Revolution I escrita por comeonkiller


Capítulo 15
Library and a little bit of secrets


Notas iniciais do capítulo

entaaao, cap novo e agora teem suspensee e um personagem novo que ainda não tinha aparecido hehe *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95405/chapter/15

              Sexta feira havia chegado e Tweed decidira cabular a primeira aula após o segundo intervalo para ir a biblioteca, buscar algumas informações sobre as tais sociedades que Billie Joe havia mencionado em outra aulas e como a próxima aula seria com ele, ela pretendia buscar algo nos anuários antigos sobre essas sociedades que os alunos formaram na época em que ele estudava no BBHS. Correu os dedos pelos vários livros e logo encontrou uma prateleira da velha estante de madeira polida da altura da biblioteca em que haviam vários anuários. Bastava agora achar do ano correto...
              Se as contas da garota de cabelos negros não estivessem erradas, as sociedades surgiram por volta da década de 80. Agora bastava encontrar os anos. Década de 20 não, 30 não, 40 não, 50 não, 60 não, 70 também não e finalmente, década de 80. Os anuários eram organizados por ano e ocupavam duas longas prateleiras na estante central da enorme biblioteca de móveis de madeira antiga recém polida.
              O anuário de 1980 não tinha nada que lhe interessasse, apenas fotos de seus pais como os ilustres alunos que eram. Grande baboseira! Os anuários de 81 até 84 também não ajudavam muito, as salas perfeitas de alunos e todos com um infeliz sorriso forçado no rosto ou uma expressão muito mais que séria, todos estupidamente ordenados, os meninos mais altos atrás e as garotas mais baixas frente. Ao começar a olhar o anuário de 85, a garota começou a ouvir estranhos barulhos próximos e um pesado livro caiu no chão. "BBHS: a história contada pelos olhos de quem a vivenciou." era o nome do livro que mais parecia uma enciclopédia super-crescida e logo um garoto parecido com Andy sorriu a ela, fazendo-a corar com medo de que fosse ele mesmo.
 -- Procurando a história da Sociedade dos Poetas? -- o garoto parou a seu lado, encarando os anuários ao lado dela
 -- S-sociedade dos P-poetas?
 -- Sim. Não é isto que procura?
 -- Honestamente não sei o que é essa tal Sociedade dos Poetas, apenas ouvi uma história sobre sociedades que se formaram na escola na época em que meus pais estudaram e gostaria de saber o que foram essas sociedades.
 -- Sociedade dos Poetas foi uma dessas sociedades, a principal na verdade, criadas na década de 80 por vários alunos revoltados com a doutrina da escola. Nessas sociedades os alunos se reuniam em esconderijos secretos e colocavam a mostra suas idéias e desejos, em forma de poemas ou músicas. A sociedade foi fechada no fim da década de 90 por alguns "poetas" que foram expulsos da sociedade por abusarem da liberdade que tinham no meio. Antes de tudos os alunos faziam juramentos de sigilo e de limite de liberdade física e então os outros reuniam-se para decidir a respeito da entrada ou saída dos alunos. Algo mais que deseja saber? -- o garoto explicou pacientemente a Tweed que se encantava com a história.
 -- Muito boa historia, mas como conhece tão detalhadamente a história da Sociedade dos Poetas?
 -- Tenho minhas fontes -- o garoto sorriu abertamente e logo fez uma expressão de espanto -- Desculpe-me pela falta de educação -- ele estendeu a mão a garota que estava sentada no chão acarpetado -- Jake Pitts, prazer. E seu nome?
 -- Kimberly Dwaight Tweed, mas pode me chamar de Tweed, prazer em conhecê-lo Jake -- a garota sorriu apertando firmemente a mão do garoto -- Então, sabe se nos anuários há alguma coisa a respeito das sociedades secretas da época?
 -- Sim. -- ele estendeu o braço até o final de uma das prateleiras -- O de 87, com certeza tem algo. -- ele folheou duas folhas e pareceu chegar no índice -- Sociedade dos poetas. Página 24.-- ele foi até a página indicada, mas não havia tal página, esta havia sido arrancada.
 -- Que estranho. -- disse Tweed confusa -- Por que alguém iria arrancar a página do anuário da Sociedade dos Poetas? -- ela fez uma pausa e logo outra pergunta veio a sua mente -- Se a escola não aprovava a sociedade, como ela está no anuário?
 -- Por serem poetas clássicos em pleno período modernista, eles sabiam trabalhar com ambiguidade, assim fizeram a Sociedade aparentar ser apenas um clube extra-curricular e então conseguiram juntar uma grande quantidade de seguidores e um lugar no anuário. Além de vários inimigos não vou negar.
 -- E haviam garotas nessa sociedade?
 -- Só duas. Kathleen Jane P e Jane Johson . Olha só, tem uma foto dela aqui. -- ele indicou uma das turmas de 2º ano daquele ano -- Essa garota aqui é a Kathleen e essa outra aqui é a Jane.
 -- A Kathleen parece com você. É sua mãe? -- perguntou Tweed curiosa
 -- Sim, meus pais se conheceram nessa sociedade. Meu pai é um dos membros fundadores e junto de alguns colegas eles ensinaram para os alunos dessa escola como pensarem por si só sem medo da repreensão ou dos castigos.
 -- E a Jane,  sabem de mais algo dela?
 -- Ela só não foi expulsa da escola porque além da familia dela ser extremamente influente, o namorado dela tinha uma familia mais influente e não a queria fora da escola. Além de ela ser extremamente inteligente e ótima aluna.
 -- Mas e ae, o que aconteceu com ela?
 -- Ela se formou e ninguem mais soube nada dela e nem do namorado dela.
 -- Quem são os fundadores da Sociedade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entaao, prossigo amrs? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revolution I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.