Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 10
Capitulo 9: Uma pequena trégua..


Notas iniciais do capítulo

Vamos comentar gente..to necessitada kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/10

Capitulo 9: Uma pequena trégua..

PDV RENEESME.

Já havia algumas semanas que estava saindo com o Mike, ele só falavas asneira, mas era um dos caras mais cobiçados do colégio então eu o aturava.

Pra minha total infelicidade a aguada da Rosálie se transferiu pro meu colégio e não desgrudava do Jacob, ele por sua vez ignorava meus comentários á respeito de sua ultraviolet.

Eu estava no refeitório e tentava decidir que modelito mais combinava com o sapato que eu pretendia comprar ao sair dali, quando Jacob resolve se sentar á nossa mesa acompanhando da loira sombra.

- OI meninas! - disse ele sentando-se ao lado de Jess.

- E aí Jake! - disse ela sorridente.

- Oi - disse Ang.

E eu o ignorei.

- Oi meninas – imitou a loira.

A olhei, morrendo de vontade de perguntar se com o cérebro de minhoca que ela tinha ela não conseguia formular um cumprimento sozinha, tinha que imitar o dos outros, mas me contive.

- OI - respondeu Ang e Jess secas, solidarias á mim.

- Então meninas, e as novidades? - perguntou ele sorridente.

Já ia abrir a boca pra falar algo quando sinto alguém pegar em minha cabeça curvando meu pescoço para trás me dando um beijo na boca, ali no meio do refeitório.

Me desvencilhei surpresa e dou de cara com Mike todo sorridente.

- Antes que você pergunte, foi só saudade reprimida – disse ele sentando-se ao meu lado.

Olhei de relance pra Jacob que me olhava sério.

- Então gente, estão lembrando da minha festa de aniversário esse sábado né, eu já falei com o senhor Bats e já aluguei o salão de festas da escola com direito á piscina – Disse Jess animada.

- Hã..claro Jess, eu não perderia. - disse Jacob.

- Nem eu – acrescentou Ang.

- É isso ai Jess vai ser “ A festa”! - afirmei.

- E se a minha princesinha vem, eu tô dentro – Disse Mike alisando meu braço.

- Ah! E a festa é só para amigos – enfatizei no amigos pra ver se a loira ensebada entendia.

- E acompanhantes – disse Jacob me desafiando como sempre.

Fechei a cara de imediato.

Trinnnnnn!...

[...]

Na aula de geometria eu estava com uma mão no queixo enquanto com a outra eu rabiscava um papel despreocupadamente, enquanto a professora explicava um monte de baboseira no quadro.

Crente que eu estava anotando tudo, coitada!

Aff! Sempre odiei matemática, oh materiazinha chata.

- Ness é impressão minha ou você não vai nem um pouco com a cara da sua nova cunhada – disse-me Ang.

- Humpf! Eu não tenho irmão, logo não tenho cunhada – disse ainda fitando a folha de caderno.

- Ai Ness larga de ser mala, você entendeu..porque não suporta a Rose?

- Hum, você também não parece gostar dela – disse olhando ela de relance.

- Qual é a hipotenusa do triângulo da figura B? – Dizia a professora em frente ao quadro.

- Mas eu não gosto dela por solidariedade á você. – sussurrou ela.

- Seria 15, professora Ana? – pergunta uma Cdf da sala.

- Isso Stela muito bem. - afirmou a professora.

A menina sorriu pondo á mostra um pedaço de lanche preso em seu aparelho.

Argh!

- Eu não gosto dela por que ela é uma grudenta ..não deixa o Jake nem respirar – continuei.

- Tá legal, e desde quando que você se importa se o Jake respira ou não?

- hum..sei lá – dei de ombros.

- Você está com ciúmes do Jake – disse ela categoricamente.

- Tá louca – Exclamei atraindo a atenção de toda a sala.

- Senhorita Cullen e senhorita weber, podem me dizer a resposta da questão C?- pediu a professora.

Agora ferrou!

Olhei pra Ângela pedindo reforço, mas ela estava tão perdida quanto eu.

- Ah..seria 15 – chutei cruzando os dedos.

- Não! – disse ela séria – Teremos prova na sexta, espero que ate lá vocês possam aprender, não terão uma segunda chance desta vez - resmungou ela rabugenta.

