Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 3
CAPÍTULO 2: Conhecendo meu pior inimigo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/3

CAPÍTULO 2: Conhecendo meu pior inimigo.

 

 

 

Estava assistindo Blair e Chuck tranquilamente na TV quando minha mãe entra no meu quarto querendo por á prova minha paciência.

- Ness?? Posso entrar?

Detalhe que ela já estava com a metade do corpo dentro do meu quarto, faltava o quê?

- Entra.

- Hé..só vim lembrá-la que no sábado o Jacob chega e..

- Hein, quem é esse mesmo? - falei querendo zoar.

- Nessie, por favor. - repreendeu minha mãe.

- Desculpa, - sorri da cara dela - e daí, quê que tem?

- Então, eu gostaria que você fosse buscá-lo no aeroporto.

- Hein..? Por quê?

- Eu estarei em uma convenção em Boston e seu pai estará trabalhando, o Jacob deve chegar no vôo das 18:00 horas então..poderia buscá-lo? - perguntou hesitante.

Eu já estava com meu não na ponta da língua, mas me lembrei do que me esperava no sábado, era ótimo que minha mãe não estivesse na cidade no dia, sem minha mãe por perto eu poderia facilmente manipular meu pai Billy.

Fiz minha melhor cara de anjo e disse.

- Claro mamãe.

- Ok. - disse ela satisfeita e foi saindo do meu quarto.

Pobre mãe ingênua, sorri comigo mesma vendo meu casal predileto trocarem altos amassos em gossip girl.

 

Chuck e Blair forever!

 

Já era aproximadamente 23:00hs, vesti meu baby dool e peguei meu novo confidente debaixo do meu colchão e escrevi.

 

Meu querido e cherosinho diário,

 

Meu dia foi hiper normal exceto pelo fato de que recebi notícias que em breve teremos imigrantes aqui em casa, sim um Inglês pode? Poois é, foi exatamente o que eu pensei..

Mas por outro lado esse garoto me ofereceu a oportunidade perfeita para driblar meus fathers, eu estava ansiando para enrolar minha amada mãe já que o popularíssimo Mike me chamou pra super festa vip dele e ainda quer ficar comigo, Hoo Bff já imaginou eu beijando aquela boquinha de modelo que ele tem. Morri!

Ok quando ressuscitar nos falamos.

Brincadeira hihihi =-

Olha amado eu to com soninho e por hoje é só.

 

T+ my new Best friend.

 

 

Guardei meu diário e me deitei para sonhar com príncipe Mike Newton encantado.

[...]

 

Trin rim,...

 

Acordei com o som insuportável do despertador tocando no meu ouvido, tratei de derrubá-lo logo no chão, ARGH!  Nem vou reclamar porque hoje é sexta e esse final de semana promete.

Levantei da cama me espreguiçando, calcei minha pantufa de coelhinho e desci para o banheiro para fazer minha higiene.

 

Infelizmente não disponho de um banheiro em meu quarto, sim eu sei, isso é uó!

Terminei minha higiene e fui para meu quarto escolhi uma roupa e passei um gloss nos lábios, penteei os cabelos e desci as escadas.

 

- Mãe já ta indo? - Perguntei pra minha mãe apontando as malas ao pé da escada.

- Sim, o vôo sai ás 9:00, mas nem precisa se alegrar não que no domingo eu estou de volta. - disse ela desconfiada.

- Ah!..Mãe que isso! - Fiz minha melhor cara de ofendida, dei um beijo na testa dela e fui saltitando para cozinha.

 

Meu pai Billy estava sentado á mesa lendo seu jornal habitual, entrei e dei um beijo nele.

- Oi pai Billy.

- Oi Pequena dormiu bem? - perguntou alegremente.

- como uma princesa – disse me acomodando na cadeira, ele voltou sua atenção para o jornal e eu sorri sozinha ao imaginar que amanha à esta hora eu estarei ...bem não é exatamente á essa hora, mas amanha eu vou deixar de ser BV oh my God!

A Marta se aproximou, depositando a jarra de suco sobre á mesa.

- Oi Marta, hum..ta bonita hoje, fez alguma coisa com o seu cabelo? - perguntei tentando agradá-la.

