Revolution I escrita por comeonkiller


Capítulo 16
The history from the P.O.V of who lived


Notas iniciais do capítulo

ee voltei :3 haha enfim, tavam com saudades do divo billie joe? kk ele ta de volta nesse cap pra explicar a historinha confusa do cap anterior :3 enfim, vamoos lá :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95405/chapter/16

 -- Todos os alunos que participaram tinham apelidos dentro da sociedade então coloco-lhe os apelidos. -- Tweed assentiu com a cabeça e Jake prosseguiu -- Meu pai ou The Reverend; Billie Joe ou St Jimmy; MDir; Synyster Gates; M Shadows; Tre Cool, KJP e JDJ.
 -- O professor era um deles não era?
 -- Ele, Synyster, KJP, JDJ e o The Rev colocaram sangue para fundar essa sociedade e fazê-la dar certo. Mas é claro que houveram traidores e tudo mais.
 -- Mas se conseguissemos trazer os outros fundadores de volta para a escola não poderíamos refazer a Sociedade?
 -- Não seria má ideia, mas por que trazê-la de volta?
 -- Não notou que revivendo a Sociedade dos Poetas podemos tentar descobrir o mistério dos nazistas e do não fechamento da escola e podemos trazer de volta a liberdade de expressão que havia aqui?
 -- Boa ideia Tweed.
 -- Mas como trazemos os outros de volta para escola?
 -- Bom... St Jimmy já está na escola. KJP e The Rev posso trazê-los, irão adorar a idéia.
 -- E o Synyster e a JDJ?
 -- Tem um garoto que acho que é da sua sala que tenho quase certeza de que vocês se conhecem e que é amigo meu. Andrew Biersack, conhece-o? -- a garota acenou afirmativamente com a cabeça vendo que essa sua pirraça de não falar com Andy não ajudaria muito se eles quisessem resgatar a sociedade -- O Synyster é tio dele, e como o meu pai, ele vai adorar saber a ideia de que a Sociedade será refeita.
 -- Tudo bem. Mas e no caso da JDJ? Como fazemos para trazê-la de volta?
 -- Não sei. Mas eu vou falar com meus pais, qualquer coisa eu te aviso, tudo bem?
 -- Sim e obrigada por tudo Jake. E acho que vou levar o livro comigo para dar uma lida nele em algumas aulas. Até mais.
 -- Até mais Dwaight!
              Tweed ergueu o pesado livro em formato de enciclopédia do chão com a ajuda de Jake e a registrou em retirada, indo diretamente para a sala de aula, assistir a segunda aula depois do intervalo. Aula de música. Claramente a aula que ela mais queria ter naquele momento.
              Deu um pequeno toque na porta de sua sala, certificando-se que não havia professores na sala e logo a garota adentrou a sala carregando apenas o pesado livro até sua carteira. Colocou-o ali sobre vários olhares curiosos do que por acaso a garota estaria fazendo naquela outra aula, que sumira e por acaso voltara com um tipo de enciclopédia.
 -- Garota onde você se meteu? Estava todo mundo preocupado!! -- exclamou Connelly feliz por ver a melhor amiga inteira -- E o que é esse livro na sua mão?
 -- Quando formos para o dormitório eu explico tudo -- ela disse cansada pela distância que teve de percorrer com o livro e logo que sentou-se virou para Andy, que a encarava com um olhar preocupado -- Preciso falar com você depois Andy.
 -- C-co-comigo? -- Andy perguntou desorientado e seus amigos que estavam ao redor
 -- Sim. É importante. Antes de ir pra festa do Maxwell me encontre na frente do portão principal.
 -- Tudo bem. -- respondeu ele, dando de ombros
              Logo após Tweed começar a folhear o livro que trouxera para a sala, Billie Joe entrou, com seu eterno ar sorridente, pronto para forçar sua voz como costumava fazer durante as aulas. Deu bom dia aos alunos e fechou a porta, mais uma vez olhando para a expressão de cada um de seus alunos e logo se deparou com a garota de cabelos negros com os olhos vagos fixos em um livro que lhe cobria toda a mesa.
 -- Podemos saber o que lê senhorita Dwaight? -- perguntou com o tom de voz costumeiro
 -- Um livro sobre a escola. Parece ter sido escrito por ex alunos. -- a garota respondeu indiferente a situação
 -- E o nome seria?
 -- BBHS: A história contada pelos olhos de quem a vivenciou.
