Apenas Um Olhar escrita por Dih_dangerous


Capítulo 9
Capítulo 04 - Parte dois.


Notas iniciais do capítulo

Os personagens citados aqui pertecem á Masashi Kishimoto. A história pertence no entanto a minha amiga Rafa que meu deu autorização para poder posta-la !Boa leitura x3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93708/chapter/9

Quando não fazemos nada o tempo parece parar. Os segundos viram minutos e os minutos, horas. Temari e Hinata continuavam fazendo os seus serviços, agora com a pipoca já encaminhada, Hinata lavava e Temari enxugava e guardava a louça. Eu e Ten Ten continuávamos no mesmo lugar, apenas jogando conversa afora. Os garotos, na sala, tagarelavam enquanto assistiam a um  jogo de futebol. Não ligo muito para esportes, nem sou a pessoa mais certinha do mundo, longe disso. Mas fiquei com uma profunda e sincera pena da mãe do juiz, a orelha dessa senhora devia estar em brasas. Era só imaginar o palavreado chulo dos meninos multiplicado por 1000.

- Você lembra da primeira noite que passou lá em casa? – perguntou-me Ten Ten brincando com os copos de vidro.

- Claro, como me esqueceria – respondi calmamente – não foi tão ruim, né? – perguntei penosamente. Já sabia a resposta que seria dada.

- Não foi tão ruim? Você só pode estar tirando uma comigo – afirmou de forma exacerbada e irônica, para ela, minha pequena visita não foi lá muito divertida – você quase incendiou a casa!

- Foi um acidente ok? Eu não podia adivinhar que a tomada ia entrar em curto – cochichei rapidamente a minha autodefesa. Vocês já devem perceber que eu não me formaria em direito nem na galáxia mais remota, mesmo que ela sendo cheia de macacos roxos peludos com bolinhas verdes, olhos de cobra, tromba de elefante e cauda de peixe.

-Sério? Bom, pensando melhor, apenas duas extensões, o seu frisador, o carregador do seu celular, seu recarregador de bateria e a TV não fariam isso – falou me olhando de canto de olho – qual é? Você quase causou um black-out na vizinhança

- Exagerada – resmunguei aborrecida, até porque aquilo só interessava a nós três, eu, ela e Hinata. Ela falou tão baixinho que até meu primo que mora na Noruega já sabe que eu não sou cuidadosa com eletricidade. Nem ligo mesmo – eu só me sinto culpada pela cortina, porque foi um  presente da mãe da Hina para ela. E ela ficou triste quando viu que as faíscas que saíam queimaram até o último fio de linho virar cinza.

- Eu não acho que ela ficou chateada – falou com um sorriso no rosto – na verdade, eu e ela odiávamos aquela cortina, só a colocávamos porque foi presente da mãe dela – suspirou sinceramente.

- O quê? Então o que eu fiz não foi nada mais que um favor? – gritei espantada com os olhos tão arregalados que se encheram de água – e eu fiquei me sentindo tão culpada por nada – soltei os ombros desapontada e aliviada ao mesmo tempo.

-Esquece isso agora, foguinho – disse a futura comediante do subúrbio – eu tenho um assunto mais importante pra gente conversar.

- Hunf – cruzei os braços irritada – e o que é então?

- Você precisa me ajudar com uma coisinha bem pequenininha – falou com aquela voz de criança que quebrou o vaso caríssimo da mãe – é sobre a Hina.

- O que é que ela tem? – perguntei agora mais interessada na conversa – tem alguma coisa de errado?

- Tem.

- O quê criatura? Ta me matando de curiosidade – cochichei arfando de ansiosidade.


- Ela e o Naruto ainda não se acertaram – respondeu com a cara mais limpa do mundo. E eu preocupada, pensando que fosse problema de saúde ou sei lá mais que merda podia ser.

