Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 12
Capitulo 11: Justamente a garota.


Notas iniciais do capítulo

PS: oi meninas acho que fiz uma pequena confusao no capitulo anterior..a corrida que a Nessie vai participar é atletismo nao uma corrida de cavalos tah !
entao beijitos no s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/12

Capitulo 11: Justamente a garota.

- Você pirou de vez Nessie – Jacob me puxou pelo braço.

- Humpf – bufei - é, agora mesmo que eu vou!

- E então, vai correr ou não? - perguntou impaciente a loira aguada.

- É claro que vou.

As organizadoras me entregaram um uniforme ridículo e um tênis, calcei imaginando a loira agarrando o jake, isso ia me servir de combustível.

A pista já estava marcada, nos posicionamos e a loira sorriu cínica pra mim.

- Boa sorte querida! – latiu ela.

- Hum..pra você também.

A mulher deu o sinal e começamos a correr. A loira corria rápido pra Caramba, eu já estava a ponto de colocar meus bofes pra fora e nem estava perto dela..caraca eu ia perder feio e ainda pagar o maior mico da minha vida no East side.. A loira ia ter dois motivos pra zombar de mim pra sempre, o primeiro é que ela era a porcaria da ultraviolet do jake e a segunda é ..

Ai peraí, eu sou uma Cullen Caramba, não vou desistir!

Respirei fundo aumentando a velocidade e consegui chegar perto dela, meu pé doía mais do que condenado em dia de promessa..ai como eu queria ter um turbo uma hora dessas..

Fechei os olhos dando tudo de mim e quando dou por mim, tinha uns braços me segurando.

- Ai Meu Deus Ness, você venceu! - exclamou Jake surpreso me abraçando.

Cara eu venci, passei a facha e nem vi.

Todos me aplaudiam..e eu sorria feito uma bocó sem reação, a loira do outro lado bufava de raiva.

- Você corre á o que, cem quilômetros por hora é? – perguntou Jake sorrindo – Você é um mistério menina, o que mais você faz que eu não sei?

- Eu..eu eu consigo ..morrer - falei desabando em seus braços.

[...]

Acordei no meu quarto deitada sobre o colo do Jacob.

- Ai meu Deus, eu tô um caco, Literalmente – falei me sentando ao seu lado.

- Hummm isso que dá querer dar uma de atleta.

- Mas eu venci..isso que importa. - disse sorrindo.

Jake mudava de canal na minha TV quando de repente ele para no canal do Gossip girl.

- É ai que passa aquela série que você gosta né – Diz ele distraído.

- É sim vai começar daqui á pouco, quer assistir comigo?

- Hummm..tudo bem, mas o que você acha de eu fazer uma pipoca pra gente?

- Ai Meu Deus faz, faz sim. - Falei empolgada.

[...]

Estávamos deitados na minha cama assistindo ao episódio em que o Chuck e Blair tinham mais uma de suas típicas discussões.

- Eu acho que gosto mais do Dan e Serena ..pelo menos eles se entendem – disse o Jake enquanto pegava mais pipoca na tigela.

- Eu não. Eu amo o Chuck e Blair. Blair tem mais estilo e personalidade e ela e o chuck se amam sim, só não sabem viver juntos só isso, mas eles são os mais fofos da série com certeza.

- Ele é um cafajeste e ela sabe, e além do mais, ela é muito fútil.

- Acho que é por isso que eles combinam por que são muito diferentes e ao mesmo tempo iguais..são suas imperfeições que os tornam tão lindos, e a química entre eles..nossaaa! – disse revirando os olhos.

- É ..começo a achar que os opostos realmente se atraem. - disse Jake pensativo.

- É, talvez seja verdade – respondi  abaixando a cabeça constrangida de repente.

[...]

No dia seguinte meu papai me ligou pedindo que eu fosse passar a semana com ele, na sua mansão no centro da cidade, não pensei duas vezes e fui já que havia muito tempo que eu não falava com ele.

Só que eu havia me esquecido como meu papai era, a sua casa era imensa com um zilhão de quartos com suíte, havia piscina, sauna, enfim..tudo! Só não havia carinho humano.

