ela? - gaguejou ele, certamente com péssimas lembranças dos últimos treinamentos.

- Ora, ora, quem diria que eu seria tão requisitada pelos amigos do meu maninho? - disse ela, enquanto continuava a fazer seu alongamento diário (que eu não entendi como eram e nem fazia questão de entender).

- Por favor, Marcelinha - disse Wilson - Dessa vez as coisas são sérias mesmo!

- Marcelinha? - estranhou ela. Devo também destacar que Wilson tinha um estranho comportamento quando estava perto da minha irmã.

- N-não ligue para ele - falei rapidamente - Nós vamos te contar tudo...

 E assim contamos toda a história do desafio idiota de Wilson até o momento. Marcela riu sadicamente no final de tudo.

- Recuperação em Educação Física, Daniel? - disse ela, se engasgando de rir - Ninguém fica de recuperação em Educação Física. Se perderem essa aposta, vai ser um mico inigualável.

- E você vai querer que seu irmão pague esse mico? - perguntei, obviamente já sabendo da crueldade da minha irmã.

- Bem, em outras circunstâncias, adoraria ver os micos que você paga...como aquele vídeo que te jogaram um sorvete na cabeça, ou quando você fez o burro na peça da festa junina ou...

- Não precisa lembrar deles! - interrompi.

- Então...eu nem ligaria para isso...se não fosse uma recuperação em Educação Física. Seria uma vergonha para mim ter um irmão reprovado justo na matéria em que faço faculdade.

- Então vai nos ajudar? - perguntou Wilson.

- Bom, talvez...

- Por favor, nos ajude! - pediu Demi.

- Mas precisamos discutir uma coisa importante - falou Marcela.

- O quê? - perguntei, de novo, já sabendo a provável resposta.

- O que eu ganho com isso?

- Posso sair com você quando quiser - disse Wilson.

- Como é que é? - perguntou Marcela.

- Nada, nada. Ele não disse nada! - exclamei - Err...posso arrumar seu quarto por um mês.

- Dois meses.

- Um mês e duas semanas, pode ser? - foi minha última oferta.

- Tá, tá bom - disse ela - Um mês e meio.

 Ótimo. Agora eu também teria que arcar com as consequências da aposta idiota de Wilson. Pelo menos o Jorjão não poderia mais reclamar de sofrer sozinho. Acho bom ele perder peso logo para valer o esforço. Marcela se aproximou dele e o observou por alguns instantes.

- 5 kg, heim? - disse ela - É. Vai ser um desafio. Mas não é impossível. Fazer o time de vocês ganhar aquele jogo era muito mais difícil que isso...ainda bem que Deus resolveu dar uma mãozinha na última hora.

   Nada como as confortantes palavras de uma irmã. Mas apesar de tudo ela estava de boa vontade e no início da noite lá estávamos nós seis em um lugar no mínimo estranho.

- Q-Que lugar é esse? - disse Jorjão, evidentemente assustado - Tem um monte de coisas espalhadas...o que são esses negócios? Aparelho de tortura?

- Isso é uma academia, Jorjão - explicou Marcela - As pessoas vem aqui para fazer exercícios. Um amigo meu trabalha aqui e tá me devendo um favor, então ele vai nos deixar usar a academia de graça por uma semana.

- O quê?! Quer dizer que as pessoas pagam para passar por isso? - perguntou Jorjão, indignado. É, ele tinha muito o que aprender com o mundo além do sofá e das gorduras trans.

- Ginástica é saudável, Jorjão - disse Demi - E já que a academia está na faixa por uma semana, vou aproveitar e fazer os exercícios com você.

- Sério? Valeu, Demi. Bom saber que não estou sozinho! - disse ele, olhando com um certo rancor para Karina, Wilson e eu.

- N-Nós vamos te dar apoio moral, Jorjão - falou Wilson.

- De fato, o apoio psicológico é importante nessas horas - concordou Karina, arrumando os óculos - Além disso, perco calorias exercitando o cérebro.

- Err...eu também vou dar apoio moral - falei.

