Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 22
Capitulo 21: Sonho frustrado


Notas iniciais do capítulo

oi meninas nem foi tanto tempo assim , mas eu morri de saudades ok ok culpa minha eu reconheço mas cap novinho ta ai beijooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/22

Capitulo 21: Sonho frustrado

PDV Seth

Embry apertou firme a mão do Jared e sorriu malicioso.

- Apostadíssimo, vai ser o dinheiro mais fácil da minha vida.

- Embry não faz isso cara, vai se arrepender. – avisei.

- Ah cala a boca Seth! Agora Jared, eu em contrapartida aposto que não consegue namorar uma garota por duas semanas.

- Hummm e não consigo mesmo e daí – deu de ombros – e quer saber cara, nem quero!

- Ah! qual é cara, larga de ser covarde você não..

- Idiotas – resmunguei enquanto saia da sala.

PDV RENESMEE

- Isso meninas, agora ombros retos e vai – gritou Pink enquanto desfilávamos na passarela.

- Ótimo, muito bom. Por hoje é só meninas.

Suspirei pegando minha toalha e minha garrafa de água. Eu estava literalmente um caco, a seleção pra campanha da Colcci seria hoje ás três da tarde, e á dias eu não conseguia pensar em outra coisa que não fosse isso, eu precisava estar nessa campanha.

Depois da gravação do videoclipe da banda do Jake, minha vida publicitária estava bem parada, com certeza não havia superado minhas infinitas expectativas.

Estacionei na garagem de casa e entrei indo direto pra cozinha.

- Ness querida, até que enfim, tá com fome meu anjo? – perguntou Marta me avaliando

- Um pouco – disse me jogando na cadeira.

- Renesmee– minha mãe entrou na cozinha ao ouvir minha voz.

- Mãe? Achei que estivesse no trabalho.

- Eu precisava conversar com você e você saiu tão cedo que não me deu oportunidade.

- O que é totalmente estranho já que hoje é sábado – resmungou a Marta enquanto me servia um pedaço de torta.

- Hã ..Martinha, Marta do meu core mil perdões, mas não posso comer isso, ainda mais hoje. Quer que eu fique inchada feito uma vaca?

Ela fez um bico e guardou a torta no forno.

- Desculpa senhora Gisele, mas não temos tofú no cardápio.

- Então eu dispenso a refeição. – falei.

- Renesmee! – disse minha mãe me repreendendo.

- Desculpa mãe eu preciso passar nessa campanha, entende o que é você estar em uma campanha da Colcci?

- Filha, temos que conversar seriamente sobre tudo isso. Você é uma criança, tem trabalhado demais e a faculdade como fica? Não pense você que a vida de modelo se estenderá para sempre, você precisa ter segurança e além do mais..

Suspirei bloqueando seu sermão, eu não podia me permitir tamanho estresse, nada podia me abalar nesse dia de hoje.

- Ai meu Deus tia Isa, Marta e Renesmee.  - exclamou Jacob entrando em casa de repente.

- O que houve? – disse minha mãe indo até a sala comigo em seu encalço.

- Vocês não vão acreditar, nosso cd ficou pronto e vamos fazer um mega show de lançamento na Times Square e isso não é tudo, nós vamos ao programa da Oprah hoje! Acreditam nisso? Ai meu Deus Oprah..

- Jacob, meu Deus, isso é demais, realmente incrível. – minha mãe disse indo abraçá-lo.

- Parabéns Jake, vocês merecem. – disse Marta apoiando.

Eu no entanto continuava paralisada olhando a cena como uma estátua.

- E você Ness, não vai me dar os parabéns? – perguntou abrindo os braços em um convite.

- Hã..é...é claro – falei indo abraçá-lo. – Parabéns, tô muito orgulhosa de você. – sussurrei junto ao seu ouvido.

- Ai, e eu então?! – exclamou sorridente.

[...]

- Eu sei, eu sei Bia, só que não passou pela sua cabeça que agora que eles estão ficando famosos nós passamos a ser pouco pra eles? – comentei ao telefone com a Beatriz enquanto escolhia uma roupa para ir á seleção da colcci.

- É claro que eu também pensei nisso neh migah, mas o Seth me ama neh, ele já ate disse isso.

- O que?! – perguntei incrédula Ele disse assim com todas as letras, tipo: Bia eu te amo?

- É claro que disse, e sabe porque minha querida, porque quando amamos alguém não conseguimos ocultar esse sentimento, ele simplesmente grita para ser exposto.

- Argh! Que filosofia mais brega Bia, credo. – Exclamei.

- Ta é com inveja, aposto que nunca ouviu um eu te amo neh.

- Bom e nem preciso, eu e o Jake somos muito bem resolvidos pra ficar necessitando esse tipo de demonstração antiquada de sentimentos.

- Ou seja, você não falou porque esta esperando ouvir não, estou certa?