Eu ia pra escola e voltava doida pra ter um tempo com ele ..mas lá estava ele saindo pra alguma reunião, ou indo visitar fornecedores ..Depois de quatro dias olhando pra cara da solidão da fortuna eu resolvi ligar pro Jacob pedindo que viesse me buscar..

Quando a campainha tocou eu já estava pronta.

- Ness? – disse ele sorridente quando me viu.

Abri um sorriso automaticamente também, era estranho, mas havia sentido a falta dele esses dias e sem pensar direito o abracei.

Ele pareceu surpreso com a minha atitude, mas retribuiu, ele alisava meu cabelo enquanto eu sentia sua fragrância tão familiar, estar nos braços dele me proporcionava uma paz, e eu não entendia como eu podia me sentir tão bem ali.

Me desvencilhei do abraço e sorri.

- Obrigado por vim me buscar Jake.

- Tudo bem, eu senti sua falta Pestinha. - disse ele apertando meu nariz.

Eu sorri como uma criança.

- Eu também senti a sua..é estranho eu sei, mas..mas..você de alguma forma me faz bem. - disse sem jeito.

Ele olhou fundo nos meus olhos como se tentasse ler o que meus lábios não ousavam dizer, como se tentasse ler o que estava em meu coração..coisas que até eu queria ocultar.

A grande limusine estacionou em frente á mansão.

- Renesmee?

Olhei para fora e meu pai acabara de descer de sua limusine. Ele olhou a mala aos meus pés e disse.

- Mas..já vai porque? Não completou nem uma semana.

- Pra Quê que ficaria aqui Papai? Se você não ficou comigo nem meia hora todos esses dias em que estive aqui. Eu tô cansada de olhar paredes.

- Nessie..meu bem, eu tenho estado muito ocupado só isso, mas desfaça essa mala e vamos ao shopping reformar seu guarda-roupa o que me diz disso hein? – disse ele sorrindo.

Eu engoli em seco e percebi que no fim das contas minha mãe tinha razão.

Meu pai nem se lembrava que eu precisava dele e não apenas do seu dinheiro.

Balancei a cabeça apenas e sai pra fora da mansão.

- Renesmee você sempre foi mas compreensiva ..sabe que estou construindo algo pra deixar para você meu bem.

- Será que você não entende, eu não quero seu dinheiro eu quero você! Eu não sou mais aquela menininha que você podia comprar com uma boneca nova, eu tenho um pai fake que se importa comigo mais do que você! – disse já com lágrimas nos olhos.

- Nessie. - ele me olhou chocado.

- Olha, não precisa passar um final de semana comigo ou mesmo uma semana inteira apenas por ordem do juiz..eu não preciso mais disso.

Sai de lá e entrei no carro do Jake antes que ele pudesse dizer alguma coisa.

Jacob que estava calado todo esse tempo, entrou no carro e deu a marcha ré me tirando de lá.

Eu estava calada, pensando em como eu era mesmo uma menina fútil, uma patricinha  á ponto do meu próprio pai achar que eu me contentaria com roupas de grife.

- Você tá bem? – perguntou-me ele.

- Uhum. – disse assentindo.

- Eu não acredito. - disse suavemente estacionando o carro  em frente á nossa casa.

- Posso não estar agora, mas vou ficar. Obrigado por tudo. - disse abrindo a porta do carro.

Entrei em casa e Jacob continuou lá dentro do carro, perdido em pensamentos.

PDV JACOB.

Vê-la tão volúvel e triste mexia com algum instinto protetor em mim, eu poderia não ser o maior fã de sua vida, mas acho que entendia a raiz do problema..o pai dela era um completo idiota, um magnata que achava que dinheiro compensava atenção, e o pior é que ela gostava do pai.

Suspirei fundo. Se houvesse uma forma de fazê-la ver que é especial, da forma dela é claro.

Senti meu celular vibrar no bolso e lógico que era o Seth para reclamar da musica de novo, faltava apenas dois dias para a final do festival e nada da musica sair.

Antes que ele tivesse tempo de dizer algo eu já fui falando ao telefone.

- Nem comece..já estou indo aí.

[...]

Cheguei na garagem onde ensaiávamos e a galera toda estava lá.