 -- Claro, um livro muito bom -- o professor franziu o cenho e logo sorriu abertamente indo-- Claro, muito bom. O livro conta a história de algumas das sociedades que os alunos formaram na década de 80. Claro que não contém todos os reais detalhes do que houve dentro das sociedades, mas está bem resumida a história -- Tweed ergueu a mão quando ele voltou a frente da sala e sem nem ao menos virar disse sério -- Diga Dwaight
 -- Professor, teria como o senhor nos contar a história da Sociedade dos Poetas?
 -- Por que repentino interesse senhorita?
 -- Estive observando alguns anuários antigos na biblioteca e em um deles, tinha uma página dedicada a esta Sociedade, mas no glossário, estava escrito em baixo "Mortos para Sempre" e a página com a foto estava arrancada. Por isso
              Ao redor da sala surgiram vários burburinhos sobre o que ela estava fazendo que a levou a buscar anuários antigos, ou um livro que contava a história da escola, principalmente das sociedades secretas que foram criadas pelos alunos. Billie Joe fazia-se as mesmas perguntas e até chegou a questionar-se a respeito da possibilidade de a garota ser filha de um dos antigos membros ou que ela havia conversado com algum dos filhos dos membros. Porque até ele próprio contava para seus filhos as histórias de sua época no internato e da sociedade.
 -- Cinco amigos secundanistas cansados de seguirem todas as regras da escola, decidem reunir-se com colegas e amigos para formar uma sociedade secreta, onde eles poderiam se reunir para trocar experiências e expressarem suas idéias através de poemas e textos baseados no que eles vivenciavam dentro desta instituição. Os professores começaram a suspeitar e então as reuniões começaram a ser ambíguas, faziam poemas em louvor a escola para mostrar ao professores mas logo estavam fazendo poemas clássicos por baixo. Houve um momento em que os participantes da Sociedade dos Poetas foram considerados Classicistas em meio a idade moderna. De todas as sociedades da época, a dos Poetas foi a mais famosa. Mais e mais alunos querendo entrar, mais e mais alunos disposto a fazerem o pacto de sangue...
 -- O que seria esse pacto de sangue professor? -- perguntou Georg levemente assustado
 -- Os alunos da sociedade faziam e juravam lealdade e sigilo e para a finalização dos pactos eles faziam um pacto de sangue. Era pego um estilete e feito um pequeno corte na lateral do pulso do aluno e eram pingadas duas gotas de sange em um tubo de ensaio, contendo fita crepe com o apelido dos alunos que tinham seu sangue ali pingotado. Todos os alunos que participaram tem uma marca na lateral do pulso esquerdo.
 -- Mas então o pacto era para jurar que se você foi um Poeta da sociedade você será  até o fim de seus dias?
 -- Sim Tom. Os poetas juraram eterno sigilo dentro da escola e para os pais. Os filhos dos poetas muitas vezes acaba sabendo pois o pai acredita que o filho possa seguir seu legado aqui na BBHS. Então, aqui alguém tem pai que tenha o risco na lateral do pulso igual a este? -- o professor abaixou um pouco a manga da camisa social deixando a mostra um pequeno relevo por baixo de suas tatuagens. Apenas um risco quase imperceptível que uma vez a mãe de Tweed disse que era apenas uma marca de nascença.
 -- Eu -- Tweed e Andy ergueram o braço, ambos eram parentes de membros da Sociedade dos Poetas
 -- Lembrem-me, quais os nomes de seus pais.
 -- Jane Dwaight Johson. o Tweed que é sobrenome do meu pai foi adicionado depois do casamento
 -- Brian Elwin Hanner Jr.,  meu tio por parte de pai
 -- Claro. Muito interessante isto. A filha de JDJ e o sobrinho de Synyster. Conseguiriam trazê-los para a escola em outro momento?
 -- Sim -- disse Andy convicto logo seguido de Tweed que hesitou um pouco -- Posso.
 -- Ótimo -- Billie Joe tinha um sorriso maroto no rosto -- Que renasça a Sociedade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quee tal amrs? prossigo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revolution I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.