[...]

Na hora da saída, Ang e eu combinamos de ir ao shopping á tarde.

- Daí você avisa a Jess – falei entrando no carro do Mike.

Depois que começamos á sair ele me deixava em casa todos os dias, Mike era bonito, legal, Grudento até demais, mas ás vezes tinha alguma coisa que me irritava nele, nem sei bem o que era.

- Eu estou convidado também? – perguntou ele quando fechei a porta do carro.

- Hã..é que é um programa só para meninas..vamos falar de roupas e garotos.

- Ata, sendo assim deixa pra lá.

Ele estacionou em casa e o carro do Jake já estava na garagem, assim como o carro dos meus pais.

Ele se curvou sobre mim e trocamos um beijo demorado, senti seu perfume invadir minhas narinas e o abracei me despedindo.

- A gente vai marcar algo pra noite? – Perguntou ele do carro.

- Hã..não da, você sabe hoje é quarta, minha mãe não deixa eu sair á noite em meio de semana.

- Tudo bem, eu te ligo então.

Acenei pra ele, enquanto o carro sumiu na esquina.

Entrei em casa e o cheiro da comida da Marta impregnava o ambiente, fui direto pra cozinha onde a mesa já estava posta.

- Nossa, muito bonito. Não iam me esperar né. - disse dando um beijo rápido na Marta e me sentando á mesa.

- Oi meu anjo, demorou hoje hein. – disse meu pai Billy.

- Precisamos conversar Nessie - afirmou minha mãe.

E eu fiquei atenta de súbito. Como assim precisamos conversar?

Olhei pro Jacob e ele estava concentrado demais em sua comida. Bom sinal não era.

- Por quê? – perguntei temerosa.

- Esse lance com esse garoto, o Newton. Quando foi que eu te dei permissão para namorar que não me recordo? - questionou minha mãe careta como sempre.

- Hã..é..eu não estou namorando mãe.- murmurei mordendo o lábio inferior.

- Ah não? – disse ela sarcástica.

- Hã..não exatamente – disse encolhendo os ombros.

- Acho que não foi o que eu fiquei sabendo, acho que talvez seu pai deva participar dessa conversa ne.– continuou ela alheia ao meu aflito interior.

- Não, mãe! – arfei alto.

Meu pai ciumento como ele era, ia surtar quando soubesse que eu estava saindo com um cara.

- Isso mesmo, como você sai se agarrando no meio da escola sem eu nem ao menos saber que você estava saindo com esse cara hein Renesmee? Escola é um local serio, acho que já esta na hora de por umas regras aqui nessa casa. Quem é esse garoto e há quanto tempo esta saindo com ele? - perguntou ela altiva.

Olhei pro Jacob fuzilando-o, cachorro traíra, quem mais diria á minha mãe sobre o lance da escola?

Ah mais isso ia ter volta, ah se ia!

- Ah..tem pouco tempo mãe, eu ia te contar.

- Ah! Você ia me contar! – exclamou ela exasperada. – Quando? Quando me aparecesse aqui com um bebe nos braços pra eu criar é?

- Mãe?!

- Nessie eu estou tão decepcionada com seu comportamento, onde já se viu isso? E esse rapaz quem é ele, eu nem sei o que fazer com você – disse ela com a mão na cabeça.

Olhei envergonhada pra comida á minha frente que á essa altura já havia perdido toda a graça pra mim.

Agora o idiota do Black pegou pesado.

- Calma Bella – disse meu pai Billy com voz de seda. – A Nessie é uma boa menina, mas todo mundo já errou na vida foi só um namorico de menina, você também já passou por isso e..

- É claro que passei, e esse meu namorico de menina, rendeu ela e um divórcio aos vinte e cinco anos Billy – disse ela altiva.

Levantei da mesa e subi pro meu quarto, engasgada com as lágrimas. Ainda pude ouvi-la reclamando ás minhas costas.

Odiava quando ela falava daquele jeito, como se eu fosse um fardo que ela tivesse que carregar, é claro que eu sempre soube que eu não havia sido planejada...apenas um acidente

Ela engravidara na primeira transa o que a obrigara a casar com meu pai, mesmo sem conhecê-lo direito, mas ela não tinha o direito de jogar isso na minha cara o tempo todo

A culpa não foi minha se o casamento deles foi um fracasso.