- Ai - suspirei desabando na cama – eu não sei ao certo, eu..

Toc..Toc

Ouvi baterem na porta.

- Bia, eu te ligo depois – assim que desliguei o celular, Jacob entrou no meu quarto com uma bandeja cheia de comida.

- A Marta me disse que você não comeu nada hoje, e já são duas e meia eu acho que você está ficando mal acostumada hein. – disse com um sorriso torto.

- Muita gentileza sua, mas eu não tô com fome, eu não pretendo..

- Não aceito desculpas, além disso saiba que a Marta ficou extremamente magoada com a sua recusa á sagrada torta dela.

- Jacob eu tenho que assinar esse contrato com a Colcci, entende?

- Renesmee relaxa, você vai assinar confie em mim, você é linda, fotogênica e desfila super bem, apesar de não ter experiência nesse quesito. Além disso é uma ótima atriz, o pessoal da gravadora adorou o videoclipe.

- Eu sei, é só que.. - suspirei me sentando na cama, ele sentou-se do meu lado me oferecendo um sanduíche.

- Eu sei que está insegura, mas vai dar tudo certo minha linda. – disse afagando meus cabelos.

Aceitei o sanduíche – Sendo assim eu como neh, sendo dengada dessa forma como não comer?

- Eu sabia que isso tudo era manha.

- Hummm não me culpe, foi você que me deixou mal acostumada. - acusei sorrindo.

Dei uma mordida no sanduíche enquanto ele me analisava.

- Então, você vai me assistir neh? – perguntou me olhando hesitante.

- Hummm é claro que sim, eu vou sim.

- Ótimo, e então quando eu chegar vamos sair pra comemorar juntos. Nossa vitória dupla.

- Vitória dupla?

- Sim, sua contratação pra campanha da Colcci e minha participação no programa da Oprah.

- Ai tomara, não tem nada que eu queira mais no momento do que essa contratação, sabe o quanto eu tenho ensaiado nas passarelas e me esforçado por essa chance.

- Eu posso imaginar, sei que quando você quer uma coisa você não desiste fácil, mas tem certeza que não há nada que você queira nesse momento á não ser isso?

- Como assim? – perguntei confusa.

- Que tal um beijo meu? – perguntou com um sorriso torto brincando em seus lábios.

[..]

PDV EMBRY

- Então meninos, como estão? – perguntou Emmett pela qüinquagésima vez só nos últimos dez segundos.

- Da mesma maneira que da última vez que nos perguntou á dois minutos atrás, nervosos. – respondi afinando as cordas da guitarra.

- E a sua infinita indagação só nos deixa mais aflitos, viu Emmett. – retrucou Jacob enquanto fazia bochechos.

- Oh cara, que negócio é esse aí mesmo? – perguntei á ele.

- Ai Embry, já falei que é pra melhorar as cordas vocais, não enche vai.

- Hum desculpa, tava na esperança de que fosse uma cachaça da boa pra dar um ânimo ou como as meninas dizem, um up.

- Meninas? Que meninas? – perguntou Emmett.

- Ah! As nossas meninas. – respondeu Seth distraído.

- Como assim nossas meninas? – perguntou ele alarmado.

- As nossas namoradas ué. – falou Jake – Porque a surpresa?

- O que?! – ele exclamou nos olhando preocupado. – Vocês não podem ter namoradas.

- Que? – Seth repetiu sorrindo – Tá de zoaçao neh, agora vai proibir a gente de namorar é?

- Não, não é isso, acontece que as fãs não se apegam á roqueiros compromissados.

- Isso não tem nada a ver cara, pelo amor de Deus, estamos vendendo nossa música, não nossos corpos. – argumentou Jake.

- Vocês não entendem, eu estou nesse ramo há anos e sei bem do que estou falando. Vocês são a banda perfeita sabe, rock alternativo, bem teen, são jovens bonitos e solteiros, entenderam? S. o. l. t. e. i. r. o. s. , devem ser solteiros, mas não disponíveis, entende? Devem dar a chance ás fãs de se apaixonarem, elas tem que sonhar com a possibilidade de um dia ter algo com vocês mesmo que não venham á ter entendem, não podem namorar até que as fãs estejam apaixonadas por vocês...

- Isso é loucura – disse Jake, perplexo.

- Totalmente insano. – concordou Seth.

- Nem tanto. – eu disse.

- É claro que não é. Acham mesmo que caras como Justin bieber, Mcfly, Backstreet boys fariam sucesso se no início da carreira eles não se mostrassem ás fãs totalmente solteiros?

- O que você quer? – perguntou Jacob alarmado – Quer que terminamos o nosso namoro, é isso?

- Não exatamente. – respondeu ele nos olhando de maneira conspiratória.

- Não entendi. – falei confuso.

- Vocês podem namorar – continuou ele – mas...

