Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 36
Capítulo 35: Stay Strong


Notas iniciais do capítulo

Avisos iniciais : Eu sei exagerei o cap ficou enorme e pensei em dividi-lo em dois, mas ia ficar meio estranho vao por mim.. Outra coisa ele só ficou grande por conta das traduções e depoimentos enfim vao saber quando ler ..ah e perdoe eu exagerei na trilha sonora , mas recomendo seriamente que vocês escutem a musica enquanto leem , vai ajudar a entrar no clima do cap que se divide em romance e drama.
Confiram:...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/36

Capítulo 35: Stay Strong

Musica :

http://www.youtube.com/watch?v=JSKPmPk-aGA

PDV EDWARD

Meu coração gritava, se contorcendo em um misto de esperança, e a dor da rejeição que eu previa que viria. Mesmo que eu quisesse ser confiante, eu não podia depositar minhas forças em um sonho que poderia muito bem ser apenas meu, e quem poderia culpa-la por isso?

Eu havia errado de todas as formas pensáveis com ela, havia sido covarde e escondido meus sentimentos. E agora aqui estava eu entregando meu coração em uma bandeja, implorando por um sim.

Engoli em seco, segurando em suas mãos.

Ela me olhava receosa, meu coração galgava no peito, desesperado.

– Você... – comecei sem saber ao certo se realmente eu queria saber sobre seus sentimentos.

– Eu sinto sim – ela me interrompeu, dizendo por fim. – E tem como esquecer uma historia como a nossa? Esse tipo de coisa a gente se adapta a não ter, mas esquecer disso já não é possível.

Ela retirou sua mão de entre as minhas se afastando e ficando de costas pra mim.

– Agora perdoar? Eu não sei se consigo, se posso...

– Entendo – me aproximei para ficar em sua frente, fitando seus olhos – Eu sei que... – puxei o ar tentando continuar, mas a dor em meu peito era sufocante.

– Eu sinto muito – disse ela acariciando minha face.

– Eu sei – controlei a vontade repentina de chorar, mas antes que eu pudesse evitar lágrimas escorreram por meu rosto.

– Edward?!! – ela me olhou incrédula – Você esta ..esta chorado? Mas...

– Perdão Bella, perdão – falei me afastando – Eu vou embora.

Abri a porta tentando acabar com minha humilhação.

– Calma, Edward...

– Eu sinto muito por tudo – disse ainda na porta – Só queria que soubesse que... Bella eu te amo, nunca deixei de te amar todos esses anos. Quando eu saia com outra mulher eu só conseguia te procurar nelas. Eu acordava no meio da noite e me corroía em ciúmes por pensar que você estava aqui com outro cara. Claro que eu queria que fosse feliz, mas ao mesmo tempo eu sentia ciúmes dessa felicidade porque eu não fazia parte dela, entende? Me doía saber que você só pensava em mim como pai da sua filha, um pai irresponsável e ausente, apesar de saber que isso é o que eu tenho sido todos esses anos. Mas...

Esquece isso – disse ela correndo em minha direção. – Esquece tudo. Eu também te amo muito – disse se perdendo em meus braços sedentos pelo seu cheiro, pelo seu toque, pelo seu beijo... Beijo esse que afirmava todo o sentimento que por dezessete anos havia ficado selado em nossos corações.

E agora como nunca eu me sentia em casa. No coração dela era a minha casa.


PDV JACOB

– E então, o que achou do restaurante? – perguntei á Lise assim que a deixei em casa, já passava das onze e o céu estava nublado, avisando que viria um temporal.

– É bem legalzinho – disse, fazendo pouco caso.

– Legalzinho? Lise, eu te levei em um dos melhores restaurantes da cidade e você me diz legalzinho?

– E o porquê disso, hein, Jacob? Consciência pesada?

– Olha só, Lise, eu pensei que a gente tinha combinado que íamos ter um lance sem cobrança. Se for começar a pegar no meu pé to fora. – Avisei impaciente.