Ela simplesmente sorriu e voltando se para a pia disse.

-Bom, eu penteei.

- Boa receita. - disse sorrindo.

Enquanto eu tomava meu suco, minha mãe entrou pela porta deu um beijo no meu pai Billy e sentou-se para tomar o seu café.

- Então amor quer que eu te leve ao aeroporto? Posso chegar ao trabalho mais tarde sem problemas. - ofereceu meu pai á minha mãe.

- Quero sim - ela sorriu e apertou sua mão.

Era incrível como em um simples aperto de mão eu podia ver tanto amor, minha mãe havia tido sorte apesar de ela e meu pai Edward cullen terem se separado ainda tinham uma relação amigável e minha mãe ainda havia encontrado sua alma gêmea. Louco isso neh!

Terminei de tomar meu café e me dirigi para a gaiola das loucas que era o meu colégio.

 

PDV JACOB

 

 

- Teve muita sorte de conseguir essa bolsa lá na America né, Jake. - Disse-me minha mãe pela centésima vez, creio que ela estava mais empolgada com a bolsa de estudo que eu mesmo. - É uma grande oportunidade e você batalhou muito por isso – continuou me enchendo de conselhos enquanto aguardávamos o a chamada para meu vôo.

- Vai gostar muito da América, é um país lindo, e Nova York então, um sonho.

- Eu acredito mãe.

- Seu pai ficou tão feliz quando soube que iria morar com ele, e a mulher do seu pai é um amor eu já a conheci, Dr. Isabela Swan, é psicóloga.

- Sei ..e a filha dela hein? Não quero ser fardo pra ninguém.

- Jake, eu sei que ela tem uma filha mais não se preocupa com isso, aposto que vocês vão se dar super bem.

- Eu espero. - respirei fundo tentando amenizar a ansiedade e o frio no estomago que me consumia, apesar de já ter 18 anos era a primeira vez que saia de Londres. Eu e meu pai tínhamos muito contato, ele sempre ligava e passava as férias aqui em Londres comigo. Mas eu não sabia nada sobre minha madrasta e muito menos sobre a filha dela.

 

#Atenção passageiros do vôo 759, rumo á Nova York favor dirigirem-se para o portão 5#

 

- É a minha deixa mãe – falei me levantando.

Minha mãe abraçou-me com lagrimas nos olhos e esforcei-me por não chorar, pois senão que espécie de homem eu seria!

 

- Jacob, tenha juízo filho e não dê trabalho para o pessoal lá. - disse minha mãe engolindo o choro - Mande lembranças para o seu pai.

- Eu mandarei. - Me aproximei dela dando-lhe um beijo demorado na testa.

E segui para a fila do chek-in com o coração na mão, sem olhar pra trás dei meus documentos para serem conferidos e subi no avião.

 

FIM DO PDV JACOB

 

 

 

PDV RENEESME

 

 

Cheguei do colégio e aproveitando que minha mãe não estava em casa, subi correndo para meu quarto joguei meus materiais em cima da Cama e desci as escadas e gritei para Marta antes de sair pela porta da sala.

- Vou almoçar com meu papai.

 

Meu papai como sempre me levava pra comer só em restaurante caro, com ele eu descobria sobre a alta classe social.

- Faz mó tempão que a gente não almoçava só nos dois né pai. - falei sorridente enquanto comíamos lagosta, um dos meus pratos favoritos.

- É verdade, ando meio ocupado lá no escritório..mas me conta. E as novidades, como tem ido na escola? - questionou meu pai enquanto afrouxava o nó da gravata.

 

- Hum..bem, tudo normal, mas parece que o filho do meu pai Billy vai morar com a gente lá em casa. -falei monótona.

- Hum..e esse filho dele é de confiança é? - Questionou meu pai inseguro.

- pai..

Meu pai era mega ciumento, quando minha mãe resolveu se casar de novo o meu pai fez uma investigação minuciosa sobre a vida do Billy.

- Qual é o nome completo dele? Vou pedir pra um amigo meu que é policial dar uma checada.

- Papai, por favor.

- Não custa nada precaver Nessie, eu faço isso zelando pela sua segurança.

- Hum..sendo assim, eu acho que é Black.