- Eu sei disso, e também acho que eles deviam se entender, mas não é melhor deixarmos que eles se entendam por eles mesmos? – falei toda desconfiada, bom, eu estava tentando dizer o que minha mãe sempre me dizia quando eu tinha uma idéia de Sakura, como ela mesma intitulava. Como quando eu quis pintar meu cabelo de laranja pra ficar igual ao do Ichigo, porque ele é gatinho *-* ou quando eu pedi um  panda de bichinho de estimação. É que aquela carinha fofa com umas manchinhas pretas ao redor dos olhos derrete até calota polar. Depois que ela não deixou que eu tivesse o panda eu tentei virar emo e fugir com uma galera que eu tinha conhecido. Mas ela descobriu, e também não deixou, então eu desisti. Pois é, voltando ao assunto...

- O quê? Você ouviu o que acabou de dizer? E sabe de quem eu to falando? Lembra? Naruto... Hinata... – respondeu Ten Ten, ela pareceu insatisfeita com a minha colocação – Se você concordar em me ajudar, eu deixo você fazer o primeiro plano. Irrecusável hein? – disse tentadoramente, ela queria acabar com a minha onda de “conselho de mãe”, e ela sabia exatamente o que fazer.

...


- Okay! Eu já tenho umas idéias, vai ser demais! – rendi-me à deliciosa sensação de me meter em confusão. A carne é fraca e a oferta muito boa.

-Okay então! Vamos ver os melhores planos e depois pôr em prática. Essa sim é a Sakura que eu conheço – falou com um sorriso faceiro. Hei, eu não tenho culpa se foi essa a Sakura que ela conheceu, valeu? E não, eu não tenho dupla personalidade.

- Sakura, Ten Ten, já está tudo pronto – disse Temari com uma vasilha enorme cheia de pipoca, ou acopip para os mais empolgados e Hinata com um refrigerante na mão – leva os copos, por favor.

- Tudo bem Temari – respondi sorrindo calmamente pegando alguns copos de vidro empilhando-os um em cima do outro, e dentro da minha cabecinha maquinando planos e procurando idéias criativas.

Ao chegar na sala a seguinte cena: Naruto sem camisa deitado no sofá maior com uma perna na parte superior e a outra jogada de qualquer jeito, mascando chiclete. Shikamaru estava dormindo no chão, com a cabeça embaixo da mesinha de centro, coberta por uma almofada e um pé apoiado na estante da TV, Sasuke, como sempre, sentado na poltrona sozinho, no seu cantinho preto e branco.

- Tudo bem, quem são vocês, de onde vieram, o que querem e onde estão o Naruto e o Shikamaru? – perguntei ironicamente horrorizada com aquela “coisa”, aquela não era para agora. Os galãs do subúrbio.

- Peguem tudo o que quiserem, mas por favor não nos machuque! – Ten Ten levantou os braços, como se aquilo se tratasse de um assalto, e todas as garotas no recinto gargalharam.

- Nossa, quem imaginaria que no nosso grupo existem duas comediantes, hã? – respondeu Shikamaru bocejando, tirando sua cabeça de baixo da mesa – eu dormi e acordei três vezes até essa pipoca ficar pronta, podemos assistir ao filme logo, por favor?

- Nós demoramos porque parece que essa casa foi abandonada há dois anos atrás, e os donos deixaram toda a louça suja aqui para alimentar suas baratinhas de estimação – respondeu Temari com uma sobrancelha arqueada e uma ruga no meio da testa – mas, se não quiserem pipoca eu entendo, sobra mais pra gente.


Yare, yare...


- Calma gente, calma – disse Hinata com um sorriso forçado e a certeza de que essas sete pessoas deveriam tomar certos medicamentos antes de se confinarem juntos.



- Quem aí adora um filme de terror?

Olha, na minha opinião, filme de terror é a maior enrolação. Umas paradas tão otárias, coisas tão clichês e truques digitais. Não é que eu sou contra, imagina, eu até curto derramamento de sangue, decapitamentos, carnificina, trituradores e todas essas maneiras doentias de se cometer um assassinato. Mas é que ninguém realmente merece. É muita crueldade. Primeiro, um grupo de adolescentes vai fazer uma viagem para a casa de campo, conseqüentemente localizada no meio da floresta, isolada da pequena e misteriosa cidadezinha do interior que tem uns 10 habitantes, o local perfeito para um final de semana tranqüilo e normal. Claro que antes rola uma sacanagem logo de cara, acontece em todo caso. Então eles escutam um ruído estranho e vêem um vulto pela janela, ficam preocupados, começam a sentir medo. O que acontece? Querem saber? Mesmo?