– Eu sei – suspirou vindo me abraçar – Eu sei gatinho que não temos nada serio que é só um lance, to ligada, mas poxa nenhuma mulher merece ser lembrada constantemente que o bofe que ela ta pegando gosta mesmo é de outra.

– Mas não foi minha intenção fazer isso e você sabe.

– Ta parei – falou beijando meus lábios levemente – Eu adorei o restaurante mesmo.

– Humm, que bom! Eu não mereço um agrado por isso? – questionei pressionando-a contra o carro.

– Bom, é um caso á se pensar – piscou maliciosa.

– Que maravilha!! – suspirei a beijando com ardor.

***

Fechei a porta do meu armário já pronto pra ir embora quando vejo Seth, Bia, Embry, Marcela e Jessica vindo em minha direção.

– E então, onde é a reunião? – comentei bem humorado.

– Na clinica da Renesmee – soltou Seth me olhando apreensivo.

Engoli em seco ao ouvir aquele nome.

– É uma festa de despedida, ela vai vim pra casa e pediu que o chamássemos.

Assenti indiferente.

– Então quer dizer que vai acabar o tempinho de folga dela. Poxa, só três meses, achei que ela passaria mais tempo lá – falei, acido.

– Mas o que você...

– E então vai ganhar sessão massagem também? – Perguntei.

– Que? – Eles me olhavam, incrédulos.

– Na clinica, não é uma clinica de Spa e essas coisas?

– De onde você tirou isso? – interveio Jess – Ta sendo um idiota, sabia? A Nessie tava se tratando seu insensível.

– Sei, é muito estresse na vida dela, neh – murmurei irônico.

– Jacob?! – exclamou Embry.

– O que? – perguntei sem entender o seu espanto.

– Porque você esta agindo assim? É por causa daquela garota com quem você esta saindo, é isso? – Seth me olhou indignado.

– Não tem nada a ver com a Lise, tem a ver comigo.

– Jacob, você não vai vim? – perguntou Marcela incrédula – A Nessie ta precisando do nosso apoio!

– Nosso apoio pra que? – ri de escárnio – Pra comprar todo o shopping? Pra deixar de ser mimada e louca?

– Jacob, está passando dos limites, cara..

– E você como sempre esta ficando do lado dela, neh Seth? Me admira que ate você, Embry, virou as costas pra mim.

– A situação é diferente Jacob, larga de ser Mané. Parece ate que não sabe a dimensão da coisa – falou Embry me analisando.

– Olha só, eu não vou, ta legal? Tenho mais o que fazer, não sei nada da vida da Renesmee e nem quero sabe , ela é passado pra mim.

– Isso vai muito além de relacionamento Jacob, tem a ver com amizade, venha conosco – pediu Bia.

Suspirei fundo. Eu queria aceitar, algo no olhar dela me dizia que eu devia aceitar, que devia cobrar da Renesmee alguma explicação por ter terminado comigo de maneira tão imatura. Mas eu sabia que não podia me garantir, sabia que não estava forte o bastante, sabia que no momento em que eu olhasse aqueles olhos azuis eu me renderia. Eu jogaria minha dignidade pela janela e imploraria pra que ela voltasse a me amar como havia feito um dia, e isso eu não podia admitir. Se ela realmente precisasse de mim e quisesse minha ajuda como eles estavam afirmando, então ela pediria pessoalmente e independente do que fosse eu estaria disposto á ajudar.

– Não – murmurei – Eu não vou não, mas de qualquer forma diz que eu desejo melhoras pra ela, seja qual for o problema.

– Você que sabe – reclamou Seth, ele saiu e os demais o seguiram, apenas Bia ficou para trás.

– Tem certeza Jacob?

– Sim, desculpe Bia, mas é o melhor.

– Está cometendo um grande erro – afirmou ela, indo embora.