 

Falei de uma vez afinal de contas eu também não queria nenhum maníaco lá dentro da minha casa.

Meu pai olhou em seu relógio de pulso e disse de súbito - Deu minha hora Ness, querida. Vem eu te levo em casa.

 

Terminei de comer, limpei minha boca com o guardanapo e me levantei pronta pra sair.

Quando estacionou em frente á minha porta. Meu pai me entregou uma sacola.

- Um presentinho que comprei pra você.

- Ham..o que é? - disse já começando a abrir o embrulho.

- Depois você abre e me diz se gostou, mas agora eu estou atrasado filha.

Disse-me ele praticamente me expulsando do carro, dei um beijo nele e desci, ele saiu cantando pneu, era sempre assim ele nunca tinha muito tempo pra mim e pra compensar ele me dava um presente.

Ou como minha mãe gostava de dizer ele me comprava.

Entrei em casa, sentei no sofá da sala e liguei a TV. A casa parecia deserta vai ver a Marta havia saído pra comprar alguma coisa, enquanto assistia ao seriado na TV, abri meu presente ansiosa e vi um lindo celular rosa, ai era tudo que eu tava precisando um celular.

Meu pai ouviu minhas preces, agora sim, vou xavecar muuuuuito!

 

 

 

No sábado pela manhã eu estava terrivelmente ansiosa roía as unhas convulsivamente e batia os pés no assoalho de madeira da cozinha enquanto fazia companhia para a Marta que estava preparando o nosso almoço.

 

 

- Parece nervosa? Está aprontando alguma? - perguntou suavemente enquanto desligava o fogo e sentava-se ao meu lado.

- Hã..não – disse tentando soar convincente – só estou entediada, sábado em casa é a treva, já reparou como não passa nada de interessante na TV?

Marta levantou-se com um sorriso desconfiado no rosto e disse carinhosamente apontando o dedo indicador em cima de meu nariz arrebitado.

- Ah tá.. eu te conheço menina.

Suspirei frustrada, isso era bem verdade, Marta me conhecia mais ate do que eu mesma, ela havia estado comigo desde ..hã desde sempre.

- Tá ,mas vai ter que guardar segredo Ma.

- Dependendo - disse voltando a sentar-se do meu lado.

- É que,tem um super gato, mas tipo assim, o gato dos gatos mesmo, sabe, que tá ultra afim de mim e eu tenho que vê-lo hoje, mas to assim nervosa porque ele...

- Espere um pouco - disse ela me interrompendo - Que eu saiba sua mãe não lhe permitiu sair esse fim de semana, muito menos para festas, além do que ela não quer que você namore ainda.

- Ai marta, minha mãe não precisa saber neh! Ah menos que você conte e além do mais a minha mãe surtou se acha que eu vou ficar sem namorar.

- Hoo Nessie, o que é isso.

Bufei - Hum..hellow, eu tenho hormônios sabia? Eu já sou praticamente uma mulher, eu já menstruo e eu uso sutiã não sou mais uma garotinha.

- Vá com calma tá Nessie.

- Vou ao luau na casa dele hoje, ele insistiu muito e você não vai contar pra mamãe neh? - me encolhi na cadeira á espera da resposta.

- Não senhora, nem vem. - disse ela de súbito.

- Ah marta por favor me ajuda vai..por favor, por favor?

- Nada disso, não quero me meter, depois a dona Isabella descobre e fica pior pra mim.

Pus as mãos cruzadas sobre o coração e me ajoelhei em sua frente, dramaticamente.

- Ai por favor Marta, deixa eu ter a chance de beijar na boca antes que os cupins comam os meus ossos? Deixa vai?

- Ah meu Deus como você é dramática, por que não chama o tal do seu irmão que vai chegar? Assim vão juntos e você usa a desculpa que o levou para conhecer a cidade.

- Ah Meu Deus você esta certa, isso é genial! - me levantei em um pulo e a abracei enchendo-a de beijos – Ai Marta, você é a melhor.

Ela ficou toda vermelha.

- Agora eu só tenho que escolher uma roupa hihi - falei empolgada saindo da cozinha.

- Mas o almoço já esta pronto, Nessie – ouvi ela gritar ás minhas costas.