Bom, o mais bonitão, popular, convencido e metido a corajoso se oferece para dar uma olhada lá fora da casa. E nunca volta. Os outros do grupo, ficam aflitos, nervosos e cometem o maior, mais óbvio, estúpido e idiota erro característico dos filmes de terror: separam-se para procurar o bombadão esquartejado.

Pessoal, pelo amor de Deus, se vocês estiverem numa maldita casa isolada no meio da floresta, e com um serial killer à solta; não saiam da casa, não se separem, não tentem ligar o carro e não corram para a floresta à noite procurando o Matt, ele já foi dessa para uma melhor, morreu, vestiu paletó de madeira. É uma armadilha! Com o passar dos anos, será que não deu pra perceber que tudo começa quando vocês resolvem se separar? O maníaco assassino com uma máscara de jogador de hóquei, uma serra elétrica e um gancho quer isso.


No final, a garota certinha, paranóica e que escuta vozes de uma pessoa que morreu naquele mesmo lugar há 30 anos desmascara o assassino, que é ninguém menos do que aquele nerd que a galera toda zoava na escola, sedento por vingança. A garota é internada numa clinica psiquiátrica, e o nerd escapa, deixando a certeza de que haverá uma continuação do filme: Como um nerd se livra dos idiotas populares perseguidores da escola em 10 passos fáceis. Assustador né? Eu imaginei um best seller praticamente.

Voltando à nossa história:

Todos nós estávamos acomodados na sala de estar, assistindo ao filme, comendo pipoca com refrigerante, Ten Ten dando uns gritos e quase arrancando o braço do Naruto que estava sentado ao lado dela no sofá. Eu, Hinata e Temari sentadas no chão, encostadas no sofá. Hinata parecia um tanto enojada com as cenas dos homicídios, então de vez em quando eu tampava seus olhos e ela escondia o rosto em meus fios rosados. Temari e Naruto, quase não piscavam assistindo ao filme, tamanha era a empolgação. Shikamaru suspirava desanimadamente, após cada grito de Ten Ten e Sasuke sozinho na sua poltrona, se deliciava com cada gota de sangue derramada. Talvez, só talvez, ele estivesse aprendendo para aplicar tais técnicas em mim, Haruno Sakura, pobre ser humano vitima das circunstancias.

- Não corre para o cais, NÃO, ele vai te... ai já era! – gritava Temari com a TV, na esperança de modificar o triste fim de seu ator favorito – com o retalhador de carne! Seu maldito.

- Eu já sei quem é o assassino! – afirmava Naruto, gabando-se para os demais – querem saber?

- Você não faz idéia – respondeu Shikamaru, irônico.

- É o jogador de futebol americano! 8)

- Hã, Naruto? Oõ

- O que foi, Sakura-chan?

- Esse aí foi o que acabou de morrer – falei incrédula com aquela revelação. Com o jogador de futebol, já foram sete as deduções de Naruto. E todas acabaram em morte.

- Nani!

- Cala a boca e assiste dobe – resmungou Sasuke, já irritado com a tagarelagem de Naruto – daqui a pouco você deduz que a garota de óculos é o assassino, idiota.

- O quê, SASUKE! – Naruto trincou os dentes e arregalou os olhos, seu sangue fervia – “Ah, Sasuke, como sempre querendo me deixar mal na frente de todo mundo, ele me deixa louco quando faz isso!”

Relâmpagos foram trocados naquele momento.

Os dois ficaram trocando olhares enfurecidos, e eu cheguei a pensar que os assassinatos iriam deixar a tv e viriam até a sala de estar de Naruto e Shikamaru. A morte de algum dos dois só foi adiada graças ao toque de um celular. Todos, menos Naruto e Sasuke, se entreolharam e Ten Ten deu um pulo do sofá. Os dois amiguinhos viraram o rosto e ficaram emburrados.