PDV RENESMEE

Sentei com a folha da cifra nas mãos em meu quarto, tentando acalmar meus ânimos. O salão já estava cheio de pessoas e ainda não havia visto meus pais ou os meninos. Só ao final das apresentações no coquetel é que teria a oportunidade. Não conseguia parar de pensar no Jacob. A curiosidade me roía sem saber se ele estava aqui, queria tanto poder lhe explicar tudo e pedir perdão.

– O que você ainda esta fazendo aqui? – Harley entrou em meu quarto, desesperada – O evento já começou e você está reclusa aqui.

– Ah! Eu estava repassando a minha música, to meio nervosa. Nunca cantei em público.

– Você vai se sair ótima, mas vamos ou será que vai ser preciso chamar o Alex pra vim te buscar? – perguntou enquanto me arrastava pra fora do quarto.

– Não senhora! – a segui rindo.

Chegamos na sala e já estavam tendo apresentações de dança, fiquei sentada na coxia esperando minha vez, minhas mãos suavam de pavor.

Eu sei que eu já havia feito coisa pior, tipo imitar as Spice girls em um balcão de bar, mas a situação era diferente. Eu estava com minhas amigas e ainda por cima bêbada, o que não condizia em nada com a real situação em que eu me encontrava no momento.

– E ai, raio de sol?

Me virei vendo Alex se aproximar com seu costumeiro sorriso no rosto.

– Como esta se sentindo?

– Eu to bem.

– Hum, que bom porque você é a próxima – disse olhando na prancheta da programação.

– O que? – senti náuseas – Eu acho que não to mais bem.

– Qual é bonequinha, você vai tirar isso de letra, é só respirar fundo e se soltar.

– Eu não sei me soltar.

– Sabe sim, fecha os olhos e abre o seu coração que vai dar tudo certo.

– Aih – gemi, roendo as unhas.

– Hei – disse vindo sentar ao meu lado – Vai ficar tudo bem, eu estou aqui com você.

Ouvi aplausos vindos do salão o que significava que a apresentação havia terminado. Logo após pude ouvir a voz da diretora da clinica anunciar.

Lindíssima apresentação do nosso grupo de dança. Agora para abrilhantar mais a nossa noite, Renesmee Cullen vai nos prestigiar com uma composição sua. Com vocês, Renesmee Cullen!

Respirei fundo e subi no palco, todos aplaudiram, incentivando.

Os refletores bateram em meu rosto e apesar de nem poder comparar com o público que a banda dos meninos costumavam ter, eu me orgulhei da coragem do Jacob. Em meio á umas 100 pessoas eu já estava apavorada, imagina ele com suas multidões.

Segurei o microfone com as mãos suadas.

– Bo... Boa noite – gaguejei.

Engoli em seco me armando de coragem.

– Bom, eu gostaria antes de tudo pedir a compreensão de vocês por que eu não sou cantora, nunca cantei em publico. Quem me conhece sabe que eu sou modelo e só – sorri nervosa ao ver meus pais, as meninas e os rapazes sentados acenando pra mim – Vou cantar uma musica de minha autoria que se chama Believe in me.

Acenei pra banda e esta começou a tocar.

Fechei os olhos como Alex sugeriu e comecei a cantar.

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=XGu39JDyyv8

I'm losing myself trying to compete

(Estou me perdendo tentando competir)

With everyone else instead of just being me

(Com toda a gente em vez de apenas ser eu)


Respirei fundo, sentindo a verdade em cada palavra dita.


I don't know where to turn i've been stuck in this routine

(Não sei para onde voltar estou presa nesta rotina)

I need to change my ways instead of always being weak

(Preciso mudar o meu modos em vez de sempre ser fraca)


I don't want to be afraid

(Eu não quero ter medo)

I wanna wake up feeling

(Eu quero acordar me sentindo)

Beautiful today

(Bonita hoje )

And know that I'm ok

(E saber que estou bem)

Cause everyone's perfect

(Porque todos sao perfeitos)

In unusual ways

(De formas diferentes)

So see

(Então veja)

I just wanna believe in me

(Eu só quero acreditar em mim)

Terminei com o rosto banhado em lágrimas. Todos aplaudiram e ao abrir meus olhos sorri constrangida. Todo o auditório estava em pé, as meninas ate assobiavam.