- Sorry, mas agora estou com fome de outra coisa – gritei em resposta já subindo ás escadas de 2 em 2 degraus de tanto entusiasmo.

 

 

[...]

 

Aproximadamente ás cinco e meia da tarde saí de casa de táxi para ir ao tal aeroporto buscar o filho do Billy, mas no caminho tive que passar no shopping porque não achei nada de interessante pra vestir pro luau.

Sofrendo de indecisão aguda lá na Tifany´s avistei minhas amigas Jess e Ang olhando uns vestidos em algumas ararás á frente.

Acenei chamando a atenção delas que se dirigiram rapidamente até mim.

- Ai meninas é um alivio ver vocês aqui. - falei assim que chegaram.

- Estamos escolhendo roupas para o luau, olha só esse vestido que graça – Disse Ang mostrando um vestido branco com flores amarelas.

- Argh! Só se for graça, no sentido de que me lembra crianças no jardim - Disse horrorizada.

- Hum, eu disse á ela, mas prefere ignorar os meus conselhos - disse Jess olhando outra arara.

- O.K. estamos em uma emergência fashion aqui. Temos que encontrar o vestido perfeito, em menos de... - Olhei o relógio em meus pulsos que marcavam 18:10 pm  – Ai minha nossa o vôo do filho do Billy Chegava ás 18:00.

- Ah não preocupa não esses vôos sempre atrasam pelo menos umas meia hora.

- Hum..acho que você tá certa. Então vamos procurar a roupa perfeita em no Maximo 20 minutos.

Comecei a vasculhar uma arara, enquanto Jess olhava outra a cada segundo que eu olhava para ela, ela estava com uma careta diferente..

De repente Ang grita entusiasmada.

- Achei..é lindo né.

Olhei incrédula pra aquele monte de tecido que ela ousava chamar de lindo, era um vestido baloné laranja, simplesmente a decadência.

- Ai Meu Deus - Disse Jess revirando os olhos. - A gente não sai daqui hoje.

- Ang aprende uma coisa querida, laranja e amarelo não fica bem nem em defunto em dia de finados ta entendendo?

- E esse? - perguntou Jess me mostrando um vestido rosa bebê.

Coloquei a mão no queixo analisando o vestido.

- É..talvez..

 

PDV JACOB

 

O meu vôo havia chegado 30 minutos adiantado, meu celular havia acabado a bateria e nem endereço da casa de meu pai eu tinha, esse era realmente meu dia de sorte. Sentei na cadeira no saguão do aeroporto imaginando que pelo menos eu só esperaria 30 minutos. Peguei no sono. Algum tempo depois acordei assustado olhando de relance para as pessoas ao meu lado, o aeroporto já estava  iluminado e o ambiente lá fora já indicava noite, olhei no relógio e já passava das 8:00pm. Será que meu pai havia esquecido de mim, ou será que ele se confundiu com o dia?

Comecei a ficar desesperado quando vejo uma loira se aproximar do meu portão de desembarque, onde ela passava chamava atenção não só por sua beleza, mas pela sua elegância no andar. A loira tinha olhos azuis e um nariz empinado, tinha uma postura ereta como uma bailarina e o queixo levemente erguido, alguns homens que se encontravam no saguão arriscaram uma cantada que foi totalmente ignorada.

Patricinha, achei que esse tipo só tinha em filmes de Hollyoowd.

Ela andou de um lado pro outro na plataforma e olhava ao redor como se estivesse á procura de alguém. Resolvi tentar ajudar.

Me aproximei dela e ao chegar perto pude sentir seu perfume  delicado de flores que enchia o local. Toquei em seu braço para chamar a sua atenção e antes mesmo que eu tivesse a chance de dizer algo ela já deu um pulo se afastando de mim, com olhar incrédulo e de desdenho me perguntou.

- Quem você pensa que é pra chegar assim tocando em mim? Tá louco é?!

- Hã..me desculpe eu só queria ajudar, você parece que esta á procura de alguém, eu talvez eu..

- Você o quê? - Ela me cortou de súbito - Eu por acaso pedi a sua ajuda?

- É..hã.. - Mediante á uma reação tão grossa eu  não sabia o que dizer.