- É o meu, com licença.

Ela se retirou da sala e foi atender ao telefone na cozinha.

O filme foi parado com 1h 47 min de duração. Já estava quase terminando.

- Hei, Hinata o que você vai fazer no fim de semana? – começou o assunto, Temari.

- Eu e Sakura-san amos ver uma galeria de arte urbana – respondeu animadamente – nós vemos a propaganda na tv, e vai ter várias exibições, desde o grafite até o...

Ela foi interrompida por uma tosse seca de Temari e depois um sorriso maroto.

- Tá bom, ta bom, parece legal até mas vocês não querem ir até a inauguração do hotel novo da empresa onde o Gaara trabalha? O final de semana inteiro vai ser como uma demonstração dos serviços oferecidos lá. E eu, claro, consegui convidar todos vocês, isso mesmo, eu disse TODOS.

- Nossa Temari-san! Parece incrível, mas eu tinha prometido ir a essa exposição com a Sakura, se ela ainda estiver interessada, eu irei com ela – falou subitamente decidida, ela não queria furar o compromisso que tinha comigo.

Instantaneamente, todos olharam para mim, me deixando numa situação constrangedora. Mas eu já sabia a resposta, não precisava exercer tanta pressão psicológica.

- Olha, Hinata – suspirei reconfortante – eu sei que você achou legal essa exposição, e eu também – olha só, depois a mamãe disse que as aulas de teatro foram um  desperdício de dinheiro. Quando vimos essa propaganda lá em casa, na verdade só ela viu. Ela perguntou-me se eu queria ir dar uma olhada. Eu apenas acenei com a cabeça, mas não fazia idéia do que ela estava falando, na minha cabeça estava um  garoto muito bonitinho que eu tinha visto no caixa do supermercado – mas, o final de semana nesse hotel é uma oportunidade que dificilmente a gente consegue, e a exposição só vai sair de cartaz no fim do mês. A gente vai, curte o fim de semana, volta, e aí sim a gente vê a exposição. O que você acha?

- Por mim tudo bem! – respondeu contente.

- Okay! Então, todos vamos até o novo hotel de praia! Vai ser legal – balbuciava Temari com a boca cheia de pipoca – sábado, todo mundo vai pra minha casa e de lá a gente sai pro hotel.

Todos afirmaram num coro, e os planos para o fim de semana já começaram a fervilhar nas cabeças e nas línguas. O filme até fora esquecido. O burburinho só foi interrompido pela presença de Ten Ten voltando da cozinha.

- Bom gente, eu tenho que ir agora, parece que acidentalmente – ela deu uma boa ênfase no acidentalmente – alguém desconfigurou o computador do meu pai. Eu vou lá ver o que eu posso fazer – disse desanimada.

- Mas você vai com a gente pro hotel? – perguntou Naruto.

- Ainda não sei, tenho que pedir uma folga lá na cafeteria, talvez eu não possa sair no sábado, mas de qualquer maneira, eu dou um jeito de ir domingo – exclamou apressadamente – então eu já vou indo, beijo.

- Beijo – eu, Hinata e Temari respondemos. Os garotos apenas acenaram. Tem Ten pegou sua bolsa e saiu apressada.

- Ei Sakura-chan, você já pode apertar play – disse Naruto cortando o nosso assunto do final de semana incrível que nós passaríamos, pra voltar a um filme de terror qualquer. .

- Hã, o quê? Ah claro o filme! – surpreendi-me e procurei o controle remoto do aparelho de DVD para continuar o bendito filme – já tinha até esquecido.

O filme continuou e o final foi óbvio, como o de todos os outros filmes de terror. Óbvio para todos, menos Naruto. Incrível, mas como Sasuke tinha comentado ele realmente acreditava que a garota de óculos (a mocinha) era a vilã. Santa ignorância, ele ficou embasbacado e, devo dizer, decepcionado. Eu e Hinata e Temari ajudamos a arrumar as coisas, e já era fim de tarde quando nós estávamos prontas para ir para casa. Temari foi à frente, pois ela tinha que resolver os últimos detalhes dos bilhetes de todos. Eu e Hinata fomos as últimas garotas a sair da casa.