Me curvei em agradecimento e desci do palco.

Me sentia leve, como se tivesse cumprido uma difícil missão, e de certa forma era verdade. Eu havia feito como Alex ensinou, fechado os olhos e aberto o coração..

– Bom queridos, vamos dar agora uma pequena pausa de 15 minutos para a próxima atração. – anunciou a diretora.

Fui em direção dos meus amigos e meus pais, sendo recebida com abraços de todos. Eu sentia tanta falta deles, parecia que havia um ano que não os via, e de certa forma, fazia bem mais tempo que eu havia perdido o prazer neles.

– Ai, você ta linda! – exclamou Mah, me analisando.

– É verdade! Ta tão mais corada – dessa vez foi Martha quem elogiou.

Enxuguei as lágrimas.

– Ai meu anjo, você estava tão bem – murmurou minha mãe.

Sorri agradecendo e achei melhor não comentar, mas ela estava abraçada ao meu pai.

– Minha menina! – exclamou ele beijando em minha testa.

– Ah! Nessie, se eu soubesse que você cantava tão bem tínhamos te chamado pra banda – exclamou Embry me puxando para junto dos meninos.

– É verdade amiga, você estava divina, arrasou total! – falou Jess me abraçando.

– E por falar em banda, o Jacob ele não..

– Ele não veio – murmurou Bia.

Tentei esconder a frustração.

– Entendo, ele tinha outro compromisso, não é?

– Ãnh er..

– Na verdade ele não veio por que não quis mesmo – Acusou Jess.

– Não é bem assim Jess – Interveio Seth – Ele só...

Não o que? Ele é um idiota, nos tratou super mal quando o convidamos pra vir, a Bia faltou implorar pra ele vim e nada. Aposto que é por causa daquela..

– Jess!! – Interrompeu Marcela a recriminando.

– Enfim – suspirou ela continuando – Você tem mais é que largar pra lá aquele suburbano em Ascensão.

Respirei profundamente, contendo meus sentimentos.

– Eu compreendo a rejeição dele, afinal, eu fui uma péssima pessoa pra ele.

– Na verdade, eu acho que ele não sabe ao certo em que tipo de clinica você esta e o porque – defendeu Seth – Se soubesse tenho certeza que te estenderia a mão.

Assenti melancólica.

– Enfim – falou Bia chamando a atenção – O importante é que estamos aqui e do seu lado, e que você vai voltar pra casa e vai ficar bem.

– Obrigado, vocês são incríveis e... – fui interrompida pela diretora que voltou á anunciar.

– Bom, retomando nossa programação, algumas pacientes aqui da clinica resolveram dar o seu depoimento pra que cada um de vocês possam entender esses transtornos e assim ajudar aos amigos e familiares que lutam contra ele. É preciso muita força e determinação e principalmente apoio de todos nesse processo e elas vão contar pra gente um pouquinho do que elas passaram e passam. Meninas o palco é de vocês!

Sentamos para ouvir.

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=akmNALMo0yo&feature=related

Havia quatro meninas no palco, algumas delas eu já conhecia de sessões conjuntas na clinica. Uma delas inclusive eu conhecia das aulas de canto, apesar de nossos estilos serem diferentes, já que ela cantava lírico, ficamos bem próximas. A primeira pegou o microfone e começou emocionada.