- É..hã.. - Ela imitou-me debochando - Olha aqui seu turista atrevido, fica na sua tá, nem adianta tentar dar uma de “amiguinho” pro meu lado não que eu não sou idiota. - disse ela fazendo um aspas no ar.

- Tudo bem patricinha - disse pondo minhas mãos em forma de rendição - SE vira!

 

Ela bufou – Hum, Turistas!

Jogou o cabelo pro lado e saiu rebolando, parou no guinche e eu só observando-a já que nem sinal do meu pai né.

Me distrai olhando a estrada já calculando arriscar pegar um taxi e ir para um hotel, quando a loira volta toda calminha.

- Oi, o rapaz ali do guinche me informou que você veio de Londres, talvez possa mesmo me ajudar eu..

Dei uma risada de puro sarcasmo da cara de pau da pessoa.

- Desculpa ó patricinha, mas não falo com americanas convencidas.

Ela suspirou pesadamente, e se pegou o celular na bolsa e discou para alguém.

E eu ali só rindo das peças que a vida prega na gente, eu tentei ajudar ela não quis, agora ta ai realmente precisando da minha ajuda.

Ouvi ela dizer ao Telefone.

- Sim, eu não sei ele não esta aqui...não, claro que não.. cheguei na hora que o senhor mandou ás 18:00 em ponto, eu não sei ele deve ter ido para um hotel sei lá..

 

Fiquei observando enquanto ela falava ao telefone # Ham que mentira chegou ás 18:00 em ponto ela acabou de chegar, coitado da vítima que estava a espera dessa megera de saia. E ela continuou ao telefone.

- Ta, mas eu vou embora ta, já faz tempo que eu estou esperando, tá bom, não, eu sei que

Aham, ok, tá bom pai Billy, tchau!

 

Quando ela disse pai Billy minha atenção foi totalmente roubada, como assim Billy...

Então tudo começou a se encaixar, eu era a vítima que estava à espera dessa patricinha metida.

Olhei de relance e a loira já ia se afastando.

- Hó Paty, espera ai – gritei e ela nem deu bola.

- Hei psiu, oie, hei loira – e nada.

- Ó da saia rosa, será que dá pra esperar.

Ela parou e virou-se lentamente e perguntou com a maior cara de cínica

- Quem eu?

- Rá Rá Rá não, Paris Hilton – falei irônico – claro que é você né.

- Iam sorry querido, mais meu nome não é nem psiu, nem loira e muito menos Paty.

- Esquece. Acho que sou eu quem você está procurando.

 Não sei por que ela me olhou de forma cômica e disse – Ousado você né, mas não obrigado.

E foi dando-me as costas novamente, a puxei pelo braço.

- Olha aqui menina eu sou o filho do Billy Black - falei impaciente.

Ela parou boquiaberta e nesse instante me analisou dos pés á cabeça.

- Ai meu Deus você é o Já..

- Jacob Black - completei carrancudo - E você deve ser a enteada dele.

- É..Reneesme Cullen -disse meio sem graça me estendendo a mão.

Ignorei seu cumprimento e peguei minha guitarra jóquei nas costas e peguei minhas malas.

- Legal, vamos patricinha ou ta difícil?

- Vamos.

No caminho ao táxi ainda pude ouvi-la resmungar algo como #que grosso!#

Estávamos dentro do taxi calados e do nada ela começou.

- Ah..acho que começamos errado, me desculpe, como disse sou Reneesme mas pode me chamar de Nessie é assim que todos me chamam.

- Hum..eu sou Jacob como já sabe e todos os meus amigos me chamam de jake. Mas não sei se você já esta qualificada pra me chamar assim não. - Falei tentando provocá-la ela, porém, apenas suspirou fundo e continuou.

- Então Jacob, meus amigos estão dando uma festa hoje, um luau vamos? Assim você conhece pessoas.

- Hã..valeu mas eu tô muito cansado sabe, foi muito tempo de vôo e tempo maior ainda de espera.

- Droga - ouvi ela falar baixinho. - Tem muitas mulheres bonitas lá - ela insistiu – Tem certeza que não quer ir?