- Jake..Jake! É a nossa música Jake. - já foi exclamando o Seth quando entrei.

- Seth, não tô com cabeça pra música agora não.

- Jake a melodia eu já fiz..agora pela amor de tudo me diz que tem uma letra em mente..o festival é depois de amanhã..a gente ainda tem que ensaiar, vale um contrato com a Records Music, você parece que tá no mundo da lua, cara.

Me joguei na primeira poltrona que vi ignorando o comentário dele, fechei os olhos tentando criar algo ..mas só o rosto de Nessie me vinha na cabeça.

- Cara, vamos escrever juntos, agora – disse Embry tomando a iniciativa, ele pegou um papel e caneta e sentou no chão.

Era patético ver a cara dele tentando se concentrar.

- Que tal “Hoje é sábado e quero extravasar, quero ouvir todos gritar..vamos surfar!“? - perguntou ele.

- Não. - disse Seth.

- Tá bom então “Meus olhos ardem ao te ver, você é a inspiração do meu viver” – continuou ele e eu só revirei os olhos.

- Credo, pára Embry compor não é a sua praia ..fica só com a bateria mesmo que tá muito bom. – Disse Seth revoltado.

Ele voltou-se pra mim.

- Jake?

- Não Seth, nada em mente.

- Eu duvido que não tem nada na sua mente, tem sim,...por que não divide conosco?

- Nada que resulte em uma música Seth..eu tô, tô pensando..em..em uns problemas aí.

- Uhum..por acaso esse problema começa com N e termina com E?

Fechei os olhos ignorando ele de novo.

- A sua Ultraviolet, pensa que eu não sei que você compôs a musica pensando nela né? – disse ele sorrindo.

- Por que Ultraviolet hein Jake? – perguntou Embry interessado.

- Porque ela é uma contradição, ela é linda mas pode te fazer muito mal.

- Como assim? Seja mais específico – pediu Seth.

Suspirei fechando meus olhos novamente.

Lembrei-me de Nessie me olhando fria, maltratando meu coração:

“ - O que? Não ficou surpreso ficou? Fala sério Jacob eu sou uma lady, uma princess e eu sou loira, eu sou linda eu sou alta, você não se enxerga não? Achou mesmo que eu beijei você por algo mais além de dó e caridade?! “

- Ela é fria e cruel, mas sabe o que está fazendo. – Falei ao Seth ainda de olhos fechados.

Lembrei-me dela me jogando na piscina na festa da Jess:

“Quando eu fico com ela – disse fechando os olhos, com um sorriso provocador – Quando eu beijo ela um fogo me sobe pelo corpo assim sabe e quando eu ..

Quando dei por mim já estava afundando na piscina do colégio, mas como sabia nadar submergi rápido, engasgando com a água na minha garganta.

Ficou louca? - perguntei perplexo.

- Não estava cheio de fogo? Então ta aí apaguei seu fogo, idiota!”

- Ela me jogou na piscina na nossa última festa da escola. – Revirei os olhos com a lembrança.

Lembrei-me de uma tarde em que assistíamos TV:

“ - Eu vou chegar á final, e vou ganhar esse festival, vou gravar um cd querida e você vai ver meus clipes tocando na MTV.

- Hahahahaha, agora você exagerou.

- Humpf! Vai sim, você vai ver!

- Ah tá. - Disse ela irônica.

- Como pode rir dos meus sonhos assim?

Ela deu de ombros e disse – Só não se esquece que quanto maior o sonho, maior a queda tá.”

- Ela ri de meus sonhos - Suspirei fundo me lembrando do seu sorriso - mas eu sonho com a sua risada. Pode parecer estranho, mas é dela que eu estou afim.

Lembrei-me de seu apoio:

“ Ela Tirou seu cordão de trevo de quatro folhas que sempre tinha no pescoço e pegou minha mão e coloquei o cordão sobre ela.

- Aqui, é emprestado,vai te trazer sorte. Sempre funcionou pra mim.

##

- Jake eu vou estar do seu lado tá,acredito em você – disse ela olhando fixamente em meus olhos”

Em contra partida me lembrei de nossas brigas habituais e como ela podia ser irritante quando queria:

“ - Quem você pensa que é pra chegar assim tocando em mim? Ta louco é?!