Abracei o travesseiro querendo enterrar minha cabeça nele e esquecer essa droga de vida que eu estava vivendo, pode parecer drama, mas eu me sentia tão rejeitada quando minha mãe falava aquilo.

Ouvi batidas ao longe e as ignorei, quando de repente sinto alguém puxar minha cabeça para seu colo e afagar meus cabelos.

- Mãe, eu quero ficar só. - disse em meio aos soluços.

- Desculpa eu não sabia que sua mãe ia surtar daquele jeito - ouvi uma voz rouca dizer.

Me afastei de súbito, olhando a face do inimigo.

Passei as mãos pelo meu rosto tentando ocultar as provas de que seu planinho idiota tinha sido bem sucedido.

- Sai daqui. – disse com o restante de dignidade que me restava.

- Ness eu sinto muito mesmo, eu ...

- Sai daqui Jacob, eu te odeio, você é um idiota um.. -disse enquanto esmurrava ele

Ele segurou meus braços e me disse sério.

- Eu sinto muito, mesmo! Não foi por maldade..foi..foi..

- Foi porque você é um idiota, foi por isso – vociferei na cara dele. - Se você soubesse o quanto eu te detesto, some do meu quarto agora, e não pense você que isso ficará assim porque não vai ficar mesmo.

- Pára de crise de menina mimada Renesmee, eu já pedi desculpas poxa! – disse ele ainda segurando meus pulsos.

Me soltei dele em um safanão.

- Esquece que eu existo Jacob Black. - resmunguei sem forças enterrando meu rosto no travesseiro de novo.

- Ness ... – começou ele alisando meu cabelo.

- Tira as patas do meu cabelo – falei ainda com o rosto no travesseiro.

- Por que você saiu correndo daquele jeito? Só por que você não foi uma gravidez planejada não significa que sua mãe não te ama, ao contrário, ela não quer que você passe pelo o que ela passou.

- E você, é o que? Uma espécie de terapeuta agora é? – Disse erguendo o rosto do travesseiro.

- Porque que você não larga de ser uma chata dramática e vem tomar um sorvete comigo?

Franzi o cenho pro convite dele, peraí a gente se odeia não odeia?

Ele pareceu ler minha mente e disse sorrindo.

- Uma pequena trégua, após isso pode continuar me odiando normalmente.

- Tudo bem.

[...]

Musica :

http://www.youtube.com/watch?v=dQXzmAiaiT0

Estávamos na sorveteria e Jake estava me contando sobre o festival, eu já estava na terceira taça enquanto o Jake já havia perdido a conta.

- Hahahahaa, pára! É serio..cara, que louco. – disse entre uma colherada e outra.

- Uhum – disse Jake sorrindo – Nossa não agüento mais – disse ele olhando desanimado pra sua taça ainda completamente cheia.

- Hahahaaha, quem manda você ser muito guloso.

- Ai acho que já tô respirando sorvete..mas não posso desperdiçar ne –disse ele me olhando maliciosamente de repente.

- O que você..ai não Jake!

Ele pegou o sorvete com a mão e passou em meu rosto.

- Ah! É assim é?

Peguei uma grande quantia de sorvete e melequei toda a cara dele.

- Hahahahaahaha

- Ah! Garota, agora você vai se arrepender de ter nascido – disse ele ameaçadoramente com a taça inteira nas mãos.

- Ai não, pára, pára!– gritei em meio á gargalhadas enquanto ele me lambrecava inteira – Ai pára por favor, eu me rendo, eu me rendo – disse já sem fôlego.

Ele parou de me atacar e respirei fundo ainda sorrindo, minha barriga doía de tanto rir e meus maxilares estavam doloridos já. Olhei pra ele e me dei conta de que estava sentada em seu colo completamente suja de sorvete e com o rosto perigosamente perto do dele, tão perto á ponto de sentir seu perfume.

Olhei em seus olhos castanhos e engoli em seco. Ele passou a língua pelos lábios e eu fiquei hipnotizada, levantei-me de seu colo antes que cometesse algum erro.