Eu poderia muito bem ir, não estava cansado assim, mas, como percebi que por algum motivo ela queria que eu fosse, resolvi negar só para contrariá-la.

- Não, obrigada mesmo!

 

O Táxi estacionou em frente á casa e ela pagou o taxista e saiu do carro batendo o pé sem nem ao menos me esperar, ainda pude ouvi ela me chamar de idiota enquanto abria a porta da sala com um solavanco.

 

Entrei na casa e meu pai que estava á porta ainda perplexo pelo comportamento da patricinha, veio me abraçar emocionado.

- Jake meu Deus como você esta grande

- Ai pai, senti tanto a sua falta. - disse retribuindo o abraço.

- Vejo que já conheceu a minha filha. Ela é um amor não é? - Disse meu pai olhando a Protagonista do diabo veste Prada subir as escadas.

- Ho sim – falei ironicamente, escondendo um sorriso.

- Bom, você já conhece a Isabella não é? Ela não pôde te receber, esta em uma convenção mas chega amanhã e ela pediu que ficasse á vontade afinal, agora a casa também é sua.

Eu assenti enquanto meu pai me dirigia ao meu futuro quarto.

- E sua mãe como está? - perguntou meu pai sentando-se na minha futura cama, enquanto eu acomodava minha mala em um canto do quarto que por coincidência ou não ficava ao lado do quarto da princesa do gelo.

- Ela está muito bem.

- Olá  – disse uma senhora se colocando á minha porta com um sorriso aconchegante e sincero.

- Deve estar com fome não? - perguntou ela.

- Ah filho, á propósito esta é Marta Stwats ela trabalha aqui desde que a Nessie era um bebe. Marta, este é meu filho Jacob Black. - falou meu pai apoiando uma mão sobre meu ombro em sinal de posse.

- É um prazer recebê-lo aqui Jacob.

- Chama-me apenas de Jake.

- Tudo bem, Jake – disse assentindo, virou-se para meu pai e disse sorridente - Ele é um rapaz muito bonito hein senhor Black.

- Hou sim ele puxou o pai.

- Ah sim hahahaha.

 

[...]

 

 

 

Algumas horas depois#

 

 

PDV RENEESME.

 

Isso era um desastre, tanto trabalho pra nada, eu olhava  a altura da sacada do meu quarto para o chão, era uma distancia relativamente perigosa e eu ainda não aprendi a voar.

Ai caraça, pelas barbas do rei Arthur, é muita injustiça pra uma pessoa só.

Meu celular vibrou em cima de minha escrivaninha, me aproximei só para confirmar que era exatamente quem eu imaginava.

 

Msg:

#Onde esta você? A festa tá bombando vem logo.#

Jess.

 

 

Fiquei sentada em minha cama, olhando a lua rir da minha cara de pateta com aquele vestido ultra caro que havia comprado com o cartão de credito do meu pai e que havia gastado quase 3 horas para escolher, pra finalidade nenhuma, no fim das contas.

 

Esperei a casa ficar em silêncio e tentei sair pela porta da frente mesmo de fininho. Peguei meus travesseiros e coloquei debaixo do edredom como se fosse eu e apaguei o abajur e encostei a porta.

Tirei meus sapatos e desci as escadas sorrateiramente. Toda a casa já estava com a luz apagada o que era um bom sinal, o silêncio prevalecia. A casa estava um verdadeiro Breu e eu me esforcei verdadeiramente para não trombar em nada já que meu pai Billy tinha um sono muito leve.

Consegui passar pela sala entre os sofás que era a parte que eu julgava mais difícil, porém quando ia me aproximar da porta para abri-la senti algo tocar em meu braço, algo gelado.

Instintivamente eu soltei um grito.

- Aaaaaaaahiii! Socorro!

 

De repente a luz foi acessa e o idiota do novo morador caiu na gargalhada com uma compressa de gelo nas mãos, não se passou nem 5 segundos meu pai Billy estava na sala.

- O que houve aqui? Que grito foi esse? - perguntou preocupado.

- Foi esse idiota que ..que me atacou com essa compressa.

- Desculpe.. - o idiota continuava rindo com a mão na barriga – É que....É que ...

- O que vocês estão fazendo acordados uma hora dessas?