- Hã..me desculpe eu só queria ajudar, você parece que esta á procura de alguém e talvez eu..

- Você o que? - Ela me cortou de súbito - Eu por acaso pedi a sua ajuda?

- É..hã..- Mediante á uma reação tão grossa eu  não sabia o que dizer.

- É..hã..- Ela imitou-me debochando - Olha aqui seu turista atrevido, fica na sua tá, nem adianta tentar dar uma de “amiguinho” pro meu lado não que eu não sou idiota. - disse ela fazendo um aspas no ar.

- Tudo bem patricinha - disse pondo minhas mãos em forma de rendição - SE vira!

Ela bufou – Hum, Turistas!“

- Porque ela é doce e amarga, Ela me tira do chão. E eu não posso evitar, Eu não quero mais ninguém. Ela é um mistério, Ela é demais para mim. Mas eu continuo voltando para ter mais. Ela é justamente a garota que eu estou procurando – Falei maravilhado tendo a certeza de cada palavra.

Sorri com a lembrança de  seu ultimo deslize :

“ - Tá. Tudo bem pode chamar a Jess, mas não conta pro meu pai nem pra tia Isa ..é segredo Nessie. Meu pai não gosta que eu converse com esse garoto.

- Tá ..legal ,This secret, eu entendi

[...]

- hum..e por que não pode?

- Mãe fala sério, eu vou ao antro dos gatos ricos e Vips de nova York não posso em hipótese alguma ir ao sitio de vovó hoje. - disse ela durante nosso almoço

Eu engasguei na hora e ai ela se lembrou que era segredo.

- Como assim? – Perguntou meu pai desconfiado – Onde fica esse tal antro?”

- Ela não consegue guardar um segredo por mais de uma hora – Falei revirando os olhos. - Ela corre a cem por hora, uma demonstração de poder de atitude. – disse sorrindo me lembrando da competição.

- E quanto mais ela me ignora, mais eu a adoro. – Constatei derrotado - O quê eu posso fazer? Eu faço qualquer coisa por ela.

Abri meus olhos e os meninos me olhavam admirados, peguei meu celular e tentei ligar pra Nessie, resolvi criar coragem e dizer pra ela ali tudo que eu estava dizendo á eles..o celular tocou algumas vezes e caiu na caixa de mensagem.

Suas palavras não saiam da minha mente.

“Eu também senti a sua..é estranho eu sei, mas..mas..você de alguma forma me faz bem”

Parecia haver uma segunda intenção nessa frase como se ela quisesse dizer algo a mais e não tivesse coragem. Suspirei frustrado.

- Do jeito que ela vê que sou eu no identificador de chamada, Ela não vai atender o telefone, Ela iria preferir ficar sozinha. Mas eu não posso desistir agora. Porque todas as palavras que ela já disse Estão ecoando em minha cabeça, e continuam ecoando em minha cabeça – Resmunguei desanimado passando a mão sobre meus cabelos.

Olhei para os rapazes e disse desanimado.

- Então é isso, é por isso que ela é Ultraviolet.  Ela é fria e cruel, mas ela sabe o que está fazendo. Sabe exatamente o que dizer para arruinar meu dia todo.

- Meu Deus – Exclamou Seth admirado.

- É eu sei. - disse apenas.

- Não, você não percebe.. - disse ele se levantando com a fisionomia maravilhada.

- Na verdade eu já percebi sim..eu tô ferrado, me apaixonei por uma..

- Não, não é isso..tá ai a letra da nossa música – ele disse me fazendo levantar em súbito.

- Como é?

- Isso mesmo Jake..daria uma letra perfeita e serve até como uma ótima forma de você se declarar, já até tô pensando no nome da música..que tal..Ultraviolet two ou então..Ultraviolet Because.

- Não, nada disso o nome será “Just The Girl”, “Justamente a garota”. – disse orgulhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: hummm....e essa música hein?? A letra é perfaa...agora eu quero ver eles cantandoo...tô ansiosaa..e tadinha da Nessie, merecia mais afeto do pai dela. Mas, e aí pessoal? Gostaram? Mandem reviews!!
Bjus, Larissa.