- Eu levo vocês até a porta – falou Shikamaru gentilmente nos acompanhando até a saída.

- E o Naruto, Shikamaru? – perguntei preocupada com o loirinho tão ingênuo.

- Ele? Não se preocupe, ele vai ficar assim até a ficha cair.

- Não se preocupe, é?

Falei isso porque depois que o filme acabou ele ficou tão surpreso com a revelação, que até agora estava sentado no mesmo lugar, incrédulo, balbuciando coisas sem sentido.

- Fique bem, Naruto-kun – sussurrou Hinata olhando para ele com um sorriso discreto, a maneira de olhar com que ela sempre se reserva a ele. Ela falou de uma forma tão meiga, que eu tenho certeza cara, o Naruto é lesado de não perceber os sentimentos dela por ele – Sasuke, você vem com a gente?

Quando ela falou esse nome é que eu fui me tocar de que o Sasuke ainda estava lá com a gente, também pudera, até um mudinho conseguiria impor sua presença mais do que ele. E sem tentar assassinar alguém. Ele ficou a tarde inteira sem dar uma palavra – com exceção dos comentários maldosos para com o Naruto. É difícil acreditar que eles se conhecem desde pequenininhos e são amigos desde então, amizade colorida a deles, hein? – eu não conseguiria, tenho uma certa necessidade de comunicação, então, quando estou sozinha e preciso dialogar eu chamo o Godofredo.

Ele sempre pergunta se tem carne nova no pedaço, qual é o meu novo xampu e os capítulos que ele perdeu da novela das 8. Ah, é melhor do que falar com os móveis; mas minha mãe entendeu isso como ‘um  pedido desesperado por atenção e afeto maternal’. Argh, e isso resulta em visitas extras ao senhor Thompson, psicólogo da família.

- Sim, eu vou – respondeu à Hinata e pegou sua jaqueta e apressou o passo para nos acompanhar.

Nós três voltamos para casa, conversando, quando eu digo ‘nós três’ quero dizer eu e Hinata. Sasuke só concordava com a cabeça para algumas afirmações que Hina fazia. Chegamos ao nosso prédio, eu deixei Hinata em casa e ela comentou que iria um dia antes até a minha casa, e eu adorei, porque ela ia me ajudar e eu odeio fazer malas.

Então só sobrei eu e ‘ele’. Sozinhos. Pelo menos ao subir o elevador e cruzar o corredor eu estaria em casa, à vontade, relaxar na banheira e ouvir maroon 5. eu gosto quando eu estou no banho, mas até chegar lá seriam minutos tortuosos. Afinal, a companhia dele valia por algo tipo 3 almofadas e uma mesinha de cabeceira?

Ele como sempre um mar de simpatia, com as mãos nos bolsos, o corpo jogado pra trás e o olhar vazio, como se não se importasse com nada. Droga ele ficava muito gato quando não fazia nada, acho que ovulei. Ao chegar no elevador tinha uma placa que dizia: Manutenção, por favor use as escadas. O quê? Usar as escadas para subir seis andares? Depois de beber quantidades desproporcionais de coca-cola? Merda.

Suspirei inconsolável, estava morrendo de preguiça. Sasuke, por outro lado apenas leu a placa se virou e começou a subir as escadas. Pra ele é fácil, aquele emo cheio de esteróides. Ai cara, ninguém merece. Pior que isso só um chute nas bolas ou show de forró. Alguns degraus atrasada, comecei a subir também.

Porque eu não morava no térreo? Porque não tinha outro elevador? Porque tomar raspadinha muito rápido dá dor de cabeça? Desculpa, a loucura vem chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeae, como prometido, está ai o cap :DNa verdade um big post, não acham ?qtal reviews ? fico muito muito muito feliz, de verdade *-*Enfim, não tenho previsão pro próximo post.. a escola ta apertando.provavelmente sábado, no máximo segunda (:Beijos amores :*