- Eu é o fuso horário. - falou o estraga fugas.

- E você Nessie, aliás, por que esta vestida assim? Não estava pensando em sair á essa hora não né?

- Ah!.. Sabe o quê que é pai Billy é que...não tem aquela amiga minha, a Jess então ela tá nesse lugar e.. - tentei convencê-lo, mas ele me interrompeu antes.

- Nem vem com historia já pra cama, os dois.

- Ah - suspirei frustrada enquanto o idiota continuava rindo da minha cara.

- Vão..vão – disse meu pai que enquanto eu e o paspalho subíamos a escada, trancou a porta da frente e levou a chave.

No corredor do meu quarto, infelizmente era o mesmo do idiota do Jacob e antes de entrar em meu quarto ainda ouvi ele dizer.

- Sinto muito, mas eu acho que o seu luau no fim das contas babau!..entendeu, babau - disse o bocó rindo sozinho.

Entrei no meu quarto fula da vida, mas esse inglesinho nojento ia ver com quem ele tava mexendo há se ia.

 

[...]

 

No dia seguinte acordei e vesti um short e uma camiseta básica e fui tomar o meu café, enquanto tomava sossegada conversando com a Marta, resolvi investigar a quietude do momento.

- Cadê meu pai Billy?

- Ah..ele saiu cedo para buscar sua mãe, aquilo ali sim que é amor, aliás avisou que não vão almoçar aqui, creio que ele vá levá-la para comer em algum restaurante.

- Hum, meu pai Billy é um cavalheiro né.

 Tão diferente daquele brutamontes do filho. - pensei comigo

 

Olhei á minha mesa pensativa e comi um pedaço de pão com um copo de suco de caju.

- E o filho dele, um amor não acha? - disse Marta, gentil como sempre.

- Não acho. - falei no mesmo tom que o dela para aumentar a ironia. - Falando nisso onde está a pest...a pessoa?

- ah ele ainda está dormindo, acho que foi pegar no sono tarde, a diferença de horário né, tadinho.

- Hum -sorri cínica - É tadinho.

Respirei fundo colocando mais um pouco de suco no copo, tadinho, humpf!  Tadinha de mim que perdi um luau incrível e a chance de ficar com o capitão do time da escola por causa daquele idiota.

Olhei pra jarra ainda em minhas mãos e isso me deu uma idéia.

Levantei da mesa empolgada, peguei uma bandeja que tínhamos no armário e coloquei panquecas, pão, bolo e a jarra de suco bem no meio.

Marta que estava secando as louças de costas pra mim, nem notou minhas intenções.

Subi as escadas com a bandeja em mãos e abri a porta do quarto da minha vítima.

Ele estava deitado esparramado pela cama, o lençol mal cobria sua cueca Box, evitei não olhar pra aquilo e me concentrei em minha tarefa.

Me aproximei da cama e disse suavemente.

- Hó Jacob, trouxe seu café na cama ta chique né, isso tudo pra que possamos recomeçar.

Ele nem se moveu, inconsciente na cama.

- Ah,..que isso tem certeza que não quer provar eu insisto, só uma pedacinho do bolo da Marta.

Peguei o bolo de chocolate com cobertura e passei pela boca dele, lambrecando todo o seu rosto.

Ele mais parecia uma múmia, se não fosse pelos roncos de porco eu arriscaria que ele estava em coma.

Continuei com minha encenação.

- Quê,...gostou do bolo..quê Jacob não ouvi..ah sim você está com sede.

- Quer um pouco de suco? Não baby eu insisto, bebe a jarra inteira.

Nisso eu entornei a jarra de suco em seu rosto.

Que imediatamente acordou assustado engasgando.

- Mas o que é isso.. - Olhou em volta se examinando e quando viu o estrago que eu havia feito

Urrou pra mim - Tá louca é?

- Ah..,mas que mal agradecido eu só vim te trazer o café na cama – Coloquei a mão no peito me fazendo de ofendida, eu estava segurando o riso enquanto ele olhava em torno de si incrédulo.

- Não tive culpa se você come feito um porco..haahah - nesse final não me contive e sai do quarto morrendo de rir enquanto ele continuou lá me xingando até em mandarim.