– Tenho 22 anos e sofro de Distúrbio Alimentar, desde os 17 anos eu provoco o vômito. Cheguei a pesar 28 kg, achei que tava linda ate começar a ter vários problemas. Parei de menstruar durante 3 meses, fui várias vezes ao hospital sem ter consciência nenhuma... Mas não conseguia perceber que tinha algo errado comigo. Ate que um dia comprei uma revista q tinha uma matéria da XUXA, e lendo a revista tinha uma parte q falava sobre a Anorexia e bulimia... Li mas ñ achei q tinha isso, que tudo ia passar, mas não passou. Comecei a vestir 2 calças pra ninguém perceber como tava magra, ninguém percebeu mesmo... Ate que conheci um cara quando tinha acabado de completar 22 anos, ele me ajudou muito, descobriu o que eu tinha e me ligava sempre depois que almoçava e ficava conversando comigo. Até que Deus levou ele de mim. Voltei tudo de novo só que pior, pois olho as calorias, calculo pra comer 500 calorias no máximo. Já cheguei a ficar sem comer durante 3 dias...só comia "gelatina"... Não tava aguentando mais, pois tinha prometido pra ele que ia parar com isso. Resolvi procurar ajuda e contei tudo pra minha irmã... Já não aguentava mais as dores nos ossos, muita dor de cabeça, tontura e vomitava tudo que comia. Não quero morrer, quero mostra pra ele que esteja onde ele estiver que eu venci, que pelo amor que tenho por ele que vou melhorar. Às vezes penso em desistir, pois pra mim é muito ruim ter que comer, é um sacrifício. Hoje não tenho consciência de tudo, me acho gorda e tenho pavor de engordar, só de pensar me da vontade de vomitar... Espero um dia voltar e dizer que to curada. Mas hoje estou em tratamento com psicólogo, psiquiatra, nutricionista e sei q tudo depende de mim, mas é tão difícil. Tenho fé que vou melhorar.

Ela passou o microfone para a outra garota ao seu lado.

– Oi, tenho 13 anos e tenho anorexia desde os 11. Tenho 1,50 de altura e peso hoje 38 quilos, mas já cheguei a pesar 35! Eu, na verdade, nunca fui gorda, mas sempre quis ser magérrima, me achava feia, tinha peitos e quadris enormes!!! No início da minha doença eu apenas fiz uma dieta prescrita por uma endocrinologista, com 1.200 calorias ao dia, mas fui diminuindo cada vez mais minhas refeições, até chegar ao ponto de não comer nada o dia todo. Meu pai havia morrido um ano antes de eu desenvolver a doença. Era filha única. Minha mãe trabalhava o dia inteiro e eu ficava o tempo inteiro sozinha dentro de casa e pensava que se eu fosse mais bonita, minha mãe iria gostar mais de mim... Então resolvi ir ao endocrinologista. Quando minha mãe descobriu a doença eu pesava 36 kg, mas até resolver me levar ao médico já havia emagrecido mais 1kg, ficando com 35kg. Fiquei internada por 1 mês recebendo soro, engordei 4kg!!! Fui para casa prometendo fazer a dieta prescrita pelo nutricionista, mas tive muitas recaídas, chegando a pesar novamente 35kg!!!! Essa doença é um pesadelo! Eu não consigo comer. Penso que consigo sozinha, mas é impossível!!!! Hoje estou em uma nova crise, mas sinto que não é minha culpa, mas da sociedade e essa mania de magreza. Mas tomara que eu me cure.

E a próxima continuou.

– Olá pessoal, Tenho 18 anos e vou começar meu tratamento agora. Faz alguns meses que estou vomitando, não sei o que acontece que eu não consigo ficar com a comida na minha barriga. Me da um arrependimento de ter comido aí vou corro para o banheiro e vomito. Não falo pra ninguém, tenho medo que me desprezem, mas ás vezes fico muito tempo sem comer nada, e minha mãe fica perguntando o que eu tenho, mas eu não conto. Resolvi pedi ajuda porque estou quase enlouquecendo, não aguento mais vomitar, mas também não consigo ficar sem vomitar. Por isso estou aqui, espero conseguir vencer essa doença maldita.

Esta passou o microfone para a ultima da fila.

– Oi, tenho 17 anos e comecei a desenvolver a bulimia aos 15. Eu me achava gorda e como meus pais eram separados minha mãe nunca estava em casa. Eu não tinha que me preocupar em esconder nada, eu me trancava em meu quarto e comia ate não caber mais em mim pra logo depois a culpa me consumir e eu vomitar tudo. Logo depois passei a apresentar anorexia também, eu mentia pros meus pais, me afastei dos meus amigos achava que eles não podiam compreender. Eu fiquei extremamente ciumenta com meu namorado de 3 anos e achava sempre que ele ia me trocar por alguém mais magra. Eu comia na frente do espelho pelada pra não comer demais, dizia que ia comer na casa de amigos, mas na verdade eu ia caminhar. Batia no meu estomago quando ele começava a doer, fazia exercícios aeróbicos ate a exaustão. Eu realmente acreditava que ser magra era a garantia do sucesso e da felicidade pra mim. Mas foi só quando eu comecei a ter crises, desmaios, tive anemia e três paradas cardíacas que eu acordei pra perceber que eu precisava de ajuda. Não sei se posso dizer que estou totalmente curada hoje, mas sei que sou forte pra enfrentar, pra me convencer á comer a cada dia, pra buscar a minha felicidade. Tem uma musica que sempre me inspira muito e eu vou cantar pra vocês agora. – Ela deu uma pausa e seus olhos se encontraram nos meus. – Nessie amiga, sendo coincidência o nome da musica é I Believe in you. Peço ajuda á bandasorriu enxugando as lágrimas.

Acenei a incentivando:

Musica:

http://www.youtube.com/watch?v=WKuAHGE_py0

Os vocais da banda começaram a cantar.


Eu Acredito Em Você

Solidão

O caminho que você escolheu

Uma estrada inquieta

Sem volta

Um dia você

Encontrará sua luz novamente

Você não sabe

Não vá

Seja forte

Siga seu coração

Deixe seu amor o conduzir através da escuridão

Volte para o lugar que você conheceu

Eu acredito, eu acredito, eu acredito

em você

Siga seus sonhos

Seja a si mesma um anjo de bondade

Não há nada que você não possa fazer

Eu acredito, Eu acredito, Eu acredito

Em você


Ela respirou fundo, visivelmente nervosa também, e começou a cantar.

Tudo sozinho

Você vai sozinho

Abra o coração

Um universo

Prosseguir a sua busca

Sem olhar para trás

Não espere

Naquele dia

Sobe

Siga sua estrela

Até onde seus sonhos te levar

Um dia você vai tocar

Se você acha que se você acha que se você acreditar

Em você

Siga sua luz

Não apague a chama que você tem

No Fundo de se lembrar

Acho que eu penso, Acho que eu penso...

Em você


Algum dia eu te encontrarei

Algum dia você me encontrará

E quando eu te abraçar

Eu saberei que é verdade


Siga seu coração

Vamos levar o seu amor em meio à escuridão

Voltar para um lugar que você já sabia

Eu acredito que eu acredito Eu acredito

Em você

Siga seus sonhos

Seja você mesmo, um anjo de bondade

Não há nada que você não pode fazer

Eu acredito, Eu acredito, Eu acredito

Em você




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: parte dos depoimentos são verídicos e foram retirados desse site http://www.mentalhelp.com/anorexia_nervosa_depoimentos.htm
Uma de minhas grande musas inspiradoras foi a Demi , puderam perceber pelo titulo do cap quem é fã sabe do que to dizendo e algumas coisas que eu mesma passei e passo, sei que o cap ficou meio triste, mas era necessário para o decorrer da fic e também para eu cumprir minha missão meio que assim, abrir os olhos das pessoas que passam por isso e assim tentar abrir meus próprios olhos , quer dizer aberto eu sei que eles estão , mas pra me dar forças pra continuar lutando dia após dia, sabe a vida é tao maior que tudo, que todos os problemas, nos somos fortes, podemos superar qualquer coisa, mas nos subestimamos demais...
Bom, meninas espero que tenham gostado do cap