- Iiih. Deixa esses chatos aí - disse Marcela - Demi! Jorjão! Venham comigo, vou arranjar uma roupa de ginástica para vocês.

- O quê? Também precisamos trocar de roupa? - falou Jorjão - Tanto trabalho assim?

- Vai precisar se não quiser deixar sua roupa toda suada - falou ela - Claro que isso não está incluído na oferta do meu amigo, então...vocês vão ter que me pagar depois.

- O Wilson paga - falei.

- E-Eu? - gaguejou ele.

- O Jorjão entrou com os exercícios, eu entrei com a arrumação do quarto, você entra com a grana! Justiça é bom, sabia? - falei.

- T-Tá, tá legal. Posso pagar em prestações, não posso? - perguntou ele.

- Se incluir os juros - disse minha irmã. Aquela nasceu para arrancar dinheiro do povo. De certo, vai ser uma personal trainer que só atende gente rica, de modelos para cima. Seja como for, Demi e Jorjão estavam prontos. Devo destacar que Jorjão não mudou muito com aquela regata, bermuda e faixa na cabeça. Já Demi, ah, a Demi fica bem com qualquer roupa, inclusive roupa de ginástica. E a minha irmã...ah, vocês não vão querer que eu fique reparando na roupa de ginástica da minha própria irmã, não é?

- Uau. Sua irmã tá uma gata, heim, Daniel? - falou Wilson.

- Pare de falar essas coisas na minha frente, por favor, não quero vomitar aqui no meio da academia - respondi.

- Ela não tem namorado ainda não, tem?

- Ninguém é louco - falei.

- Ótimo. Ainda dá pra investir. Hehe.

 Espelho e bom senso. Duas coisas que todo mundo deveria ter, mas Wilson parecia não ter nenhum deles. Não que eu tenha ciúmes da minha irmã, mas...ah, você sabe que não rolaria nada. Deixando isso de lado, vamos voltar ao protagonista dessa saga: Jorjão. Como ele se saiu nos primeiros exercícios?

- Hmmm...arf..arf...hmmm - ele se esforçava para terminar uma seção de abdominais.

- Vai, Jorjão! Você consegue! - Demi o incentivava. Nós que só assistíamos (e eu já estava cansado só de pensar no que iria acontecer) também tentávamos dar o máximo de apoio moral.

- Hmmm - ele tentava levantar a cabeça até que, finalmente, conseguiu - Ufa! Consegui!

- Um. Muito bem - parabenizou Marcela de forma irônica - Conseguiu fazer seu primeiro abdominal. 

- Legal. Já posso ir pra casa? - perguntou ele.

- Vai fazer no mínimo trinta abdominais antes de começarmos a malhar de verdade - falou ela.

- Trinta?! - exclamou ele, alto o suficiente para todo mundo da academia olhar para a gente - Quem faz trinta abdominais?

- Muita gente - disse ela - Ou você prefere polichinelos?

- O que tem meus chinelos? - questionou ele.

- Polichinelo é um tipo de exercício - explicou Marcela - O que diabos você faz na aula de Educação Física?

- Bem...eu fugia do olhar do professor no aquecimento e ficava sem fazer nada na hora dos jogos - explicou Jorjão.

- Não tem nenhum tipo de atividade que você goste? Sei lá, nem que seja dançar nas máquinas de dança ou jogar no Kinect? - perguntou ela.

- São coisas muito cansativas - explicou ele, enquanto descansava de sua suada primeira abdominal.

- Você é o cúmulo do sedentarismo - disse Marcela, com a mão na própria testa - É, acho que vai ser difícil mesmo te fazer emagrecer em uma semana.

- Na verdade, menos de uma semana - falou Karina - Ontem já foi.

- Se pelo menos tivesse um jeito de estimulá-lo... - comentou Demi.

- Estímulo, heim? - repetiu Marcela - É, talvez tenha.

 Será que tem? Fazer Jorjão perder calorias parece ser um trabalho desumano. Espero que o plano de Marcela funcione, porque não estou nem um pouco a fim de ficar de recuperação em Educação Física..nem um pouco mesmo! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.