 

[...]

 

Estava sentada com as pernas pra cima na sala assistindo um programa qualquer, quando minha mãe que já havia chegado e feito questão de paparicar e puxar o saco do enteado dela, estava lendo na varanda com meu pai Billy. A sala estava assustadoramente tranqüila levando em consideração que tínhamos um ogro morando aqui. Assistia ao programa totalmente absorta quando a espécie em questão chega já tirando meus pés do apoio e jogando-os  ao chão.

- Não se importa se eu me sentar aqui. - disse já sentando ao meu lado.

- Na verdade eu me importo sim e me importo Muito - disse áspera. Mas não surtiu muito efeito ele puxou o controle remoto de minhas mãos e mudou o canal da TV para um jogo de beisebol.

- Ham - Bufei incrédula com tamanha ousadia, puxei o controle de suas mãos e troquei para o canal que estava assistindo anteriormente.

E ele se aproximou de mim tomando o controle novamente e mudando para seu jogo idiota.

- Olha aqui se você não percebeu, eu estava aqui primeiro.

- Percebi sim, mas eu quero assistir agora - disse tranquilamente.

- Sim, mas eu também quero e a preferência é minha.

- Ah..acho que não. - disse se aconchegando na poltrona e fitando a TV, satisfeito.

Puxei o controle de suas mãos em um rompante.

- sai daqui.

- Quem você pensa que é pra falar comigo assim hein?

- A casa é minha. - disse altiva.

- Ham, agora é minha também querida.

- Argh! Que ódio, eu estava assistindo primeiro.

- Não me interessa.

Eu comecei a mudar de canal no controle e ele mudava de canal na TV, continuamos com essa briga até minha mãe passar pela sala e ver nosso duelo.

Eu puxava o controle de um lado e ele puxava do outro.

- Mas o que esta havendo aqui?

- não me deixa assistir - Dissemos em uníssono.

- mas..

- Ai seu idiota eu tava primeiro mãe. - Disse puxando o controle.

- Mas eu não tenho TV no quarto e você sim - Disse ele puxando do outro lado.

- Parem! - Gritou minha mãe.

Paramos por reflexo e ela se aproximou nos repreendendo com o olhar.

- Precisam aprender a ser respeitarem, lembre-se que agora vocês são irmãos e..

- Não somos irmãos - A interrompemos em coro.

- Sim, mas é como se fossem e precisam aprender a conviver juntos, devem colaborar por isso Nessie, vai assistir no seu quarto.

- Mas mãe.. - ela me deteve com um olhar e virou-se para Jacob.

- E Jake amanhã mesmo providenciaremos uma TV para o seu quarto.

Cruzei os braços emburrada, enquanto minha mãe nos interrogava satisfeita com seu perfil de resolução de conflitos.

- Certo? Agora vou ler meu livro em paz.

Ela se retirou para a varanda, assim que ela deixou a sala olhei para Jacob que sorria presunçoso o que só aumentava minha raiva, fiz carranca pra ele e dirigi-me para a escada, quando estava no quinto degrau ouço a TV ser desligada, parei em súbito e quando me virei  ele estava á alguns degraus abaixo.

- O que tá fazendo? Não ia assistir?

- Hum - ele deu de ombros – Estava muito chato agora que você não quer mais.

- Como é? - Perguntei atônita

- Cê sabe né, a concorrência é a alma do negócio - disse dando-me uma piscadela.

Respirei fundo pra não perder minha compostura e pular na garganta dele.

 

[...]

My Querido Diario

Porque eu não sou abduzida por alienígenas agora mesmo ?

Seria bem melhor do que viver aqui .

Hã fala serio minha vida era simplesmente PERFECT. Ate o idiota do Jacob chegar.

Você deve estar se questionando quem é esse Jacob? pois bem ele é o inglês nojento que te falei , (escrevi que seja) ontem! Ele é o fim do poço do desespero e eu estou absolutamente P.da vida ..

Aaaah! Quero minha vida de volta !!!

Vou parar de escrever por aqui se não com a raiva que eu to eu acabo furando suas lindas folhinhas

Ai que quero cometer um homicídio hoje ....

T+

Diario.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam ?