This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/10

Capítulo 10 - A lenda do estagiário fantasma!

 

- Muito bem! Hora de começarmos o trabalho! - exclama Wilson, na ponta da mesa de nossa sala de reuniões na casa dele, logo após sairmos da escola com o grande desafio de arranjar uma notícia realmente interessante para nosso falido jornal escolar. Professora Joseane apostou a posse do jornal da escola com o nosso grupo se fizéssemos uma publicação melhor que a dela. A questão é: sobre o que escrever?

 

- Tá legal...então, sobre o que vamos escrever? - pergunta Demi (é, era o que eu estava pensando).

 

- É o que vamos decidir agora. Precisamos descobrir uma coisa realmente espantosa naquela escola

 

- Tipo o que? - perguntei - Responde aí, garoto que diz saber um monte de coisas emocionantes que tem na escola

 

- Bem, se a lenda do vírus da rede na escola é muito difícil de provar...podemos procurar uma outra lenda - diz o garoto, sempre com o dedo indicador levantado quando está explicando alguma coisa.

 

- Mas...como vamos flagrar uma lenda? Se são lendas é porque são raras, não? - coloca Demi

 

- Sim, são raras. Ou então simplesmente ninguém tem coragem de encontrar com elas

 

- De que tipo de lenda estão falando? - perguntei, já perdendo a paciência.

 

- Bem - Karina entra na conversa - Fiz um levantamento das lendas mais comuns de nossa escola...Jorjão, pode mostrá-las?

 

- Com certeza - responde o gordinho, abrindo o documento que ela enviou por e-mail no computador - Aqui está a lista

 

 Dei uma olhada na lista. A primeira delas é de que a sala dos professores tinha uma área secreta, onde eles discutiam os planos futuros para controlar a escola.

 

- Podemos perguntar isso para o professor Denis e... - mas Karina interrompe a animação de Wilson.

 

- Já mandei um e-mail para ele e foi confirmado que é só um boato

 

- Oh..droga

 

"Acreditaram mesmo nisso?", pensei, injuriado.

 

A próximas eram coisas tão absurdas quanto. Incluiam coisas como um garoto da sexta série ter um jacaré de estimação, de que o professor de história do ensino médio era um messias que acabaria com o vestibular (se bem que ele tinha uma cara de Jesus), de que o esqueleto do laboratório de ciências era de verdade, de que Demi Gomez já havia saído com metade dos garotos da escola...

 

- Isso é verdade? - pergunta Wilson

 

- Como podem acreditar nisso? - ela reclama - E quem espalhou essa mentira? Só estou nessa escola há uma semana!

 

- As notícias ruins correm muito rápido...ainda mais agora com o Twitter - diz Karina, sem esboçar nenhuma emoção.

 

- Esqueçam...o que mais tem aí? - Demi volta a leitura, assim como os outros. Mas as lendas chegavam ao cúmulo do absurdo.

 

- Como assim a cantina da escola parou de servir carne à fantasia no almoço porque suspeitavam de que era feita de carne de gato? - estranhei essa.

 

- Opa. Isso aí não dá mais pra provar, mas aposto que era verdade! Aquele negócio era muito ruim! - afirma Wilson.

 

- Como pode saber isso? Você já comeu carne de gato? - pergunta Demi.

 

- Bom...eu já comi um churrasquinho de gato - Jorjão entra na conversa - E o gosto lembrava um pouco a carne que eles serviam na escola!

 

- Ele sabe que churrasco de gato é só jeito de falar, não é? - perguntei baixinho a Karina.

 

- Depois eu conto para ele - ela responde - Tem mais alguma lenda interessante?

 

- Ei, e essa aqui...os nerds estão conspirando para dominar a escola e espalhar o terror - aponta Wilson - Parece que já estão suspeitando da gente, heim? Hahuahaha! Que louco! Já somos uma lenda!

 

"Não sei se deveria ficar feliz com isso", pensei, mas como não podíamos escrever nada sobre nós mesmos, teríamos que pensar em outras coisa.

 

- E essa aqui? - Demi aponta outra - Dizem que uma garota loira, muito bonita, matava aula no banheiro. Certo dia, o chão estava molhado, ela não viu, escorregou, caiu de cabeça no vaso e morreu. E dizem que até hoje ela assombra os banheiros da escola

 

- Pois é - Jorjão continua a ler -  Dizem que ela aparece quando você dá descarga três vezes, fala três palavrões e chuta o vaso três vezes

 

- Não deu certo - comenta Wilson - Fui conferir se era verdade assim que ouvi essa história, mas não deu certo

 

"Por que não me surpreende em nada o fato dele ter tentado?", pensei.