- Olha só pra mim..tô horrível – exclamei ainda sorrindo.

- Hum..é apenas um sorvete ambulante.

Balancei a cabeça reprovando-o.

- Vem vamos limpar isso e ir pra casa. – Disse ele me conduzindo aos lavabos que ficava nos fundos da sorveteria.

Lá havia algumas toalhas eu e Jake molhamos as toalhas e passamos no corpo pra tirar o sorvete que já começava a pregar, ele me ajudava nas partes em que eu não alcançava e eu o ajudava aonde ele não havia visto.

Quando estava praticamente acabado, jake me olhou sorrindo e disse – Aqui tá cheio de sorvete.

- Aqui onde? – perguntei aérea.

- No rosto aí. Na bochecha.

Passei a mão desajeitada

- E aí saiu?

- Não. – disse ele intenso de repente – Deixa que eu tiro.

Ele se aproximou lentamente de mim, olhando fixamente para meus lábios e meu coração começou a bater desesperado no peito, antes mesmo que ele me tocasse eu já comecei a tremer, ele passou os dedos suavemente em meu rosto, olhando nos meus olhos, e antes que ele se aproximasse de meus lábios eu fechei os olhos envolta por uma magia que eu desconhecia. Meu estômago dava reviravoltas e minhas mãos ficaram geladas de súbito, ele se curvou sobre mim e seus lábios finalmente encontraram os meus em um beijo tão doce e gentil que sem perceber uma lágrima desceu por meus olhos, no seu beijo eu pude sentir o gosto doce do sorvete tão intenso..eu quis abraçá-lo e prendê-lo em mim não permitindo que ele se afastasse nunca, mas enquanto eu cedia tão entregue e envolta no beijo eu sabia que aquilo tudo era um erro e me doía encarar isso.

Ele segurou minha nuca aprofundando o beijo e então mesmo contra a vontade eu consegui forças para empurrá-lo.

Ele me olhou confuso no início e eu não consegui encará-lo. Olhei pra minhas mãos e disse.

- Acho melhor a gente voltar pra casa – disse já seguindo para a saída da sorveteria.

Quando chegamos em casa  após uma viajem no mais constrangedor silêncio.

Eu subi direto pro meu quarto, no caminho topei com minha mãe.

- Nessie filha, eu queria te pedir desculpas pela maneira que me comportei. O Billy me fez ver que você já é uma mocinha..se quer namorar tudo bem, só tenha cuidado meu bem, eu te amo demais pra ver você cometendo os mesmos erros que eu cometi – disse ela me abraçando.

- Eu também te amo mãe. – beijei sua bochecha.

E entrei no quarto.

Eu estava confusa, sentei na cadeira da minha escrivaninha e suspirei fundo.

Mas pra ser sincera eu não estava mais tão confusa ..quer dizer eu começava a suspeitar o que estava havendo comigo, eu só não queria acreditar que era verdade.

- Nessie? – disse Jake da soleira da minha porta.

- Sim?

- Eu só vim ver..se você tá legal – disse ele entrando no quarto e trancando a porta.

Olhei pro chão, não conseguia encará-lo.

- Tô sim.

- Você não disse nada do caminho pra cá, e você é sempre tão tagarela.

- Você também não.

Mesmo com a cabeça abaixada podia sentir seu nervosismo emana de cada parte dele.

- Ness?

Levantei meu rosto para encará-lo e ele estava com uma expressão tão intensa que me assustou.

- Eu acho que ..eu acho que ..

- Você acha...?

Trinnnnnn

Respirei fundo frustrada com a interrupção, ele atendeu o celular de súbito.

- sim? Não ..meu Deus o que nós vamos fazer? Cara eu não sei não, é ta mas a melodia já ta pronta sim. Eu não sou nenhum compositor profissional não Seth.

Ele abriu a porta do quarto e saiu discutindo ao telefone, me deixando lá mais confusa do que antes.

Peguei meu diário e escrevi simplesmente.

Diário, meu confidente amado.

Diário não vou mais menti pra você estou sofrendo de paixão aguda pelo cara mais idiota do planeta.

Que por acaso todos acham que é meu irmão, é eu sei, eu realmente cheguei ao fundo do poço.

Aaaaaaaah!.

T+

Diary.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!