- Mas.. – Seth incentivou, impaciente

- Ninguém precisa saber disso.

PDV RENESMEE

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=kR_soOL63Gg&feature=player_embedded#

Meus olhos viam os nomes á minha frente, mas não conseguiam enviar a mensagem á meu cérebro que á esse momento parecia ter virado gelatina, minhas pernas não tinham forças para se mover e meus olhos já lacrimejavam ao fitar aquela bendita lista e não ver meu nome nela.

- Renesmee, sinto muito. – Pink disse vindo ao meu encontro.

- Como isso é possível? – perguntei sem forças – Eu dei meu tudo, você mesma disse que eu fui ótima na passarela, eles mesmo disseram que eu era linda e fotogênica Pink, como isso é possível?

- Ai Rene querida, no mundo da moda é assim mesmo.

- Meu nome é Renesmee e não Rene, e além do mais eu não posso acreditar que eles não me selecionaram, deve ter havido algum engano, tenho certeza disso.

- Renesmee tente entender, não houve engano nenhum, simplesmente você não passou e pronto, aceite isso. Haverá outras seleções e outras oportunidades, você é nova e só está começando na carreira.

- Mas você mesma me disse que eu estava velha pra carreira que muitas garotas com a minha idade já esta desfilando em Paris.

- Sim, mas ainda há esperança pra você.

Engoli o jorro que se formava em minha garganta.

- A esperança Pink é a ultima que morre, mas é a primeira que mata, já ouviu esse ditado?

- Sim, mas a prática leva á perfeição, já ouviu esse outro?

Balancei a cabeça com a angústia me massacrando por dentro.

- Não, você deve saber porque eles não me escolheram, me fale Pink, por favor me fale.

- Renesmee, por favor não, nessa profissão você sempre está sujeita á ouvir muitos não, você devia saber, você é uma menina linda, mas há muitas loiras dos olhos azuis, seu tipo é bem comum.

- Então é isso..é porque meu tipo é comum?

- Não Renesmee...

- Pink me fala por favor, assim eu posso tentar melhorar eu..

- Renesmee eu não sei não...

- Pink eu preciso saber, você não tem idéia do quanto eu sonhei com esse contrato, eu simplesmente vivi isso, entende?

- Foi o seu peso. – ela soltou de uma vez.

- Quê?

- Eles te acharam muito gorda pra campanha. – disse ela de cabeça baixa.

- Mas...mas..mas eu uso 34.

- Eu sei, mas eles disseram que você estava dois quilos acima da média deles, sinto muito Renesmee.

Respirei fundo sentindo as lágrimas descerem livres pelo meu rosto.

When You're Young (3 Doors Down)

Quando Você É Jovem

Tão longe de saber onde eu vou

E se esforçando para descobrir quem eu sou

Todos dizem que eu não sei o que estou fazendo

Eu digo que eles não entendem mal

Porque eles não podem se lembrar

O que eu nunca vou esquecer

Como esses sonhos puderam ser desfeito

Quando você é jovem

(Refrão)

Você dá o que você dá porque eles lhe fazem

Preso dentro de um lugar que não vai levá-lo

Eles querem que você seja o que eles lhe fazem

Já está feito e acabado

Quando você é jovem

(Verso)

Tudo parece perfeito

Tudo está okay

Tudo vai ficar melhor agora

Pelo menos é o que eles dizem

Mas não vejo isso chegando

(Refrão)

Você dá o que você dá porque eles lhe fazem

Preso dentro de um lugar que não vai levá-lo

Eles querem que você seja o que eles lhe fazem

Já está feito e acabado

Quando você é jovem

(Ponte)

Não é nenhuma lição mais

Eles dizem que nunca desta maneira

Espero que um dia eu seja mais forte do que eu sinto

E eu espero que ele se sinta diferente de hoje

(Refrão)

Você dá o que você dá porque eles lhe fazem

Preso dentro de um lugar que não vai levá-lo

Eles querem que você seja o que eles lhe fazem

Já está feito e acabado

Já está feito e acabado

Já está feito e acabado

Quando você é jovem

Porque eles não podem se lembrar

O que eu nunca vou esquecer

Como esses sonhos podem ser desfeito

Quando você é jovem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A : Gostaram da fic entao vamos dar um voto de confiança em Contra o destino gente , preciso desesperadamente do apoio de voces ...

N/B: Não gostei do título do capítulo...só de ler o título eu já fiquei com um peso no coração, eu sabia que coisa boa que não ia acontecer. E deu no que deu. Tadinha da Renesmee, credooo, que mundo cruel. Cruzes, ainda bem que minha mãe não deixou eu fazer um ensaio pra modelo quando eu era pequena..kkk. Tô triste, e agora to com tanta curiosidade...aaahh eu quero logo o próximo capítulo!! *roendo as unhas*
O que acharam girls? Comentem! Beijos, Larissa.