 

- Acho que já ouvi uma história parecida na minha antiga escola - comenta Demi

 

- Eu também. Na verdade, acho que dizem essa mesma história em todas as escolas! - completei.

 

- Mas a próxima não é tão comum - diz Karina - Vejam...a lenda do estagiário fantasma

 

- Estagiário...fantasma? - repeti, tentando ver alguma seriedade naquilo.

 

- Oooohhh....podicrê..como pude me esquecer dessa? - diz Wilson - Muito boa

 

- Que história é essa? - pergunta Demi

 

- Bem...aconteceu há algum tempo...quando a escola Megatec foi fundada - Karina começa a narrar a lenda, em seu tom pouco emotivo, o que dava ainda mais clima de terror - Naquela época, os computadores ainda eram antigos e a criação de back-ups dos dados era muito demorada e obsoleta. Algumas vezes, era necessário ficar até tarde na escola para completar todo esse trabalho e, em uma delas, um estagiário recém-chegado para trabalhar como monitor das salas de computação, teve que ficar até altas horas da noite para completar o back-up dos arquivos

 

Ela faz uma pausa. Demi parecia assustada. Eu ainda não estava conseguindo levar a sério.

 

- Mas foi aí que aconteceu a tragédia - ela continua, naquele tom pausado e assustador - Houve um problema no servidor da escola e ele ainda era inexperiente demais para resolver. Infelizmente, todos os dados foram perdidos e ele se viu numa situação desesperadora.

 

- E...o que aconteceu? - Demi perguntava, temerosa.

 

- Ele se suicidou...se enforcando com os fios dos computadores. A escola perdeu os dados e o pobre estagiário, mas...a alma do estagiário ainda não descansou. Dizem que ele ainda assombra a escola durante a noite, querendo fazer os back-ups. Aqueles que o sucederam, sempre que faziam esse trabalho, podiam ouvir uma voz fraca gritando à noite...deixem eu fazer os back-ups...eu não falharei dessa vez...deixem eu fazer os back-ups...

 

Demi segura no meu braço assustada (e claro que eu não reclamei disso), mas a história era tão sem pé nem cabeça quanto a loira do banheiro.

 

- E vai me dizer que isso é verdade? - perguntei.

 

- Alguns dizem que sim, outros dizem que não. De qualquer forma, agora os back-ups são feitos automaticamente e muito mais rápido. Não há necessidade de ninguém ficar até tarde da noite. Mas...alguns guardas noturnos da escola juram ouvir algumas vozes vindo das salas de computação! - termina Karina, que, mesmo que não fosse com intenção, era assustadora.

 

- Ai, verdade ou não, essas histórias dão um medo! - reclama Demi.

 

- Mas a NERD não vai se render ao medo! - exclama Wilson - Se o estagiário fantasma existe ou não é algo que só saberemos, investigando!

 

Quase cuspi meu suco de acerola naquela hora. O que ele disse?!

 

- Peraí...você não tá pensando em? - eu perguntei, mas já sabia a resposta.

 

- Sim! Isso mesmo! Pode chamar o professor Denis! - sim, ele ia.

 

- Fala sério...tá na cara que isso é balela! - tentei argumentar, mas Wilson também tinha seus contra-argumentos.

 

- Mesmo que não seja verdade...uma matéria relembrando o caso do estagiário morto na sala de computação seria algo muito mais interessante do que o jornal de hoje, não?

 

Vendo o nosso jornal da escola mostrando dicas de como pintar as unhas, é, realmente seria bem mais interessante.

 

- Então está decidido! Vamos investigar o caso do estagiário fantasma!

 

- Aaaiiiii!!!! Não dá pra pensar em outra coisa? - Demi agarrava meu braço de novo

 

- Mas é perfeito! Não precisa ter medo! Vamos para lá todos juntos! Amanhã falamos com o professor e decidimos direitinho como vamos fazer isso!

 

 Se Wilson decidiu, já não dava para voltar atrás. Isso quer dizer que...teríamos que ir para a escola à noite? Por que tenho a impressão de que isso não vai dar muito certo? Ai, ai..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro lendas urbanas e, não sei porque, achei que o Wilson também iria se empolgar com elas (fala sério, é a cara dele investigar essas coisas! ) XD

Até a próxima!